Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TÓPICO DO EMPREGO!! -Lista de sites pág. 24

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Olá a todos.
    Estou a planear "mudar de ares". Estou um pouco cansado do meu emprego atual, estou convencido que consigo mudar para algo que me traga maior satisfação pessoal e um salário mais simpático.
    Pelo facto de estar há algum tempo na mesma empresa, não tenho tido necessidade de apresentar currículo recentemente. Pretendo atualizá-lo e queria-vos perguntar, sabem qual o modelo que tem sido mais usado? O Europass continua a ser o standard ou há outros modelos mais adequados?
    Excetuando a questão do currículo, algum conselho a quem parte na busca de novo projeto?
    Obrigado desde já a quem me possa ajudar.

    Comentário


      Eu costumo usar o Europass quando me pedem o CV (cada vez mais raro), mas tenho dado primazia ao LinkedIn.

      Comentário


        Comentário


          Comentário


            Pessoal, imaginem que avaria uma bomba da direcção hidraulica, substituem e fica a funcionar bem, super leve, mas passado uns kms (poucos) começa a perder gradualmente a força, continuando a funcionar mas com pouca força, substituem por outra e acontece exatamente a mesma coisa, funciona bem durante poucos kms e volta gradualmente ao mesmo.

            Entretanto ando há anos assim com a direcção a meio gás porque desisti na altura, era um poço de dinehiro, mas acho que agora está pior.

            Fui a algumas oficinas no passado e dizem-me que está normal, mas não consigo conduzir só com uma mão, não pode ser normal pois não?

            Alguma sugestão? Tipo acho que se trocar pela terçeira vez vai acontecer o mesmo...
            Editado pela última vez por mok; 26 October 2021, 14:24.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mok Ver Post
              Pessoal, imaginem que avaria uma bomba da direcção hidraulica, substituem e fica a funcionar bem, super leve, mas passado uns kms (poucos) começa a perder gradualmente a força, continuando a funcionar mas com pouca força, substituem por outra e acontece exatamente a mesma coisa.

              Entretanto ando há anos assim com a direcção a meio gás porque desisti na altura, era um poço de dinehiro, mas acho que agora está pior.

              Alguma sugestão?
              Tipo acho que se trocar vai acontecer o mesmo...
              Sim, mete no tópico certo

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Sim, mete no tópico certo
                Espero que não esteja à procura de emprego como "trocador de bombas"!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Sim, mete no tópico certo
                  queria meter nas boxes lol sorry

                  Comentário


                    Boas. Uma questao. Contrato de trabalho sem termo. É comunicada a rescisão dentro dos 60 dias de período experimental. Comunicado de boca. Nao necessita de aviso previo mas carece sempre da comunicacao por escrito que formaliza isso certo?

                    Comentário


                      Certo...

                      O que se diz de boca nunca foi dito!

                      Comentário


                        Li ontem um anúncio do facebook do IEFP relativamente a formações remuneradas. Penso que era ligado directamente ao site, mas já era tarde e acabei por não entrar no link. Tentei aceder hoje ao site, mas não encontrei nada nesse sentido.

                        No ano passado deixei de trabalhar como professor (sou licenciado desde 2007, mas nunca consegui colocação e trabalhei sempre em regime AEC's, que é como quem diz, a receber como técnico e com horários reduzidos.
                        No final de 2020 comecei a trabalhar numa imobiliária (já tinha trabalhado como part-time numa outra há uns anos atrás) e 2021 até foi um ano simpático. No entanto, não me vejo a fazer isto toda a vida (contacto com pessoas com falta de educação, que metem tudo no mesmo saco, ok, há muito mau profissional na área, mas não os há em todas as áreas?, bem como ser um mercado "animal" com muita falta de escrúpulo) além de que trabalhar a recibos verdes é um "stress" acrescido de que não me importava de me livrar.
                        Infelizmente não foi um ano assim tão bom que me permita deixar tudo e pagar uma formação numa área diferente (até ainda teria de ponderar bem que tipo de formação).

                        De qualquer forma, se alguém tiver conhecimentos de por onde poderei começar a procurar essa pesquisa, agradeço.

                        Comentário


                          https://ominho.pt/douro-azul-esta-a-...ara-cruzeiros/

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                            Li ontem um anúncio do facebook do IEFP relativamente a formações remuneradas. Penso que era ligado directamente ao site, mas já era tarde e acabei por não entrar no link. Tentei aceder hoje ao site, mas não encontrei nada nesse sentido.

                            No ano passado deixei de trabalhar como professor (sou licenciado desde 2007, mas nunca consegui colocação e trabalhei sempre em regime AEC's, que é como quem diz, a receber como técnico e com horários reduzidos.
                            No final de 2020 comecei a trabalhar numa imobiliária (já tinha trabalhado como part-time numa outra há uns anos atrás) e 2021 até foi um ano simpático. No entanto, não me vejo a fazer isto toda a vida (contacto com pessoas com falta de educação, que metem tudo no mesmo saco, ok, há muito mau profissional na área, mas não os há em todas as áreas?, bem como ser um mercado "animal" com muita falta de escrúpulo) além de que trabalhar a recibos verdes é um "stress" acrescido de que não me importava de me livrar.
                            Infelizmente não foi um ano assim tão bom que me permita deixar tudo e pagar uma formação numa área diferente (até ainda teria de ponderar bem que tipo de formação).

                            De qualquer forma, se alguém tiver conhecimentos de por onde poderei começar a procurar essa pesquisa, agradeço.
                            Mas agora não há muita falta de professores?

                            Comentário


                              Uma questão sobre contrato a termo. Estou com um contrato de obra, e portanto a termo que diz não ser revogável sem acordo das partes. Se no fim do contrato o empregador continua a pagar o salário e eu continuo a trabalhar como fica a minha situação?
                              Considera-se o contrato renovado? Ou substituído por um contrato verbal?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                Mas agora não há muita falta de professores?
                                há e pelos vistos continuará a haver. Em nada alteram as condições dadas aos professores, profissão cada vez mais burocrática e desgastante. E por condições não falo dos salários. Mas é uma batalha perdida.

                                Comentário


                                  Ando a ver se faço, pelo menos, um "hiato" como consultor imobiliário e tentar aproveitar para fazer uma formação noutra área.

                                  Duas coisas que me agradam.

                                  Informática, embora saiba que toda a gente me orientaria para a Programação, mas penso que não seja para mim.

                                  Ontem vi uma oferta da Master D. Já li bons comentários deles e péssimos comentários. Fico sempre na dúvida. Alguém com feedback?

                                  Outra área que não tem nada a ver, é o Detalhe. Mas, além de me parecer que as formações são caras, não sei que tipo de "mercado" há, se o pessoal se lança todo como freelancer ou se há muita oferta para a área.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                    Uma questão sobre contrato a termo. Estou com um contrato de obra, e portanto a termo que diz não ser revogável sem acordo das partes. Se no fim do contrato o empregador continua a pagar o salário e eu continuo a trabalhar como fica a minha situação?
                                    Considera-se o contrato renovado? Ou substituído por um contrato verbal?
                                    acho que o ideal seria mesmo esclarecer essa situação com o contratante.

                                    Comentário


                                      Se é em informática recomendo algo mais profissional no mercado - Rumos, Galileu, Claranet ...

                                      Pede o catalogo de formação ou vê no site e força nisso. Cuidado que os preços escalam rapidamente...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                        Se é em informática recomendo algo mais profissional no mercado - Rumos, Galileu, Claranet ...

                                        Pede o catalogo de formação ou vê no site e força nisso. Cuidado que os preços escalam rapidamente...
                                        Ontem fiz um contacto com a Master D e hoje já me ligaram para ir fazer uma entrevista com oferta de formação com bolsa de estudo.
                                        Copo meio vazio/copo meio cheio. As formações são caras (para a minha realidade financeira), um tipo fica sempre de pé atrás. Oferecem bolsa de estudo e ajudas de custo, um tipo fica sempre de pé atrás.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                          Ontem fiz um contacto com a Master D e hoje já me ligaram para ir fazer uma entrevista com oferta de formação com bolsa de estudo.
                                          Copo meio vazio/copo meio cheio. As formações são caras (para a minha realidade financeira), um tipo fica sempre de pé atrás. Oferecem bolsa de estudo e ajudas de custo, um tipo fica sempre de pé atrás.
                                          Deduzo que sejas licenciado, certo?
                                          Na tua área de residência não há procura de técnicos superiores de higiene e segurança no trabalho. É uma formação relativamente rápida e que tem emprego.
                                          Sinceramente desconheco qual o nível salarial.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                            Deduzo que sejas licenciado, certo?
                                            Na tua área de residência não há procura de técnicos superiores de higiene e segurança no trabalho. É uma formação relativamente rápida e que tem emprego.
                                            Sinceramente desconheco qual o nível salarial.
                                            Através do IEFP há lá 5 ou 6 ofertas, no total, sendo que duas são superiores de higiene e segurança no trabalho. Nunca foi nada muito apelativo para mim.

                                            Vou ser um bocado pragmático, dado que acho que ouvir várias opiniões é sempre salutar. Andei todos os últimos 15 anos sempre no mesmo dilema. Nunca tive um trabalho de 8 horas diárias. E não é por medo de trabalho. Licenciei-me, comecei a dar aulas ainda no último ano de licenciatura, convidado pelos professores da universidade, dado que confiavam nas minhas competências para isso mesmo. Dei aulas em regime AEC's e ofereceram-me umas horas na Academia de Música de Viana do Castelo, mas, sendo de Póvoa de Varzim, acabei por prosseguir nas AEC's cá na cidade.

                                            Desde os 14 anos, porém, sempre acumulei tudo o que fiz com ser regente coral (alguns dos casos, remunerado), tive alguns projectos musicais, desde animação de baile, eventos/casamentos, banda para palco, participei em outros projectos pontualmente, trabalhei com 2 músicos de segunda liga da vertente pop/rock, tive/tenho um projecto de rock clássico. No final de 2020 comecei a trabalhar em imobiliário e dada alguma liberdade horária, aceitei um convite para ficar como músico residente numa quinta para eventos. Ou seja, sempre tive alguma ocupação paralela. De momento, a questão da quinta é apelativa, mas não é suficiente para ser rendimento único... embora quase. Mas para manter isso, dificilmente consigo ter um trabalho de segunda a sexta, quanto mais quando a maior parte das ofertas de trabalho, actualmente, são por turnos.
                                            Dou aulas numa escola de música, embora nunca tenha tido muitos alunos, mas é mais um extra. O que me retrai sempre é que os extras são excelentes, mas quando coordenados com um outro trabalho. Não me importaria de conseguir um trabalho part-time e continuar com estas ocupações, embora exigentes (por exemplo, houve 2 meses em que fiz 12 dias seguidos a chegar à quinta às 14h e sair às 04h da manhã), são o que gosto de fazer.

                                            O problema é mesmo entre arranjar alguma estabilidade financeira (se é que isso existe) num trabalho fixo que me relaxe nesse sentido, mas que me tira a possibilidade de fazer aquilo de que gosto mesmo, ou vice-versa, fazer o que gosto, mas que não é suficiente para ser mais do que "sobreviver".
                                            Editado pela última vez por Phillipric; 01 February 2022, 13:19.

                                            Comentário


                                              Boas pessoal.

                                              Quero perguntar se algum de vós trabalha ou trabalhou na Wurth/Blinker/Berner como delgado comercial?
                                              Gostava de ler algumas experiências.

                                              Desde já agradeço a vossa atenção

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                Através do IEFP há lá 5 ou 6 ofertas, no total, sendo que duas são superiores de higiene e segurança no trabalho. Nunca foi nada muito apelativo para mim.

                                                Vou ser um bocado pragmático, dado que acho que ouvir várias opiniões é sempre salutar. Andei todos os últimos 15 anos sempre no mesmo dilema. Nunca tive um trabalho de 8 horas diárias. E não é por medo de trabalho. Licenciei-me, comecei a dar aulas ainda no último ano de licenciatura, convidado pelos professores da universidade, dado que confiavam nas minhas competências para isso mesmo. Dei aulas em regime AEC's e ofereceram-me umas horas na Academia de Música de Viana do Castelo, mas, sendo de Póvoa de Varzim, acabei por prosseguir nas AEC's cá na cidade.

                                                Desde os 14 anos, porém, sempre acumulei tudo o que fiz com ser regente coral (alguns dos casos, remunerado), tive alguns projectos musicais, desde animação de baile, eventos/casamentos, banda para palco, participei em outros projectos pontualmente, trabalhei com 2 músicos de segunda liga da vertente pop/rock, tive/tenho um projecto de rock clássico. No final de 2020 comecei a trabalhar em imobiliário e dada alguma liberdade horária, aceitei um convite para ficar como músico residente numa quinta para eventos. Ou seja, sempre tive alguma ocupação paralela. De momento, a questão da quinta é apelativa, mas não é suficiente para ser rendimento único... embora quase. Mas para manter isso, dificilmente consigo ter um trabalho de segunda a sexta, quanto mais quando a maior parte das ofertas de trabalho, actualmente, são por turnos.
                                                Dou aulas numa escola de música, embora nunca tenha tido muitos alunos, mas é mais um extra. O que me retrai sempre é que os extras são excelentes, mas quando coordenados com um outro trabalho. Não me importaria de conseguir um trabalho part-time e continuar com estas ocupações, embora exigentes (por exemplo, houve 2 meses em que fiz 12 dias seguidos a chegar à quinta às 14h e sair às 04h da manhã), são o que gosto de fazer.

                                                O problema é mesmo entre arranjar alguma estabilidade financeira (se é que isso existe) num trabalho fixo que me relaxe nesse sentido, mas que me tira a possibilidade de fazer aquilo de que gosto mesmo, ou vice-versa, fazer o que gosto, mas que não é suficiente para ser mais do que "sobreviver".
                                                E enveredar totalmente pelo ensino da música. Tenho 2 familiares, que ganham a vida a dar aulas de música em vários colégios e infantários.

                                                Comentário


                                                  Oferta para zona de Famalicão, Barcelos, Braga:

                                                  TÉCNICO DE INFORMÁTICA E GESTÃO DE REDES

                                                  https://celoplas.pt/candidaturas/tec...stao-de-redes/

                                                  Comentário


                                                    A ver se me podiam ajudar

                                                    Vou sair da empresa onde estou no fim de Abril por cessação do contrato de trabalho por iniciativa do empregador e queria tirar algumas duvidas em relação aos créditos laborais:

                                                    A que tenho direito quanto ao sbsidio de férias?

                                                    - Um subsidio de férias por inteiro?
                                                    - Os proporcionais relativamente ao ano atual?
                                                    Editado pela última vez por 2Fast4You; 08 March 2022, 22:04.

                                                    Comentário


                                                      https://www.aunde.pt/contactos/

                                                      Está a contratar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
                                                        A ver se me podiam ajudar

                                                        Vou sair da empresa onde estou no fim de Abril por cessação do contrato de trabalho por iniciativa do empregador e queria tirar algumas duvidas em relação aos créditos laborais:

                                                        A que tenho direito quanto ao sbsidio de férias?

                                                        - Um subsidio de férias por inteiro?
                                                        - Os proporcionais relativamente ao ano atual?
                                                        Se alguém puder responder.

                                                        Comentário


                                                          Vou tirar uma formação de Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho, nível 6. Terá de ser E-learning e já tenho onde fazer o estágio.

                                                          Entre a Cognos do Porto e a Training House em Faro (a cognos é mais caro 100€), o que me aconselham? São fidedignas?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
                                                            Se alguém puder responder.
                                                            Aqui nunca falha:

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                              Vou tirar uma formação de Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho, nível 6. Terá de ser E-learning e já tenho onde fazer o estágio.

                                                              Entre a Cognos do Porto e a Training House em Faro (a cognos é mais caro 100€), o que me aconselham? São fidedignas?
                                                              Fiz na TrainingHouse e a experiência foi boa. Os formadores são atenciosos e tentam puxar pelo pessoal ao máximo. Não é uma formação fácil porque é muito intensiva, sais de um módulo e entras logo noutro e muitas vezes com matérias bastante distintas. Mas como um todo até é porreiro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X