Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

    Apesar de ser difícil de fugir a 100% deles….”ajudar” um país com ditadura disfarçada.….Mas isso são ideias pessoais, no meu caso nem è pela ideia geral que por ser da China é pior….è mesmo a ideia de suportar de uma forma ou de outra esses idealismos.
    Convém não levar isso muito à letra, senão não se compra nada

    Comentário


      Originalmente Colocado por Olives Ver Post

      Poder, pode. Mas para montar só pode ser numa de cada vez ...
      Quando há vontade, tudo se faz:

      Comentário


        Já tenho a carta, foi hoje o exame e correu tudo dentro do previsto 😎. Próximo passo dar a 125 como entrada para algo mais vistoso 😁

        Comentário


        • JCF
          JCF commented
          Editing a comment
          Parabéns! :D

        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
        Já tenho a carta, foi hoje o exame e correu tudo dentro do previsto 😎. Próximo passo dar a 125 como entrada para algo mais vistoso 😁
        Zontes GK350?

        Comentário


          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Zontes GK350?
          Ele escreveu vistoso. Não escreveu electrodoméstico!

          Comentário


            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Zontes GK350?
            Podendo evitar as chinesas evitarei, mesmo reconhecendo as suas qualidades e virtudes. A ideia será algo a rondar os 600cc, ou a a rondar essa cilindrada, e com alguma proteção aerodinâmica.

            Comentário


              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Quando há vontade, tudo se faz:

              Acho que o Topolino é alentejano e tem uma RE 350......
              é a carroça moderna tipica da região.....

              Comentário


                Bem, vou fazer uma pergunta se calhar parva. Quando verificam a tensão da corrente, é com a moto no descanso central ou lateral? Hoje estive a lubrificar a corrente, com ela levantada e estava bastante lassa. Pousei-a no descanso lateral e já estava ok....

                Comentário


                  No caso da melhor mota do mundo e arredores, é assim:


                  Até uso o paquímetro para deixar na mesma medida.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                    Bem, vou fazer uma pergunta se calhar parva. Quando verificam a tensão da corrente, é com a moto no descanso central ou lateral? Hoje estive a lubrificar a corrente, com ela levantada e estava bastante lassa. Pousei-a no descanso lateral e já estava ok....
                    Ja alguem tinha dito mais atrás, a folga da corrente ve-se sempre com o condutor sentado.

                    É assim que ela vai funcionar.

                    Cump.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                      Bem, vou fazer uma pergunta se calhar parva. Quando verificam a tensão da corrente, é com a moto no descanso central ou lateral? Hoje estive a lubrificar a corrente, com ela levantada e estava bastante lassa. Pousei-a no descanso lateral e já estava ok....
                      Como disse o ICE, deves fazer montado em cima dela.

                      Se tiveres com dificuldade, quando fores às revisões chateia os tipos na oficina para o fazer.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ice Ver Post

                        Ja alguem tinha dito mais atrás, a folga da corrente ve-se sempre com o condutor sentado.

                        É assim que ela vai funcionar.

                        Cump.
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                        Como disse o ICE, deves fazer montado em cima dela.

                        Se tiveres com dificuldade, quando fores às revisões chateia os tipos na oficina para o fazer.
                        Eu fui lá no outro dia, e estava ok. Hoje é que depois de lubrificar a correia fui verificar a corrente e estava lassa. Até que se acendeu uma luzinha aqui neste cérebro e lembrei-me de a meter no descanso lateral e aí já estava ok.

                        Para já não mexo mais, quando tiver dúvidas novamente, peço ao meu filho para se meter em cima da mota.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                          Eu fui lá no outro dia, e estava ok. Hoje é que depois de lubrificar a correia fui verificar a corrente e estava lassa. Até que se acendeu uma luzinha aqui neste cérebro e lembrei-me de a meter no descanso lateral e aí já estava ok.

                          Para já não mexo mais, quando tiver dúvidas novamente, peço ao meu filho para se meter em cima da mota.
                          Deixa ver se percebi, suspendeste a mota para ver a corrente?
                          isso é contra natura, no descanso central tens a corrente com um nível de tensão que não existe quando estás em circulação na estrada.
                          o melhor é aferir conforme refere o manual, ou então com alguém montado em cima, idealmente com o mesmo peso.

                          Penso que os intervalos entre revisões nessa mota nem sejam muito longos, pelo que poucas x deves precisar de lhe andar a mexer.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                            Deixa ver se percebi, suspendeste a mota para ver a corrente?
                            isso é contra natura, no descanso central tens a corrente com um nível de tensão que não existe quando estás em circulação na estrada.
                            o melhor é aferir conforme refere o manual, ou então com alguém montado em cima, idealmente com o mesmo peso.

                            Penso que os intervalos entre revisões nessa mota nem sejam muito longos, pelo que poucas x deves precisar de lhe andar a mexer.
                            Certo. 🥴 Em minha defesa no manual apenas refere que a moto deve estar em posição vertical, e no bonequinho que tinha a ilustrar parecia estar no descanso central. Resumindo e baralhando, mais valia estar quieto. 😆

                            Obrigado pelas dicas.🙂

                            Comentário


                              Este fim de semana dei a minha primeira volta a sério de Mota. Fiz 300 quilómetros no total entre sábado e domingo, sempre pela nacional pois a duke sendo 125 não pode/consegue mais do que isto. Gostei bastante da experiência, no fim de cada tirada…doía-me o rabo , mas caminhando algo passava. As pernas também ficaram algo cansadas pois a posição do mota obriga a perna a ir muito fletida. Média de 2,4😅 nem que queira gastar muito é simplesmente impossível.
                              A sensação de curvar em nacional é muito recompensadora em termos de sensações, a leveza da Mota cria em mim confiança que numa mais pesada não iria ter, pelo menos com este nível de experiência. A próxima ainda terá de ser uma Mota “leve”, para poder continuar a aprender de forma progressiva.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                Este fim de semana dei a minha primeira volta a sério de Mota. Fiz 300 quilómetros no total entre sábado e domingo, sempre pela nacional pois a duke sendo 125 não pode/consegue mais do que isto. Gostei bastante da experiência, no fim de cada tirada…doía-me o rabo , mas caminhando algo passava. As pernas também ficaram algo cansadas pois a posição do mota obriga a perna a ir muito fletida. Média de 2,4😅 nem que queira gastar muito é simplesmente impossível.
                                A sensação de curvar em nacional é muito recompensadora em termos de sensações, a leveza da Mota cria em mim confiança que numa mais pesada não iria ter, pelo menos com este nível de experiência. A próxima ainda terá de ser uma Mota “leve”, para poder continuar a aprender de forma progressiva.
                                Tiraste a carta de moto mas compraste uma 125cc?
                                Boas curvas e diverte-te!

                                Comentário


                                  Acho que ja a tinha antes de tirar a carta...

                                  Ja agora, no outro dia vi uma HD como a tua ou parecida e com um banco assim como o teu. Estava parada perto do parque de estacionamento Valbom em Lisboa.
                                  Editado pela última vez por JCF; 14 May 2023, 22:36.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post

                                    Tiraste a carta de moto mas compraste uma 125cc?
                                    Boas curvas e diverte-te!
                                    Comprei a 125 no início da carta no fim de janeiro. Obrigado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                      Este fim de semana dei a minha primeira volta a sério de Mota. Fiz 300 quilómetros no total entre sábado e domingo, sempre pela nacional pois a duke sendo 125 não pode/consegue mais do que isto. Gostei bastante da experiência, no fim de cada tirada…doía-me o rabo , mas caminhando algo passava. As pernas também ficaram algo cansadas pois a posição do mota obriga a perna a ir muito fletida. Média de 2,4😅 nem que queira gastar muito é simplesmente impossível.
                                      A sensação de curvar em nacional é muito recompensadora em termos de sensações, a leveza da Mota cria em mim confiança que numa mais pesada não iria ter, pelo menos com este nível de experiência. A próxima ainda terá de ser uma Mota “leve”, para poder continuar a aprender de forma progressiva.
                                      Quando dizes que a Duke 125 "não pode/consegue mais do que isto", referes-te propriamente a quê? À distância de 300kms que percorreste no fim de semana?
                                      É que se foi, estás muito enganado quanto às capacidades da tua Duke. Há uns valentes anos e com uma 50cc Famel-Zundapp, percorri 450kms num dia (e não foi só uma vez. Foram ao todo, 4 viagens destas)... E posso dizer-te que ela chegava em melhor estado ao destino do que eu!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver Post

                                        Quando dizes que a Duke 125 "não pode/consegue mais do que isto", referes-te propriamente a quê? À distância de 300kms que percorreste no fim de semana?
                                        É que se foi, estás muito enganado quanto às capacidades da tua Duke. Há uns valentes anos e com uma 50cc Famel-Zundapp, percorri 450kms num dia (e não foi só uma vez. Foram ao todo, 4 viagens destas)... E posso dizer-te que ela chegava em melhor estado ao destino do que eu!
                                        Os meus limites terminam mais cedo do que os dela, principalmente as pernas irem fletidas. Mas ir numa subida a 60….com carros atrás não é uma sensação que gostei de sentir, tal a impaciência de algumas pessoas…daí o meu comentário. A Mota para o que é está ótima.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

                                          Os meus limites terminam mais cedo do que os dela, principalmente as pernas irem fletidas. Mas ir numa subida a 60….com carros atrás não é uma sensação que gostei de sentir, tal a impaciência de algumas pessoas…daí o meu comentário. A Mota para o que é está ótima.
                                          Como assim? Não passava dos 60 na subida? Não posso crer nisso, basta meter uma ou duas mudanças abaixo que ela vai desenvolver naturalmente. Se calhar estavas na mudança/rotação errada para o declive em causa.

                                          Comentário


                                            Foi comprada nova ou usada? A minha Forza 125 a subir a A5 no Monsanto acho que dava mais do que 60..:

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

                                              Os meus limites terminam mais cedo do que os dela, principalmente as pernas irem fletidas. Mas ir numa subida a 60….com carros atrás não é uma sensação que gostei de sentir, tal a impaciência de algumas pessoas…daí o meu comentário. A Mota para o que é está ótima.
                                              Tive uma Superlight que nem 11cv tinha e não havia nenhuma subida onde não conseguisse ir a 75-80km/h.

                                              Será que estás a usar a caixa de acordo com o que a mota e subida requerem?
                                              Na Superlight fiz muita subida de 3ª a fundo, era a única forma de acompanhar o trânsito.

                                              A tua com mais 30% de potencia e provavelmente menos peso tem obrigação de fazer melhor.

                                              Comentário


                                                Claro que dá, mas depende das estradas e da subida em si. Tem 15cv mas eu tenho 1.86m e 78kg, e se a subida for bastante inclinada e com vento de frente, eu sou mais entrave que a potência dela, a progressão dela nestas situações específicas è muito lenta, mesmo na mudança certa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                  Claro que dá, mas depende das estradas e da subida em si. Tem 15cv mas eu tenho 1.86m e 78kg, e se a subida for bastante inclinada e com vento de frente, eu sou mais entrave que a potência dela, a progressão dela nestas situações específicas è muito lenta, mesmo na mudança certa.
                                                  Hum, vê bem isso... Ir a 60 numa AE realmente acho perigoso. Mas olha que deveria dar bem mais. Foi comprada nova? Ainda estás em rodagem?


                                                  Pesares 78kg não é nada de especial para a moto... Pode ser de não usares a relação certa. Isso não é um diesel, pá!😉 Ela tem conta rotações?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                    Hum, vê bem isso... Ir a 60 numa AE realmente acho perigoso. Mas olha que deveria dar bem mais. Foi comprada nova? Ainda estás em rodagem?


                                                    Pesares 78kg não é nada de especial para a moto... Pode ser de não usares a relação certa. Isso não é um diesel, pá!😉 Ela tem conta rotações?
                                                    Cá para mim pode haver 1 de 3 problemas, ou mesmo os 3 :

                                                    - está avariada

                                                    - o quadrante é menos mentiroso que outras

                                                    - está entre o banco e o guiador

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                      Cá para mim pode haver 1 de 3 problemas, ou mesmo os 3 :

                                                      - está avariada

                                                      - o quadrante é menos mentiroso que outras

                                                      - está entre o banco e o guiador
                                                      Foi nacional não auto estrada. Assumimos que foi o terceiro.

                                                      Comentário


                                                        Não tenhas problemas em usar a caixa. Parecia um colega meu a queixar-se que o 106gti não andava nada de especial. Pudera, trocava de mudança as 5000rpm! Quando descobriu que era a partir daí que o motor acordava depois não queria outra coisa.😆

                                                        Do que vi das características desse motor é que é bastante pontudo. Tens a zona de binário máximo perto da faixa de potência máxima. Acima das 8000. Portanto para ele espevitar tem de andar por essa faixa de rotação. Pelo menos em subidas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                          Não tenhas problemas em usar a caixa. Parecia um colega meu a queixar-se que o 106gti não andava nada de especial. Pudera, trocava de mudança as 5000rpm! Quando descobriu que era a partir daí que o motor acordava depois não queria outra coisa.😆

                                                          Do que vi das características desse motor é que é bastante pontudo. Tens a zona de binário máximo perto da faixa de potência máxima. Acima das 8000. Portanto para ele espevitar tem de andar por essa faixa de rotação. Pelo menos em subidas.
                                                          Era um pouco do que me queixava da KTM 390 Adventure. O motor está afinado como um motor de corrida. A partir das 7000 até as 9500 rpm parece que liga o turbo.

                                                          Comentário


                                                            Por isso eu gosto tanto da chamussa. Embora em números quase pareça uma 125 das mais raçudas, na prática acaba por ser muito agradável e fácil de levar porque às 2.5/3k rpm já leva tudo à frente...

                                                            É do tipo locomotiva, até o barulho é semelhante

                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X