Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Por isso eu gosto tanto da chamussa. Embora em números quase pareça uma 125 das mais raçudas, na prática acaba por ser muito agradável e fácil de levar porque às 2.5/3k rpm já leva tudo à frente...

    É do tipo locomotiva, até o barulho é semelhante

    Cump.
    É isso, sem tirar nem por!! Para andar descontraidamente é muito fixe. Tem um sítio perto de minha casa que sobe BASTANTE, normalmente faço em 3ª. No outro dia, dei um pouquinho mais de gás e deixei-me ir em 4ª. E ela aguentou, praticamente sem perder velocidade! isto a uns 45-50.

    Comentário


      Já a minha KTM duke é o oposto do que aqui relatam, aquele motor puxa em qualquer rpm sem qualquer pudor, a subir, AE ou nacional, o que seja, vai tudo à frente! Mas é a 790...

      Comentário


        Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
        Já a minha KTM duke é o oposto do que aqui relatam, aquele motor puxa em qualquer rpm sem qualquer pudor, a subir, AE ou nacional, o que seja, vai tudo à frente! Mas é a 790...
        Com quase 90Nm e mais de 100cv, mau era se assim não fosse

        Basicamente, qualquer mota "grande" mesmo na mudança errada faz tudo melhor do que um carro potentezito na mudança certa.

        Nas 125cc é que é preciso alguma gestão extra para garantir que se apanha lanço para não perder velocidade nas subidas.
        A subir o freixo Gaia - Porto, na minha 125cc tinha que puxar à velocidade maxima enquanto descia (~100km/h) para depois na subida conseguir acompanhar o trânsito de 3ª a fundo

        Comentário


        • Two
          Two commented
          Editing a comment
          Começavas a ganhar lanço nos Carvalhos não era?

        • tiagovale2
          tiagovale2 commented
          Editing a comment
          Isso mesmo, no radar reduzia para os 80km/h em 4ª a fundo e depois quando a mota morresse um bocado ia 3ª a fundo a uns 70km/h!
          Eram tempos divertidos.

        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Por isso eu gosto tanto da chamussa. Embora em números quase pareça uma 125 das mais raçudas, na prática acaba por ser muito agradável e fácil de levar porque às 2.5/3k rpm já leva tudo à frente...

        É do tipo locomotiva, até o barulho é semelhante

        Cump.
        Yep. Um gajo vai a 90 constantes em quinta e aquilo a fazer um tu-tu-tu-tu tão descontraído que parece ir ao ralenti.

        Comentário


          Sim, alguma coisa está mal. Já fiz a A25 (para quem conhece, tem lá umas subidas bem jeitosas) com uma SYM 125 GTS e nunca baixou dos 80km/h e apesar de nunca ter experimentado uma Duke 125, tenho a certeza de que a SYM anda bem menos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver Post
            Sim, alguma coisa está mal. Já fiz a A25 (para quem conhece, tem lá umas subidas bem jeitosas) com uma SYM 125 GTS e nunca baixou dos 80km/h e apesar de nunca ter experimentado uma Duke 125, tenho a certeza de que a SYM anda bem menos.
            Boas, já disse mais em cima que o “problema” foi meu.

            Comentário


              Têm alguma experiência com Moto Guzzi?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                Têm alguma experiência com Moto Guzzi?
                Infelizmente não! ​​​​

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                  Têm alguma experiência com Moto Guzzi?
                  Dizem as más línguas que são tipo os alfa romeo. Algo temperamentais, com personalidade e giras. Dito isto, sendo eu um gajo que desde 2006 só tem Alfa Romeo, mais cedo ou mais tarde vou enfiar as mãos numa V7.😁

                  Comentário


                  • Two
                    Two commented
                    Editing a comment
                    Mais vale cedo que tarde.

                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                  Têm alguma experiência com Moto Guzzi?
                  Essas acho que não têm 600cc nem grande proteção aerodinâmica, tirando talvez a V100.

                  Cheguei a ver no OLX uma V7 III Stone amarela que não estava nada cara mas ainda nao tinha a carta e foi logo vendida. Antes disso ainda fui ver as motas na concessão ali para os lados de Marvila ou Braço de Prata. Gostei bastante de as ver.

                  No parqueamento onde estaciono o carro e a mota havia lá duas. Uma V7 III estilo mais clássico com muitos cromados e uma V9 Bobber. Entretanto desapareceram de lá.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                    Têm alguma experiência com Moto Guzzi?
                    Conheço quem tenha uma V7 e está satisfeito, mas é apenas um caso... não é fácil conhecer donos de Guzzis.

                    ​​​​​​DIgo muitas vezes que se tivesse dinheiro a sobrar ainda adicionava à garagem uma Griso 1200 , mas no geral têm vários modelos que me atraem, inclusive os mais recentes.

                    Qual estás a considerar?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                      Conheço quem tenha uma V7 e está satisfeito, mas é apenas um caso... não é fácil conhecer donos de Guzzis.

                      ​​​​​​DIgo muitas vezes que se tivesse dinheiro a sobrar ainda adicionava à garagem uma Griso 1200 , mas no geral têm vários modelos que me atraem, inclusive os mais recentes.

                      Qual estás a considerar?
                      Não posso ainda dizer considerar, mas vi uma V85TT e apesar de inicialmente pensar, mas que coisa estranha é esta e porque raio não consigo deixar de olhar…começo a ler “opiniões “ sobre a moto/marca, é carácter único, quem compra fica fã, caixa de velocidades que parece que tem la um gnomo a martelar mas que tudo resulta incrível de bem, charme, tremer do motor, eu como coração mole fico logo vidrado….

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

                        Não posso ainda dizer considerar, mas vi uma V85TT e apesar de inicialmente pensar, mas que coisa estranha é esta e porque raio não consigo deixar de olhar…começo a ler “opiniões “ sobre a moto/marca, é carácter único, quem compra fica fã, caixa de velocidades que parece que tem la um gnomo a martelar mas que tudo resulta incrível de bem, charme, tremer do motor, eu como coração mole fico logo vidrado….
                        Entretanto parece que estão a trabalhar numa trail com o motor da Mandello. Promete!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                          Têm alguma experiência com Moto Guzzi?
                          Algum modelo em particular?

                          Conheço bem a V85 TT, embora já tenha experimentado mais alguma coisa. Infelizmente não sentei o dito na novíssima V100 Mandello...

                          Estética distinta, produção quase artesanal, o motor continua com o mesmo estilo intemporal, com tudo o que tem de bom e de mau.

                          A transmissão por veio (em todos os modelos) é uma vantagem e também um inconveniente.

                          Em termos de fiabilidade não tem má fama e os motores não são complexos.

                          Tenho ideia que peças específicas podem ser caras e demorar algum tempo a chegar...

                          PS: estive quase comprador de uma V85 TT, mas faltava ali alguma coisa em termos de motor...

                          Comentário


                            Bem, alguma vez teria de acontecer, não precisava era de ser tão cedo... Tive o primeiro acidente. Estava parado num cruzamento, avanço até meio, em que vinha uma furgão da direita, e paro, para deixar passar. Nesse momento, uma fulana que vinha atrás de mim abalroa-me e a moto cai. Consegui largar a moto a tempo, fiquei de pé, não tive nada, mas a moto ficou com uma das malas laterais toda lixada, escape amolgado, poisa-pés traseiro partido, a verter gasolina... A fulana deu-se como culpada, queria basar que estava com pressa e queria levar a filha para fazer um teste, ou exame ou raio que a parte e que já estava atrasada. Saltou-me a tampa, e disse-lhe que as pressas já deram naquilo. Ela lá acalmou, eu também, ainda foi um filme para fazer a participação online, mas acabou por ficar tudo em ordem. Mandei a moto para onde a comprei, e entretanto quero ver se consigo marcar a peritagem o quanto antes.

                            Epá, serviu para cagaço! A ter de acontecer, que sejam todos assim.

                            image.png

                            image.png

                            image.png​​​​
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                            • Two
                              Two commented
                              Editing a comment
                              Ainda bem que não foi nada de especial.

                            • darkwings
                              darkwings commented
                              Editing a comment
                              Sim, como disse acima, a ter de acontecer, que sejam todos assim! :D

                            • Topolino
                              Topolino commented
                              Editing a comment
                              Grande azar. Ainda bem que foram só danos materiais.
                              É esse um dos grandes perigos, os gajos e sobretudo gajas que andam a conduzir distraidos. Nos cruzamentos é mato.
                              Que tenhas a montada de volta o mais breve possível.

                            Felizmente não foi nada em termos de danos pessoais. Eu esteei-me logo no primeiro mês após comprar a scooter. Fui abalroado numa rotunda por uma fulana que entrou sem atenção. Fiquei com algumas escoriações e o pé negro e a mota com 2200 euros de arranjo. Felizmente tudo se resolveu, espero que contigo também.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                              Bem, alguma vez teria de acontecer, não precisava era de ser tão cedo... Tive o primeiro acidente. Estava parado num cruzamento, avanço até meio, em que vinha uma furgão da direita, e paro, para deixar passar. Nesse momento, uma fulana que vinha atrás de mim abalroa-me e a moto cai. Consegui largar a moto a tempo, fiquei de pé, não tive nada, mas a moto ficou com uma das malas laterais toda lixada, escape amolgado, poisa-pés traseiro partido, a verter gasolina... A fulana deu-se como culpada, queria basar que estava com pressa e queria levar a filha para fazer um teste, ou exame ou raio que a parte e que já estava atrasada. Saltou-me a tampa, e disse-lhe que as pressas já deram naquilo. Ela lá acalmou, eu também, ainda foi um filme para fazer a participação online, mas acabou por ficar tudo em ordem. Mandei a moto para onde a comprei, e entretanto quero ver se consigo marcar a peritagem o quanto antes.

                              Epá, serviu para cagaço! A ter de acontecer, que sejam todos assim.

                              image.png

                              image.png

                              image.png​​​​
                              Que seja só chapa, ou umas peles (mas das malas ) é o que interessa!

                              Aconteceu algo do género a um colega de passeio, parou numa passadeira para atravessar peões e foi abalrroado pelo condutor de trás.
                              a mota parecia ter pouco estrago, mas foi perda total: empenou o chassi.

                              ​​​​​​

                              Comentário


                              • darkwings
                                darkwings commented
                                Editing a comment
                                Sim, a rasgar que seja a pele das malas! Vamos ver o que dizem na oficina. Entretanto devem ligar-me da seguradora a marcar a peritagem.

                              O importante é ninguém se ter aleijado

                              Ando sempre com um cuidado a olhar para os espelhos em situações assim... Um gajo, por muito que queira, não consegue evitar tudo...

                              Que se resolva tudo pelo melhor!

                              Cump.

                              Comentário


                                Faz parte, ao fim de um tempo esqueces isso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                  Bem, alguma vez teria de acontecer, não precisava era de ser tão cedo... Tive o primeiro acidente. Estava parado num cruzamento, avanço até meio, em que vinha uma furgão da direita, e paro, para deixar passar. Nesse momento, uma fulana que vinha atrás de mim abalroa-me e a moto cai. Consegui largar a moto a tempo, fiquei de pé, não tive nada, mas a moto ficou com uma das malas laterais toda lixada, escape amolgado, poisa-pés traseiro partido, a verter gasolina... A fulana deu-se como culpada, queria basar que estava com pressa e queria levar a filha para fazer um teste, ou exame ou raio que a parte e que já estava atrasada. Saltou-me a tampa, e disse-lhe que as pressas já deram naquilo. Ela lá acalmou, eu também, ainda foi um filme para fazer a participação online, mas acabou por ficar tudo em ordem. Mandei a moto para onde a comprei, e entretanto quero ver se consigo marcar a peritagem o quanto antes.

                                  Epá, serviu para cagaço! A ter de acontecer, que sejam todos assim.

                                  image.png

                                  image.png

                                  image.png​​​​
                                  Passei de manhã por esse sitio. E vi a mota ainda no local (mas já no descanso). Era para parar, mas vi que estavam todos bem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                    Passei de manhã por esse sitio. E vi a mota ainda no local (mas já no descanso). Era para parar, mas vi que estavam todos bem.
                                    Ena, coincidencia! Moro a poucos kms dali. Estava a espera do reboque, o raio da aplicação da LOGO não é lá muito amigavel, e ainda tive algumas peripécias. Mas no final lá se resolveu.

                                    Comentário


                                      Quando tinha a V-Strom, também já fui abalrroado numa passadeira por... outra mota.
                                      Um amigo que vinha atrás, meio distraído, não se apercebeu de que eu ia parar e pimba. Felizmente apercebeu-se de que já não ia conseguir desviar-se a tempo e apontou para a minha roda traseira (se tentasse desviar-se, às tantas rebentava-me uma perna). Como resultado, fomos os dois ao chão, eu com uma canela esfolada e ele com o lábio trilhado de ter batido no vidro (capacete modular aberto). A V-Strom, só de cair pró lado, foram 1500€ de reparação e a dele, uma GSA1200, ficou com o vidro do farol partido e as bainhas da suspensão torcidas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                                        Ena, coincidencia! Moro a poucos kms dali. Estava a espera do reboque, o raio da aplicação da LOGO não é lá muito amigavel, e ainda tive algumas peripécias. Mas no final lá se resolveu.
                                        Tenho empresa a poucos km's desse local (perto de vizela) e passo todos os dias por esse local.

                                        Comentário


                                          Eu se conduzir um carro com aqueles tamanco nos pés sou menino para limpar 3/4 veículos. As melhoras para a Mota que tu estás rijo 🤘🏻
                                          Editado pela última vez por Bruno4646; 19 May 2023, 14:26.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                            Eu se conduzir um carro com aqueles tamanco nos pés sou menino para limpar 3/4 veículos. As melhoras para a Mota que tu estás rijo 🤘🏻
                                            Fui ver a foto original, e eram uns sapatos normais, baixinhos. A foto engana.

                                            Comentário


                                              Frente a frente entre dois modelos recém lançados com a moto de Hamamatsu a marcar pontos

                                              Comentário


                                                Estive a ver agora o programa da SIC radical "Irritações" com o maluco do Luís Pedro Nunes a dissertar sobre os motards dos dias de hoje.
                                                Vale a pena ver, de rir à gargalhada

                                                Comentário


                                                  Ora bem. Quero comprar uma chave dinamométrica para fazer a manutenção da moto. O que me aconselham em termos de especificações do torque e que não tenha de empenhar um rim?

                                                  Comentário


                                                    Compra duas. Uma para pequenos apertos, tipo até 20 nm e outra para coisas maiores.
                                                    há muito por onde escolher...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                      Ora bem. Quero comprar uma chave dinamométrica para fazer a manutenção da moto. O que me aconselham em termos de especificações do torque e que não tenha de empenhar um rim?
                                                      È como diz o petrus, a minha "ventoinhas" Ar/oleo de 2012 tem apertos que vão de 10Nm até aos 60Nm, por exemplo uma marca que encontrei na AmazonES com a mesma qualidade das Kraftwerk e bem mais baratas https://www.amazon.es/gp/product/B08...e?ie=UTF8&th=1 (medida para pequenos apertos).

                                                      Sendo para manutenção ocasional serão mais do que suficientes , se calhar até mais baratas , mas aguarda pelas dicas do pessoal mais ligado ao assunto/mecânica, até porque tens chaves 1/2", 1/4", 3/8" dependendo da medida/torque e poderás precisar dos adaptadores/conversores

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X