Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    saiu-lhe caro


    https://sicnoticias.pt/mundo/2023-05...ultas-d094c20a

    Comentário


      Estive com um amigo ontem que tem uma Ducati xdiavel e só tenho a dizer, que motao

      A moto é linda e o som daquele motor é uma delícia, nunca vi nada tão bonito em 2 rodas, que brutalidade

      Já eu ando aqui a tentar decidir que naked 125 será a melhor escolha, neste momento ando inclinado para a Sym nhx ou a keeway rkf

      Destes dois qual o melhor na vossa opinião?

      Obrigado

      Comentário


        Originalmente Colocado por jogador Ver Post
        Estive com um amigo ontem que tem uma Ducati xdiavel e só tenho a dizer, que motao

        A moto é linda e o som daquele motor é uma delícia, nunca vi nada tão bonito em 2 rodas, que brutalidade

        Já eu ando aqui a tentar decidir que naked 125 será a melhor escolha, neste momento ando inclinado para a Sym nhx ou a keeway rkf

        Destes dois qual o melhor na vossa opinião?

        Obrigado
        Dessas duas ia para a RKF por ser mais potente e mais bonita.

        Mas se fosse comprar nova 125 para manter pouco tempo ia para a CBF 125. É mais fraca, mas muito leve. E não perde tanto valor na revenda.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

          Embraiagem deslizante.
          Vem de origem nas Zontes 310 e 350 😜

          ---

          Btw, o que compravam com 5425€?

          😎

          Comentário


            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Vem de origem nas Zontes 310 e 350 😜

            ---

            Btw, o que compravam com 5425€?

            😎

            uma mota bonita

            eu gostava de ter a Tracer 7

            https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/pr...tracer-7-2023/


            simplesmente a partir de 9.350....

            Editado pela última vez por Altar; 04 June 2023, 14:08.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              Tá na altura da primeira banhoca! Os cromados é só limpar com pano seco depois do banho ou deve-se pôr algum produto para preservar? Maioria estão no motor e o motor aquece muito.

              re.jpg
              Linda moto!
              Tivesse isso mais uns cavalinhos ou o motor 650cc, e quase de certeza que não estava a Street Twin cá em casa.

              Comentário


                Entretanto a semana passada montei os acessórios na minha, foram os punhos aquecidos, protectores de punhos, protecção de motor e a mala e o respectivo suporte da mesma.
                Foi também passado uma extensão de cabo USB para a zona do guiador, porque de origem a tomada usb está debaixo do banco e não dá jeito nenhum tirar o banco para por um tlm lá debaixo. Também passei o cabo GPS da bateria até à frente e hoje montei o suporte do mesmo.
                Estou à espera que chegue o scottoiller porque não tenho paciência andar a pôr óleo na corrente 😂
                Ainda pensei em por um pequeno deflector em cima do farol frontal, mais para proteger a cablagem que lá está e porque até gosto da estética, mas estou com receio que isso depois atire com o vento para a zona do capacete e eu sinceramente como a moto está, até aos 120-130 km/h não me faz grande desconforto andar a levar com o vento directamente no peito e cabeça, ainda ontem fiz cerca de 400 km e quase não andei em AE, de moto é cada vez mais raro não andar só por nacionais...nos passeios em grupo para acompanhar o pessoal em AE é que pode ser mais complicado mas isso também é cada vez mais raro.
                Tem quase 1500 km nas minhas mãos e estou a gostar muito da experiência. Uma foto do passeio de ontem, com a HD não tinha saído da estrada:

                IMG_7523.jpg
                Ficheiros anexados
                Editado pela última vez por msantos; 04 June 2023, 16:12.

                Comentário


                  msantos , a semana passada vi uma idêntica na 2circular-lx, eras tu?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Vem de origem nas Zontes 310 e 350 😜

                    ---

                    Btw, o que compravam com 5425€?

                    😎
                    Quanto te pagam os chineses?
                    ​​​​​​
                    ​​​​​

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Vem de origem nas Zontes 310 e 350 😜

                      ---

                      Btw, o que compravam com 5425€?

                      😎
                      Eu dava mais 225€ e comprava a CB300R

                      image.png

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Linda moto!
                        Tivesse isso mais uns cavalinhos ou o motor 650cc, e quase de certeza que não estava a Street Twin cá em casa.
                        Realmente é uma pena não terem a classic 650. E pelo que tenho pesquisado vão lançar mais alguns modelos 650, mas uma classic não está nos planos.

                        Comentário


                          Boas.

                          Isto é reparável ou é melhor um pneu novo?


                          Obrigado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
                            msantos , a semana passada vi uma idêntica na 2circular-lx, eras tu?
                            Não era eu, a minha moto ainda não andou no centro de LX, ontem passei "ao lado" para passar a ponte Vasco da Gama.

                            O modelo também podia não ser bem o meu, há mais XE a circular do que a minha que é uma XC.
                            Esteticamente a diferença maior é que a forquilha é dourada

                            Eu preferia uma XE porque tem um curso de suspensão ainda maior e um controlo de tração e ABS mais avançados mas esse modelo já era demasiado alto para mim, agora com a mala lateral ainda me vejo mais à rasca para conseguir passar a perna por cima do banco da minha.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post

                              Não era eu, a minha moto ainda não andou no centro de LX, ontem passei "ao lado" para passar a ponte Vasco da Gama.

                              O modelo também podia não ser bem o meu, há mais XE a circular do que a minha que é uma XC.
                              Esteticamente a diferença maior é que a forquilha é dourada

                              Eu preferia uma XE porque tem um curso de suspensão ainda maior e um controlo de tração e ABS mais avançados mas esse modelo já era demasiado alto para mim, agora com a mala lateral ainda me vejo mais à rasca para conseguir passar a perna por cima do banco da minha.
                              Confesso que não reparei nesse detalhe , apenas que também tinhas as malas laterais e lembro-me de pensar: o msantos já colocou as malas, 🙂
                              Editado pela última vez por tmestre; 04 June 2023, 20:38.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                Quanto te pagam os chineses?
                                ​​​​​​
                                ​​​​​
                                Quilos de arroz!
                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

                                Eu dava mais 225€ e comprava a CB300R

                                image.png
                                Ou uma 350 da Zontes! 😎

                                Comentário




                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                  Dessas duas ia para a RKF por ser mais potente e mais bonita.

                                  Mas se fosse comprar nova 125 para manter pouco tempo ia para a CBF 125. É mais fraca, mas muito leve. E não perde tanto valor na revenda.
                                  O problema é que aqui na terrinha não há nenhum vendedor Honda, obriga a fazer cerca de 60kms enquanto as outras 2 tem

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
                                    Boas.

                                    Isto é reparável ou é melhor um pneu novo?

                                    Obrigado
                                    Reparável

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
                                      Boas.

                                      Isto é reparável ou é melhor um pneu novo?


                                      Obrigado
                                      Melhor reparar por dentro com desmontagem do pneu.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jogador Ver Post



                                        O problema é que aqui na terrinha não há nenhum vendedor Honda, obriga a fazer cerca de 60kms enquanto as outras 2 tem
                                        60 km é perto. Eu para fazer revisão à minha RE ando 120.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
                                          Boas.

                                          Isto é reparável ou é melhor um pneu novo?


                                          Obrigado
                                          Com sorte, desapertas o parafuso e não se passa nada

                                          Convém tratar disso perto de uma casa de pneus

                                          Cump.

                                          Comentário


                                            O pneu traseiro da minha CB500X tinha um pequeno furo nessa zona. Deve ter sido um prego fino que entrou e saiu. Ficou a perder ar, em 1 ou 2 dias perdia 1.5 bar ou por aí. Levou um remendo por dentro, o pneu nem 500 km tinha.

                                            Entretanto para aproveitar o sistema de comunicação da Shuberth comprei um capacete modular, um C4 Pro. Estava à espera que fosse mais silencioso. A partir dos 70 km/h já faz algum barulho e é mais barulhento que o R2 que já não é nenhum exemplo nessa matéria. A qualidade do som tal como no R2 não é propriamente HI-FI.

                                            Mas já consigo passar pelo sistema de reconhecimento facial sem ter de tirar o capacete. Pelo menos para isso já valeu 😀

                                            Comentário


                                              https://tribuna.expresso.pt/motos/20...lismo-522835d4

                                              Comentário


                                                Opinião sobre a Honda transalp 700? Alguém?

                                                Comentário


                                                  Não sei se interessa a alguém mas a CRF300 rally já é comercializada em PT novamente


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                    Opinião sobre a Honda transalp 700? Alguém?
                                                    Tive a 650, não a 700 que é a versão seguinte e com algumas diferenças, mas conheço quem tenha e acho que ainda não vi nenhum dono insatisfeito com a mota.

                                                    Basicamente, tem um motor V2 com selo de fiabilidade, já é de injeção direta e com isso os consumos são bastante melhores que eram na 650. Dessa época já começavam a vir com ABS, mas atenção que nem todas devem ter.
                                                    A potência não é muita, o peso também é algo elevado para os padrões atuais, mas é um modelo robusto e durável que dá para fazer muita coisa sem ser muito boa em nada, tal como deve ser uma Transalp.

                                                    Do que vejo no mercado, acho que a malta se estica um bocado nos preços da TA 700, há quem peça cerca de 6000€...
                                                    Por valores semelhantes existem algumas alternativas até mais recentes, no entanto, pessoalmente tenho total confiança nas Transalps, independente do modelo, desde que bem tratadas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                      Tive a 650, não a 700 que é a versão seguinte e com algumas diferenças, mas conheço quem tenha e acho que ainda não vi nenhum dono insatisfeito com a mota.

                                                      Basicamente, tem um motor V2 com selo de fiabilidade, já é de injeção direta e com isso os consumos são bastante melhores que eram na 650. Dessa época já começavam a vir com ABS, mas atenção que nem todas devem ter.
                                                      A potência não é muita, o peso também é algo elevado para os padrões atuais, mas é um modelo robusto e durável que dá para fazer muita coisa sem ser muito boa em nada, tal como deve ser uma Transalp.

                                                      Do que vejo no mercado, acho que a malta se estica um bocado nos preços da TA 700, há quem peça cerca de 6000€...
                                                      Por valores semelhantes existem algumas alternativas até mais recentes, no entanto, pessoalmente tenho total confiança nas Transalps, independente do modelo, desde que bem tratadas.
                                                      É isso.
                                                      Face à 650 o motor é um pouco mais "cheio" e bem mais económico, facilmente 2 litros a menos! Ainda assim, não esperes uma performance muito grande... porque não tem!

                                                      Tenho um amigo que tem uma e ele está satisfeito, tanto que já a tem há meia dúzia de anos, mas desconfio que anda a pensar na nova 750. A dele é cinzenta.

                                                      Lembro ainda que a 700 passou a ser mais "asfaltista" que as anteriores, nomeadamente ao adotar uma roda de 19'' à frente.

                                                      Sobre os preços, não fazia ideia de estarem tão inflacionados! Imaginando que custou 8.500€ em 2011 (fui ver numa revista o preço). Se agora for vendida por 5.000€ isso significa que a desvalorização foi bastante baixa! Em 12 anos caiu bem menos de 50%!!! Uau!

                                                      Comentário


                                                        Se não for para andar muito fora de estrada a Suzuki V-strom 650 é capaz de ser melhor escolha, principalmente pelo motor.

                                                        Comentário


                                                          Também tive uma transalp 650, onde a média de consumos pouco superava os 5 l/100... a 700 gasta 3 e picos

                                                          De resto, pouco a acrescentar ao que o Brunomeleiro já disse, apenas uma má experiência por parte do hiss, sistema de segurança da honda, que em alguns modelos deu raia, mas para o caso não interessa...

                                                          Foi a moto onde fiz mais kms num dia, pouco mais de 800 sem grande esforço

                                                          Era moto que voltava a ter, até andei a sondar quando comprei a chamussa, mas os preços que pedem por elas afastaram-me logo...

                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                            Também tive uma transalp 650, onde a média de consumos pouco superava os 5 l/100... a 700 gasta 3 e picos

                                                            De resto, pouco a acrescentar ao que o Brunomeleiro já disse, apenas uma má experiência por parte do hiss, sistema de segurança da honda, que em alguns modelos deu raia, mas para o caso não interessa...

                                                            Foi a moto onde fiz mais kms num dia, pouco mais de 800 sem grande esforço

                                                            Era moto que voltava a ter, até andei a sondar quando comprei a chamussa, mas os preços que pedem por elas afastaram-me logo...

                                                            Cump.
                                                            5l...a minha ficou com 6.25l/100 de média geral em 28.500km. o mínimo que fiz acho que foi 5.35, e em Autoestrada facilmente fazia médias de 7L. Nesse aspecto acho que a 700 tira cerca de 1L a era média.

                                                            De resto, as despesas extra ficaram em 2 senfim da rota da frente que faz girar o velocímetro e o conta km, defeito crónico, e no meu caso pelos vistos faltava lá uma anilha que deve ter sido perdida numa muda de pneu e agravou o desgaste. E uma relé dos piscas.
                                                            2 baterias, uma na semana em que vendi, e o resto foi somente manutenção de desgaste. Nada mau para uma mota com mais de 15 anos!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                              Se não for para andar muito fora de estrada a Suzuki V-strom 650 é capaz de ser melhor escolha, principalmente pelo motor.
                                                              São modelos de características muito idênticas, acaba por ser mais questão de gosto pessoal, dependendo da geração que se está a falar.
                                                              mas lá está, podendo gastar mais um pouco uma V-strom 650 mais recente (cerca de metade da idade de uma TA700) pode ser uma boa alternativa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X