Originalmente Colocado por Bruno4646
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"O cantinho das motos"-
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostBem, vou fazer uma pergunta se calhar parva. Quando verificam a tensão da corrente, é com a moto no descanso central ou lateral? Hoje estive a lubrificar a corrente, com ela levantada e estava bastante lassa. Pousei-a no descanso lateral e já estava ok....
É assim que ela vai funcionar.
Cump.
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostBem, vou fazer uma pergunta se calhar parva. Quando verificam a tensão da corrente, é com a moto no descanso central ou lateral? Hoje estive a lubrificar a corrente, com ela levantada e estava bastante lassa. Pousei-a no descanso lateral e já estava ok....
Se tiveres com dificuldade, quando fores às revisões chateia os tipos na oficina para o fazer.
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Originalmente Colocado por ice Ver Post
Ja alguem tinha dito mais atrás, a folga da corrente ve-se sempre com o condutor sentado.
É assim que ela vai funcionar.
Cump.Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
Como disse o ICE, deves fazer montado em cima dela.
Se tiveres com dificuldade, quando fores às revisões chateia os tipos na oficina para o fazer.
Para já não mexo mais, quando tiver dúvidas novamente, peço ao meu filho para se meter em cima da mota.
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostEu fui lá no outro dia, e estava ok. Hoje é que depois de lubrificar a correia fui verificar a corrente e estava lassa. Até que se acendeu uma luzinha aqui neste cérebro e lembrei-me de a meter no descanso lateral e aí já estava ok.
Para já não mexo mais, quando tiver dúvidas novamente, peço ao meu filho para se meter em cima da mota.
isso é contra natura, no descanso central tens a corrente com um nível de tensão que não existe quando estás em circulação na estrada.
o melhor é aferir conforme refere o manual, ou então com alguém montado em cima, idealmente com o mesmo peso.
Penso que os intervalos entre revisões nessa mota nem sejam muito longos, pelo que poucas x deves precisar de lhe andar a mexer.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
Deixa ver se percebi, suspendeste a mota para ver a corrente?
isso é contra natura, no descanso central tens a corrente com um nível de tensão que não existe quando estás em circulação na estrada.
o melhor é aferir conforme refere o manual, ou então com alguém montado em cima, idealmente com o mesmo peso.
Penso que os intervalos entre revisões nessa mota nem sejam muito longos, pelo que poucas x deves precisar de lhe andar a mexer.
Obrigado pelas dicas.🙂
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Este fim de semana dei a minha primeira volta a sério de Mota. Fiz 300 quilómetros no total entre sábado e domingo, sempre pela nacional pois a duke sendo 125 não pode/consegue mais do que isto. Gostei bastante da experiência, no fim de cada tirada…doía-me o rabo , mas caminhando algo passava. As pernas também ficaram algo cansadas pois a posição do mota obriga a perna a ir muito fletida. Média de 2,4😅 nem que queira gastar muito é simplesmente impossível.
A sensação de curvar em nacional é muito recompensadora em termos de sensações, a leveza da Mota cria em mim confiança que numa mais pesada não iria ter, pelo menos com este nível de experiência. A próxima ainda terá de ser uma Mota “leve”, para poder continuar a aprender de forma progressiva.
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostEste fim de semana dei a minha primeira volta a sério de Mota. Fiz 300 quilómetros no total entre sábado e domingo, sempre pela nacional pois a duke sendo 125 não pode/consegue mais do que isto. Gostei bastante da experiência, no fim de cada tirada…doía-me o rabo , mas caminhando algo passava. As pernas também ficaram algo cansadas pois a posição do mota obriga a perna a ir muito fletida. Média de 2,4😅 nem que queira gastar muito é simplesmente impossível.
A sensação de curvar em nacional é muito recompensadora em termos de sensações, a leveza da Mota cria em mim confiança que numa mais pesada não iria ter, pelo menos com este nível de experiência. A próxima ainda terá de ser uma Mota “leve”, para poder continuar a aprender de forma progressiva.
Boas curvas e diverte-te!
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostEste fim de semana dei a minha primeira volta a sério de Mota. Fiz 300 quilómetros no total entre sábado e domingo, sempre pela nacional pois a duke sendo 125 não pode/consegue mais do que isto. Gostei bastante da experiência, no fim de cada tirada…doía-me o rabo , mas caminhando algo passava. As pernas também ficaram algo cansadas pois a posição do mota obriga a perna a ir muito fletida. Média de 2,4😅 nem que queira gastar muito é simplesmente impossível.
A sensação de curvar em nacional é muito recompensadora em termos de sensações, a leveza da Mota cria em mim confiança que numa mais pesada não iria ter, pelo menos com este nível de experiência. A próxima ainda terá de ser uma Mota “leve”, para poder continuar a aprender de forma progressiva.
É que se foi, estás muito enganado quanto às capacidades da tua Duke. Há uns valentes anos e com uma 50cc Famel-Zundapp, percorri 450kms num dia (e não foi só uma vez. Foram ao todo, 4 viagens destas)... E posso dizer-te que ela chegava em melhor estado ao destino do que eu!
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Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver Post
Quando dizes que a Duke 125 "não pode/consegue mais do que isto", referes-te propriamente a quê? À distância de 300kms que percorreste no fim de semana?
É que se foi, estás muito enganado quanto às capacidades da tua Duke. Há uns valentes anos e com uma 50cc Famel-Zundapp, percorri 450kms num dia (e não foi só uma vez. Foram ao todo, 4 viagens destas)... E posso dizer-te que ela chegava em melhor estado ao destino do que eu!
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
Os meus limites terminam mais cedo do que os dela, principalmente as pernas irem fletidas. Mas ir numa subida a 60….com carros atrás não é uma sensação que gostei de sentir, tal a impaciência de algumas pessoas…daí o meu comentário. A Mota para o que é está ótima.
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
Os meus limites terminam mais cedo do que os dela, principalmente as pernas irem fletidas. Mas ir numa subida a 60….com carros atrás não é uma sensação que gostei de sentir, tal a impaciência de algumas pessoas…daí o meu comentário. A Mota para o que é está ótima.
Será que estás a usar a caixa de acordo com o que a mota e subida requerem?
Na Superlight fiz muita subida de 3ª a fundo, era a única forma de acompanhar o trânsito.
A tua com mais 30% de potencia e provavelmente menos peso tem obrigação de fazer melhor.
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostClaro que dá, mas depende das estradas e da subida em si. Tem 15cv mas eu tenho 1.86m e 78kg, e se a subida for bastante inclinada e com vento de frente, eu sou mais entrave que a potência dela, a progressão dela nestas situações específicas è muito lenta, mesmo na mudança certa.
Pesares 78kg não é nada de especial para a moto... Pode ser de não usares a relação certa. Isso não é um diesel, pá!😉 Ela tem conta rotações?
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostHum, vê bem isso... Ir a 60 numa AE realmente acho perigoso. Mas olha que deveria dar bem mais. Foi comprada nova? Ainda estás em rodagem?
Pesares 78kg não é nada de especial para a moto... Pode ser de não usares a relação certa. Isso não é um diesel, pá!😉 Ela tem conta rotações?
- está avariada
- o quadrante é menos mentiroso que outras
- está entre o banco e o guiador
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Não tenhas problemas em usar a caixa. Parecia um colega meu a queixar-se que o 106gti não andava nada de especial. Pudera, trocava de mudança as 5000rpm! Quando descobriu que era a partir daí que o motor acordava depois não queria outra coisa.😆
Do que vi das características desse motor é que é bastante pontudo. Tens a zona de binário máximo perto da faixa de potência máxima. Acima das 8000. Portanto para ele espevitar tem de andar por essa faixa de rotação. Pelo menos em subidas.
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostNão tenhas problemas em usar a caixa. Parecia um colega meu a queixar-se que o 106gti não andava nada de especial. Pudera, trocava de mudança as 5000rpm! Quando descobriu que era a partir daí que o motor acordava depois não queria outra coisa.😆
Do que vi das características desse motor é que é bastante pontudo. Tens a zona de binário máximo perto da faixa de potência máxima. Acima das 8000. Portanto para ele espevitar tem de andar por essa faixa de rotação. Pelo menos em subidas.
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