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Hoje montei finalmente o ecrã na classic e que diferença!!!
Hoje está algum vento e mesmo assim cheguei a rodar a 120 de ponteiro. Sem ecrã num dia como hoje tinha de me inclinar para a frente a partir dos 90. Desaparece toda a pressão sobre o peito e não noto aumento de ruído no capacete. Até talvez uma diminuição. Só apanho deslocação de ar nos braços e aí não incomoda.
Este ecrã da classic é menor que o da Meteor o que confirma que se calhar o ideal é o meio termo.
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostHoje montei finalmente o ecrã na classic e que diferença!!!
Hoje está algum vento e mesmo assim cheguei a rodar a 120 de ponteiro. Sem ecrã num dia como hoje tinha de me inclinar para a frente a partir dos 90. Desaparece toda a pressão sobre o peito e não noto aumento de ruído no capacete. Até talvez uma diminuição. Só apanho deslocação de ar nos braços e aí não incomoda.
Este ecrã da classic é menor que o da Meteor o que confirma que se calhar o ideal é o meio termo.
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostHum, amanda aí uma foto. (Ainda me vou meter em despesas.)😁
Mas provavelmente aquele mais pequeno da Meteor é capaz de ser o meio termo que procuras.
Amanhã ponho foto.
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
Stand perto da BP? Deixa aí as tuas impressões 🤗
Com um feedback tão positivo que tem surgido, estava curioso para ver se é mesmo assim. De forma resumida, gostei de alguns aspectos da mota, mas não me gerou grande entusiasmo e em termos de ergonomia não encaixei muito bem (requer habituação).
- não desgosto da estética, mas também não adoro.
- qualidade do material também cumpre.
- é pena não ter Cruise Control e tubless, de resto (esta) está bem equipada (falta-lhe a proteção do cárter), e o TFT apesar de não ter um design muito apelativo, tem muita informação, vários modos de condução (só comecei em standard e passei logo para sport) com opção personalizável, etc.
- o banco parece ser razoavelmente Confortável, mas achei-o um bocado estreito e quadrado demais.
- muito fácil de chegar com os pés ao chão. Apoio os dois totalmente.
- achei que os espelhos apresentam pouca visibilidade vertical, prefiro os redondos.
- a proteção aerodinâmica é suficiente. Neste caso tinha o vidro alto que faz com que tire o ar do peito mas o mande para a pala do capacete.
- a ergonomia é bastante diferente do que estava à espera, mas se calhar o problema foi mesmo meu e senti que não encaixei muito bem, pois na Norden vou sentado em cima da mota, e bastante mais próximo da roda da frente.
- a zona do depósito é bastante fina, então vai-se numa posição direita encaixado dentro da mota e com a roda "muito lá para a frente", acho que lhe falta amplitude de movimentos e o guiador deveria ser um pouco mais largo (o facto das manetes não estarem reguladas ao meu gosto se calhar também prejudicou...)
- é realmente leve mesmo com o equipamento que tinha, é um ponto muito positivo
- em contrapartida, não a achei muito ágil e intuitiva a entrar em curva, e aqui acho que deva ter a ver com o ponto que referi da ergonomia e posição da roda da frente, e o preço a pagar de utilizarem a mesma base da Hornet, mas que aqui apresenta uma distância entre eixos cerca de 15cm maior.
- relativamente ao motor, gostei muito do comportamento a baixa rotação, é muito suave e macio (característica que apreciava no v2 da 650), mas senti que apesar de andar bem, não manda aquela pedrada se enrrolar o acelerador com mais força, não quer saltar para a frente, é mais progressiva.
- para arrancar é preciso dar bastante acelerador, o que pode ser bom para quem tem pouca experiência.
- o QS parece funcionar bem, mas não é muito macio, aliás, a caixa no geral é assim, tem tacto mecânico.
- o som de escape quando parada é interessante, grave, mas a subir de rotação não entusiasma muito.
Em suma: gostei mas não me entusiasmou. Fiquei a achar que é uma boa mota para quem não tem muita experiência e quer uma opção multifacetada para vários tipos de cenário. O motor é dócil e anda bem, é fácil de conduzir, confortável. Também deverá ser económica e de adaptação fácil ao meio urbano.
Em termos de "mota trail" é que não me convenceu totalmente por uma questão de ergonomia. Acho que está demasiado "dentro da mota" quando deveria ser mais "em cima da mota", se me faço entender.
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostIMG_20230520_185743.jpg.................
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostA primeira vista é quase da altura do meu. 🙂
caixas.jpg
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
Sim.
Com um feedback tão positivo que tem surgido, estava curioso para ver se é mesmo assim. De forma resumida, gostei de alguns aspectos da mota, mas não me gerou grande entusiasmo e em termos de ergonomia não encaixei muito bem (requer habituação).
- não desgosto da estética, mas também não adoro.
- qualidade do material também cumpre.
- é pena não ter Cruise Control e tubless, de resto (esta) está bem equipada (falta-lhe a proteção do cárter), e o TFT apesar de não ter um design muito apelativo, tem muita informação, vários modos de condução (só comecei em standard e passei logo para sport) com opção personalizável, etc.
- o banco parece ser razoavelmente Confortável, mas achei-o um bocado estreito e quadrado demais.
- muito fácil de chegar com os pés ao chão. Apoio os dois totalmente.
- achei que os espelhos apresentam pouca visibilidade vertical, prefiro os redondos.
- a proteção aerodinâmica é suficiente. Neste caso tinha o vidro alto que faz com que tire o ar do peito mas o mande para a pala do capacete.
- a ergonomia é bastante diferente do que estava à espera, mas se calhar o problema foi mesmo meu e senti que não encaixei muito bem, pois na Norden vou sentado em cima da mota, e bastante mais próximo da roda da frente.
- a zona do depósito é bastante fina, então vai-se numa posição direita encaixado dentro da mota e com a roda "muito lá para a frente", acho que lhe falta amplitude de movimentos e o guiador deveria ser um pouco mais largo (o facto das manetes não estarem reguladas ao meu gosto se calhar também prejudicou...)
- é realmente leve mesmo com o equipamento que tinha, é um ponto muito positivo
- em contrapartida, não a achei muito ágil e intuitiva a entrar em curva, e aqui acho que deva ter a ver com o ponto que referi da ergonomia e posição da roda da frente, e o preço a pagar de utilizarem a mesma base da Hornet, mas que aqui apresenta uma distância entre eixos cerca de 15cm maior.
- relativamente ao motor, gostei muito do comportamento a baixa rotação, é muito suave e macio (característica que apreciava no v2 da 650), mas senti que apesar de andar bem, não manda aquela pedrada se enrrolar o acelerador com mais força, não quer saltar para a frente, é mais progressiva.
- para arrancar é preciso dar bastante acelerador, o que pode ser bom para quem tem pouca experiência.
- o QS parece funcionar bem, mas não é muito macio, aliás, a caixa no geral é assim, tem tacto mecânico.
- o som de escape quando parada é interessante, grave, mas a subir de rotação não entusiasma muito.
Em suma: gostei mas não me entusiasmou. Fiquei a achar que é uma boa mota para quem não tem muita experiência e quer uma opção multifacetada para vários tipos de cenário. O motor é dócil e anda bem, é fácil de conduzir, confortável. Também deverá ser económica e de adaptação fácil ao meio urbano.
Em termos de "mota trail" é que não me convenceu totalmente por uma questão de ergonomia. Acho que está demasiado "dentro da mota" quando deveria ser mais "em cima da mota", se me faço entender.
Existe algo dentro deste género de motas mas com objectivo de estrada apenas ? Ou seja uma posição “normal” onde os pernas não vão fletidas por ai além e com conforto? Ou serão todas do género a tracer?
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
Obrigado pelo relato, achei bastante completo. Diria que das trails actuais a transalp sera a mais indicada para estrada, a nova Suzuki um misto entre terra/estrada e as outras(Aprilia, Yamaha)mais fortes na terra.
Existe algo dentro deste género de motas mas com objectivo de estrada apenas ? Ou seja uma posição “normal” onde os pernas não vão fletidas por ai além e com conforto? Ou serão todas do género a tracer?
Essas todas que enumeraste têm todas roda 21, faltando só a KTM 790 Adventure nessa lista.
Depois com roda 19' existe a BMW F750GS, a Tiger Sport 850, a CF Moto 800MT, a QJ Motor SRT 800x e 700x (futuramente provavelmente também a Benelli), a V strom 650 (por enquanto), a Moto Morini X-Cape 650 e a Moto Guzzi V85TT.
Com roda 17 e mais estradista, existem a Versys 650, Tiger 660, Tracer 7, QJ Motor SRT 800, CF Moto 650 MT, Honda NC750X. E não me estou a lembrar de mais nenhuma...
Dentro destas existe um pouco de tudo: modelos mais premium e exclusivos como a Tiger 850, modelos mais budget como as QJ, CF e Morini 650, modelos com capacidades de uso diferentes, desde mais Offroad (Tuareg e Teneré), Sport Touring (Tracer 7), Utilitária (NCX), etc.
Se queres algo 100% estradista, desta lista iria ver de preferência a Versys e a SRT, parece-me ser o que procuras, ou então as da lista de 19'
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostBem, finalmente ao fim de 20 anos decidi comprar moto outra vez e já posso subscrever o tópico...
Quando a fui buscar:
Já com o pára-brisas e Topcase Givi 46L
É para uso ocasional, ou para encher de kms?
Quando comprei a chamussa, foi o modelo que esteve também em cima da mesa, mas a minha má experiência com um par de concessões aqui na minha zona, ditaram a alteração de marca.
Bem o facto da chamussa ter um apelo diferente vá (para ser simpático) também ajudou...
Mas fiquei com muito boa impressão da cb.
Cump.
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Originalmente Colocado por ice Ver Post
Parabéns, votos de bons kms!
É para uso ocasional, ou para encher de kms?
Quando comprei a chamussa, foi o modelo que esteve também em cima da mesa, mas a minha má experiência com um par de concessões aqui na minha zona, ditaram a alteração de marca.
Bem o facto da chamussa ter um apelo diferente vá (para ser simpático) também ajudou...
Mas fiquei com muito boa impressão da cb.
Cump.
Mas o prazer que dá andar de moto nunca se esquece.
Estou é bem enferrujado, a última moto que tive foi uma ZZR 600 MY1993, pensei que nesta era subir para cima e ia parecer uma bicicleta, mas preciso de uns treinos para manobras a baixa velocidade... até deu para ficar um bocado envergonhado.
Mas depois de 1 semana e 200 e tal km já está bem melhor.
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Originalmente Colocado por Avant Ver Post
Ocasional, claro, a vida não dá para esses devaneios.
Mas o prazer que dá andar de moto nunca se esquece.
Estou é bem enferrujado, a última moto que tive foi uma ZZR 600 MY1993, pensei que nesta era subir para cima e ia parecer uma bicicleta, mas preciso de uns treinos para manobras a baixa velocidade... até deu para ficar um bocado envergonhado.
Mas depois de 1 semana e 200 e tal km já está bem melhor.
Cump.
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Usadas pedem menos 500-1000€ que nova…
Provavelmente isso também conta, já tinha andado em algumas, mas nunca tinha tido motos trail. Na altura em que a malta andava com as DT LC eu andava de Aprilia 50 Replica…
Habituei-me sempre a conduzir com peso em cima da direção, e esta agora faz um bocado de confusão.
Mas sem stresses, estou a adorar a experiência, menos uma para o bucket list.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
Dentro dessa gama de 8/12k € e 60/90cv existe bastante oferta neste momento.
Essas todas que enumeraste têm todas roda 21, faltando só a KTM 790 Adventure nessa lista.
Depois com roda 19' existe a BMW F750GS, a Tiger Sport 850, a CF Moto 800MT, a QJ Motor SRT 800x e 700x (futuramente provavelmente também a Benelli), a V strom 650 (por enquanto), a Moto Morini X-Cape 650 e a Moto Guzzi V85TT.
Com roda 17 e mais estradista, existem a Versys 650, Tiger 660, Tracer 7, QJ Motor SRT 800, CF Moto 650 MT, Honda NC750X. E não me estou a lembrar de mais nenhuma...
Dentro destas existe um pouco de tudo: modelos mais premium e exclusivos como a Tiger 850, modelos mais budget como as QJ, CF e Morini 650, modelos com capacidades de uso diferentes, desde mais Offroad (Tuareg e Teneré), Sport Touring (Tracer 7), Utilitária (NCX), etc.
Se queres algo 100% estradista, desta lista iria ver de preferência a Versys e a SRT, parece-me ser o que procuras, ou então as da lista de 19'
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post...
Se queres algo 100% estradista, desta lista iria ver de preferência a Versys e a SRT, parece-me ser o que procuras, ou então as da lista de 19'
brunomeleiro, porque razão preferes a Versys 650 à Tracer 7?
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostBem, finalmente ao fim de 20 anos decidi comprar moto outra vez e já posso subscrever o tópico...
Quando a fui buscar:
Já com o pára-brisas e Topcase Givi 46L
A num instante a pratica vai voltar.
Só não lhe tinha posto uma marquise tão grande 😁
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
Obrigado pelo teu feedback, sempre tens uma ideia melhor que a minha que ainda está muito limitada. Ainda não sei bem o que quero, acho que uns test drives podem ajudar nisso.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
Dentro das mais estradistas a minha preferência vai para a Tracer 7 GT
brunomeleiro, porque razão preferes a Versys 650 à Tracer 7?
O user é que referiu conforto, e nesse quesito, pelo formato a Versys ou a tal SRT (uma TRK 752cc) deverão cumprir melhor que a Tracer 7 e a Trident 660, que são mais sport Touring.
A Tracer 7 é o alvo a abater em vários aspectos.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
Tenho empresa a poucos km's desse local (perto de vizela) e passo todos os dias por esse local.
Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
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