Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JCF Ver Post
    Essas motas chinesas também não são baratas. Têm mais equipamento mas menor valor de revenda e até certo ponto são uma incógnita em termos de fiabilidade. Para quem não se importe de arriscar são uma opção.
    É claro que é barata, não tem nada a ver com equipamento. Tem a ver com características intrínsecas que uma moto trail de média cilindrada deve ter (peso-curso de suspensão-tamanho das jantes- altura ao solo-tipo de rodas-autonomia e etc).

    Comentário


      Uma coisa é factual, a marca participou pela primeira vez no Dakar/2023 com 3 motos e todas elas chegaram ao fim

      Kove 450 Rally. As conclusões são interessantes




      https://www.advpulse.com/adv-news/ko...-rally-review/

      Comentário


        Originalmente Colocado por JCF Ver Post
        Essas motas chinesas também não são baratas. Têm mais equipamento mas menor valor de revenda e até certo ponto são uma incógnita em termos de fiabilidade. Para quem não se importe de arriscar são uma opção.
        ​​​​​Só depois de estar no mercado é que se consegue avaliar se está caro ou barato, e nesse aspecto independentemente de ser chinesa ou não, há modelos que são mais em conta, outros nem por isso mesmo face à concorrência direta. Olha o exemplo da CF Moto 800 MT Touring, está longe de ser barata, inclusive fica a preço igual ou superior a uma Transalp que será uma das principais concorrentes, e ainda para mais Honda.

        A meu ver a fiabilidade (ou qualidade) hoje em dia tem um pouco que se lhe diga, e depende um pouco do que cada cliente tipo procura.
        Se calhar um cliente BMW até pode ficar chateado com alguns problemas que surgem (e que resultam em recalls ou não), mas não deixa de a comprar porque por exemplo, se for ver uma Honda concorrente, não vai ficar satisfeito com a qualidade geral de construção e tecnologia que dispõe.

        No que refere às marcas chinesas, o que acho poder deixar um pouco de pé atrás é a presença de concecionarios, o historial da marca enquanto empresa e o tempo que se possa estar à espera para resolver problemas. Neste aspecto marcas como Honda ou Yamaha deverão dar mais garantias de rapidez e de existência no futuro.

        Eu acho que o risco faz parte da balança, tenho é de gostar mesmo de determinado modelo para estar disposto a correr esse risco, pese embora o que supostamente dá mais garantias de fiabilidade, também se poder revelar um limão.

        Comentário



          -183 kg (cheio)
          -depósito 22L

          Isso é feito de papel ou é construido pela NASA? Vendo para crer e no mínimo com uns 10 anos já no lombo, descartáveis passo.

          Comentário


            Sobre a Kove 800X Super Adventure, que hei-de experimentar quando sair, os 183 kg's serão inevitavelmente com o depósito vazio!
            Dificilmente seria possível esse peso "a cheio"! Implicava tirar tudo o que fosse dispensável, caso dos crash-bars e proteção de cárter e, mais importante ainda, apostar em metais mais nobres e caros, ainda que mais leves, caso do magnésio ou titaneo!

            Aliás, não é segredo para ninguém que uma das razões para as motos da China ou Índia serem mais baratas (e mais pesadas que a concorrência) é usarem metais menos nobres, mais pesados e mais baratos!

            PS: eu sei que o site da marca dá razão ao Poisen, mas há por aí tanta desinformação até das próprias marcas...
            https://kovemoto.com/index.php?c=show&id=10

            Comentário


              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Aliás, não é segredo para ninguém que uma das razões para as motos da China ou Índia serem mais baratas (e mais pesadas que a concorrência) é usarem metais menos nobres, mais pesados e mais baratos!
              https://kovemoto.com/index.php?c=show&id=10
              O que não é o caso da moto do amigo do eblase.

              Comentário


                primeira revisão cb650r - 116€
                óleo, filtro e afinações

                Comentário


                  Alguém experimentou a Royal Enfield Scram?

                  É apenas uma Himalayan com outra roupa, certo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                    Alguém experimentou a Royal Enfield Scram?

                    É apenas uma Himalayan com outra roupa, certo?
                    Certo. A maior diferença deve ser pela medida diferente da roda frontal.

                    Mas partilha as virtudes e defeitos da himalayan

                    Cump.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                      O que não é o caso da moto do amigo do eblase.
                      Tem ali muito alumínio.. 😎

                      Comentário


                        Ontem pela primeira vez, consegui que a mulher andasse comigo. Fomos jantar fora, aqui perto e depois fomos a um bar a uns kms daqui. Tirando as dores nas costas a passar as lombas, a viagem até foi tranquila. Não sei muito bem acertar pre-carga das molas dos amortecedores. Coloquei na penúltima ranhura, numa próxima vou tentar deixar um pouco mais atrás.

                        A Meteor surpreendeu-me pela positiva, fizemos um pouco de AE e numa subida, manteve com facilidade os 90/100kmh.

                        Mas ela até curtiu, a vinda embora a alsa do capacete estava a apertar-lhe a garganta e enjoou. Só me disse quando estávamos a chegar a casa. Deu um jeito ao capacete e lá ficou melhor. Agora temos de repetir para não perder o hábito.😆.

                        Comentário


                        • Two
                          Two commented
                          Editing a comment
                          Já fui aí tomar café. Os tipos têm ai uma fortuna em sucata americana.

                        Alguém aqui com uma Keeway V-Cruise 125, opiniões?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ice Ver Post

                          Certo. A maior diferença deve ser pela medida diferente da roda frontal.

                          Mas partilha as virtudes e defeitos da himalayan

                          Cump.
                          Obrigado!

                          Vi uma ao vivo e ao início até me parecia uma Himalayan, mas depois percebi que não e achei piada ao modelo.

                          Já ouvi que há algumas críticas ao modelo.

                          Só não sei se são as coisas óbvias (falta de potência, um cilindro apenas, qualidade de construção abaixo das marcas mais "premium"), ou se há algo mais sério a ter em conta.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post

                            Essa foi hipótese quando comprei a Sportster mas quando descobri que o depósito fazia pouco mais de 100km ficou logo posta de parte, não tenho paciência para andar a toda a hora a caminho das bombas.
                            Com 13 litros, tem de fazer pelo menos uns 200km com 3 de sobra de reserva. Essas motas rolam facil nos 4-5 litros aos 100

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                              Alguém aqui com uma Keeway V-Cruise 125, opiniões?
                              Fui agora ver. Não conhecia. O preço é salgadissimo para uma 125 chinesa. Quase 5000€.

                              Pelo mesmo dinheiro compras uma 300.

                              image.pngimage.png
                              Editado pela última vez por Topolino; 30 April 2023, 10:13.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                Fui agora ver. Não conhecia. O preço é salgadissimo para uma 125 chinesa. Quase 5000€.

                                Pelo mesmo dinheiro compras uma 300.

                                image.pngimage.png
                                Eu tive uma Superlight 125 da mesma marca, tive que vender há cerca de 3 anos mas foi uma mota que me trouxe algumas felicidades, mesmo com todos os seus "defeitos". Fui ver o que mudou nestes 3 anos no que toca a motas 125 e foi com agrado que vi a nova Keeway com um ótimo aspecto e mais potente que a Superlight na gama das 125, e fiquei com o bichinho outra vez para além que é o estilo de mota que eu gosto e apenas para dar umas voltas serve bem. Em contrapartida já ando há bastante tempo para tirar carta de mota e subir de CC, no entanto se houver alguém aqui do fórum que a tenha por alguma casualidade que partilhe opinião em relação a ela.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post

                                  Eu tive uma Superlight 125 da mesma marca, tive que vender há cerca de 3 anos mas foi uma mota que me trouxe algumas felicidades, mesmo com todos os seus "defeitos". Fui ver o que mudou nestes 3 anos no que toca a motas 125 e foi com agrado que vi a nova Keeway com um ótimo aspecto e mais potente que a Superlight na gama das 125, e fiquei com o bichinho outra vez para além que é o estilo de mota que eu gosto e apenas para dar umas voltas serve bem. Em contrapartida já ando há bastante tempo para tirar carta de mota e subir de CC, no entanto se houver alguém aqui do fórum que a tenha por alguma casualidade que partilhe opinião em relação a ela.
                                  Em menos de três meses tiras a carta de moto. São 400€, mas depois tens 300 melhores e mais baratas que algumas 125. E também não pagam IUC, nem consomem por aí além.

                                  Pessoalmente não daria mais de 3000€ por uma 125.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post

                                    Eu tive uma Superlight 125 da mesma marca, tive que vender há cerca de 3 anos mas foi uma mota que me trouxe algumas felicidades, mesmo com todos os seus "defeitos". Fui ver o que mudou nestes 3 anos no que toca a motas 125 e foi com agrado que vi a nova Keeway com um ótimo aspecto e mais potente que a Superlight na gama das 125, e fiquei com o bichinho outra vez para além que é o estilo de mota que eu gosto e apenas para dar umas voltas serve bem. Em contrapartida já ando há bastante tempo para tirar carta de mota e subir de CC, no entanto se houver alguém aqui do fórum que a tenha por alguma casualidade que partilhe opinião em relação a ela.
                                    Do mesmo grupo Qiangjiang tens esta https://qjmotor.pt/#model-SRV%20125.
                                    A diferença é que em vez de ser vendida como uma Keeway é vendida com a marca QJ de resto e não é mais do que uma K-Light com o motor da RKV e da Leoncino 125 esticado até aos 15 cv e com alguns acabamentos diferentes e com um preço menos escandaloso do que essa.

                                    Comentário


                                      5000€ já compra uma mota decente..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nelito Ver Post

                                        Do mesmo grupo Qiangjiang tens esta https://qjmotor.pt/#model-SRV%20125.
                                        A diferença é que em vez de ser vendida como uma Keeway é vendida com a marca QJ de resto e não é mais do que uma K-Light com o motor da RKV e da Leoncino 125 esticado até aos 15 cv e com alguns acabamentos diferentes e com um preço menos escandaloso do que essa.
                                        Essa é mono. A outra tem o preço escandaloso por causa do V2.
                                        Já a Hyosung boober 125 é cara por causa do V2, ainda assim mais barata que a keeway.

                                        Comentário


                                        • nelito
                                          nelito commented
                                          Editing a comment
                                          Cara por causa do V2, da transmissão por correia, tudo led e toda a tecnologia que tem e pelo aproveitamento do Importador, foi vendida uma mota semelhante pela marca Espanhola Benda que era cerca de 1000€ mais barata, a maior diferença era por ser de corrente e não correia como a V-cruise.

                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        5000€ já compra uma mota decente..

                                        Que aborto...

                                        Que modelo é isso?

                                        Comentário


                                        • Topolino
                                          Topolino commented
                                          Editing a comment
                                          Zontes S350.

                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                        Que aborto...

                                        Que modelo é isso?
                                        Zontes S350 com ares de Rebel e monobraço.

                                        Comentário


                                          Bem, fomos passear até evora (alenquer-evora- alenquer) tudo pela nacional.
                                          Viagem tranquila, a mota é moto porreira, da vontade de andar nela, mas não é para fazer 300km num dia, muito menos com o vento que estava.
                                          Resumindo estou a pensar trocar para o ano, era para durar três anos, mas não me parece.

                                          O desconforto que o banco proporciona é fatal.
                                          edit: cb650r
                                          Editado pela última vez por felyzardo; 30 April 2023, 20:57.

                                          Comentário


                                          • JCF
                                            JCF commented
                                            Editing a comment
                                            Pois, se a ideia é fazer umas viagens mais longas não será a melhor opção. O ideal era uma mota com um assento melhor, uma suspensão mais tolerante, melhor proteção aerodinâmica e uma posição de condução mais confortável. Não vai ser é tão emocionante.

                                            Uma Honda NT 1100 por exemplo, para não sair da marca…

                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                          O desconforto que o banco proporciona é fatal.
                                          edit: cb650r
                                          Estas opções podem resolver: https://www.jn-seatcovers.com/produc...?bd=266&md=224

                                          Comentário


                                            Não é novidade. Não é por acaso que as naked mudam muito de mãos.

                                            Embora 300km num dia nem pareçam assim tanto, para quem quer andar muito, um bom banco, uma posição de condução confortável e um ecrã são muito vantajosos.

                                            Comentário


                                              Apagar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                Bem, fomos passear até evora (alenquer-evora- alenquer) tudo pela nacional.
                                                Viagem tranquila, a mota é moto porreira, da vontade de andar nela, mas não é para fazer 300km num dia, muito menos com o vento que estava.
                                                Resumindo estou a pensar trocar para o ano, era para durar três anos, mas não me parece.

                                                O desconforto que o banco proporciona é fatal.
                                                edit: cb650r
                                                Se, como dizes, tens pouca experiência, provavelmente falta-te calo no rabo para aguentar esses passeios maiorzitos.

                                                300km's não é nada do outro mundo, mesmo para uma naked normal... é uma questão de treinar e daqui por um ano já tens uma ideia mais precisa.
                                                Mas claro, há sempre modelos mais confortáveis que outros, e por acaso é algo a que dou bastante importância.

                                                Comentário


                                                  Obrigado pela sugestão do banco.

                                                  Mas sim, preciso de ganhar calo!

                                                  Na realidade a primeira viagem foram 600km (300+300) em dias diferentes, não custou tanto.

                                                  Hoje estava muito mais vento, de todos os lados.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                    Em menos de três meses tiras a carta de moto. São 400€, mas depois tens 300 melhores e mais baratas que algumas 125. E também não pagam IUC, nem consomem por aí além.

                                                    Pessoalmente não daria mais de 3000€ por uma 125.

                                                    Tens toda a razão, seria o mais racional fazer o que tu dizes sabendo que já tive uma 125 e apesar de a velocidade para mim não ser um problema, ter uma mota com uma CC maior pode ajudar em alguns casos que necessite um pouco mais de força na estrada e não vou negar nas poucas longas viagens que fiz com a minha 125 na altura, precisei algumas vezes e na altura quando a vendi até meti na cabeça que a próxima seria uma mota com uma CC maior. Isto agora até me faz pensar que efetivamente nos próximos meses começo a ponderar inscrever- me numa escola aqui em Coimbra ver qual será a melhor em termos de preço/qualidade.

                                                    Originalmente Colocado por nelito Ver Post

                                                    Do mesmo grupo Qiangjiang tens esta https://qjmotor.pt/#model-SRV%20125.
                                                    A diferença é que em vez de ser vendida como uma Keeway é vendida com a marca QJ de resto e não é mais do que uma K-Light com o motor da RKV e da Leoncino 125 esticado até aos 15 cv e com alguns acabamentos diferentes e com um preço menos escandaloso do que essa.
                                                    Efetivamente parece- me uma boa sugestão mas ainda assim acho mais bonita a V-Cruise. Bem posto isto talvez se me aventurar a tirar a carta de mota me atire para uma CC maior e aí o leque será maior dentro das Cruisers/Choppers que por norma é o tipo de mota que eu gosto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post

                                                      Efetivamente parece- me uma boa sugestão mas ainda assim acho mais bonita a V-Cruise. Bem posto isto talvez se me aventurar a tirar a carta de mota me atire para uma CC maior e aí o leque será maior dentro das Cruisers/Choppers que por norma é o tipo de mota que eu gosto.
                                                      Efetivamente as 125cc são boas e recomendam-se para percursos urbanos ou mesmo interurbanos mas pouco exigentes, fora isso são limitadas mas isso já sabes.

                                                      Tal como tu tambem já ando para me inscrever para tirar a carta, é só até chegar ao dia em que acordo bem disposto passo por acaso perto da escola de condução entro e inscrevo-me. 😁 Se pensarmos racionalmente se vais gastar 5000 e picos numa 125cc ainda que premium não deixa de ser uma 125cc com as limitações que tem, se poderes esperar o tempo que a carta demora a tirar eu arrisco-me a dizer que por um valor aproximado consegues carta + mota de cc superior e ficas sempre melhor servido mas isto das motas cada um deve pensar por si e ver o que é mais conveniente.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X