Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre curso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre curso

    Boa tarde,

    Sou novo no forum, registei-me á pouco tempo, mas já ando pelo forum a ler as vossas conversas é muito tempo.

    Bem o que me traz hoje aqui é o seguinte, estou no ensino superior mais propriamente no curso de engenharia informatica, antes de eu entrar aqui até gostava de programar, já sabia pascal, visual basic, sql, asp, javascript, mas agora que entrei para aqui, depois de um ano a estudar, dei por mim a pensar em mudar de curso pois não me vejo a programar, acho que acabei por não achar a programação tão divertida como dantes.

    Sempre gostei tambem de gestão, e estou a pensar mudar para gestão e começar tudo de novo, mesmo sabendo que existe muita gente de gestão no desemprego, penso que vou arriscar, pois não tenho medo de emigrar, até porque já o fiz e voltava a faze-lo se fosse preciso.

    O que me aconselham a fazer? até porque sou trabalhador estudante e gestão talvez seja mais facil de conciliar que informatica.

    Abraços

    #2
    Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
    Boa tarde,

    Sou novo no forum, registei-me á pouco tempo, mas já ando pelo forum a ler as vossas conversas é muito tempo.

    Bem o que me traz hoje aqui é o seguinte, estou no ensino superior mais propriamente no curso de engenharia informatica, antes de eu entrar aqui até gostava de programar, já sabia pascal, visual basic, sql, asp, javascript, mas agora que entrei para aqui, depois de um ano a estudar, dei por mim a pensar em mudar de curso pois não me vejo a programar, acho que acabei por não achar a programação tão divertida como dantes.

    Sempre gostei tambem de gestão, e estou a pensar mudar para gestão e começar tudo de novo, mesmo sabendo que existe muita gente de gestão no desemprego, penso que vou arriscar, pois não tenho medo de emigrar, até porque já o fiz e voltava a faze-lo se fosse preciso.

    O que me aconselham a fazer? até porque sou trabalhador estudante e gestão talvez seja mais facil de conciliar que informatica.

    Abraços
    Poderás sempre optar por um curso que faça a ponte entre Gestão e Informática.

    Comentário


      #3
      Pois tambem pensei nisso mas no sitio onde eu ando, não á gestao com informatica. Tambem não me importo muito, pois diga-se de passagem que ja estou farto de computadores.

      O meu unico problema era mesmo perder mais um ano na escola, pois tenho ja 21 anos, com 21 anos já era pa ter o curso feito

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
        Pois tambem pensei nisso mas no sitio onde eu ando, não á gestao com informatica. Tambem não me importo muito, pois diga-se de passagem que ja estou farto de computadores.

        O meu unico problema era mesmo perder mais um ano na escola, pois tenho ja 21 anos, com 21 anos já era pa ter o curso feito
        Primeiro...há de haver...escreve-se com H


        Em segundo...quem é que te disse essa barbaridade de com 21 anos já é para se ter o curso feito ?

        Enfim...na minha faculdade há um curso interessante que é "Informática de Gestão", contudo continuas agarrado aos PC's.

        Eu sou apologista que se deve procurar o curso que mais queremos e que se adapta melhor ao que procuramos, portanto estares a tirar um curso que não gostas, para mim isso sim é perder tempo...
        Editado pela última vez por RuiSoad; 18 May 2010, 10:49.

        Comentário


          #5
          Obrigado Rui pela correcção.

          Pois o problema é aqui não haver, mas mesmo assim lá estavam os PC's a perseguirem-me

          Pois isto são os meus pais que me dizem, isto porque aqui na santa terrinha muitos com a minha idade já estão a terminar o dito curso.

          Há aqui licenciados em gestão que queiram partilhar como são as aulas de gestão? se sempre existe tanta dificuldade na procura de trabalho?

          Abraços

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
            Boa tarde,

            Sou novo no forum, registei-me á pouco tempo, mas já ando pelo forum a ler as vossas conversas é muito tempo.

            Bem o que me traz hoje aqui é o seguinte, estou no ensino superior mais propriamente no curso de engenharia informatica, antes de eu entrar aqui até gostava de programar, já sabia pascal, visual basic, sql, asp, javascript, mas agora que entrei para aqui, depois de um ano a estudar, dei por mim a pensar em mudar de curso pois não me vejo a programar, acho que acabei por não achar a programação tão divertida como dantes.

            Sempre gostei tambem de gestão, e estou a pensar mudar para gestão e começar tudo de novo, mesmo sabendo que existe muita gente de gestão no desemprego, penso que vou arriscar, pois não tenho medo de emigrar, até porque já o fiz e voltava a faze-lo se fosse preciso.

            O que me aconselham a fazer? até porque sou trabalhador estudante e gestão talvez seja mais facil de conciliar que informatica.

            Abraços
            Olá,

            Sê bem vindo ao fórum antes demais! B

            Bem eu sou teu colega, porque também estudo Eng.Informática no IST! Se queres que eu te diga há coisas que me revejo em ti. Não quero pensar que para o resto da minha vida irei estar à frente de um pc a programar!
            No entanto até acho alguma piada a programar mas daí a fazer disso a minha vida, vai um grande passo. Mas o que eu queria dizer-te é que (dependendo donde estudas...) nem 100% do pessoal sai do nosso curso para programar! Existe n de outras situações (leia-se empregos) que não seja exclusivamente programar como consultadoria estratégica, banca...
            Acredita que quando mais andas no curso para à frente mais giro isto se torna porque também melhoras as tuas capacidades! Estou no 4ºano e gosto muito mais do nosso curso hoje do que à 4 anos atrás!
            Seja qual for a tua decisão boa sorte!!

            Comentário


              #7
              Acontece a quase todos nós ter dúvidas de vez em quando. Eu também tive umas quantas vezes enquanto estive no ensino superior - e umas quantas vezes depois disso. É natural. Espero continuar a ter dúvidas por muitos anos mais. É sinal que estou vivo e atento.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X