Originalmente Colocado por JCF
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"O cantinho das motos"-
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Uma coisa é factual, a marca participou pela primeira vez no Dakar/2023 com 3 motos e todas elas chegaram ao fim
Kove 450 Rally. As conclusões são interessantes
https://www.advpulse.com/adv-news/ko...-rally-review/
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Originalmente Colocado por JCF Ver PostEssas motas chinesas também não são baratas. Têm mais equipamento mas menor valor de revenda e até certo ponto são uma incógnita em termos de fiabilidade. Para quem não se importe de arriscar são uma opção.
A meu ver a fiabilidade (ou qualidade) hoje em dia tem um pouco que se lhe diga, e depende um pouco do que cada cliente tipo procura.
Se calhar um cliente BMW até pode ficar chateado com alguns problemas que surgem (e que resultam em recalls ou não), mas não deixa de a comprar porque por exemplo, se for ver uma Honda concorrente, não vai ficar satisfeito com a qualidade geral de construção e tecnologia que dispõe.
No que refere às marcas chinesas, o que acho poder deixar um pouco de pé atrás é a presença de concecionarios, o historial da marca enquanto empresa e o tempo que se possa estar à espera para resolver problemas. Neste aspecto marcas como Honda ou Yamaha deverão dar mais garantias de rapidez e de existência no futuro.
Eu acho que o risco faz parte da balança, tenho é de gostar mesmo de determinado modelo para estar disposto a correr esse risco, pese embora o que supostamente dá mais garantias de fiabilidade, também se poder revelar um limão.
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Sobre a Kove 800X Super Adventure, que hei-de experimentar quando sair, os 183 kg's serão inevitavelmente com o depósito vazio!
Dificilmente seria possível esse peso "a cheio"! Implicava tirar tudo o que fosse dispensável, caso dos crash-bars e proteção de cárter e, mais importante ainda, apostar em metais mais nobres e caros, ainda que mais leves, caso do magnésio ou titaneo!
Aliás, não é segredo para ninguém que uma das razões para as motos da China ou Índia serem mais baratas (e mais pesadas que a concorrência) é usarem metais menos nobres, mais pesados e mais baratos!
PS: eu sei que o site da marca dá razão ao Poisen, mas há por aí tanta desinformação até das próprias marcas...
https://kovemoto.com/index.php?c=show&id=10
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostAliás, não é segredo para ninguém que uma das razões para as motos da China ou Índia serem mais baratas (e mais pesadas que a concorrência) é usarem metais menos nobres, mais pesados e mais baratos!
https://kovemoto.com/index.php?c=show&id=10
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Ontem pela primeira vez, consegui que a mulher andasse comigo. Fomos jantar fora, aqui perto e depois fomos a um bar a uns kms daqui. Tirando as dores nas costas a passar as lombas, a viagem até foi tranquila. Não sei muito bem acertar pre-carga das molas dos amortecedores. Coloquei na penúltima ranhura, numa próxima vou tentar deixar um pouco mais atrás.
A Meteor surpreendeu-me pela positiva, fizemos um pouco de AE e numa subida, manteve com facilidade os 90/100kmh.
Mas ela até curtiu, a vinda embora a alsa do capacete estava a apertar-lhe a garganta e enjoou. Só me disse quando estávamos a chegar a casa. Deu um jeito ao capacete e lá ficou melhor. Agora temos de repetir para não perder o hábito.😆.
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Originalmente Colocado por ice Ver Post
Certo. A maior diferença deve ser pela medida diferente da roda frontal.
Mas partilha as virtudes e defeitos da himalayan
Cump.
Vi uma ao vivo e ao início até me parecia uma Himalayan, mas depois percebi que não e achei piada ao modelo.
Já ouvi que há algumas críticas ao modelo.
Só não sei se são as coisas óbvias (falta de potência, um cilindro apenas, qualidade de construção abaixo das marcas mais "premium"), ou se há algo mais sério a ter em conta.
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Originalmente Colocado por msantos Ver Post
Essa foi hipótese quando comprei a Sportster mas quando descobri que o depósito fazia pouco mais de 100km ficou logo posta de parte, não tenho paciência para andar a toda a hora a caminho das bombas.
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Eu tive uma Superlight 125 da mesma marca, tive que vender há cerca de 3 anos mas foi uma mota que me trouxe algumas felicidades, mesmo com todos os seus "defeitos". Fui ver o que mudou nestes 3 anos no que toca a motas 125 e foi com agrado que vi a nova Keeway com um ótimo aspecto e mais potente que a Superlight na gama das 125, e fiquei com o bichinho outra vez para além que é o estilo de mota que eu gosto e apenas para dar umas voltas serve bem. Em contrapartida já ando há bastante tempo para tirar carta de mota e subir de CC, no entanto se houver alguém aqui do fórum que a tenha por alguma casualidade que partilhe opinião em relação a ela.
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Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
Eu tive uma Superlight 125 da mesma marca, tive que vender há cerca de 3 anos mas foi uma mota que me trouxe algumas felicidades, mesmo com todos os seus "defeitos". Fui ver o que mudou nestes 3 anos no que toca a motas 125 e foi com agrado que vi a nova Keeway com um ótimo aspecto e mais potente que a Superlight na gama das 125, e fiquei com o bichinho outra vez para além que é o estilo de mota que eu gosto e apenas para dar umas voltas serve bem. Em contrapartida já ando há bastante tempo para tirar carta de mota e subir de CC, no entanto se houver alguém aqui do fórum que a tenha por alguma casualidade que partilhe opinião em relação a ela.
Pessoalmente não daria mais de 3000€ por uma 125.
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Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
Eu tive uma Superlight 125 da mesma marca, tive que vender há cerca de 3 anos mas foi uma mota que me trouxe algumas felicidades, mesmo com todos os seus "defeitos". Fui ver o que mudou nestes 3 anos no que toca a motas 125 e foi com agrado que vi a nova Keeway com um ótimo aspecto e mais potente que a Superlight na gama das 125, e fiquei com o bichinho outra vez para além que é o estilo de mota que eu gosto e apenas para dar umas voltas serve bem. Em contrapartida já ando há bastante tempo para tirar carta de mota e subir de CC, no entanto se houver alguém aqui do fórum que a tenha por alguma casualidade que partilhe opinião em relação a ela.
A diferença é que em vez de ser vendida como uma Keeway é vendida com a marca QJ de resto e não é mais do que uma K-Light com o motor da RKV e da Leoncino 125 esticado até aos 15 cv e com alguns acabamentos diferentes e com um preço menos escandaloso do que essa.
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Originalmente Colocado por nelito Ver Post
Do mesmo grupo Qiangjiang tens esta https://qjmotor.pt/#model-SRV%20125.
A diferença é que em vez de ser vendida como uma Keeway é vendida com a marca QJ de resto e não é mais do que uma K-Light com o motor da RKV e da Leoncino 125 esticado até aos 15 cv e com alguns acabamentos diferentes e com um preço menos escandaloso do que essa.
Já a Hyosung boober 125 é cara por causa do V2, ainda assim mais barata que a keeway.
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Bem, fomos passear até evora (alenquer-evora- alenquer) tudo pela nacional.
Viagem tranquila, a mota é moto porreira, da vontade de andar nela, mas não é para fazer 300km num dia, muito menos com o vento que estava.
Resumindo estou a pensar trocar para o ano, era para durar três anos, mas não me parece.
O desconforto que o banco proporciona é fatal.
edit: cb650rEditado pela última vez por felyzardo; 30 April 2023, 20:57.
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Pois, se a ideia é fazer umas viagens mais longas não será a melhor opção. O ideal era uma mota com um assento melhor, uma suspensão mais tolerante, melhor proteção aerodinâmica e uma posição de condução mais confortável. Não vai ser é tão emocionante.
Uma Honda NT 1100 por exemplo, para não sair da marca…
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostO desconforto que o banco proporciona é fatal.
edit: cb650r
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostBem, fomos passear até evora (alenquer-evora- alenquer) tudo pela nacional.
Viagem tranquila, a mota é moto porreira, da vontade de andar nela, mas não é para fazer 300km num dia, muito menos com o vento que estava.
Resumindo estou a pensar trocar para o ano, era para durar três anos, mas não me parece.
O desconforto que o banco proporciona é fatal.
edit: cb650r
300km's não é nada do outro mundo, mesmo para uma naked normal... é uma questão de treinar e daqui por um ano já tens uma ideia mais precisa.
Mas claro, há sempre modelos mais confortáveis que outros, e por acaso é algo a que dou bastante importância.
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Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
Em menos de três meses tiras a carta de moto. São 400€, mas depois tens 300 melhores e mais baratas que algumas 125. E também não pagam IUC, nem consomem por aí além.
Pessoalmente não daria mais de 3000€ por uma 125.
Tens toda a razão, seria o mais racional fazer o que tu dizes sabendo que já tive uma 125 e apesar de a velocidade para mim não ser um problema, ter uma mota com uma CC maior pode ajudar em alguns casos que necessite um pouco mais de força na estrada e não vou negar nas poucas longas viagens que fiz com a minha 125 na altura, precisei algumas vezes e na altura quando a vendi até meti na cabeça que a próxima seria uma mota com uma CC maior. Isto agora até me faz pensar que efetivamente nos próximos meses começo a ponderar inscrever- me numa escola aqui em Coimbra ver qual será a melhor em termos de preço/qualidade.
Originalmente Colocado por nelito Ver Post
Do mesmo grupo Qiangjiang tens esta https://qjmotor.pt/#model-SRV%20125.
A diferença é que em vez de ser vendida como uma Keeway é vendida com a marca QJ de resto e não é mais do que uma K-Light com o motor da RKV e da Leoncino 125 esticado até aos 15 cv e com alguns acabamentos diferentes e com um preço menos escandaloso do que essa.
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Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
Efetivamente parece- me uma boa sugestão mas ainda assim acho mais bonita a V-Cruise. Bem posto isto talvez se me aventurar a tirar a carta de mota me atire para uma CC maior e aí o leque será maior dentro das Cruisers/Choppers que por norma é o tipo de mota que eu gosto.
Tal como tu tambem já ando para me inscrever para tirar a carta, é só até chegar ao dia em que acordo bem disposto passo por acaso perto da escola de condução entro e inscrevo-me. 😁 Se pensarmos racionalmente se vais gastar 5000 e picos numa 125cc ainda que premium não deixa de ser uma 125cc com as limitações que tem, se poderes esperar o tempo que a carta demora a tirar eu arrisco-me a dizer que por um valor aproximado consegues carta + mota de cc superior e ficas sempre melhor servido mas isto das motas cada um deve pensar por si e ver o que é mais conveniente.
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