Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TÓPICO DO EMPREGO!! -Lista de sites pág. 24

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post

    mas por acaso nao sabia que a hotelaria era outra área com escassez de empregados
    fogo, tem-se falado tanto sobre isso nas notícias, que até querem contratar africanos e tudo....

    seja como for, eis aqui os maiores grupos hoteleiros em Portugal, por ranking


    Comentário


      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
      fogo, tem-se falado tanto sobre isso nas notícias, que até querem contratar africanos e tudo....

      seja como for, eis aqui os maiores grupos hoteleiros em Portugal, por ranking

      sabes quais sao os que pagam melhor? acho que era uma boa altura para o meu irmao arranjar um que pague melhor ja que ate ja tem muitos anos de experiencia

      Comentário


        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
        sabes quais sao os que pagam melhor? acho que era uma boa altura para o meu irmao arranjar um que pague melhor ja que ate ja tem muitos anos de experiencia
        não, rapariga, não sei

        mas sei o que os meus filhos podem fazer, o que o teu irmão pode fazer, e o que todos podem fazer

        há uma coisa que o Belmiro de Azevedo disse uma vez e que sempre me ficou na memória :

        "nunca ficar no primeiro emprego"

        e um tio meu, empresário, já falecido também, dizia isto :

        "comecei jovem a trabalhar num café, mas se o café do lado me oferecesse mais 10 cêntimos eu mudava...."

        nunca desistir, nunca deixar de procurar

        às vezes um de 5 estrelas paga menos e explora mais do que um de 4
        Editado pela última vez por Altar; 28 September 2022, 18:20.

        Comentário


          Concordo absolutamente. Muitas das vezes só se evolui na carreira e na vida em geral com mudanças.

          Nem sempre correm bem, mas faz parte.

          Comentário


            Originalmente Colocado por allskin Ver Post
            Concordo absolutamente. Muitas das vezes só se evolui na carreira e na vida em geral com mudanças.

            Nem sempre correm bem, mas faz parte.
            eu nunca tive medo de mudar de emprego..nao tenho casa para pagar nem filhos para sustentar

            Comentário


              queria fazer aqui uma pergunta que está algo relacionada com emprego..podia ser entrevista mas é um chamado desafio de grupo.. que disseram que o que iam analisar era a principamente a parte comportamental...para quem ja tenha experiencia disto no mundo do trabalho e possivelmente em recrutamento, o que é que eu posso fazer para ser bem sucedida num desafio de grupo? nao faço ideia mesmo, sei que isto devia ser uma coisa inerente à pessoa(e possivelmente so na altura saberei reagir) mas eu como sou cautelosa queria ja saber se ha maneira de treinar isto porque pela ideia que fiquei é que nao é uma coisa facil..se alguem quiser conversar por pm agradecia e preferia

              Comentário


                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                queria fazer aqui uma pergunta que está algo relacionada com emprego..podia ser entrevista mas é um chamado desafio de grupo.. que disseram que o que iam analisar era a principamente a parte comportamental...para quem ja tenha experiencia disto no mundo do trabalho e possivelmente em recrutamento, o que é que eu posso fazer para ser bem sucedida num desafio de grupo? nao faço ideia mesmo, sei que isto devia ser uma coisa inerente à pessoa(e possivelmente so na altura saberei reagir) mas eu como sou cautelosa queria ja saber se ha maneira de treinar isto porque pela ideia que fiquei é que nao é uma coisa facil..se alguem quiser conversar por pm agradecia e preferia
                se souber qual a vaga pretendida, é preciso entender o perfil de pessoa que querem (mais timida, ou mais faladora, mais previsivel ou mais impetuosa, etc)
                e eles vao avaliar como as pessoas do grupo se desenrascam entre si

                penso que a sugestão será: tratar as pessoas daquele grupo como se já as conhecesse, e fazer aquilo que normalmente faria com pessoas conhecidas

                Comentário


                  Dos poucos a que fui basicamente pedem para as pessoas se apresentarem, perguntarem uns aos outros o que fazem e por aí em diante.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                    Dos poucos a que fui basicamente pedem para as pessoas se apresentarem, perguntarem uns aos outros o que fazem e por aí em diante.
                    o que é que isso tem a ver com desafio de grupo? nao faz sentido

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                      Dos poucos a que fui basicamente pedem para as pessoas se apresentarem, perguntarem uns aos outros o que fazem e por aí em diante.
                      Eu fiz um que o objectivo era coordenar em equipa a construção de uma espécie de Lego...
                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                      o que é que isso tem a ver com desafio de grupo? nao faz sentido
                      A forma como te relacionas. Tudo conta.
                      Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 01 October 2022, 09:22.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                        queria fazer aqui uma pergunta que está algo relacionada com emprego..podia ser entrevista mas é um chamado desafio de grupo.. que disseram que o que iam analisar era a principamente a parte comportamental...para quem ja tenha experiencia disto no mundo do trabalho e possivelmente em recrutamento, o que é que eu posso fazer para ser bem sucedida num desafio de grupo? nao faço ideia mesmo, sei que isto devia ser uma coisa inerente à pessoa(e possivelmente so na altura saberei reagir) mas eu como sou cautelosa queria ja saber se ha maneira de treinar isto porque pela ideia que fiquei é que nao é uma coisa facil..se alguem quiser conversar por pm agradecia e preferia

                        eu há dias relatei uma situação que me deixou profundamente irritado, leste ?!

                        tem tudo a ver com esta situação

                        comunicação, entreajuda, diálogo entre colegas e grupos

                        não é viver cada um no seu próprio planeta, seja individualmente ou entre grupos ( que foi o meu caso )

                        caso contrário só dá merd*, por isso fiquei irritado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Eu fiz um que o objectivo era coordenar em equipa a construção de uma espécie de Lego...A forma como te relacionas. Tudo conta.
                          eu se fosse responsável pelo recrutamento não seria legos, mas tipo um puzzle de 1000 ou 2000 peças para montar

                          depois era só ver as reações, se alguém propõe ou não estratégias para o grupo, ou se alguém se coloca a montar sozinho o puzzle, ou se junta com o amigo do lado e ignora as outros....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Eu fiz um que o objectivo era coordenar em equipa a construção de uma espécie de Lego...A forma como te relacionas. Tudo conta.
                            O desafio vai ser só meia hora portanto vai passar a correr
                            Que coisas aconselhas então que eu faça ou que diga durante o desafio?

                            Comentário


                              Já que a temática está nas entrevistas, já alguém aqui fez formação de preparação para entrevistas, no papel de entrevistado? Alguma empresa que possam recomendar?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                eu se fosse responsável pelo recrutamento não seria legos, mas tipo um puzzle de 1000 ou 2000 peças para montar

                                depois era só ver as reações, se alguém propõe ou não estratégias para o grupo, ou se alguém se coloca a montar sozinho o puzzle, ou se junta com o amigo do lado e ignora as outros....
                                As regras estavam definidas: quem via o modelo final (que estava escondido na outra ponta da sala) não podia mexer nas peças e só podia dar instruções na mesa de montagem.

                                Então alguém tinha de lá ir ver como era o modelo final, voltar à mesa de montagem e dar instruções claras (não era dizer que havia uma peça amarela que encaixava numa azul). A seguir ia outro, depois outro...

                                O lugar era para coordenador / gerente de loja, deveriam ver como cada um se portava a orientar uma equipa, instruções claras, etc...

                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                O desafio vai ser só meia hora portanto vai passar a correr
                                Que coisas aconselhas então que eu faça ou que diga durante o desafio?
                                Eu ia dizer para seres tu própria, mas...

                                Vá, agora a sério, tenta conversar e colaborar. Não tentes fazer valer o teu ponto de vista apenas por falares mais alto, nem te "escondas". Depois tudo depende do que procuram (se alguém para coordenar, se alguém para acatar ordens).

                                E atenção com quem falas e o que falas. Não seria o primeiro desafio de grupo que o avaliador estava no meio do grupo como um "candidato" e não era o tipo/a com um bloco a tomar notas

                                Comentário


                                  lá consegui entrar no que queria.. safei-me no desafio de grupo e na entrevista

                                  Comentário


                                    Sendo que ainda ando perdido no que fazer (entre o que consigo fazer a dar umas aulas particulares e a tocar aos fins de semana como músico ou abdicar disso e arranjar um outro trabalho que me garante um pouco mais financeiramente, ou similar mas me impede de fazer isso, estou no limbo), quais são os melhores sites, atualmente, para procura de emprego?

                                    Tenho visto, maioritariamente o Net-Empregos e o Sapo Empregos.

                                    Comentário


                                      LinkedIn também é bastante completo.

                                      Comentário


                                        tecnojobs para áreas ténicas

                                        e recentemente descobri outro por causa dos meus filhos

                                        turijobs

                                        ligado à área de turismo, restauração....

                                        Comentário


                                          Nas últimas semanas enviei CV para praticamente quase tudo o que me pareceu minimamente viável e para as áreas mais diversas. Desde Caixa em posto de abastecimento, loja de roupa de desporto (era interessante porque era um part-time de 2 dias com 5 horas por dia, dava para juntar a tudo o que tenho sem qualquer stress, mas não tive qualquer resposta), operador de armazém no Mercadona, administrativo, trabalho de secretariado... sei lá, perdi no meio de tanto envio. Inscrição em empresas de trabalho e trabalho temporário. A única resposta que recebi foi por parte do Mercadona, fui fazer uma reunião de grupo com vários candidatos com uma apresentação da empresa e uma dinâmica de grupo, que me pareceu mais uma desculpa para se alguém, depois de saber horários, vencimentos e condições de trabalho, desistiria. Só posteriormente marcaram entrevista individual. Fui na segunda feira, ficaram de dar resposta num prazo de 15 dias, mas não fiquei com o feeling de que me ponderassem para o cargo, provavelmente pelo meu CV, por ter estado sempre ligado à educação.

                                          Estou no limite em que tenho de decidir se continuo na Quinta para casamentos, para fazer mais uma época, porque após dar a minha palavra, também não volto atrás.

                                          Ontem surgiu-me um mail do IEFP com uma oferta de formação https://upskill.pt/

                                          Nunca ouvi falar. Compreendo que só façam o esquema da duração das formações após terem preenchido as vagas, mas seria ótimo já saber qual a duração diária. No entanto, a mais perto que tenho é Amarante e eu sou de Póvoa de Varzim. Se alguém puder dar um feedback, agradeço.

                                          Isto com as prestações da casa a subir, com luz e gás a ficarem cada vez mais caras... não sei.
                                          Editado pela última vez por Phillipric; 30 November 2022, 10:42.

                                          Comentário


                                            Não conheço o upskill, mas pela leitura do link, diria que é full-time, tens bolsa e boa probabilidade de continuar(80%). Pode ser o inicio de algo com mais futuro se de facto a formação for tech (será sempre algo inicial, mas é assim que se começa).

                                            O Mercadona deve ser mais prático, perto de casa, mas....

                                            Comentário


                                              Há uns anos a minha esposa também fez uma formação de equivalência ao 12º Ano, com todas essas promessas, mas o curso saiu ao lado e ninguém ficou com emprego após o curso. No caso dela, correu bem, porque gostaram do empenho dela e sugeriram para um trabalho num hospital privado.

                                              Comentário


                                                Aproveito para sugerir mais um site de emprego que divulga empresas que estão a recrutar:
                                                http://procuro-emprego.pt/category/e...ao-a-recrutar/

                                                Comentário


                                                  Malta, queria aqui a vossa opinião sobre uma questão que nunca me aconteceu.

                                                  Estou num processo de potencial mudança de emprego, bem colocado e durante a última etapa antes da proposta.

                                                  No entanto, ao longo de uma das entrevistas percebi que as funções não são bem aquilo que esperava e que o modelo de trabalho é presencial (em vez de híbrido).

                                                  Isso a juntar a uma potencial progressão na minha empresa, faz com que o meu interesse em mudar seja neste momento puramente monetário (o que é um motivo válido).

                                                  Neste sentido, a expectativa salarial que eu disse ao início já não é o valor pelo qual aceito mudar.

                                                  Faz sentido , caso na proposta “final” me apresentem o valor da minha expectativa salarial , eu fazer uma contra-proposta pelo valor atual que me faz mudar e ver o que eles dizem porque o não já está garantido? ou isso é um bocado incoerente , tendo em conta que já avancei inicialmente com determinado valor?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                    Malta, queria aqui a vossa opinião sobre uma questão que nunca me aconteceu.

                                                    Estou num processo de potencial mudança de emprego, bem colocado e durante a última etapa antes da proposta.

                                                    No entanto, ao longo de uma das entrevistas percebi que as funções não são bem aquilo que esperava e que o modelo de trabalho é presencial (em vez de híbrido).

                                                    Isso a juntar a uma potencial progressão na minha empresa, faz com que o meu interesse em mudar seja neste momento puramente monetário (o que é um motivo válido).

                                                    Neste sentido, a expectativa salarial que eu disse ao início já não é o valor pelo qual aceito mudar.

                                                    Faz sentido , caso na proposta “final” me apresentem o valor da minha expectativa salarial , eu fazer uma contra-proposta pelo valor atual que me faz mudar e ver o que eles dizem porque o não já está garantido? ou isso é um bocado incoerente , tendo em conta que já avancei inicialmente com determinado valor?
                                                    Eu diria que se os pressupostos iniciais mudaram ("funções não são bem aquilo que esperava e que o modelo de trabalho é presencial (em vez de híbrido)") é legítimo que a tua expectativa salarial também se altere.

                                                    Contudo depende se realmente os pressupostos iniciais mudaram ou foi um "erro" de perceção da tua parte.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                      Malta, queria aqui a vossa opinião sobre uma questão que nunca me aconteceu.

                                                      Estou num processo de potencial mudança de emprego, bem colocado e durante a última etapa antes da proposta.

                                                      No entanto, ao longo de uma das entrevistas percebi que as funções não são bem aquilo que esperava e que o modelo de trabalho é presencial (em vez de híbrido).

                                                      Isso a juntar a uma potencial progressão na minha empresa, faz com que o meu interesse em mudar seja neste momento puramente monetário (o que é um motivo válido).

                                                      Neste sentido, a expectativa salarial que eu disse ao início já não é o valor pelo qual aceito mudar.

                                                      Faz sentido , caso na proposta “final” me apresentem o valor da minha expectativa salarial , eu fazer uma contra-proposta pelo valor atual que me faz mudar e ver o que eles dizem porque o não já está garantido? ou isso é um bocado incoerente , tendo em conta que já avancei inicialmente com determinado valor?
                                                      Tens aí várias questões diferentes.
                                                      1 - A função para a qual estás a concorrer ser bem o que esperavas;
                                                      2 - Passagem a um modelo 100% presencial;
                                                      3 - Alteração das condições actuais e consequente aumento do valor que te faria sair.

                                                      Primeiro há que perceber se te agrada ou não o conteúdo das funções a que estás a concorrer. Tão bom como um bom vencimento, é gostar do que se faz.

                                                      Estás disposto a voltar a um modelo 100% presencial?

                                                      Não percebi o que é estar na última etapa antes da proposta. Já foste à última entrevista e aguardar proposta, ou ainda vais à última entrevista? se for a 1ª hipóteses, é contactar quem está a fazer o recrutamento e referir com 100% de transparência que foste aumentado sem estares à espera. Se for a 2ª hipótese, referes isso na próxima entrevista.

                                                      Curioso que nestes processos não costumo mencionar as condições que me fariam sair. Exponho as minhas preocupações com as questões não monetárias (seguros, carro, regime híbrido, isenção de horário, etc.) e divulgo as minhas condições monetárias actuais. Mas nestas coisas não há um certo e um errado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post

                                                        Eu diria que se os pressupostos iniciais mudaram ("funções não são bem aquilo que esperava e que o modelo de trabalho é presencial (em vez de híbrido)") é legítimo que a tua expectativa salarial também se altere.

                                                        Contudo depende se realmente os pressupostos iniciais mudaram ou foi um "erro" de perceção da tua parte.
                                                        O nome da função seduziu-me.

                                                        O descritivo da função no anúncio também. Mas afinal as funções são em parte as descritas, e em parte outro tipo de funções obviamente conexas, mas que não são bem aquilo que procuro para agora.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                          Tens aí várias questões diferentes.
                                                          1 - A função para a qual estás a concorrer ser bem o que esperavas;
                                                          2 - Passagem a um modelo 100% presencial;
                                                          3 - Alteração das condições actuais e consequente aumento do valor que te faria sair.

                                                          Primeiro há que perceber se te agrada ou não o conteúdo das funções a que estás a concorrer. Tão bom como um bom vencimento, é gostar do que se faz.

                                                          Estás disposto a voltar a um modelo 100% presencial?

                                                          Não percebi o que é estar na última etapa antes da proposta. Já foste à última entrevista e aguardar proposta, ou ainda vais à última entrevista? se for a 1ª hipóteses, é contactar quem está a fazer o recrutamento e referir com 100% de transparência que foste aumentado sem estares à espera. Se for a 2ª hipótese, referes isso na próxima entrevista.

                                                          Curioso que nestes processos não costumo mencionar as condições que me fariam sair. Exponho as minhas preocupações com as questões não monetárias (seguros, carro, regime híbrido, isenção de horário, etc.) e divulgo as minhas condições monetárias actuais. Mas nestas coisas não há um certo e um errado.
                                                          Falta-me uma entrevista que vamos considerar que já não é "eliminatória" antes da proposta final. Mas digamos que não é para falar de salário, nem com alguma pessoa com quem o salário deva ser discutido.

                                                          A minha questão é: eu disse que a minha expectativa salarial eram 1000 (para facilitar) e neste momento, com o desenrolar do processo, se me derem os 1000, eu recuso. Todavia, se fizer contraproposta para 1300 e aceitarem, eu aceito.

                                                          O tema é que eu vou fazer uma contraproposta mas baseada numa mão cheia de nada - não posso dizer que afinal as funções não são bem o que esperava e que portanto vamos discutir valores para "compensar" isso. Mas na prática é o que está a suceder.

                                                          Tenho um bocado de receio que até aceitem a minha contraproposta, mas que entre rotulado de troca-tintas.

                                                          Não sei muito bem como se processa quando perguntam a expectativa e se responde "x", depois apresentam "x" e o candidato apresenta "x+300 ou nada feito"...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                                            Falta-me uma entrevista que vamos considerar que já não é "eliminatória" antes da proposta final. Mas digamos que não é para falar de salário, nem com alguma pessoa com quem o salário deva ser discutido.

                                                            A minha questão é: eu disse que a minha expectativa salarial eram 1000 (para facilitar) e neste momento, com o desenrolar do processo, se me derem os 1000, eu recuso. Todavia, se fizer contraproposta para 1300 e aceitarem, eu aceito.

                                                            O tema é que eu vou fazer uma contraproposta mas baseada numa mão cheia de nada - não posso dizer que afinal as funções não são bem o que esperava e que portanto vamos discutir valores para "compensar" isso. Mas na prática é o que está a suceder.

                                                            Tenho um bocado de receio que até aceitem a minha contraproposta, mas que entre rotulado de troca-tintas.

                                                            Não sei muito bem como se processa quando perguntam a expectativa e se responde "x", depois apresentam "x" e o candidato apresenta "x+300 ou nada feito"...
                                                            Quanto ao que está a bold, é mau para o candidato e a sua reputação (no futuro até). Por isso é melhor alertar para esse facto antes da proposta ser emitida, evitando situações menos agradáveis.

                                                            Uma empresa teria que estar muito desesperada para alinhar numa alteração de valores, sem uma boa justificação, a meio do "jogo".

                                                            Mas se achas que afinal "só por 1300", então uma pequena mentirinha a referir que foste aumentado para perto desses 1300 poderá justificar-se...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                              Quanto ao que está a bold, é mau para o candidato e a sua reputação (no futuro até). Por isso é melhor alertar para esse facto antes da proposta ser emitida, evitando situações menos agradáveis.

                                                              Uma empresa teria que estar muito desesperada para alinhar numa alteração de valores, sem uma boa justificação, a meio do "jogo".

                                                              Mas se achas que afinal "só por 1300", então uma pequena mentirinha a referir que foste aumentado para perto desses 1300 poderá justificar-se...
                                                              Correto, mas também é mau na 1ª entrevista, na qual me foi perguntada a expectativa salarial, terem dito que a regra era o modelo híbrido (3 dias na empresa; 2 em casa) e depois o Diretor ter dito que nesta equipa a regra é a do full presencial. E ter também dito que as funções afinal só em parte coincidem com o descritivo da vaga.

                                                              Eu posso simplesmente dizer “não obrigado” e seguimos. Mas a vaga pelo salário certo tem potencial para eu aceitar.

                                                              Depois há outra coisa que só aquando da proposta sei, e que portanto não acho que deva estar agora a falar de valores.

                                                              É que a minha expectativa foi “1000” mas eles podem não a seguir. Podem oferecer-me “700” como também podem oferecer “1500” e em ambos os casos deixa de haver tema. No primeiro caso porque não aceito, e no segundo porque aceito logo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X