Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Avant Ver Post

    Essas parecem interessantes, mas não são para proteger só o motor e radiador e não a carenagem?

    Existem mais protetoras, mas é uma questão de compromisso. A maior parte das quedas com estes crash bars acaba por afetar os plásticos. Se imaginares a mota deitada fica apoiada entre os crash bars e o guiador. O que não quer dizer que alguns bastantes tombos não possa ir aos plásticos. São opções.

    Comentário


      Ok, acabei por mandar vir as SW Mototech, parecem-me simples de montar (2 parafusos de cada lado).

      Da Motocard, de onde já tinha mandado vir a marquise, fizeram price matching de um site francês, 169,90€.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
        Ok, acabei por mandar vir as SW Mototech, parecem-me simples de montar (2 parafusos de cada lado).

        Da Motocard, de onde já tinha mandado vir a marquise, fizeram price matching de um site francês, 169,90€.
        Nessa moto os protetores de mãos também ficam porreiros. Se te apetecer gastar mais dinheiro. 😂

        Comentário


          E ainda por cima na zona dele, de Inverno iam saber mesmo bem!
          Para aquela mota acredito que faça a festa com 50€ ou até menos.


          Edd

          Comentário


            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
            Ok, acabei por mandar vir as SW Mototech, parecem-me simples de montar (2 parafusos de cada lado).

            Da Motocard, de onde já tinha mandado vir a marquise, fizeram price matching de um site francês, 169,90€.
            Depois mostra lá isso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

              Nessa moto os protetores de mãos também ficam porreiros. Se te apetecer gastar mais dinheiro. 😂
              Normalmente quando compro um veículo de lazer, passo uns meses às voltas com estas coisas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                Normalmente quando compro um veículo de lazer, passo uns meses às voltas com estas coisas.
                Faz parte. Se visses a lista de compras futuras da minha!

                Comentário


                  Saudação motard, fazem?

                  Uns fazem-me e eu respondo. Porém por vezes faço e não me respondem e sinto-me um bocado parvo. Ainda se usa?

                  Comentário


                    Nem sempre respondo. Nunca tenho a iniciativa. Acho estúpido que só por andarmos de mota, passamos a ser uns porreiros do clube, quando somos maus como o resto da sociedade.

                    E quando respondo, é quase automático e involuntário, como ir a uma missa e responder ámen.

                    Comentário


                      Nao faço porque tenho medo de me esbardalhar. As vezes respondo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                        Nao faço porque tenho medo de me esbardalhar. As vezes respondo.
                        Não percebi. Esbardalhar como?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                          Saudação motard, fazem?

                          Uns fazem-me e eu respondo. Porém por vezes faço e não me respondem e sinto-me um bocado parvo. Ainda se usa?
                          Faço praticamente sempre a tudo o que não seja scooter, pelo simples facto de que estas nunca respondem. Portanto cansei-me e aceitei que 99% de quem tem scooter não tem o espírito motard :D

                          Mas não acho que o hábito de cumprimentar esteja em desuso, é rara a mota que não me cumprimenta ou não me responde.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                            Saudação motard, fazem?

                            Uns fazem-me e eu respondo. Porém por vezes faço e não me respondem e sinto-me um bocado parvo. Ainda se usa?
                            Por norma faço, mas nem sempre.

                            Noto bastante diferença entre os motociclistas de fim de semana e os de dia-a-dia, por norma os de uso diário não cumprimentam tanto.
                            Curiosamente, cruzo-me frequentemente com 2 ou 3 motociclistas, que vão em sentido contrário na autoestrada, e a frequência fez com que nos começamos a cumprimentar.

                            Às scooters às vezes faço mas raramente respondem, e aos estrangeiros que apanho em viagem faço sempre.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                              Nao faço porque tenho medo de me esbardalhar. As vezes respondo.
                              Daqui a uns meses vem cá repetir isso

                              É questão de hábito, ganhar à vontade e naturalidade a conduzir.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                Por norma faço, mas nem sempre.

                                Noto bastante diferença entre os motociclistas de fim de semana e os de dia-a-dia, por norma os de uso diário não cumprimentam tanto.
                                Curiosamente, cruzo-me frequentemente com 2 ou 3 motociclistas, que vão em sentido contrário na autoestrada, e a frequência fez com que nos começamos a cumprimentar.

                                Às scooters às vezes faço mas raramente respondem, e aos estrangeiros que apanho em viagem faço sempre.
                                Em relação às scooters, também fazem às trotinetes elétricas?

                                Comentário


                                  Tenho duas posturas... a do commute tenham lá paciência, mas não dá, somos demasiados, ainda por cima vai tudo muito no mundo de cada um e nas cidades grandes somos aos milhares, não fazíamos mais nada (além de todas as restantes manobras e ser muito mais provável a necessidade da embraiagem). Já a postura de fds, em ritmo de passeio e (normalmente) fora das cidades grandes aí sim, faço e retribuo. Infelizmente, mais um que por norma exclui scooters, a menos que sejam visivelmente em passeio ou estrangeiros, essa malta já cumprimenta mais.


                                  Edd

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                    Em relação às scooters, também fazem às trotinetes elétricas?
                                    Scooter está na categoria dos motociclos ou ciclomotores (este ultimo cada vez mais raro), as trotinetas são velocipedes.
                                    seia o mesmo que a maltaadas rr não comprimentar os ferros.

                                    Pessoalmente longe vai o tempo em que cumprimemtava, então no dia a dia cidade é zero senão não fazia outra coisa. Por vezes num semáforo la se acena com a cabeça ou meto conversa. Em estrada aberta durante passeios ou viagens ainda pode sair um cumprimemto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                      Em relação às scooters, também fazem às trotinetes elétricas?
                                      Como bem dizes, são trotinetes eléctricas, não são scooters.

                                      Agora se te referes a scooters eléctricas, para mim são como as outras, nem sempre cumprimento, até porque acabopor me cruzar com elas mais no dia a dia que em viagens
                                      ​​​​​

                                      Comentário


                                        Revisao dos 30k kms feita na chamussa.

                                        Desta vez, alem do habitual oleo e filtro oleo e limpeza do filtro ar levou tambem pastilhas á frente, pelo que o estrago foi 190 paus.

                                        Curiosamente, a vela ainda é a original, pois os modelos euro5 só trocam aos 35k kms

                                        Fui tambem avisado que o kit de transmissao está a morrer, algo que já tinha reparado e pedi para verem. A ver se aguenta mais 5k para a proxima revisao.

                                        De resto, ainda este fim de semana fez cerca de 600 kms a 2, pela costa alentejana, sem stress, portou-se á altura e até surpreendeu pela positiva no que toca á iluminação, muito capaz.

                                        Ainda pensei em dar o salto para algo com mais uns cms3, dentro das trail, mas o que vou perder nao compensa, seja monetariamente, seja na praticabilidade e consumos.

                                        Vai continuar a fazer companhia á hd, pelo menos mais um par de anos.

                                        A hd, tenho o pneu frontal encomendado, a ver se esta semana o vou montar. Nao esta gasto, apesar de contar com cerca de 16k kms, mas vai fazer 7 anos.

                                        Apesar de ser cuidadoso com as pressoes e da moto estar quase sempre em garagem, a idade nao perdoa nas borrachas, acho que ja estiquei o suficiente.

                                        Um mês em cheio...

                                        Cump.

                                        Comentário


                                          Têm algum tipo de experiência a guiar BMW R1100gs ou R1150gs? São modelos já muito datados ou ainda bastante atuais tendo em conta o seu tempo? Obrigado(não é para mim😅)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                            Têm algum tipo de experiência a guiar BMW R1100gs ou R1150gs? São modelos já muito datados ou ainda bastante atuais tendo em conta o seu tempo? Obrigado(não é para mim😅)
                                            A 1150 deve ser até hoje a GS mais equilibrada e que melhor curva.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post

                                              A 1150 deve ser até hoje a GS mais equilibrada e que melhor curva.
                                              A mais bonita, de longe!
                                              Conheço quem tenha, bem rodadas e viajadas.

                                              Gosto de dar o exemplo das malas metálicas originais da marca nessa 1150 que envergonham o que a marca anda a vender hoje em dia como acessório por um preço bem elevado...outros tempos!

                                              Mas nunca conduzi.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                Têm algum tipo de experiência a guiar BMW R1100gs ou R1150gs? São modelos já muito datados ou ainda bastante atuais tendo em conta o seu tempo? Obrigado(não é para mim😅)
                                                Se falasses da r100gs sim, já é uma base bem antiga, agora a 1100 e a 1150, que é a sucessora, no fundo lançaram as bases para o que é a GS atual, mais aí da sem grandes apêndices.
                                                ainda existe muita gente a viajar nelas pelo mundo fora, de resto são os problemas derivados da idade, com especial atenção ao cardã.
                                                Tecnologia não é muita, potência também não para os padrões atuais, e nesse aspecto se calhar pelo mesmo valor compra-se algo com metade da idade e já com ABS.

                                                Convém estar consciente ao que se vai pelo contexto da idade, mas a qualidade global é garantida.

                                                Comentário


                                                  Bem, por aqui a seguradora já deu ordem de reparação da moto. Pagaram os alforges por inteiro, pelo que estou na dúvida se reparo aquelas e guardo o dinheiro (o que sofreu mais danos foi o suporte), ou se mando vir outras mais pequenas. Aquelas, apesar de caber muita tralha, são um calhamaço do caraças e sinceramente no dia a dia não tenho necessidade de tanto.

                                                  Para já, estou ansioso de a ter de volta, já ando a ressacar.😆 Vão tentar tê-la pronta até ao fim de semana.
                                                  Editado pela última vez por darkwings; 29 May 2023, 22:53.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                    Sim, já presenciei uma boa dúzia de acidentes nos últimos anos, e a qualquer hora estão vidros partidos e destroços no chão.

                                                    Sabes para quando vão ser as obras?
                                                    As previsões são de ainda arrancar este ano.

                                                    Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                      A mais bonita, de longe!
                                                      Conheço quem tenha, bem rodadas e viajadas.

                                                      Gosto de dar o exemplo das malas metálicas originais da marca nessa 1150 que envergonham o que a marca anda a vender hoje em dia como acessório por um preço bem elevado...outros tempos!

                                                      Mas nunca conduzi.

                                                      Sim, esta é também para mim a mais bonita:



                                                      Tanto que se eu fosse comprar uma nova hoje seria esta

                                                      Comentário


                                                        Tenho lido este tópico para trás, e pelos vistos as coisas estão mesmo muito diferentes de há 20 anos para cá.

                                                        Com os escapes do barulho, ainda assumia que podiam implicar.
                                                        Agora numa operação stop podem implicar com a top case e o pára brisas da Givi que meti?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                          Tenho lido este tópico para trás, e pelos vistos as coisas estão mesmo muito diferentes de há 20 anos para cá.

                                                          Com os escapes do barulho, ainda assumia que podiam implicar.
                                                          Agora numa operação stop podem implicar com a top case e o pára brisas da Givi que meti?
                                                          Espero bem que não!

                                                          Por exemplo na scooter tb tenho para brisas não original e top case, se pegarem por isso nas inspeções vai ser fim do mundo, metade das motas encostam...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                            Tenho duas posturas... a do commute tenham lá paciência, mas não dá, somos demasiados, ainda por cima vai tudo muito no mundo de cada um e nas cidades grandes somos aos milhares, não fazíamos mais nada (além de todas as restantes manobras e ser muito mais provável a necessidade da embraiagem). Já a postura de fds, em ritmo de passeio e (normalmente) fora das cidades grandes aí sim, faço e retribuo. Infelizmente, mais um que por norma exclui scooters, a menos que sejam visivelmente em passeio ou estrangeiros, essa malta já cumprimenta mais.


                                                            Edd
                                                            Mais ou menos a minha postura. Mas quando em modo fim de semana faço questão de cumprimentar quase sempre (por vezes a meio de uma curva mais empenhada não dá jeito😄).

                                                            Outra coisa que reparo é que no inverno sempre que saio de mota a chover o pessoal cumprimenta-se com mais frequência (é um pouco aquela coisa de cumprimentar o outro maluco como eu😄)



                                                            Comentário


                                                              Mudando de tema: Lés a Lés. Alguém daqui vai? Parece que este ano vai ser abençoado...😬

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X