Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    que o seu sonho se torne realidade


    Comentário


      Hoje montei finalmente o ecrã na classic e que diferença!!!
      Hoje está algum vento e mesmo assim cheguei a rodar a 120 de ponteiro. Sem ecrã num dia como hoje tinha de me inclinar para a frente a partir dos 90. Desaparece toda a pressão sobre o peito e não noto aumento de ruído no capacete. Até talvez uma diminuição. Só apanho deslocação de ar nos braços e aí não incomoda.

      Este ecrã da classic é menor que o da Meteor o que confirma que se calhar o ideal é o meio termo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
        Hoje montei finalmente o ecrã na classic e que diferença!!!
        Hoje está algum vento e mesmo assim cheguei a rodar a 120 de ponteiro. Sem ecrã num dia como hoje tinha de me inclinar para a frente a partir dos 90. Desaparece toda a pressão sobre o peito e não noto aumento de ruído no capacete. Até talvez uma diminuição. Só apanho deslocação de ar nos braços e aí não incomoda.

        Este ecrã da classic é menor que o da Meteor o que confirma que se calhar o ideal é o meio termo.
        Hum, amanda aí uma foto. (Ainda me vou meter em despesas.)😁

        Comentário


          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
          Hum, amanda aí uma foto. (Ainda me vou meter em despesas.)😁
          Este não dá para a tua . É o específico da marca para a classic.

          Mas provavelmente aquele mais pequeno da Meteor é capaz de ser o meio termo que procuras.

          Amanhã ponho foto.

          Comentário


            Entretanto fiquei com um ecrã original da Meteor para vender.

            Enviaram-me o ecrã enganado e depois disseram que não valia a pena recolher e enviaram o correto de borla.

            Quando vender compro a mala com chave, que me vai dar muito jeito.

            Comentário


              Depois de ter tido uma 650 estava com bastante curiosidade sobre a nova Transalp 750, então hoje fui fazer um pequeno test Ride.

              ​​​​​​

              Comentário


                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Depois de ter tido uma 650 estava com bastante curiosidade sobre a nova Transalp 750, então hoje fui fazer um pequeno test Ride.

                ​​​​​​

                Stand perto da BP? Deixa aí as tuas impressões 🤗

                Comentário


                  IMG_20230520_185743.jpg.................

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

                    Stand perto da BP? Deixa aí as tuas impressões 🤗
                    Sim.

                    Com um feedback tão positivo que tem surgido, estava curioso para ver se é mesmo assim. De forma resumida, gostei de alguns aspectos da mota, mas não me gerou grande entusiasmo e em termos de ergonomia não encaixei muito bem (requer habituação).

                    - não desgosto da estética, mas também não adoro.
                    - qualidade do material também cumpre.
                    - é pena não ter Cruise Control e tubless, de resto (esta) está bem equipada (falta-lhe a proteção do cárter), e o TFT apesar de não ter um design muito apelativo, tem muita informação, vários modos de condução (só comecei em standard e passei logo para sport) com opção personalizável, etc.
                    - o banco parece ser razoavelmente Confortável, mas achei-o um bocado estreito e quadrado demais.
                    - muito fácil de chegar com os pés ao chão. Apoio os dois totalmente.
                    - achei que os espelhos apresentam pouca visibilidade vertical, prefiro os redondos.
                    - a proteção aerodinâmica é suficiente. Neste caso tinha o vidro alto que faz com que tire o ar do peito mas o mande para a pala do capacete.

                    - a ergonomia é bastante diferente do que estava à espera, mas se calhar o problema foi mesmo meu e senti que não encaixei muito bem, pois na Norden vou sentado em cima da mota, e bastante mais próximo da roda da frente.
                    ​​​​​- a zona do depósito é bastante fina, então vai-se numa posição direita encaixado dentro da mota e com a roda "muito lá para a frente", acho que lhe falta amplitude de movimentos e o guiador deveria ser um pouco mais largo (o facto das manetes não estarem reguladas ao meu gosto se calhar também prejudicou...)

                    - é realmente leve mesmo com o equipamento que tinha, é um ponto muito positivo
                    - em contrapartida, não a achei muito ágil e intuitiva a entrar em curva, e aqui acho que deva ter a ver com o ponto que referi da ergonomia e posição da roda da frente, e o preço a pagar de utilizarem a mesma base da Hornet, mas que aqui apresenta uma distância entre eixos cerca de 15cm maior.

                    - relativamente ao motor, gostei muito do comportamento a baixa rotação, é muito suave e macio (característica que apreciava no v2 da 650), mas senti que apesar de andar bem, não manda aquela pedrada se enrrolar o acelerador com mais força, não quer saltar para a frente, é mais progressiva.
                    - para arrancar é preciso dar bastante acelerador, o que pode ser bom para quem tem pouca experiência.
                    - o QS parece funcionar bem, mas não é muito macio, aliás, a caixa no geral é assim, tem tacto mecânico.
                    ​​​​​- o som de escape quando parada é interessante, grave, mas a subir de rotação não entusiasma muito.

                    Em suma: gostei mas não me entusiasmou. Fiquei a achar que é uma boa mota para quem não tem muita experiência e quer uma opção multifacetada para vários tipos de cenário. O motor é dócil e anda bem, é fácil de conduzir, confortável. Também deverá ser económica e de adaptação fácil ao meio urbano.
                    Em termos de "mota trail" é que não me convenceu totalmente por uma questão de ergonomia. Acho que está demasiado "dentro da mota" quando deveria ser mais "em cima da mota", se me faço entender.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                      IMG_20230520_185743.jpg.................
                      A primeira vista é quase da altura do meu. 🙂

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        A primeira vista é quase da altura do meu. 🙂
                        É mais baixo e menos largo. E começa acima do farol. Não se prolonga muito para as laterais do farol. Olha aqui a diferença entre as embalagens de um e de outro:

                        caixas.jpg

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                          Sim.

                          Com um feedback tão positivo que tem surgido, estava curioso para ver se é mesmo assim. De forma resumida, gostei de alguns aspectos da mota, mas não me gerou grande entusiasmo e em termos de ergonomia não encaixei muito bem (requer habituação).

                          - não desgosto da estética, mas também não adoro.
                          - qualidade do material também cumpre.
                          - é pena não ter Cruise Control e tubless, de resto (esta) está bem equipada (falta-lhe a proteção do cárter), e o TFT apesar de não ter um design muito apelativo, tem muita informação, vários modos de condução (só comecei em standard e passei logo para sport) com opção personalizável, etc.
                          - o banco parece ser razoavelmente Confortável, mas achei-o um bocado estreito e quadrado demais.
                          - muito fácil de chegar com os pés ao chão. Apoio os dois totalmente.
                          - achei que os espelhos apresentam pouca visibilidade vertical, prefiro os redondos.
                          - a proteção aerodinâmica é suficiente. Neste caso tinha o vidro alto que faz com que tire o ar do peito mas o mande para a pala do capacete.

                          - a ergonomia é bastante diferente do que estava à espera, mas se calhar o problema foi mesmo meu e senti que não encaixei muito bem, pois na Norden vou sentado em cima da mota, e bastante mais próximo da roda da frente.
                          ​​​​​- a zona do depósito é bastante fina, então vai-se numa posição direita encaixado dentro da mota e com a roda "muito lá para a frente", acho que lhe falta amplitude de movimentos e o guiador deveria ser um pouco mais largo (o facto das manetes não estarem reguladas ao meu gosto se calhar também prejudicou...)

                          - é realmente leve mesmo com o equipamento que tinha, é um ponto muito positivo
                          - em contrapartida, não a achei muito ágil e intuitiva a entrar em curva, e aqui acho que deva ter a ver com o ponto que referi da ergonomia e posição da roda da frente, e o preço a pagar de utilizarem a mesma base da Hornet, mas que aqui apresenta uma distância entre eixos cerca de 15cm maior.

                          - relativamente ao motor, gostei muito do comportamento a baixa rotação, é muito suave e macio (característica que apreciava no v2 da 650), mas senti que apesar de andar bem, não manda aquela pedrada se enrrolar o acelerador com mais força, não quer saltar para a frente, é mais progressiva.
                          - para arrancar é preciso dar bastante acelerador, o que pode ser bom para quem tem pouca experiência.
                          - o QS parece funcionar bem, mas não é muito macio, aliás, a caixa no geral é assim, tem tacto mecânico.
                          ​​​​​- o som de escape quando parada é interessante, grave, mas a subir de rotação não entusiasma muito.

                          Em suma: gostei mas não me entusiasmou. Fiquei a achar que é uma boa mota para quem não tem muita experiência e quer uma opção multifacetada para vários tipos de cenário. O motor é dócil e anda bem, é fácil de conduzir, confortável. Também deverá ser económica e de adaptação fácil ao meio urbano.
                          Em termos de "mota trail" é que não me convenceu totalmente por uma questão de ergonomia. Acho que está demasiado "dentro da mota" quando deveria ser mais "em cima da mota", se me faço entender.
                          Obrigado pelo relato, achei bastante completo. Diria que das trails actuais a transalp sera a mais indicada para estrada, a nova Suzuki um misto entre terra/estrada e as outras(Aprilia, Yamaha)mais fortes na terra.

                          Existe algo dentro deste género de motas mas com objectivo de estrada apenas ? Ou seja uma posição “normal” onde os pernas não vão fletidas por ai além e com conforto? Ou serão todas do género a tracer?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

                            Obrigado pelo relato, achei bastante completo. Diria que das trails actuais a transalp sera a mais indicada para estrada, a nova Suzuki um misto entre terra/estrada e as outras(Aprilia, Yamaha)mais fortes na terra.

                            Existe algo dentro deste género de motas mas com objectivo de estrada apenas ? Ou seja uma posição “normal” onde os pernas não vão fletidas por ai além e com conforto? Ou serão todas do género a tracer?
                            Dentro dessa gama de 8/12k € e 60/90cv existe bastante oferta neste momento.

                            Essas todas que enumeraste têm todas roda 21, faltando só a KTM 790 Adventure nessa lista.

                            Depois com roda 19' existe a BMW F750GS, a Tiger Sport 850, a CF Moto 800MT, a QJ Motor SRT 800x e 700x (futuramente provavelmente também a Benelli), a V strom 650 (por enquanto), a Moto Morini X-Cape 650 e a Moto Guzzi V85TT.

                            Com roda 17 e mais estradista, existem a Versys 650, Tiger 660, Tracer 7, QJ Motor SRT 800, CF Moto 650 MT, Honda NC750X. E não me estou a lembrar de mais nenhuma...


                            Dentro destas existe um pouco de tudo: modelos mais premium e exclusivos como a Tiger 850, modelos mais budget como as QJ, CF e Morini 650, modelos com capacidades de uso diferentes, desde mais Offroad (Tuareg e Teneré), Sport Touring (Tracer 7), Utilitária (NCX), etc.

                            Se queres algo 100% estradista, desta lista iria ver de preferência a Versys e a SRT, parece-me ser o que procuras, ou então as da lista de 19'

                            Comentário


                              Vstrom não XT e DE

                              Comentário


                                Bem, finalmente ao fim de 20 anos decidi comprar moto outra vez e já posso subscrever o tópico...

                                Quando a fui buscar:



                                Já com o pára-brisas e Topcase Givi 46L

                                Comentário


                                • brunomeleiro
                                  brunomeleiro commented
                                  Editing a comment
                                  Parabéns pelo regresso às duas rodas!

                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                Bem, finalmente ao fim de 20 anos decidi comprar moto outra vez e já posso subscrever o tópico...

                                Quando a fui buscar:



                                Já com o pára-brisas e Topcase Givi 46L

                                olha a nova transalp.....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                  Bem, finalmente ao fim de 20 anos decidi comprar moto outra vez e já posso subscrever o tópico...

                                  Quando a fui buscar:



                                  Já com o pára-brisas e Topcase Givi 46L
                                  Parabéns, votos de bons kms!

                                  É para uso ocasional, ou para encher de kms?

                                  Quando comprei a chamussa, foi o modelo que esteve também em cima da mesa, mas a minha má experiência com um par de concessões aqui na minha zona, ditaram a alteração de marca.

                                  Bem o facto da chamussa ter um apelo diferente vá (para ser simpático) também ajudou...

                                  Mas fiquei com muito boa impressão da cb.

                                  Cump.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post

                                    Parabéns, votos de bons kms!

                                    É para uso ocasional, ou para encher de kms?

                                    Quando comprei a chamussa, foi o modelo que esteve também em cima da mesa, mas a minha má experiência com um par de concessões aqui na minha zona, ditaram a alteração de marca.

                                    Bem o facto da chamussa ter um apelo diferente vá (para ser simpático) também ajudou...

                                    Mas fiquei com muito boa impressão da cb.

                                    Cump.
                                    Ocasional, claro, a vida não dá para esses devaneios.

                                    Mas o prazer que dá andar de moto nunca se esquece.

                                    Estou é bem enferrujado, a última moto que tive foi uma ZZR 600 MY1993, pensei que nesta era subir para cima e ia parecer uma bicicleta, mas preciso de uns treinos para manobras a baixa velocidade... até deu para ficar um bocado envergonhado.

                                    Mas depois de 1 semana e 200 e tal km já está bem melhor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                      Ocasional, claro, a vida não dá para esses devaneios.

                                      Mas o prazer que dá andar de moto nunca se esquece.

                                      Estou é bem enferrujado, a última moto que tive foi uma ZZR 600 MY1993, pensei que nesta era subir para cima e ia parecer uma bicicleta, mas preciso de uns treinos para manobras a baixa velocidade... até deu para ficar um bocado envergonhado.

                                      Mas depois de 1 semana e 200 e tal km já está bem melhor.
                                      Rapidamente te actualizas... mais a mais as motos estão bem mais dóceis que as de inicio de 90tas

                                      Cump.

                                      Comentário


                                        Parabéns Avant!
                                        Nova ou muito pouco usada? Boas curvas... os ensinamentos voltam, mas as manobras a baixa velocidade demoram mais um pouco. A altura ao solo influência bastante, não te esqueças.


                                        Edd

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                          Bem, finalmente ao fim de 20 anos decidi comprar moto outra vez e já posso subscrever o tópico...

                                          Quando a fui buscar:



                                          Já com o pára-brisas e Topcase Givi 46L

                                          Vermelho Mustang?

                                          Boas voltas!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                            Parabéns Avant!
                                            Nova ou muito pouco usada? Boas curvas... os ensinamentos voltam, mas as manobras a baixa velocidade demoram mais um pouco. A altura ao solo influência bastante, não te esqueças.


                                            Edd
                                            Nova e no stand para entrega, foi o que pesou.
                                            Usadas pedem menos 500-1000€ que nova…

                                            Provavelmente isso também conta, já tinha andado em algumas, mas nunca tinha tido motos trail. Na altura em que a malta andava com as DT LC eu andava de Aprilia 50 Replica…

                                            Habituei-me sempre a conduzir com peso em cima da direção, e esta agora faz um bocado de confusão.

                                            Mas sem stresses, estou a adorar a experiência, menos uma para o bucket list.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                              Vermelho Mustang?

                                              Boas voltas!
                                              Sempre gostei de veículos vermelhos, é assim uma coisa minha… ☺️

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                Dentro dessa gama de 8/12k € e 60/90cv existe bastante oferta neste momento.

                                                Essas todas que enumeraste têm todas roda 21, faltando só a KTM 790 Adventure nessa lista.

                                                Depois com roda 19' existe a BMW F750GS, a Tiger Sport 850, a CF Moto 800MT, a QJ Motor SRT 800x e 700x (futuramente provavelmente também a Benelli), a V strom 650 (por enquanto), a Moto Morini X-Cape 650 e a Moto Guzzi V85TT.

                                                Com roda 17 e mais estradista, existem a Versys 650, Tiger 660, Tracer 7, QJ Motor SRT 800, CF Moto 650 MT, Honda NC750X. E não me estou a lembrar de mais nenhuma...


                                                Dentro destas existe um pouco de tudo: modelos mais premium e exclusivos como a Tiger 850, modelos mais budget como as QJ, CF e Morini 650, modelos com capacidades de uso diferentes, desde mais Offroad (Tuareg e Teneré), Sport Touring (Tracer 7), Utilitária (NCX), etc.

                                                Se queres algo 100% estradista, desta lista iria ver de preferência a Versys e a SRT, parece-me ser o que procuras, ou então as da lista de 19'
                                                Obrigado pelo teu feedback, sempre tens uma ideia melhor que a minha que ainda está muito limitada. Ainda não sei bem o que quero, acho que uns test drives podem ajudar nisso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  ...

                                                  Se queres algo 100% estradista, desta lista iria ver de preferência a Versys e a SRT, parece-me ser o que procuras, ou então as da lista de 19'
                                                  Dentro das mais estradistas a minha preferência vai para a Tracer 7 GT

                                                  brunomeleiro, porque razão preferes a Versys 650 à Tracer 7?

                                                  Comentário


                                                    Para mim se procurasse algo 100% estradista (sport touring) até 10.000 eur era condição sine qua non ter jante 17. Por isso a minha escolha ficava reduzida a Tracer 7 , Sport 660 e Versys 650.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                      Bem, finalmente ao fim de 20 anos decidi comprar moto outra vez e já posso subscrever o tópico...

                                                      Quando a fui buscar:



                                                      Já com o pára-brisas e Topcase Givi 46L

                                                      Boa sorte com a maquina nova!
                                                      A num instante a pratica vai voltar.
                                                      Só não lhe tinha posto uma marquise tão grande 😁

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

                                                        Obrigado pelo teu feedback, sempre tens uma ideia melhor que a minha que ainda está muito limitada. Ainda não sei bem o que quero, acho que uns test drives podem ajudar nisso.
                                                        Experimenta! Se tens dúvidas faz todos os test rides que puderes.
                                                        ​​​​​

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

                                                          Dentro das mais estradistas a minha preferência vai para a Tracer 7 GT

                                                          brunomeleiro, porque razão preferes a Versys 650 à Tracer 7?
                                                          Eu não prefiro nada

                                                          O user é que referiu conforto, e nesse quesito, pelo formato a Versys ou a tal SRT (uma TRK 752cc) deverão cumprir melhor que a Tracer 7 e a Trident 660, que são mais sport Touring.

                                                          A Tracer 7 é o alvo a abater em vários aspectos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                                            Tenho empresa a poucos km's desse local (perto de vizela) e passo todos os dias por esse local.
                                                            Aí acidente é pão nosso de cada dia. Está para breve o início das obras da tão esperada rotunda


                                                            Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X