Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
    Entre um portátil novo de entrada de gama e um melhorzinho recondicionado eu iria pela segunda opção sem hesitar um segundo. Os equipamentos de entrada de gama são muito fradinhos. Para uso esporádico ainda vá, mas para uso diário nem pensar. Começa logo pelo chassis, teclado, etc, mas o grande problema deles costuma ser sempre a qualidade do ecran. Há muitos que chega a ser doloroso olhar para aqueles ecrans.
    Concordo totalmente e ainda olho a vertente ambiental, menos um "lixo"

    Comentário


      Por acaso... comprei um portátil Asus de 17' por 400 € e estou mesmo muito contente... Que portátil se compra hoje novo por 400 €...?

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Por acaso... comprei um portátil Asus de 17' por 400 € e estou mesmo muito contente... Que portátil se compra hoje novo por 400 €...?
        Nos dias de hoje compras um que já nasceu obsoleto ou eventualmente arranjas uma promo fixe e trazes um i3 com ssd e 8gb de ram.

        Quais as specs dessa máquina?

        Comentário


          ALguém com problemas em ver os ficheiros do Onedrive a partir da web?

          Consigo-os ver na app Android ou se tentar anexar um ficheiro a um email a partir do outlook. Mas se for ao Onedrive, não me aparece nada.. Ou quase nada, pois consigo ver alguns ficheiros nos "ficheiros recentes"

          Parece que os ficheiros estão lá, só não os consigo ver.

          EDIT: esqueçam... foi vir aqui reclamar e aquela porra ficou a funcionar... Menos mal

          Comentário


            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
            Não sei que recondicionados compram, eu compro sempre grade A+ e vem impecável
            Tanto o 820 G2 como o 840 G3 que tenho vieram imaculados (até o teclado não tinha marcas de uso!) e bateria do 840G3 era nova e a do 820G2 estava com mais de 85% de autonomia

            Não podes comparar um PC novo com um grade A/A-/B...
            Comprando um A+, é garantia de ter um PC imaculado
            Opah por muitas letras bonitas que tenhas nunca podes dizer que é novo.
            Excepto se teve uso de 2 ou 3h por dia em condições favoráveis.
            Se foi sempre de andar a pousar e levantar, constantemente a conectar cabos e com patas de urso como eu, já reduz bem a vida útil da maquina.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Por acaso... comprei um portátil Asus de 17' por 400 € e estou mesmo muito contente... Que portátil se compra hoje novo por 400 €...?
              É à pala de não haver novos a 400 euros que eles metem a 400 algo que vale 250

              Os novos minimanente decentes é só a partir de 500 e picos euros.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                ALguém com problemas em ver os ficheiros do Onedrive a partir da web?

                Consigo-os ver na app Android ou se tentar anexar um ficheiro a um email a partir do outlook. Mas se for ao Onedrive, não me aparece nada.. Ou quase nada, pois consigo ver alguns ficheiros nos "ficheiros recentes"

                Parece que os ficheiros estão lá, só não os consigo ver.

                EDIT: esqueçam... foi vir aqui reclamar e aquela porra ficou a funcionar... Menos mal
                às vezes pode demorar a sincronizar.
                O Onedrive também é perito em não dar cavaca óbvia quando está aziado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Opah por muitas letras bonitas que tenhas nunca podes dizer que é novo.
                  Excepto se teve uso de 2 ou 3h por dia em condições favoráveis.
                  Se foi sempre de andar a pousar e levantar, constantemente a conectar cabos e com patas de urso como eu, já reduz bem a vida útil da maquina.
                  Um usado/reacondicionado nunca é novo, mas pode ter um aspecto "menos bom" e ainda assim bastante vida útil. Tens Thinkpads T420 (máquinas de 2011) que ainda mexem bem, e compras usados em estados que vão do péssimo ao muito bom. E são máquinas que, mesmo muito mal tratadas, aguentam anos a fio.
                  Além do mais ainda se arranjam peças para eles (ecrãs, boards, etc.), com a vantagem de serem expansíveis, uma vez que dão para trocar RAM, discos, placas wifi, ecrãs, teclados e até CPUs.

                  Em suma, aspecto é uma coisa, durabilidade é outra.

                  Comentário


                    Também arranjo i7s a 160€ mas são da primeira geração........... [emoji102]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                      Um usado/reacondicionado nunca é novo, mas pode ter um aspecto "menos bom" e ainda assim bastante vida útil. Tens Thinkpads T420 (máquinas de 2011) que ainda mexem bem, e compras usados em estados que vão do péssimo ao muito bom. E são máquinas que, mesmo muito mal tratadas, aguentam anos a fio.
                      Além do mais ainda se arranjam peças para eles (ecrãs, boards, etc.), com a vantagem de serem expansíveis, uma vez que dão para trocar RAM, discos, placas wifi, ecrãs, teclados e até CPUs.

                      Em suma, aspecto é uma coisa, durabilidade é outra.
                      Nós aqui temos centenas de maquinas actuais e dezenas de recondicionadas antigas de gama pro e algumas elite.

                      As de 2013 / 2014 nao têm performance decente quando comparadas com os CPU de 11ª geração, gamas I5 em todas elas.
                      E nem de outra forma podia ser.

                      Ora, nao querendo fazer disto uma competição de egos mas sim questoes puramente tecnicas, podemos dizer quem de gama elite tem uma vida util por ex de 10 anos.
                      E um de semi entrada de gama de 5 anos ( mero exemplo ).

                      Ora se comprares um de gama elite com 5 anos e outro novo mas de gama inferior então daqui a uns 3 anos no limite estão os 2 em 20% vida util.
                      Dependerá sempre do que se quer.

                      Mas na performance nem há comparação com as gerações mais recentes, embora os outros tb n desiludam, bem pelo contrário.

                      E para domesticos ou empresas que estão a começar com orçamento reduzido pode ser mesmo a solução mais inteligente, mas para medias empresas que nao estão entaladas em dinheiro, só têm a poupar com gamas PRO e Elite novas.

                      E no fundo o que eu mais critico nos recondicionados não é o seu objectivo, mas sim o preço. É ridiculo mas isso é em portáteis e em bicicletas ou carros.

                      Por curiosidade, acho que mais ridiculo ainda é o preço dos Desktops NOVOS....já viram aquilo? Anda ridiculo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Também arranjo i7s a 160€ mas são da primeira geração........... [emoji102]
                        Não será 16,0 euros ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Por acaso... comprei um portátil Asus de 17' por 400 € e estou mesmo muito contente... Que portátil se compra hoje novo por 400 €...?
                          2 amigos meus compraram no mês passado Asus tuf com i5-10300h e gtx1650 num caso e outro com rtx3050 por 500€ em loja nacional (um numa, outro noutra)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                            Um usado/reacondicionado nunca é novo, mas pode ter um aspecto "menos bom" e ainda assim bastante vida útil. Tens Thinkpads T420 (máquinas de 2011) que ainda mexem bem, e compras usados em estados que vão do péssimo ao muito bom. E são máquinas que, mesmo muito mal tratadas, aguentam anos a fio.
                            Além do mais ainda se arranjam peças para eles (ecrãs, boards, etc.), com a vantagem de serem expansíveis, uma vez que dão para trocar RAM, discos, placas wifi, ecrãs, teclados e até CPUs.

                            Em suma, aspecto é uma coisa, durabilidade é outra.
                            Nem mais


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Nós aqui temos centenas de maquinas actuais e dezenas de recondicionadas antigas de gama pro e algumas elite.

                              As de 2013 / 2014 nao têm performance decente quando comparadas com os CPU de 11ª geração, gamas I5 em todas elas.
                              E nem de outra forma podia ser.

                              Ora, nao querendo fazer disto uma competição de egos mas sim questoes puramente tecnicas, podemos dizer quem de gama elite tem uma vida util por ex de 10 anos.
                              E um de semi entrada de gama de 5 anos ( mero exemplo ).

                              Ora se comprares um de gama elite com 5 anos e outro novo mas de gama inferior então daqui a uns 3 anos no limite estão os 2 em 20% vida util.
                              Dependerá sempre do que se quer.

                              Mas na performance nem há comparação com as gerações mais recentes, embora os outros tb n desiludam, bem pelo contrário.

                              E para domesticos ou empresas que estão a começar com orçamento reduzido pode ser mesmo a solução mais inteligente, mas para medias empresas que nao estão entaladas em dinheiro, só têm a poupar com gamas PRO e Elite novas.

                              E no fundo o que eu mais critico nos recondicionados não é o seu objectivo, mas sim o preço. É ridiculo mas isso é em portáteis e em bicicletas ou carros.

                              Por curiosidade, acho que mais ridiculo ainda é o preço dos Desktops NOVOS....já viram aquilo? Anda ridiculo
                              Concordo com a questão do preço, estão ridículos mas é em novos e recondicionados


                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                2 amigos meus compraram no mês passado Asus tuf com i5-10300h e gtx1650 num caso e outro com rtx3050 por 500€ em loja nacional (um numa, outro noutra)
                                Excelente negócio!

                                Comentário


                                  Podiam também colocar aqui algumas boas propostas que aparecem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                    Podiam também colocar aqui algumas boas propostas que aparecem.
                                    Compro tudo nesta loja, para mim é como a APL para as peças

                                    HP EliteDesk 800 G3 SFF i3-6100 SSD (ecobit.pt) - 215€
                                    Lenovo ThinkPad X260 12.5” i5 6300U (ecobit.pt) - 315€

                                    Tudo grade A+

                                    Também já cheguei a comprar na MisterPC e vinham porreiros, embora não imaculados

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      2 amigos meus compraram no mês passado Asus tuf com i5-10300h e gtx1650 num caso e outro com rtx3050 por 500€ em loja nacional (um numa, outro noutra)
                                      Pode ser de mim mas sempre achei os Asus demasiado caros para o que são. Pese embora tenham assistencia rapida.

                                      Comparando com HP , Dell ou Lenovo equivalento ficam sempre a perder...
                                      Até mesmo em qualidade da carcaça.

                                      Comentário


                                        Que browser utilizam?

                                        Descobri recentemente o Brave e estou a gostar. Alguém usa?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                          Compro tudo nesta loja, para mim é como a APL para as peças

                                          HP EliteDesk 800 G3 SFF i3-6100 SSD (ecobit.pt) - 215€
                                          Lenovo ThinkPad X260 12.5” i5 6300U (ecobit.pt) - 315€

                                          Tudo grade A+

                                          Também já cheguei a comprar na MisterPC e vinham porreiros, embora não imaculados
                                          claro que somos todos diferentes, mas não me parecem boas opções
                                          a torre tem um simples e antigo i3-6100, sem wifi/blueetoooth, com 8gb ddr3 e ssd240, mesmo estando a trabalhar 24/24h os componentes não são nada de especial e passei por muitas torres a trabalhar consecutivamente durante anos, e desde que a fonte fosse "boa" (40-50€) aquilo aguentava na boa (mesmo torres de marca branca)
                                          e
                                          o portatil de 12,5" HD (?!) e um dual core da 6º geração por 330€, sem opcao de upgrade de ram e com stickers Pt no teclado

                                          quando um novo custa 600€ ... Lenovo ThinkPad E14 Gen 2 Intel Core i5-1135G7/8 GB/256GB SSD/14"
                                          ou 700€ Portátil Lenovo Thinkpad L13 Clam Gen 2 13.3" i5 8GB 256GB FHD W10 Pro

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            claro que somos todos diferentes, mas não me parecem boas opções
                                            a torre tem um simples e antigo i3-6100, sem wifi/blueetoooth, com 8gb ddr3 e ssd240, mesmo estando a trabalhar 24/24h os componentes não são nada de especial e passei por muitas torres a trabalhar consecutivamente durante anos, e desde que a fonte fosse "boa" (40-50€) aquilo aguentava na boa (mesmo torres de marca branca)
                                            e
                                            o portatil de 12,5" HD (?!) e um dual core da 6º geração por 330€, sem opcao de upgrade de ram e com stickers Pt no teclado

                                            quando um novo custa 600€ ... Lenovo ThinkPad E14 Gen 2 Intel Core i5-1135G7/8 GB/256GB SSD/14"
                                            ou 700€ Portátil Lenovo Thinkpad L13 Clam Gen 2 13.3" i5 8GB 256GB FHD W10 Pro
                                            Para uso doméstico e para o que eu dou gastar 600€ é um mero clichê
                                            A Torres tens várias opções, mas mais uma vez para uso doméstico uma dessas chega e sobra

                                            Tenho uma mais antiga, i5 4590 e chega e sobra para uso normal. Veio com 16gb e ssd 240gb na altura, já não me recordo do preço mas acho que rondou os 300€


                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                            Comentário





                                              https://www.guru3d.com/articles_page..._review,1.html





                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                Para uso doméstico e para o que eu dou gastar 600€ é um mero clichê
                                                A Torres tens várias opções, mas mais uma vez para uso doméstico uma dessas chega e sobra

                                                Tenho uma mais antiga, i5 4590 e chega e sobra para uso normal. Veio com 16gb e ssd 240gb na altura, já não me recordo do preço mas acho que rondou os 300€


                                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                para uso domestico não é preciso um gama empresarial/profissional !
                                                e existem dezenas de opções a +/- 300€ com processadores/ram/wifi muito mais recentes

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Tenho um Desktop usado para vender e já transferi tudo o que queria para o novo computador.

                                                  Agora queria "limpá-lo" totalmente para não ficar lá nada meu que possa ser acedido pelo novo dono. Eu mesmo, que não sei "nada" de informática, consigo fazer isso ou é melhor pedir a alguém que saiba "mexer"? Também convém desinstalar totalmente o SO ou o Office, certo?
                                                  Vende sem disco.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Tenho um Desktop usado para vender e já transferi tudo o que queria para o novo computador.

                                                    Agora queria "limpá-lo" totalmente para não ficar lá nada meu que possa ser acedido pelo novo dono. Eu mesmo, que não sei "nada" de informática, consigo fazer isso ou é melhor pedir a alguém que saiba "mexer"? Também convém desinstalar totalmente o SO ou o Office, certo?
                                                    repor o w10 de origem apagando os ficheiros de utilizador
                                                    fica novinho em folha e sem stress
                                                    https://support.microsoft.com/pt-pt/...9-e6f2b48d275e

                                                    ou criar 1 novo utilizador com propriedades de admin
                                                    e depois apagar o user anterior e todos os ficheiros do mesmo
                                                    apagando do disco as pastas restantes

                                                    se o pc tiver windows (ou autocolante) vale + dinheiro para vender do que se nao tiver
                                                    Editado pela última vez por Ccorreia; 11 October 2022, 13:53.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                      repor o w10 de origem apagando os ficheiros de utilizador
                                                      fica novinho em folha e sem stress
                                                      https://support.microsoft.com/pt-pt/...9-e6f2b48d275e

                                                      ou criar 1 novo utilizador com propriedades de admin
                                                      e depois apagar o user anterior e todos os ficheiros do mesmo
                                                      apagando do disco as pastas restantes

                                                      se o pc tiver windows (ou autocolante) vale + dinheiro para vender do que se nao tiver
                                                      Acredita no que diz a Microsoft se quiseres mas nem com formatação de baixo nível é irrecuperável quanto mais uma recuperação/formatação "normal" os dados são recuperáveis e não só a partir do disco

                                                      Comentário


                                                        Coisa que até um simples Recuva recupera quanto mais software especializado.


                                                        Disco SSD novo 20€ e o velho fica para jogares à bola ou basebol.

                                                        Comentário


                                                          tantos "hackers" / experts em PT e nem sabia .... mas ok, confesso a minha ignorância na formatação de baixo nível ou no Recuva
                                                          Fui !

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                            tantos "hackers" / experts em PT e nem sabia .... mas ok, confesso a minha ignorância na formatação de baixo nível ou no Recuva
                                                            Fui !

                                                            Não é preciso ser Hacker ou Expert para saber algo com tantos anos e "básico" sobre formatação e basta só estar minimamente informado.
                                                            (O "básico" não é usado no sentido ofensivo mas pura e simplesmente só no sentido de ser algo que "no outro tempo (ou seja no tempo em que se usava muito a linha de comandos
                                                            )" se aprendia logo no inicio em que se começava a mexer em PCs mas hoje em dia é mais normal usar o "Restore")

                                                            Basicamente é mais ou menos isto


                                                            Accordingly, the biggest differences between high-level and low-level formatting are clear now. It is:
                                                            • Goals: high-level formatting is to reset a used drive or set up a new hard drive partition. While low-level formatting is to reset a drive to its factory settings, like erasing a disk.
                                                            • Target Users: high-level formatting is designed for most personal Windows users. However, low-level formatting is more for manufacturers and service providers.
                                                            • Unformat Recovery: you can apply reliable data recovery software to unformat a drive after high-level formatting.
                                                            • Formatting Tools: It's easy to execute high-level formatting tasks. Windows offers built-in tools like Disk Management, Diskpart, etc., to quickly format a disk or drive partition. However, when it comes to low-level format a disk or storage device requires professional third-party LLF (Low-Level Format) tools for help
                                                            • Goal Set up file systems like FAT32, NTFS, or exFAT, etc., clean up hard drive partitions, and recreate file structure. Recreate sectors and tracks on a disk, and physically clean up a disk to its original state.
                                                              Users
                                                              • Windows users
                                                              • Windows beginners and professionals
                                                              • Hard drive, external hard drives, USB, or SD card owners
                                                              • Geeks and professionals
                                                              • Storage service providers
                                                              • Storage device manufacturers
                                                              Data Recovery Possibility Yes No
                                                              Formatting Tools
                                                              • Third-party Low-Level Format Tools
                                                              Command Format command DM commands (different in diverse

                                                            Se quiseres ler mais um pouco sobre o assunto
                                                            https://www.easeus.com/partition-mas...el-format.html



                                                            Sobre o Recuva

                                                            Recuva is an undeletion program for Windows, developed by Piriform. It is able to undelete files that have been marked as deleted; the operating system marks the areas of the disk in which they were stored as free space.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                              Que browser utilizam?

                                                              Descobri recentemente o Brave e estou a gostar. Alguém usa?
                                                              Desktop e mobile. Não quero outro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X