Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TÓPICO DO EMPREGO!! -Lista de sites pág. 24

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma questão de amendoins:

    O uso de estrangeirismos numa entrevista de emprego prejudica ou beneficia? Expressões como "agreement", "upgrade", etc.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

      Correto, mas também é mau na 1ª entrevista, na qual me foi perguntada a expectativa salarial, terem dito que a regra era o modelo híbrido (3 dias na empresa; 2 em casa) e depois o Diretor ter dito que nesta equipa a regra é a do full presencial. E ter também dito que as funções afinal só em parte coincidem com o descritivo da vaga.

      Eu posso simplesmente dizer “não obrigado” e seguimos. Mas a vaga pelo salário certo tem potencial para eu aceitar.

      Depois há outra coisa que só aquando da proposta sei, e que portanto não acho que deva estar agora a falar de valores.

      É que a minha expectativa foi “1000” mas eles podem não a seguir. Podem oferecer-me “700” como também podem oferecer “1500” e em ambos os casos deixa de haver tema. No primeiro caso porque não aceito, e no segundo porque aceito logo.
      Acho que a sinceridade acima de tudo. Estás numa negociação. Expõe todas as tuas condições, preocupações e dúvidas. Começar com o pé direito.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

        Acho que a sinceridade acima de tudo. Estás numa negociação. Expõe todas as tuas condições, preocupações e dúvidas. Começar com o pé direito.
        um amigo meu estava num processo de selecção para 1 empresa alemã e numa das 1º entrevistas disse " 1 meia-verdade " relacionada com as ferias/disponibilidade para iniciar", mais tarde, quando estava numa fase final para entrar, vieram a descobrir e alegaram quebra de confiança e cancelaram a admissão

        Comentário


          O meu processo que descrevi na página anterior chegou a bom porto.

          Ligaram-me a dizer que fui o eleito e tal como eu previa, ofereceram-me exatamente a minha expectativa inicial.

          Nesse momento, disse que a expectativa tinha alterado e pediram-me o valor para ver internamente se conseguiam lá chegar.

          E… chegaram!

          Comentário


          • AyrtonRose
            AyrtonRose commented
            Editing a comment
            agora tens de aceitar....lol
            tás lixado

          a quem interessar, empregos na FP


          https://hrportugal.sapo.pt/quer-trab...YF6MpF4xpT4kG4

          Comentário


            Contrato de trabalho (sem termo) que iniciou em Janeiro de 2022 e terminou em Fevereiro de 2023 por iniciativa do colaborador.

            Corrijam-me se estiver errado, mas eu diria que tenho direito a:

            - Salário de fevereiro
            - subsídio de férias total (as férias vencem a 1 de janeiro de cada ano)
            - Férias pagas, dado que nao gozei ainda as férias “atribuídas” no início deste ano
            - Proporcional do subsídio de natal (2/12avos)

            Certo?

            É que recebi na conta apenas um valor correspondente a um salário líquido + 50% de outro salário líquido e acho que falta muita coisa aqui.

            Comentário


              Creio que é isso

              salário desse mês
              os 22 dias de férias de 2023 que não vais gozar
              dias de férias de 2022 que não tenhas gozados
              e os proporcionais do 13 e 14

              Comentário


                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                Creio que é isso

                salário desse mês
                os 22 dias de férias de 2023 que não vais gozar
                dias de férias de 2022 que não tenhas gozados
                e os proporcionais do 13 e 14
                Proporcionais?

                O subs. de férias tenho de receber por inteiro , dado que a 1 de janeiro de 2023 adquiri o direito a 22 se férias.

                O que tenho de receber proporcional é apenas o subsídio de natal.

                Ou não? E já agora, quais os descontos a que estou sujeito? IRS e Seg. Social para tudo?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                  Proporcionais?

                  O subs. de férias tenho de receber por inteiro , dado que a 1 de janeiro de 2023 adquiri o direito a 22 se férias.

                  O que tenho de receber proporcional é apenas o subsídio de natal.

                  Ou não? E já agora, quais os descontos a que estou sujeito? IRS e Seg. Social para tudo?
                  nao fui claro no português, mas vai à fonte que é melhor

                  https://www.act.gov.pt/(pt-pt)/centr...s/default.aspx

                  Comentário


                    a quem interessar

                    https://www.ofertademprego.pt/2023/0...RYzi92NGZH-PvM

                    Comentário


                      a quem interessar

                      https://eco.sapo.pt/2023/04/10/leroy...so-para-lojas/

                      Comentário


                        https://eco.sapo.pt/2023/05/04/aucha...ha-1700-vagas/

                        Comentário


                          Os anúncios a pedir colaboradores m/f/d já existem há muito? Só há poucos dias é que soube. Deve ser para dizerem que as empresas são inclusivas, porque na prática who cares.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                            Os anúncios a pedir colaboradores m/f/d já existem há muito? Só há poucos dias é que soube. Deve ser para dizerem que as empresas são inclusivas, porque na prática who cares.
                            O "d" é de quê?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                              O "d" é de quê?
                              Diversos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                Contrato de trabalho (sem termo) que iniciou em Janeiro de 2022 e terminou em Fevereiro de 2023 por iniciativa do colaborador.

                                Corrijam-me se estiver errado, mas eu diria que tenho direito a:

                                - Salário de fevereiro
                                - subsídio de férias total (as férias vencem a 1 de janeiro de cada ano)
                                - Férias pagas, dado que nao gozei ainda as férias “atribuídas” no início deste ano
                                - Proporcional do subsídio de natal (2/12avos)

                                Certo?

                                É que recebi na conta apenas um valor correspondente a um salário líquido + 50% de outro salário líquido e acho que falta muita coisa aqui.
                                Deste o tempo legal de despedimento à empresa? É que se não deste perdes esses direitos.

                                Comentário


                                  Bom dia,

                                  Estou num processo de recrutamento para os escritórios da TAP.

                                  Alguém trabalha lá ou conheça quem lá trabalhe? O que tem a dizer sobre o ambiente? Vive-se sob medo e pressão devido às várias polémicas? Confesso que tenho receio porque será privatizada com muita probabilidade, e com isso, venham os despedimentos de forma a tornar a empresa mais rentável.

                                  Obrigado.​

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tuhu Ver Post
                                    Bom dia,

                                    Estou num processo de recrutamento para os escritórios da TAP.

                                    Alguém trabalha lá ou conheça quem lá trabalhe? O que tem a dizer sobre o ambiente? Vive-se sob medo e pressão devido às várias polémicas? Confesso que tenho receio porque será privatizada com muita probabilidade, e com isso, venham os despedimentos de forma a tornar a empresa mais rentável.

                                    Obrigado.​
                                    Do melhor que há.
                                    A malta tem sempre o emprego assegurado, mesmo que a empresa esteja falida e enterrada, o estado vai sempre pagar para não falir. O trabalho não é muito exigente, porque estão sempre a mudar os administradores que são boys políticos que não percebem anda daquilo. Diz que as indemnizações de saída são chorudas... É só coisas boas.

                                    Se for privatizada, é como qualquer outra empresa privada. Ou serves ou não serves e vais de vela.

                                    Comentário


                                      Como está a lei para uma pessoa que queira sair? Contrato de 1 ano, com início em Fevereiro/23, quase a totalidade de dias de férias concedidas (20 dias) por gozar.

                                      Ainda se mantém os 30 dias de aviso?


                                      Obrigado.
                                      Edd

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                        Como está a lei para uma pessoa que queira sair? Contrato de 1 ano, com início em Fevereiro/23, quase a totalidade de dias de férias concedidas (20 dias) por gozar.

                                        Ainda se mantém os 30 dias de aviso?


                                        Obrigado.
                                        Edd
                                        30 dias. Mas penso que a sair agora não terás 20 dias de férias.

                                        Comentário


                                          Não sou eu, e os 20 dias foi a própria empresa que concedeu ao trabalhador. Quando chegou a altura de marcar disseram que tinha direito a esses dias.
                                          Por acaso de lei nem sei quantos dias teria direito. Por outro lado, a empresa já foi pela lei que só deixou a pessoa gozar depois dos 6 meses.


                                          Edd

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                            Não sou eu, e os 20 dias foi a própria empresa que concedeu ao trabalhador. Quando chegou a altura de marcar disseram que tinha direito a esses dias.
                                            Por acaso de lei nem sei quantos dias teria direito. Por outro lado, a empresa já foi pela lei que só deixou a pessoa gozar depois dos 6 meses.


                                            Edd
                                            Porque a empresa fez as contas de Fevereiro a Dezembro. Se sair agora não tem 20 dias.

                                            Comentário


                                              Bom dia,

                                              Por ter uma pessoa idosa, doente e dependente em casa, necessitarei de contratar uma empregada doméstica. Quero fazer tudo direitinho, com contrato, descontos para a SS e seguro.

                                              Para tal necessito de arranjar uma minuta do contrato de trabalho de empregada doméstica a termo incerto. Alguém me poderá ajudar disponibilizando uma?

                                              A Deco tem uma, mas apenas para associados....




                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                este modelo deve servir

                                                https://empregada.pt/contrato-de-tra...ada-domestica/
                                                Editado pela última vez por Altar; 08 August 2023, 10:58.

                                                Comentário


                                                  Viva, eu trabalho em informática (programação) mas após tantos anos nisto ponho-me a pensar que gostava de experimentar ter uma profissão mais fisica e menos passar o dia todo a olhar para o PC, mas nem sei bem o quê, o que vocês acham?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                    Viva, eu trabalho em informática (programação) mas após tantos anos nisto ponho-me a pensar que gostava de experimentar ter uma profissão mais fisica e menos passar o dia todo a olhar para o PC, mas nem sei bem o quê, o que vocês acham?

                                                    Pois mais física mas o quê???, pois as coisas não são tão simples como pensas, tens um trabalho sem qualquer esforço físico apenas mental, físico implica teres experiência adquirida noutro ramo para poder exercer, logo, seria um belo tiro nos pés começar outra vez e ainda por cima a dar no duro já nem falo que em termos de ordenado não irias ganhar o que ganhas neste momento a programar.

                                                    mudar de profissão não é como mudar de camisa, nos dias que correm, tens de ter certificações e experencia adquiria, ora se isto para os novos é o que é imagina agora para ti.

                                                    Comentário


                                                      empregos na FP, 1000 vagas que vão abrir

                                                      https://eco.sapo.pt/2023/09/08/gover...uncao-publica/

                                                      Comentário


                                                        Boas! A minha mãe tem 70 anos....Há alguma forma de ela ganhar dinheiro on-line, respondendo questionários ou através de outras formas quaisquer?? Obr...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mariadriver Ver Post
                                                          Boas! A minha mãe tem 70 anos....Há alguma forma de ela ganhar dinheiro on-line, respondendo questionários ou através de outras formas quaisquer?? Obr...
                                                          Não.

                                                          Comentário


                                                            Para Eng. Civil, recomendo ver oportunidades na Ilha da Madeira.

                                                            Não há muita disponibilidade, é possível negociar boas condições dado o panorama atual da construção, principalmente para segmentos altos.

                                                            Existe uma oferta para Saul e Filhos Lda. Director de Obra. É melhor ligar por telefone para confirmar o endereço de email.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X