Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ATENÇÃO - Cuidados com a divulgação de informações pessoais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aviso a leitura desta mensagem pode comprometer a sua privacidade!!!

    Divulgação de dados pessoais é importante. Quem não o fizer não pode ser confiado e deve
    ter o acesso a recursos vedado.

    Vejam o que aconteceu na favelas do Rio de Janeiro. Era evitável.


    Aqui fica uma gadjet (brincadeira) que está relacionada com o tópico em discussão.
    -------------------------------------------------------------------------------

    Geosense for Windows 1.2 no baixaki.com.br

    "Quer saber onde está? Então transforme seu Windows 7 em um verdadeiro GPS!"
    Geosense for Windows download - Baixaki

    Site oficial: Geosense for Windows
    Sacando a API do google, podem ver o local onde estão com total exactidão.
    (coluna do lado direito)

    É so correr o executável com o localizador activado (no painel de controle do windows) e abre uma janela com o google maps e o local assinalado.

    ----
    Como podem ver pelas fontes... "os ficheiros nao tem viruz." LOL

    Comentário


      Mais um caso....infelizmente...

      " Igor desapareceu antes de entrar para a aula de Francês na Escola E.B. 2,3 Luís de Sttau Monteiro, em Loures. Fuga com rapaz mais velho estava já planeada há um mês. Foi aliciado através da internet"

      Foge de casa atraído por predador sexual - Exclusivo CM - Correio da Manhã

      Comentário


        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
        " Igor desapareceu antes de entrar para a aula de Francês na Escola E.B. 2,3 Luís de Sttau Monteiro, em Loures. Fuga com rapaz mais velho estava já planeada há um mês. Foi aliciado através da internet"

        Foge de casa atraído por predador sexual - Exclusivo CM - Correio da Manhã
        Já apareceu .

        Adolescente de Rio de Mouro regressou a casa - Última Hora - Correio da Manhã

        Comentário


          Excelente prenda de Natal para os pais...e para o Igor....

          Comentário


            E porque os avisos nunca são demais, aqui vai mais uma notícia relacionada com esta matéria:

            Aumento de crimes na Internet entope PJ

            Pais de adolescentes recebem formação preventiva
            00h19m

            NUNO MIGUEL MAIA
            As denúncias, na PJ, por crimes praticados envolvendo a Internet aumentaram tanto que estão a ultrapassar o número de queixas por ilícitos de outras áreas. Este crescimento levou a PJ do Porto a apostar em acções de prevenção em escolas. Que querem mais.



            O incremento tem sido verificado desde 2007 e 2008, anos em que se massificou em Portugal, por parte de crianças e adolescentes, o uso de computadores dos programas e-escolas, incluindo o "Magalhães" - e consequente acesso acrescido à Net.
            Para travar o bloqueio do andamento dos inquéritos, a PJ tem, até, recusado mais de metade dos pedidos das escolas.
            "O número de participações por crimes informáticos tem crescido de forma estrondosa. Está já a ultrapassar o número de crimes de outras áreas que não as da Internet. Por isso, não há recursos para, sem prejudicar investigações, acudir a todas as solicitações. Se pudermos aceder a 40 % dos pedidos em cada ano já será bom", explica, ao JN, João Batista Romão, director da PJ do Norte.
            Falamos dos mais variados tipos de crime: injúrias, "phishing", burlas, divulgação ilícita de fotos, usurpação de identidades, contactos com vista a práticas sexuais e pedófilas, devassa da vida privada, acesso ilegítimo a dados pessoais, entre outros.
            "Em 2008, quadruplicou o número de pedidos de escolas para acções de esclarecimento. Houve, por isso, necessidade de disciplinar os pedidos, através de um acordo com a Direcção Regional de Educação do Norte", acrescenta o responsável.


            Fonte: Aumento de crimes na Internet entope PJ - JN

            Comentário


              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
              Estão ocupados a jogar Farmville
              Ou no Forum AH

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Olá a todos!

                Gostaria de deixar aqui um pequeno alerta para situações que se verificam neste fórum desde o seu início, e que deve levar as pessoas a reflectir um pouco e a ter mais cuidado. Há que lembrar que este fórum é visto diariamente por milhares de pessoas, e nem todas podem ser boas, como em tudo na vida. Pior: há muita gente que entra aqui e lê os conteúdos à vontade sem ter sequer que se registar! E isto deve dar que pensar!
                Em primeiro lugar, muita gente vê o fórum como uma forma de desabafar os seus problemas e preocupações do dia a dia. Nada a opor, mas devem fazê-lo com o máximo cuidado e evitar expor-se demasiado. Porque isto às vezes funciona um pouco como nos filmes: tudo o que disser (ou fizer) pode ser usado contra si! E muitas vezes o pessoal esquece-se que está a ser visto por muita gente que nem sequer se imagina quem é! A sensação de que estamos aqui "entre amigos" é completamente falsa e enganadora, pois se é certo que há aqui muita gente disposta a ajudar e em quem podemos confiar (alguns! ), por outro lado também é como se estivéssemos no meio de uma cidade, dentro de uma caixa de vidro com um microfone e um aplificador ligados, em que toda a gente vê e ouve o que se passa. Nada a ver com a privacidade do recanto do lar, como muitas às vezes pensam que isto é!

                Daí que seja recomendável algum cuidado com as informações que colocam aqui, incluindo fotos (e contra mim falo neste aspecto!) mas acima de tudo, um conselho: não coloquem aqui informações da vossa vida pessoal, muito menos de coisas relacionadas com a vossa intimidade! Para além de se exporem e poderem passar a ser alvo da chacota de outros users menos sensíveis ou educados (ainda recentemente tivemos um caso desses!), poderão muito bem vir a prejudicar futuramente a vossa vida pessoal, quando alguém que vos é próximo vir as coisas que aqui escreveram, o que vou causará sérios embaraços ou pode mesmo vir a prejudicar-vos gravemente. Outra coisa que nunca se deve fazer é colocar números de telefone fixos ou qualquer outro dado que permita saber onde é que vocês moram exactamente, ou expor as matrículas dos vossos carros.

                Pensem nessas coisas todas quando estão aqui a postar, e não se exponham demasiado (para isso devem recorrer a amigos chegados ou a familiares em quem confiem). Lembrem-se de uma coisa: numa conversa que temos com alguém pessoalmente, em geral não ficam registos disso para a posteridade, mas aqui, num fórum em que comunicamos via escrita, fica tudo registado e disponível para qualquer um ver quando quiser, nem que seja daqui por vários anos! E o pior é que vocês nem saberão quem está a ver as coisas que escreveram, pois o fórum possibilita e proporciona em absoluto esse anonimato total!

                E já que estamos a falar disso, principalmente para quem nos lê e está a pensar registar-se: tenham muito cuidado com os nicks que escolhem! Não raras vezes acontece haver pedidos de mudança de nicks por causa de coisas que se disseram e de que depois se arrependem ou simplesmente porque o nick permite identificar a pessoa que está por trás dele, o que permite que as pessoas saibam que aquela pessoa anda na net em vez de estar a fazer outras coisas (percebem onde quero chegar? ) E como, em princípio, não mudamos nicks, já estão a ver os embaraços e problemas que isso vos poderá trazer também.

                Portanto, meus caros, e só para concluir: a net é um meio de comunicação fabuloso, mas que também tem os seus inconvenientes, que é um grau de exposição infinitamente superior ao do normal cidadão comum. Quem participa activamente em fóruns e outros sites do tipo, tem milhares de olhos apontados a si, dos quais 99% são completamente desconhecidos, pelo que... todo o cuidado é pouco, ok?

                Fica o alerta.
                Boa dica mas eu ja sabia disso! Não entendo é o porquê (motivos e razões) para tal coisa essas pessoas que fazem essas malicias para a gente.
                Se vocês fossem eles que é que se calhar pensavam? Ou faziam até?

                Heis a minha questão :S

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PSPcarlos Ver Post
                  Boa dica mas eu ja sabia disso! Não entendo é o porquê (motivos e razões) para tal coisa essas pessoas que fazem essas malicias para a gente.
                  Se vocês fossem eles que é que se calhar pensavam? Ou faziam até?

                  Heis a minha questão :S
                  Eis a minha resposta...

                  Se eu fosse eles tinha múltipla personalidade!

                  Comentário


                    Sabemos que em qualquer sociedade existem sempre criminosos. O fórum, como retrato e representante de parte da sociedade, também terá leitores bem intencionados e uma minoria com motivações que desconhecemos, mas que muitas vezes são negativas.

                    Assim como há pessoas que lidam melhor com regras ou outro tipo de situações do que outras. Na verdade, principalmente para quem anda aqui há mais tempo, poucos são aqueles que nunca foram alvo de algum tipo de ameaça por aqui: seja mais ostensiva ou velada, mais ou menos violenta, directamente no tópico ou via PM, mail ou, quem sabe, até pessoalmente.

                    Se todos os que já foram alvo de algum tipo de ameaça através do fórum o revelassem aqui, seriam bem mais do que se pensa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Sabemos que em qualquer sociedade existem sempre criminosos. O fórum, como retrato e representante de parte da sociedade, também terá leitores bem intencionados e uma minoria com motivações que desconhecemos, mas que muitas vezes são negativas.

                      Assim como há pessoas que lidam melhor com regras ou outro tipo de situações do que outras. Na verdade, principalmente para quem anda aqui há mais tempo, poucos são aqueles que nunca foram alvo de algum tipo de ameaça por aqui: seja mais ostensiva ou velada, mais ou menos violenta, directamente no tópico ou via PM, mail ou, quem sabe, até pessoalmente.

                      Se todos os que já foram alvo de algum tipo de ameaça através do fórum o revelassem aqui, seriam bem mais do que se pensa.
                      Eu tive uma grande e má experiência no jogo trackmania, é só gajos e gajas na comunidade do maniazones por la a chutarem uns e outros, e agora sou considerado um dos maus da maior parte do pessoal gozam comigo e eu nao fiz assim nada de mal so comentei por la, so por causa que eu nao jogo bem aquilo começaram a gozar nao sei porquê!

                      Eh pa... procurem no google por maniazones e depois tentem entrar no forum de Portugal e voces vao ver que é so gente tipo hackers a *****em-se (desculpem a expressão) para uns e outros. Já nao ha juizo foi por isso que desisti de jogar aquele jogo em equipas oficiais e só la apareço raramente para «brincar» um pouco as corridas.

                      Comentário


                        Mais uma acha para a fogueira:

                        Internet

                        Polémica no Facebook relança debate sobre privacidade

                        Rebeca Venâncio
                        08/02/11

                        Agora é a vez de a classe jornalística debater os limites da privacidade na maior rede social do mundo.

                        O “DN” utilizou a opinião de uma jornalista da SIC exposta num grupo fechado do Facebook para ilustrar um artigo. Legítimo ou não?

                        A polémica sobre a atribuição de subsídios a alguns pivots da SIC alastrou para um novo debate, quando duas jornalistas do "Diário de Notícias" utilizaram uma opinião que uma outra profissional da SIC "postou" num grupo fechado, no Facebook, destinado a jornalistas.
                        A notícia explorava a posição da profissional de Carnaxide em relação ao tema dos subsídios. O assunto está agora a ser amplamente debatido, na medida em que as opiniões divergem: deve ou não usar-se como pública a informação partilhada num grupo, ao qual se acede com convite, mas do qual já fazem parte mais de 1.000 membros?
                        Questionado sobre o tema, João Marcelino, director do jornal "Diário de Notícias", acredita que é "ridículo e tonto" que "na época em que os jornalistas podem devassar tudo, até o segredo de justiça, haja depois outros que pensem que são intocáveis", disse, ao Diário Económico.
                        Fonte: Polémica no Facebook relança debate sobre privacidade | Económico

                        Comentário


                          Cuidado com o Google e a privacidade

                          Sou utilizador do Internet Explorer mas por causa dos vírus que desactivam o browser tenho sempre instalado também o Google Chrome para uma emergência.

                          Há dias andei a experimentar o IE9 RC mas não gostei e voltei ao IE8. Decidi então ver se o Google Chrome tinha alguma versão nova. Não tinha, a que tinha instalada (e que não uso) era a mais recente.

                          Ainda assim decidi experimentar o Chrome para ver se era alternativa ao IE8. Uma coisa que me fez alguma confusão foi não haver um botão para chegar facilmente ao History, mas lá o encontrei.

                          E qual não é o meu espanto quando vejo que o Google Chrome tinha um histórico de 3 meses com todos os sites por onde andei com o IE!
                          Note-se que tenho o IE configurado para apenas 3 semanas de histórico e nos últimos 3 meses tenho a certeza de que apaguei o histórico por mais do que uma vez.

                          Tudo me leva a crer que a Google de alguma forma está a monitorizar o IE e a registar tudo o que faço na web, sem que tenha nenhuma aplicação Google activa para além do GMail Notifier. Que eu saiba, porque até tenho o serviço do Google Update desactivado. Será o GMail Notifier?

                          Não vejo opções no Chrome sequer para definir um período de histórico ou outra forma de limitar a informação que regista.

                          Acho que vou desinstalar de vez o Google Chrome e utilizar o Firefox para as emergências. Alguém sabe como é o Firefox em termos de privacidade?

                          Google e privacidade, acho que não temos.

                          Comentário


                            É o que faz o Install --->Click->Next--->Next ( sem ler tudo )

                            Ele pergunta se queres importar tudo do IE .. o Firefox faz o mesmo, basta dizeres que não queres importar.

                            Para privacidade usa o OPERA, mariquices e add-ons o Firefox, problemas o IE, e para descanso total o SAFARI.

                            Comentário


                              para quem liga à privacidade, o chrome não é a melhor opção. (à parte da importação manual do histórico do IE).

                              Como "confio" na google não me preocupo muito com isso, e até tenho a conta google sincronizada com o chrome, para lhes facilitar a vida . Mas o projecto é aberto e sei que existe versões (ou existiam) do chromium project que levavam a questão da privacidade bem a sério.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                                É o que faz o Install --->Click->Next--->Next ( sem ler tudo )

                                Ele pergunta se queres importar tudo do IE .. o Firefox faz o mesmo, basta dizeres que não queres importar.

                                Para privacidade usa o OPERA, mariquices e add-ons o Firefox, problemas o IE, e para descanso total o SAFARI.
                                Não é nada disso, não importei nada e nem sequer tenho os meus favorites disponíveis no chrome. E vejo sempre todas as opções de instalação e desactivo tudo o que são programas de feedback de utilização, etc. Ele está é a registar tudo o faço no IE, não sei é como.

                                Comentário


                                  Já existe um tópico sobre isto ali em cima...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                                    Já existe um tópico sobre isto ali em cima...
                                    Onde? Já agora gostava de ler.

                                    Comentário


                                      Bem, então prepara-te para ficares mesmo assustado...

                                      Www.google.com/history

                                      E não digas isso do Google... Com a paranoia do Bush e dos terroristas, a administração Bush, sob o pretexto do Patiot act, exigiu aos principais três motores de busca que partilhassem TODO o histórico de buscas feitas pr todas as pessoas do mundo.

                                      Adivinha quem é que baixou as calcinhas, e quem disse não?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                        Bem, então prepara-te para ficares mesmo assustado...

                                        Www.google.com/history

                                        E não digas isso do Google... Com a paranoia do Bush e dos terroristas, a administração Bush, sob o pretexto do Patiot act, exigiu aos principais três motores de busca que partilhassem TODO o histórico de buscas feitas pr todas as pessoas do mundo.

                                        Adivinha quem é que baixou as calcinhas, e quem disse não?
                                        Já tinha conhecimento desse programa do Web History e não subscrevi precisamente por achar que já era ir longe demais.

                                        Ou pelo menos pensava que não tinha subscrito até hoje abrir o Chrome e ver no history entradas desde 18 Nov 2010 sem ter usado este browser.

                                        Aceito que a google registe alguma informação e apresente anúncios em troca de nos oferecer o GMail e o Chrome e tudo o resto, mas assim não vale, temos direito de saber quais são as contrapartidas todas e o que andam a fazer no nosso computador sem nosso conhecimento.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pebravos Ver Post
                                          Já tinha conhecimento desse programa do Web History e não subscrevi precisamente por achar que já era ir longe demais.

                                          Ou pelo menos pensava que não tinha subscrito até hoje abrir o Chrome e ver no history entradas desde 18 Nov 2010 sem ter usado este browser.

                                          Aceito que a google registe alguma informação e apresente anúncios em troca de nos oferecer o GMail e o Chrome e tudo o resto, mas assim não vale, temos direito de saber quais são as contrapartidas todas e o que andam a fazer no nosso computador sem nosso conhecimento.
                                          Claro que tens, e o google ate te dá um resumo de toda a informacao que têm sobre ti:

                                          https://www.google.com/dashboard/?pli=1

                                          Comentário


                                            Eu tenho o chrome instalado e fui ver o histórico.
                                            A última entrada que tinha era de Outubro do ano passado, quando o usei pela ultima vez...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pebravos Ver Post
                                              Onde? Já agora gostava de ler.
                                              http://forum.autohoje.com/off-topic/...-pessoais.html

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mariorenato Ver Post
                                                Claro que tens, e o google ate te dá um resumo de toda a informacao que têm sobre ti:

                                                https://www.google.com/dashboard/?pli=1
                                                Obrigado pelo link, não conhecia essa página. Lá encontrei na minha conta a secção dos produtos google que tenho e o Web History estava lá e activado. E o orkut, outro que também nunca subscrevi nem utilizei.

                                                Eliminei o Web History de vez. Só para confirmar, fechei o Google Chrome e voltei a abrir. Continuava lá o histórico todo. Apaguei toda a browsing data, vou ver o que acontece nos próximos dias.

                                                Comentário


                                                  Privacy : About Web History - Accounts Help

                                                  "About Web History: Privacy Share

                                                  Web History is accessible only by signing in to your Google Account with your username and password. As long as you don't share your username and password, your Web History should remain completely private."

                                                  Claramente mentira. Qualquer pessoa que abrisse o Google Chrome no meu PC tinha acesso a 3 meses de histórico que o Web History registou.
                                                  A minha conta google nunca está "signed-on", quando entro no Google Accounts pede-me sempre password. Até para entrar no Google Calendar preciso de password.

                                                  Comentário


                                                    Alguns factos sobre o Google Web History

                                                    https://www.google.com/accounts/NewAccount
                                                    O Web History é activado por default quando se cria uma conta Google, por exemplo, para ter um email. Quantas pessoas se darão ao trabalho de ler os detalhes para decidir se o querem activo? Quantas farão ideia de que o Google vai estar a registar todos os sites que visitam na web, todas as pesquisas que fazem, e que toda essa informação vai para os servidores da Google? Tudo isto independentemente do browser que se utiliza.


                                                    http://www.google.com/support/accounts/bin/answer.py?answer=54068&hlrm=pt_PT
                                                    "Signed-out personalization: When you're not signed in, Google customizes your search experience based on past search information linked to your browser, using a cookie. Google stores up to 180 days of signed-out search activity linked to your browser's cookie, including queries and results you click. Learn more."

                                                    Já tinha reparado que ultimamente as minhas pesquisas no Google parecia que davam sempre os mesmos resultados, ou seja, apareciam muitos links assinalados como já visitados. Várias vezes recorri a outros motores de busca e os resultados foram bem diferentes. Quanto mais tempo se está sem apagar os cookies, mais as pesquisas são baseadas no histórico da nossa actividade, o que, na minha experiência, não é positivo quando o objectivo é encontrar coisas novas na web e não voltar a sites onde já se esteve.

                                                    Um site com um resumo do que é o Web History e algumas questões que coloca em termos de privacidade: Scoroncocolo Tech Pages | Google Web History.

                                                    Ainda me falta descobrir o que estava (está?) activo no meu computador que regista por onde ando e o que pesquiso, independentemente do browser que utilizo. Ou seja, como é que o Google Web History funciona em termos técnicos.

                                                    Comentário


                                                      Solução: chrome.exe -incognito

                                                      Não guarda histórico.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Solução: chrome.exe -incognito

                                                        Não guarda histórico.
                                                        A ideia não é não ter histórico mas sim um histórico que possa controlar e que fique no meu PC, não nos servidores da Google.

                                                        A solução é remover o Google Web History da conta Google e usar um browser que permita configurar o history em condições.

                                                        E o Google Web History guarda informação das pesquisas feitas no Google mesmo usando o chrome no modo incognito.

                                                        Comentário


                                                          Mais alguém sofreu tentativa de hackeamento de conta? Só vi hoje...Parabéns ao staff aqui do fórum que avisaram do facto.

                                                          Se não fui o único, tenham cuidado quem tenha uma pass mais "fragil"...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                            Mais alguém sofreu tentativa de hackeamento de conta? Só vi hoje...Parabéns ao staff aqui do fórum que avisaram do facto.

                                                            Se não fui o único, tenham cuidado quem tenha uma pass mais "fragil"...
                                                            Qual conta? Como fazem para sacar as passwords?


                                                            Já agora aproveito para perguntar se ao enviar curriculums pela net, respondendo a ofertas de emprego, devo ou não apagar os meus dados mais importantes, tipo, nºBI, contribuinte, morada, nºtlm, etc.?

                                                            Obg.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                              Qual conta? Como fazem para sacar as passwords?


                                                              Já agora aproveito para perguntar se ao enviar curriculums pela net, respondendo a ofertas de emprego, devo ou não apagar os meus dados mais importantes, tipo, nºBI, contribuinte, morada, nºtlm, etc.?

                                                              Obg.
                                                              Alguém usou o meu username e foi tentando passes a ver se acertava. Felizmente a administração toma medidas quanto a isto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X