Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TÓPICO DO EMPREGO!! -Lista de sites pág. 24

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Fiz na TrainingHouse e a experiência foi boa. Os formadores são atenciosos e tentam puxar pelo pessoal ao máximo. Não é uma formação fácil porque é muito intensiva, sais de um módulo e entras logo noutro e muitas vezes com matérias bastante distintas. Mas como um todo até é porreiro.
    Ok. Obrigado pelo feedback.
    Quero aproveitar para tirar agora que tenho tempo livre. A obra actual só me consome umas 25 horas semanais. Tirar isso e formação de formadores.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
      Ok. Obrigado pelo feedback.
      Quero aproveitar para tirar agora que tenho tempo livre. A obra actual só me consome umas 25 horas semanais. Tirar isso e formação de formadores.
      Sim, a formação de formadores é uma cena que se faz bem e é rápida, por isso aproveita agora e despachas logo isso tudo.

      Comentário


        Gostei bastante de fazer a formação de formadores. Na altura ainda estava a estudar e fiz em horário laboral.

        O TSST fiz mais para ficar com o diploma. Pareceu-me fácil, mas chato pela duração.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Gostei bastante de fazer a formação de formadores. Na altura ainda estava a estudar e fiz em horário laboral.

          O TSST fiz mais para ficar com o diploma. Pareceu-me fácil, mas chato pela duração.
          Eu também foi por aí. E sim, como é extenso, acaba por ser mais chato, principalmente lá mais para o final. A maioria da malta já não tem pachorra.

          Comentário


            alguem sabe se costuma existir empregos(portugal e/ou estrangeiro) para apanha de fruta em Agosto? se sim, qual a fruta?

            Comentário


              Torres Vedras, tem a apanha da pêra (Rocha) por essas alturas, creio que para a última quinzena do mês.
              Posso tentar confirmar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                Torres Vedras, tem a apanha da pêra (Rocha) por essas alturas, creio que para a última quinzena do mês.
                Posso tentar confirmar.
                sim confirma sff..

                Comentário


                  Como há muitos entendidos por aqui, tentem a vossa sorte.

                  Comentário


                    Bem. Mais um episódio surreal na minha relativamente extensa carreira laboral.
                    Vou mudar de empresa. Quando informei a actual entidade laboral por telefone (a empresa fica a 300 km do local de trabalho), onde estou com um contrato de obra (a termo certo) a coisa foi muito mal recebida. Entretanto enviei aviso com carta registrada com aviso de recepção que desconfio não foi levantada propositadamente. Enviei também por mail, do qual não enviaram nenhum recibo.
                    O ordenado deste mês ainda não apareceu.

                    Saio dia 31 Julho da empresa mas venho embora já dia 15 por causa das férias por gozar.

                    Já tou a ver que vai acabar no ACT.

                    Não são maravilhosos estes empresários tugas?

                    Quantos dias tenho de esperar até poder apresentar queixa da falta do ordenado de Junho? 30 dias?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                      Bem. Mais um episódio surreal na minha relativamente extensa carreira laboral.
                      Vou mudar de empresa. Quando informei a actual entidade laboral por telefone (a empresa fica a 300 km do local de trabalho), onde estou com um contrato de obra (a termo certo) a coisa foi muito mal recebida. Entretanto enviei aviso com carta registrada com aviso de recepção que desconfio não foi levantada propositadamente. Enviei também por mail, do qual não enviaram nenhum recibo.
                      O ordenado deste mês ainda não apareceu.

                      Saio dia 31 Julho da empresa mas venho embora já dia 15 por causa das férias por gozar.

                      Já tou a ver que vai acabar no ACT.

                      Não são maravilhosos estes empresários tugas?

                      Quantos dias tenho de esperar até poder apresentar queixa da falta do ordenado de Junho? 30 dias?
                      Diverte-te! https://www.e-konomista.pt/salarios-...o-o-que-fazer/

                      Comentário


                        Boas! Alguém sabe onde se encontra ou que ideias se pode ter para trabalhar em casa?
                        Editado pela última vez por Mariadriver; 23 August 2023, 18:44.

                        Comentário


                          Uma questão, se alguém me souber responder:

                          Estou há cerca de 2 anos a recibos verdes, a trabalhar para uma agência imobiliária.
                          Presumo que, se fechar a actividade, não terei direito a subsídio de desemprego.

                          Ainda assim, procurando uma alternativa, dado que pondero ou sair da imobiliária ou fazer disso um rendimento secundário, é possível a inscrição no centro de emprego mesmo com a actividade aberta, ou terei mesmo de a fechar?

                          Comentário


                            eu vou ficar até novembro/dezembro sem trabalhar porque vou fazer uma formação a full time, e queria pedir o subsidio de desemprego..alguem sabe quanto tempo demoramos a receber o subsidio depois de submeter o pedido? porque se demorar muito tempo não sei se vale a pena estar a pedir

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                              eu vou ficar até novembro/dezembro sem trabalhar porque vou fazer uma formação a full time, e queria pedir o subsidio de desemprego..alguem sabe quanto tempo demoramos a receber o subsidio depois de submeter o pedido? porque se demorar muito tempo não sei se vale a pena estar a pedir
                              Mas foste despedida para ter direito ao subsídio?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Mas foste despedida para ter direito ao subsídio?
                                acabou o contrato.
                                tenho quase a certeza que tenho direito a receber
                                Editado pela última vez por girl92; 31 August 2022, 16:59.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                  eu vou ficar até novembro/dezembro sem trabalhar porque vou fazer uma formação a full time, e queria pedir o subsidio de desemprego..alguem sabe quanto tempo demoramos a receber o subsidio depois de submeter o pedido? porque se demorar muito tempo não sei se vale a pena estar a pedir
                                  Eles pagam retroactivos desde a data de despedimento

                                  Comentário


                                    hoje dei de caras com isto. Será que é assim que se arranja pessoas competentes / motivadas a longo prazo ? ou sou eu que estou a ver mal e vão receber centenas de candidaturas ?
                                    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                    We are looking for a highly motivated, energetic individual with an eye for detail and managerial experience to become another powerful addition to our team. You should be excited about designing new processes, finding creative ways to solve problems and tools to optimize and improve the way Equal Food operates across all the different verticals.

                                    Required skills
                                    • Knowledge and experience in managing operations (operations that involve people, service providers, finances, etc).
                                    • Good understanding of the financial side of a business. Familiar with P&L, Cashflows, financial projections, unit economics, payables, receivables and basic accounting principles.
                                    • Tech savvy with solid Excel knowledge and generally using “non-code tech” as an enabler for optimisation and scalability of business models (we predominantly use off the shelf software and run most of our operations with Google Sheets).
                                    • Experience in managing people (can be a small team, 3-5 persons)
                                    • Solid project management skills that allow you to take on additional projects (e.g. process enhancements, implementation of new technologies, development of new business models)
                                    • You should have worked with frameworks that help you optimize operations in a lean and interactive way - e.g. KPIs, OKRs, etc.
                                    • Previous experience in a role requiring rigorous analytical, data-driven problem solving, quantitative analysis, and communication skills.
                                    • Minimum: medium to advanced Portuguese skills (to communicate with farmers, drivers, team, etc). Fluent in English.

                                    Mindset
                                    • Entrepreneurial drive: We are looking for someone who loves to build from scratch, is customer-centric and with enough business acumen to understand the role of technology at the core of our overarching strategy
                                    • Rapid testing & iteration: Our team moves incredibly fast and you should be able to plan and execute swiftly. You should be excited about experimenting, figuring out how to get things done yourself and failing fast so that we can continuously improve.
                                    • Impact driven: The reason we are all in this is to help reduce excessive amounts of food waste and make fresh produce accessible to everyone. We hope that will be a huge motivation for you.

                                    Team & other benefits
                                    • You will be part of a talented and experienced team of entrepreneurs (founders with backgrounds in company building and investment banking) and a young team of 10 people.
                                    • Compensation - from 1,100€ up to 1,300€ (net) for candidates with 3-5 years of experience
                                    • Flexibility to work remotely - 2 to 3 days home office - .
                                    • Fruits and Veggies on tap.
                                    Editado pela última vez por Ccorreia; 22 September 2022, 09:28.

                                    Comentário


                                      Ando um pouco sem rumo e sem saber muito para onde me virar.
                                      Sou licenciado em educação musical desde 2007, embora tenha começado a trabalhar em 2006 já a dar aulas. Dei aulas até 2020, em 2016 trabalhei 1 ano numa imobiliária ao mesmo tempo. Em 2020 deixei as Actividades Extra Curriculares e trabalhei até Abril deste ano em imobiliária.
                                      Este ano tentei os concursos nacionais, sem sucesso. Esta semana concorri a uma oferta de escola a cerca de 3km de casa, mas ficaram ainda 12 professores à minha frente na lista.

                                      À parte disso, desde 2016, dou aulas numa escola de música (não sendo muito certo quantos alunos/horas tenho por ano).
                                      Desde 2020 também, trabalho numa quinta de eventos (casamentos sobretudo), mas fico sem praticamente todos os fins de semana e vários dias da semana, começando sempre ao início da tarde e dificilmente saindo de lá antes das 2h da manhã.
                                      Estes extras são bons, mas não chegam para ser um salário. Arranjar um trabalho noutra área provavelmente dá-me o mesmo que ganho aí (embora com direitos) mas com muitas mais horas preenchidas.

                                      Quando saí da educação estava mesmo saturado da área e a verdade é que a vontade de regressar é mais porque não estou a ver muito mais o que possa fazer, dado que a minha vida e formação rodeia inteiramente a música/educação.
                                      Voltei a actualizar o CV no centro de emprego, reinscrever-me, embora a candidatura esteja feita há já vários anos e até hoje sem qualquer oferta.
                                      Não tenho direito a subsídio de desemprego dado que saí da empresa onde dava aulas, entrei na imobiliária a recibos verdes.

                                      Numa consulta de psicologia perguntaram-me o que me veria a fazer além da música e a verdade é que não tenho resposta. Tenho gosto pela área informática mas acho que perdi esse comboio há vários anos.
                                      Ainda olhei ali para a área do detalhe automóvel (eu sei, completamente fora de algo que alguém me apontasse), mas lá está, a vida toda a trabalhar a conta-gotas, não há margem para pagar as formações.

                                      Ainda vou acabar numa caixa de supermercado ou similar..

                                      Comentário


                                        Há sempre espaço na informática. Há muitas empresas que não se importam de contratar alguém com pouca experiência mas com vontade de aprender.

                                        Às vezes são "talhos" mas acaba por se ganhar experiência abrindo portas para outros vôos.

                                        Boa sorte!

                                        Comentário


                                          Se há coisa que náo deves fechar é essa ideia de IT já ires atrasado. Nos próximos anos, pelo menos será das áreas onde mais oportunidades haverá.
                                          MAs atenção, não é saber "informática na ótica do utilizador". É SQL, python, java, certificação AWS, google analytics.....

                                          Onde aprender? Codeacademy, Coursera, udacity...


                                          Eu conheço quem tenha tirado um curso de direito e agora é QA (ela nem sabia o que isso era até lá ter chegado) numa empresa qq. Fez uma formação inicial e foi andando

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                            Se há coisa que náo deves fechar é essa ideia de IT já ires atrasado. Nos próximos anos, pelo menos será das áreas onde mais oportunidades haverá.
                                            MAs atenção, não é saber "informática na ótica do utilizador". É SQL, python, java, certificação AWS, google analytics.....

                                            Onde aprender? Codeacademy, Coursera, udacity...


                                            Eu conheço quem tenha tirado um curso de direito e agora é QA (ela nem sabia o que isso era até lá ter chegado) numa empresa qq. Fez uma formação inicial e foi andando
                                            Ok. Estando a zero nessa área, pelo que os sites referem, é sempre possível começar do "zero".
                                            É algo que seja "garantido" no sentido em que após as formações há saída, é algo com orientação para conseguir ou as empresas oferecerem emprego no fim da formação? Há possibilidade de fazer essas formações "on-line"?
                                            Quais as mais acessíveis? (neste momento, andado já há anos a "sobreviver" e não a "viver" em termos de salário, com um empréstimo habitação e um filho para criar não tenho grande margem de manobra).

                                            Desculpem as questões que podem ser básicas, mas é sempre mais fácil fazer uma escolha e orientar através de quem possa ter mais alguns conhecimentos na área do que apenas nos guiarmos pela informação disponibilizada nos sites.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post

                                              ...não é saber "informática na ótica do utilizador". É SQL, python, java, certificação AWS, google analytics.....
                                              Oracle, PL/SQL, CSS, HTML, JavaScript, XML, XHTML, XSL, AJAX, JSF, Facelets, Hibernate, Primefaces, etc...etc...


                                              tendo gosto e jeito para programação....

                                              e não é começar aos 30 e tais anos....

                                              quero dizer, é muito difícil, mas não impossível

                                              o mais importante é fazer o que se gosta, caso contrário são 7 horas diárias de martírio 5 dias por semana, ou mais

                                              uma área com muita falta de mão de obra é a hotelaria, estão desesperados por mão de obra

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                Oracle, PL/SQL, CSS, HTML, JavaScript, XML, XHTML, XSL, AJAX, JSF, Facelets, Hibernate, Primefaces, etc...etc...


                                                tendo gosto e jeito para programação....

                                                e não é começar aos 30 e tais anos....

                                                quero dizer, é muito difícil, mas não impossível

                                                o mais importante é fazer o que se gosta, caso contrário são 7 horas diárias de martírio 5 dias por semana, ou mais

                                                uma área com muita falta de mão de obra é a hotelaria, estão desesperados por mão de obra

                                                Certo. Eu vou a caminho dos 38. Gosto e jeito? Depende. Nunca experimentei. Estou a zero na área.

                                                A questão de se fazer o que se gosta é fulcral. Ando há cerca de 16 anos insatisfeito com o que faço e com todas as politiquices e burocracias inerentes à função de professor. Nunca fui colocado. Tive de me safar sempre com AEC's, tive 3 anos de contrato, depois passaram a dar-nos a carta de despedimento sempre no final dos anos, tive horários de 20 horas e tive anos com horários de 7 horas semanais. Tive turmas muito complicadas, colegas impossíveis, pais agressivos e cheguei a um ponto que ficava deprimido e desanimado por entrar numa sala de aula.

                                                A maior questão aqui. O centro de emprego terá alguém capaz ou preparado para orientar alguém para uma área diferente? É que na verdade sempre fiz música desde os 15/16 anos, tinha na ideia que queria ser professor, acabei a licenciatura aos 22 anos. Nem sei que outra área poderia ser uma alternativa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post

                                                  A questão de se fazer o que se gosta é fulcral.
                                                  tenho um primo meu, que já está reformado, mas que me confessou que as segundas-feiras eram um martírio para ele

                                                  trabalhava numa tipografia, ou algo parecido

                                                  curiosamente ele sempre gostou de relógios, tanto que agora depois da reforma se dedica a isso...a arranjar e não só

                                                  porque é que quando estava ainda no ativo não mudou para essa área ?!

                                                  fiquei abismado, foi medo ?! não sei

                                                  só sei que foi um trabalhador infeliz

                                                  aqui não conta só o salário, é ser-se feliz

                                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post

                                                  A maior questão aqui. O centro de emprego terá alguém capaz ou preparado para orientar alguém para uma área diferente? É que na verdade sempre fiz música desde os 15/16 anos, tinha na ideia que queria ser professor, acabei a licenciatura aos 22 anos. Nem sei que outra área poderia ser uma alternativa.
                                                  os centros de emprego para mim são uma treta, ou melhor dizendo, são talvez mais direcionados para pessoas com baixa escolaridade

                                                  tu tens estudos

                                                  eu tenho aqui um vizinho na área de música que se fazia cobrar bem por aulas privadas de viola, há muitas pessoas dispostas a pagar por aulas privadas de música, aprender a tocar instrumentos

                                                  não é a tua área ?

                                                  e depois isso ligado com outra coisa que gostes de fazer....

                                                  Comentário


                                                    o meu filho mais velho de 23 anos estava a tirar o curso de audiovisual e multimédia, e decidiu mudar de área, abandonou o curso com 6 cadeiras por fazer, ou algo assim

                                                    decisão dele, decidiu optar por um curso de preparação física, desporto

                                                    e entretanto trabalha num hotel

                                                    eu sou analista programador, tinha várias saídas naquele curso, mas ele viu que não gostava....

                                                    neste momento só desejo que os meus filhos sejam felizes

                                                    Comentário


                                                      De momento o que tenho é o seguinte:

                                                      2006 até 2020 estive a dar aulas de Música em regime AEC's (1º ciclo). Totalmente insatisfatório. Sem valorização ou progressão.

                                                      2016 até agora, a dar aulas numa escola de música. Não paga muito, mas é mais tranquilo. Tive anos com 2/3 alunos, o ano passado foi o melhor com 7 alunos. Sempre pós-laboral, ou seja, das 17h30 até às 20h/21h.

                                                      2020 até 2022 estive numa imobiliária. Primeiro ano muito produtivo, várias vendas. Totalmente stressante. Mundo ingrato preenchido por uma quota que deve aproximar-se de 90% de pessoal que não sabe o que faz, misturado com "cobras" que passam por cima de tudo e todos para conseguirem o que querem. No segundo ano desliguei-me um pouco. Fiz uma venda. Mas já não tinha cabeça para mais. Estava a "consumir-me" por dentro, a tirar-me horas de sono. E eu já não durmo lá muito bem.

                                                      2020 até ao momento (estou a ponderar continuar pelo menos mais um ano) - músico residente em banda numa quinta de casamentos. Não pagam muito, dá para ir gerindo. Têm um grande número por ano. 63 casamentos no primeiro ano, 52 este ano. Sobretudo de Maio a Outubro sem fins de semana livres e vários dias da semana também ocupados. Stress maior, aturar bêbados e pessoal sem educação. Este fim de semana quase deu porrada. Não directamente connosco, mas é um ambiente que nem sempre é fácil. Principal ponto negativo disto, a minha mulher a dizer-me que está cansada de passar os fins de semana sozinha. Ou seja, durante a semana chega a casa e eu não estou, sextas, sábados e domingos de manhã são para dormir um bocado para ir fazer as noitadas dos casamentos.

                                                      Após isso tudo, trabalhar a recibos verdes, sem direitos. Neste momento, dado que acabei o meu contrato em 2020, fui para a imobiliária a recibos verdes, não tenho sequer direito a subsídio de desemprego. Fora a falta de todos os direitos habituais dos trabalhadores. Safa-se que a minha esposa trabalha num hospital privado e temos direito a consultas e exames com desconto.

                                                      A possibilidade de dar aulas particulares, sim, já o fiz algum tempo em casa. Houve uma altura em que tinha 4 alunos em casa, 4 meses, veio a pandemia e deixaram de vir. Mas efectivamente, se não conseguir nada mais "sólido", vou tentar voltar a essa hipótese.
                                                      Editado pela última vez por Phillipric; 28 September 2022, 13:54.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                        o meu filho mais velho de 23 anos estava a tirar o curso de audiovisual e multimédia, e decidiu mudar de área, abandonou o curso com 6 cadeiras por fazer, ou algo assim

                                                        decisão dele, decidiu optar por um curso de preparação física, desporto

                                                        e entretanto trabalha num hotel

                                                        eu sou analista programador, tinha várias saídas naquele curso, mas ele viu que não gostava....

                                                        neste momento só desejo que os meus filhos sejam felizes
                                                        O meu pequeno fez agora 5 anos. E como as coisas mudam com um filho. As prioridades, o pensar o futuro, o querer dar o melhor (não significa dar tudo o que querem). E isso também mexe muito. Confesso que também sou um coração mole e tudo o que envolve a minha família, esposa, filho, mexe muito comigo e estou sempre na procura de lhes dar o melhor. Mas não quero perder o tempo de qualidade com eles. Pelo menos, nestes meses em que tive casamentos ao fim de semana, durante as férias fiquei 1 mês e meio com o meu filho. Jogamos, brincamos, fomos à praia, passeamos. Foi muito bom. Houve um dia em que ele foi a umas bodas com os avós, eu estava em casa sem saber o que fazer (que é outro dos problemas da falta de um trabalho a tempo inteiro, depois de uns meses em pesquisas, pc, filmes, séries, livros, começa a parecer muito tempo em casa sozinho e entra-se num mundo um bocado "cinzento").

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                          De momento o que tenho é o seguinte:

                                                          2006 até 2020 estive a dar aulas de Música em regime AEC's (1º ciclo). Totalmente insatisfatório. Sem valorização ou progressão.

                                                          2016 até agora, a dar aulas numa escola de música. Não paga muito, mas é mais tranquilo. Tive anos com 2/3 alunos, o ano passado foi o melhor com 7 alunos. Sempre pós-laboral, ou seja, das 17h30 até às 20h/21h.

                                                          2020 até 2022 estive numa imobiliária. Primeiro ano muito produtivo, várias vendas. Totalmente stressante. Mundo ingrato preenchido por uma quota que deve aproximar-se de 90% de pessoal que não sabe o que faz, misturado com "cobras" que passam por cima de tudo e todos para conseguirem o que querem. No segundo ano desliguei-me um pouco. Fiz uma venda. Mas já não tinha cabeça para mais. Estava a "consumir-me" por dentro, a tirar-me horas de sono. E eu já não durmo lá muito bem.

                                                          2020 até ao momento (estou a ponderar continuar pelo menos mais um ano) - músico residente em banda numa quinta de casamentos. Não pagam muito, dá para ir gerindo. Têm um grande número por ano. 63 casamentos no primeiro ano, 52 este ano. Sobretudo de Maio a Outubro sem fins de semana livres e vários dias da semana também ocupados. Stress maior, aturar bêbados e pessoal sem educação. Este fim de semana quase deu porrada. Não directamente connosco, mas é um ambiente que nem sempre é fácil. Principal ponto negativo disto, a minha mulher a dizer-me que está cansada de passar os fins de semana sozinha. Ou seja, durante a semana chega a casa e eu não estou, sextas, sábados e domingos de manhã são para dormir um bocado para ir fazer as noitadas dos casamentos.

                                                          Após isso tudo, trabalhar a recibos verdes, sem direitos. Neste momento, dado que acabei o meu contrato em 2020, fui para a imobiliária a recibos verdes, não tenho sequer direito a subsídio de desemprego. Fora a falta de todos os direitos habituais dos trabalhadores. Safa-se que a minha esposa trabalha num hospital privado e temos direito a consultas e exames com desconto.

                                                          A possibilidade de dar aulas particulares, sim, já o fiz algum tempo em casa. Houve uma altura em que tinha 4 alunos em casa, 4 meses, veio a pandemia e deixaram de vir. Mas efectivamente, se não conseguir nada mais "sólido", vou tentar voltar a essa hipótese.
                                                          Tenho um familiar que dá aulas de música em várias escolas e infantários privados e vai-se safando. Mas na zona em que vive há muita escola privada por ser um dormitório da capital.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                            De momento o que tenho é o seguinte:

                                                            2006 até 2020 estive a dar aulas de Música em regime AEC's (1º ciclo). Totalmente insatisfatório. Sem valorização ou progressão.

                                                            2016 até agora, a dar aulas numa escola de música. Não paga muito, mas é mais tranquilo. Tive anos com 2/3 alunos, o ano passado foi o melhor com 7 alunos. Sempre pós-laboral, ou seja, das 17h30 até às 20h/21h.

                                                            2020 até 2022 estive numa imobiliária. Primeiro ano muito produtivo, várias vendas. Totalmente stressante. Mundo ingrato preenchido por uma quota que deve aproximar-se de 90% de pessoal que não sabe o que faz, misturado com "cobras" que passam por cima de tudo e todos para conseguirem o que querem. No segundo ano desliguei-me um pouco. Fiz uma venda. Mas já não tinha cabeça para mais. Estava a "consumir-me" por dentro, a tirar-me horas de sono. E eu já não durmo lá muito bem.

                                                            2020 até ao momento (estou a ponderar continuar pelo menos mais um ano) - músico residente em banda numa quinta de casamentos. Não pagam muito, dá para ir gerindo. Têm um grande número por ano. 63 casamentos no primeiro ano, 52 este ano. Sobretudo de Maio a Outubro sem fins de semana livres e vários dias da semana também ocupados. Stress maior, aturar bêbados e pessoal sem educação. Este fim de semana quase deu porrada. Não directamente connosco, mas é um ambiente que nem sempre é fácil. Principal ponto negativo disto, a minha mulher a dizer-me que está cansada de passar os fins de semana sozinha. Ou seja, durante a semana chega a casa e eu não estou, sextas, sábados e domingos de manhã são para dormir um bocado para ir fazer as noitadas dos casamentos.

                                                            Após isso tudo, trabalhar a recibos verdes, sem direitos. Neste momento, dado que acabei o meu contrato em 2020, fui para a imobiliária a recibos verdes, não tenho sequer direito a subsídio de desemprego. Fora a falta de todos os direitos habituais dos trabalhadores. Safa-se que a minha esposa trabalha num hospital privado e temos direito a consultas e exames com desconto.

                                                            A possibilidade de dar aulas particulares, sim, já o fiz algum tempo em casa. Houve uma altura em que tinha 4 alunos em casa, 4 meses, veio a pandemia e deixaram de vir. Mas efectivamente, se não conseguir nada mais "sólido", vou tentar voltar a essa hipótese.
                                                            uma situação difícil a tua

                                                            sabes que o meu filho no hotel ganha tipo 700 e tal euros líquidos e recebe só de gorjetas 200 euros por mês !? claro que as gorjetas são variáveis, mas anda sempre acima de 100

                                                            vamos contar com 100 de gorjetas

                                                            700+100 = 800

                                                            se tiveres algumas aulas de música, tipo mais 100 euros

                                                            800+100 = 900

                                                            são valores muito por baixo, muito por baixo, é só para teres uma ideia, e se calhar uma vez por outra uma animação nessas festas de casamento...mais uns tostões

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                              uma situação difícil a tua

                                                              sabes que o meu filho no hotel ganha tipo 700 e tal euros líquidos e recebe só de gorjetas 200 euros por mês !? claro que as gorjetas são variáveis, mas anda sempre acima de 100

                                                              vamos contar com 100 de gorjetas

                                                              700+100 = 800

                                                              se tiveres algumas aulas de música, tipo mais 100 euros

                                                              800+100 = 900

                                                              são valores muito por baixo, muito por baixo, é só para teres uma ideia, e se calhar uma vez por outra uma animação nessas festas de casamento...mais uns tostões
                                                              é como o meu irmão..ele diz que só ainda continua lá no trabalho porque ganha muito de gorjetas porque senao ja tinha saido há muito tempo lol

                                                              mas por acaso nao sabia que a hotelaria era outra área com escassez de empregados

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X