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Estive com um amigo ontem que tem uma Ducati xdiavel e só tenho a dizer, que motao
A moto é linda e o som daquele motor é uma delícia, nunca vi nada tão bonito em 2 rodas, que brutalidade
Já eu ando aqui a tentar decidir que naked 125 será a melhor escolha, neste momento ando inclinado para a Sym nhx ou a keeway rkf
Destes dois qual o melhor na vossa opinião?
Obrigado
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Originalmente Colocado por jogador Ver PostEstive com um amigo ontem que tem uma Ducati xdiavel e só tenho a dizer, que motao
A moto é linda e o som daquele motor é uma delícia, nunca vi nada tão bonito em 2 rodas, que brutalidade
Já eu ando aqui a tentar decidir que naked 125 será a melhor escolha, neste momento ando inclinado para a Sym nhx ou a keeway rkf
Destes dois qual o melhor na vossa opinião?
Obrigado
Mas se fosse comprar nova 125 para manter pouco tempo ia para a CBF 125. É mais fraca, mas muito leve. E não perde tanto valor na revenda.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostVem de origem nas Zontes 310 e 350 😜
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Btw, o que compravam com 5425€?
😎
uma mota bonita
eu gostava de ter a Tracer 7
https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/pr...tracer-7-2023/
simplesmente a partir de 9.350....
Editado pela última vez por Altar; 04 June 2023, 14:08.
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Entretanto a semana passada montei os acessórios na minha, foram os punhos aquecidos, protectores de punhos, protecção de motor e a mala e o respectivo suporte da mesma.
Foi também passado uma extensão de cabo USB para a zona do guiador, porque de origem a tomada usb está debaixo do banco e não dá jeito nenhum tirar o banco para por um tlm lá debaixo. Também passei o cabo GPS da bateria até à frente e hoje montei o suporte do mesmo.
Estou à espera que chegue o scottoiller porque não tenho paciência andar a pôr óleo na corrente 😂
Ainda pensei em por um pequeno deflector em cima do farol frontal, mais para proteger a cablagem que lá está e porque até gosto da estética, mas estou com receio que isso depois atire com o vento para a zona do capacete e eu sinceramente como a moto está, até aos 120-130 km/h não me faz grande desconforto andar a levar com o vento directamente no peito e cabeça, ainda ontem fiz cerca de 400 km e quase não andei em AE, de moto é cada vez mais raro não andar só por nacionais...nos passeios em grupo para acompanhar o pessoal em AE é que pode ser mais complicado mas isso também é cada vez mais raro.
Tem quase 1500 km nas minhas mãos e estou a gostar muito da experiência. Uma foto do passeio de ontem, com a HD não tinha saído da estrada:
IMG_7523.jpgFicheiros anexadosEditado pela última vez por msantos; 04 June 2023, 16:12.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostLinda moto!
Tivesse isso mais uns cavalinhos ou o motor 650cc, e quase de certeza que não estava a Street Twin cá em casa.
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O modelo também podia não ser bem o meu, há mais XE a circular do que a minha que é uma XC.
Esteticamente a diferença maior é que a forquilha é dourada
Eu preferia uma XE porque tem um curso de suspensão ainda maior e um controlo de tração e ABS mais avançados mas esse modelo já era demasiado alto para mim, agora com a mala lateral ainda me vejo mais à rasca para conseguir passar a perna por cima do banco da minha.
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Originalmente Colocado por msantos Ver Post
Não era eu, a minha moto ainda não andou no centro de LX, ontem passei "ao lado" para passar a ponte Vasco da Gama.
O modelo também podia não ser bem o meu, há mais XE a circular do que a minha que é uma XC.
Esteticamente a diferença maior é que a forquilha é dourada
Eu preferia uma XE porque tem um curso de suspensão ainda maior e um controlo de tração e ABS mais avançados mas esse modelo já era demasiado alto para mim, agora com a mala lateral ainda me vejo mais à rasca para conseguir passar a perna por cima do banco da minha.
Editado pela última vez por tmestre; 04 June 2023, 20:38.
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Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
Dessas duas ia para a RKF por ser mais potente e mais bonita.
Mas se fosse comprar nova 125 para manter pouco tempo ia para a CBF 125. É mais fraca, mas muito leve. E não perde tanto valor na revenda.
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O pneu traseiro da minha CB500X tinha um pequeno furo nessa zona. Deve ter sido um prego fino que entrou e saiu. Ficou a perder ar, em 1 ou 2 dias perdia 1.5 bar ou por aí. Levou um remendo por dentro, o pneu nem 500 km tinha.
Entretanto para aproveitar o sistema de comunicação da Shuberth comprei um capacete modular, um C4 Pro. Estava à espera que fosse mais silencioso. A partir dos 70 km/h já faz algum barulho e é mais barulhento que o R2 que já não é nenhum exemplo nessa matéria. A qualidade do som tal como no R2 não é propriamente HI-FI.
Mas já consigo passar pelo sistema de reconhecimento facial sem ter de tirar o capacete. Pelo menos para isso já valeu 😀
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostOpinião sobre a Honda transalp 700? Alguém?
Basicamente, tem um motor V2 com selo de fiabilidade, já é de injeção direta e com isso os consumos são bastante melhores que eram na 650. Dessa época já começavam a vir com ABS, mas atenção que nem todas devem ter.
A potência não é muita, o peso também é algo elevado para os padrões atuais, mas é um modelo robusto e durável que dá para fazer muita coisa sem ser muito boa em nada, tal como deve ser uma Transalp.
Do que vejo no mercado, acho que a malta se estica um bocado nos preços da TA 700, há quem peça cerca de 6000€...
Por valores semelhantes existem algumas alternativas até mais recentes, no entanto, pessoalmente tenho total confiança nas Transalps, independente do modelo, desde que bem tratadas.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
Tive a 650, não a 700 que é a versão seguinte e com algumas diferenças, mas conheço quem tenha e acho que ainda não vi nenhum dono insatisfeito com a mota.
Basicamente, tem um motor V2 com selo de fiabilidade, já é de injeção direta e com isso os consumos são bastante melhores que eram na 650. Dessa época já começavam a vir com ABS, mas atenção que nem todas devem ter.
A potência não é muita, o peso também é algo elevado para os padrões atuais, mas é um modelo robusto e durável que dá para fazer muita coisa sem ser muito boa em nada, tal como deve ser uma Transalp.
Do que vejo no mercado, acho que a malta se estica um bocado nos preços da TA 700, há quem peça cerca de 6000€...
Por valores semelhantes existem algumas alternativas até mais recentes, no entanto, pessoalmente tenho total confiança nas Transalps, independente do modelo, desde que bem tratadas.
Face à 650 o motor é um pouco mais "cheio" e bem mais económico, facilmente 2 litros a menos! Ainda assim, não esperes uma performance muito grande... porque não tem!
Tenho um amigo que tem uma e ele está satisfeito, tanto que já a tem há meia dúzia de anos, mas desconfio que anda a pensar na nova 750. A dele é cinzenta.
Lembro ainda que a 700 passou a ser mais "asfaltista" que as anteriores, nomeadamente ao adotar uma roda de 19'' à frente.
Sobre os preços, não fazia ideia de estarem tão inflacionados! Imaginando que custou 8.500€ em 2011 (fui ver numa revista o preço). Se agora for vendida por 5.000€ isso significa que a desvalorização foi bastante baixa! Em 12 anos caiu bem menos de 50%!!! Uau!
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Também tive uma transalp 650, onde a média de consumos pouco superava os 5 l/100... a 700 gasta 3 e picos
De resto, pouco a acrescentar ao que o Brunomeleiro já disse, apenas uma má experiência por parte do hiss, sistema de segurança da honda, que em alguns modelos deu raia, mas para o caso não interessa...
Foi a moto onde fiz mais kms num dia, pouco mais de 800 sem grande esforço
Era moto que voltava a ter, até andei a sondar quando comprei a chamussa, mas os preços que pedem por elas afastaram-me logo...
Cump.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostTambém tive uma transalp 650, onde a média de consumos pouco superava os 5 l/100... a 700 gasta 3 e picos
De resto, pouco a acrescentar ao que o Brunomeleiro já disse, apenas uma má experiência por parte do hiss, sistema de segurança da honda, que em alguns modelos deu raia, mas para o caso não interessa...
Foi a moto onde fiz mais kms num dia, pouco mais de 800 sem grande esforço
Era moto que voltava a ter, até andei a sondar quando comprei a chamussa, mas os preços que pedem por elas afastaram-me logo...
Cump.
De resto, as despesas extra ficaram em 2 senfim da rota da frente que faz girar o velocímetro e o conta km, defeito crónico, e no meu caso pelos vistos faltava lá uma anilha que deve ter sido perdida numa muda de pneu e agravou o desgaste. E uma relé dos piscas.
2 baterias, uma na semana em que vendi, e o resto foi somente manutenção de desgaste. Nada mau para uma mota com mais de 15 anos!
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostSe não for para andar muito fora de estrada a Suzuki V-strom 650 é capaz de ser melhor escolha, principalmente pelo motor.
mas lá está, podendo gastar mais um pouco uma V-strom 650 mais recente (cerca de metade da idade de uma TA700) pode ser uma boa alternativa.
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