Originalmente Colocado por ice
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
"O cantinho das motos"-
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por lmrsa Ver PostJá a minha KTM duke é o oposto do que aqui relatam, aquele motor puxa em qualquer rpm sem qualquer pudor, a subir, AE ou nacional, o que seja, vai tudo à frente! Mas é a 790...
Basicamente, qualquer mota "grande" mesmo na mudança errada faz tudo melhor do que um carro potentezito na mudança certa.
Nas 125cc é que é preciso alguma gestão extra para garantir que se apanha lanço para não perder velocidade nas subidas.
A subir o freixo Gaia - Porto, na minha 125cc tinha que puxar à velocidade maxima enquanto descia (~100km/h) para depois na subida conseguir acompanhar o trânsito de 3ª a fundo
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostPor isso eu gosto tanto da chamussa. Embora em números quase pareça uma 125 das mais raçudas, na prática acaba por ser muito agradável e fácil de levar porque às 2.5/3k rpm já leva tudo à frente...
É do tipo locomotiva, até o barulho é semelhante
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver PostSim, alguma coisa está mal. Já fiz a A25 (para quem conhece, tem lá umas subidas bem jeitosas) com uma SYM 125 GTS e nunca baixou dos 80km/h e apesar de nunca ter experimentado uma Duke 125, tenho a certeza de que a SYM anda bem menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostTêm alguma experiência com Moto Guzzi?
- Likes 4
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostTêm alguma experiência com Moto Guzzi?
Cheguei a ver no OLX uma V7 III Stone amarela que não estava nada cara mas ainda nao tinha a carta e foi logo vendida. Antes disso ainda fui ver as motas na concessão ali para os lados de Marvila ou Braço de Prata. Gostei bastante de as ver.
No parqueamento onde estaciono o carro e a mota havia lá duas. Uma V7 III estilo mais clássico com muitos cromados e uma V9 Bobber. Entretanto desapareceram de lá.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostTêm alguma experiência com Moto Guzzi?
DIgo muitas vezes que se tivesse dinheiro a sobrar ainda adicionava à garagem uma Griso 1200 , mas no geral têm vários modelos que me atraem, inclusive os mais recentes.
Qual estás a considerar?
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
Conheço quem tenha uma V7 e está satisfeito, mas é apenas um caso... não é fácil conhecer donos de Guzzis.
DIgo muitas vezes que se tivesse dinheiro a sobrar ainda adicionava à garagem uma Griso 1200 , mas no geral têm vários modelos que me atraem, inclusive os mais recentes.
Qual estás a considerar?
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
Não posso ainda dizer considerar, mas vi uma V85TT e apesar de inicialmente pensar, mas que coisa estranha é esta e porque raio não consigo deixar de olhar…começo a ler “opiniões “ sobre a moto/marca, é carácter único, quem compra fica fã, caixa de velocidades que parece que tem la um gnomo a martelar mas que tudo resulta incrível de bem, charme, tremer do motor, eu como coração mole fico logo vidrado….
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostTêm alguma experiência com Moto Guzzi?
Conheço bem a V85 TT, embora já tenha experimentado mais alguma coisa. Infelizmente não sentei o dito na novíssima V100 Mandello...
Estética distinta, produção quase artesanal, o motor continua com o mesmo estilo intemporal, com tudo o que tem de bom e de mau.
A transmissão por veio (em todos os modelos) é uma vantagem e também um inconveniente.
Em termos de fiabilidade não tem má fama e os motores não são complexos.
Tenho ideia que peças específicas podem ser caras e demorar algum tempo a chegar...
PS: estive quase comprador de uma V85 TT, mas faltava ali alguma coisa em termos de motor...
- Likes 1
Comentário
-
Bem, alguma vez teria de acontecer, não precisava era de ser tão cedo... Tive o primeiro acidente. Estava parado num cruzamento, avanço até meio, em que vinha uma furgão da direita, e paro, para deixar passar. Nesse momento, uma fulana que vinha atrás de mim abalroa-me e a moto cai. Consegui largar a moto a tempo, fiquei de pé, não tive nada, mas a moto ficou com uma das malas laterais toda lixada, escape amolgado, poisa-pés traseiro partido, a verter gasolina... A fulana deu-se como culpada, queria basar que estava com pressa e queria levar a filha para fazer um teste, ou exame ou raio que a parte e que já estava atrasada. Saltou-me a tampa, e disse-lhe que as pressas já deram naquilo. Ela lá acalmou, eu também, ainda foi um filme para fazer a participação online, mas acabou por ficar tudo em ordem. Mandei a moto para onde a comprei, e entretanto quero ver se consigo marcar a peritagem o quanto antes.
Epá, serviu para cagaço! A ter de acontecer, que sejam todos assim.
image.png
image.png
image.pngFicheiros anexados
Comentário
-
Felizmente não foi nada em termos de danos pessoais. Eu esteei-me logo no primeiro mês após comprar a scooter. Fui abalroado numa rotunda por uma fulana que entrou sem atenção. Fiquei com algumas escoriações e o pé negro e a mota com 2200 euros de arranjo. Felizmente tudo se resolveu, espero que contigo também.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostBem, alguma vez teria de acontecer, não precisava era de ser tão cedo... Tive o primeiro acidente. Estava parado num cruzamento, avanço até meio, em que vinha uma furgão da direita, e paro, para deixar passar. Nesse momento, uma fulana que vinha atrás de mim abalroa-me e a moto cai. Consegui largar a moto a tempo, fiquei de pé, não tive nada, mas a moto ficou com uma das malas laterais toda lixada, escape amolgado, poisa-pés traseiro partido, a verter gasolina... A fulana deu-se como culpada, queria basar que estava com pressa e queria levar a filha para fazer um teste, ou exame ou raio que a parte e que já estava atrasada. Saltou-me a tampa, e disse-lhe que as pressas já deram naquilo. Ela lá acalmou, eu também, ainda foi um filme para fazer a participação online, mas acabou por ficar tudo em ordem. Mandei a moto para onde a comprei, e entretanto quero ver se consigo marcar a peritagem o quanto antes.
Epá, serviu para cagaço! A ter de acontecer, que sejam todos assim.
image.png
image.png
image.png
Aconteceu algo do género a um colega de passeio, parou numa passadeira para atravessar peões e foi abalrroado pelo condutor de trás.
a mota parecia ter pouco estrago, mas foi perda total: empenou o chassi.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostBem, alguma vez teria de acontecer, não precisava era de ser tão cedo... Tive o primeiro acidente. Estava parado num cruzamento, avanço até meio, em que vinha uma furgão da direita, e paro, para deixar passar. Nesse momento, uma fulana que vinha atrás de mim abalroa-me e a moto cai. Consegui largar a moto a tempo, fiquei de pé, não tive nada, mas a moto ficou com uma das malas laterais toda lixada, escape amolgado, poisa-pés traseiro partido, a verter gasolina... A fulana deu-se como culpada, queria basar que estava com pressa e queria levar a filha para fazer um teste, ou exame ou raio que a parte e que já estava atrasada. Saltou-me a tampa, e disse-lhe que as pressas já deram naquilo. Ela lá acalmou, eu também, ainda foi um filme para fazer a participação online, mas acabou por ficar tudo em ordem. Mandei a moto para onde a comprei, e entretanto quero ver se consigo marcar a peritagem o quanto antes.
Epá, serviu para cagaço! A ter de acontecer, que sejam todos assim.
image.png
image.png
image.png
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
Passei de manhã por esse sitio. E vi a mota ainda no local (mas já no descanso). Era para parar, mas vi que estavam todos bem.
Comentário
-
Quando tinha a V-Strom, também já fui abalrroado numa passadeira por... outra mota.
Um amigo que vinha atrás, meio distraído, não se apercebeu de que eu ia parar e pimba. Felizmente apercebeu-se de que já não ia conseguir desviar-se a tempo e apontou para a minha roda traseira (se tentasse desviar-se, às tantas rebentava-me uma perna). Como resultado, fomos os dois ao chão, eu com uma canela esfolada e ele com o lábio trilhado de ter batido no vidro (capacete modular aberto). A V-Strom, só de cair pró lado, foram 1500€ de reparação e a dele, uma GSA1200, ficou com o vidro do farol partido e as bainhas da suspensão torcidas.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
Ena, coincidencia! Moro a poucos kms dali. Estava a espera do reboque, o raio da aplicação da LOGO não é lá muito amigavel, e ainda tive algumas peripécias. Mas no final lá se resolveu.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Topolino Ver PostOra bem. Quero comprar uma chave dinamométrica para fazer a manutenção da moto. O que me aconselham em termos de especificações do torque e que não tenha de empenhar um rim?
Sendo para manutenção ocasional serão mais do que suficientes , se calhar até mais baratas , mas aguarda pelas dicas do pessoal mais ligado ao assunto/mecânica, até porque tens chaves 1/2", 1/4", 3/8" dependendo da medida/torque e poderás precisar dos adaptadores/conversores
- Likes 1
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário