Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
    Estou a pensar comprar um Router com VPN. O que aconselham?
    Ainda nao percebi se temos de adquiri alguma VPN ou se no router ja vem a VPN pronta a ser usada.​
    Queres um router com server vpn (os pc cliente vão ligar vpn do exterior a ele) ou com cliente de vpn (os pc dentro da rede ligam-se a uma vpn externa)?
    Normalmente os router qye suportam vpn server também suportam cliente de vpn.
    Qual o objectivo da vpn?

    Comentário


      Tenho um repetidor de sinal wi-fi que, para o que pretendo, era suficiente. Estava ao centro do apartamento, como o router está na ponta "sul" e os quartos são no lado "norte", o sinal do router não chega lá. Com o repetidor resolveu a questão. Um TPLINK RE300. No entanto, há uns tempos o meu miúdo ia a correr no hall e foi contra aquilo e falhou, ou seja, está sempre a dar sinal como se estivesse a reiniciar. De um dia para o outro começou a funcionar normalmente. Há dias tive de desligar a luz geral e a partir daí nunca mais saiu da função de reiniciar. Já deixei uns dias ligado a ver se ativava, mas nada. Deixei uns dias desligado e voltei a ligar e continua sempre como se estivesse a iniciar funções e não deixa fazer mais nada. Já tentei um factory reset mas também não resolveu.

      Assim, dentro do acessível, vi o router Xiaomi. Está à volta de 10€. Será suficiente? É que nem sequer dou muita utilização nos quartos, mas por vezes o miúdo quer ver alguma coisa na smarttv ou uns vídeos youtube no telemóvel no quarto dele.

      Passar cabos não é grande solução, obrigaria a fazer furos.

      Agradeço alguma sugestão a bom preço.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
        Tenho um repetidor de sinal wi-fi que, para o que pretendo, era suficiente. Estava ao centro do apartamento, como o router está na ponta "sul" e os quartos são no lado "norte", o sinal do router não chega lá. Com o repetidor resolveu a questão. Um TPLINK RE300. No entanto, há uns tempos o meu miúdo ia a correr no hall e foi contra aquilo e falhou, ou seja, está sempre a dar sinal como se estivesse a reiniciar. De um dia para o outro começou a funcionar normalmente. Há dias tive de desligar a luz geral e a partir daí nunca mais saiu da função de reiniciar. Já deixei uns dias ligado a ver se ativava, mas nada. Deixei uns dias desligado e voltei a ligar e continua sempre como se estivesse a iniciar funções e não deixa fazer mais nada. Já tentei um factory reset mas também não resolveu.

        Assim, dentro do acessível, vi o router Xiaomi. Está à volta de 10€. Será suficiente? É que nem sequer dou muita utilização nos quartos, mas por vezes o miúdo quer ver alguma coisa na smarttv ou uns vídeos youtube no telemóvel no quarto dele.

        Passar cabos não é grande solução, obrigaria a fazer furos.

        Agradeço alguma sugestão a bom preço.
        Se quiseres gastar só 10-20€, a melhor solução é mesmo um repetidor idêntico ao que já tinhas.
        Se estiveres disponível para gastar mais uns trocos, compra 2 Tp-Link Deco M4 e por uns 60€ ficas com velocidade máxima em toda a casa

        Comentário


          Falando de rede...

          Há algum kit de powerline barato que permite enviar internet para a garagem box pela rede elétrica e ter na box WiFi na mesma rede da de casa?

          Obrigado

          Comentário


            Eu comprei um router xiaomi por 10€ que estou a pensar passar um cabo e fazer uma nova rede (wifi)para uns anexos

            Se colocar o mesmo nome da rede original vou ter problemas com queda de rede quando andar entre a casa e os anexos? Penso que se meter duas redes com nomes diferentes vai haver sempre uma quebra

            Comentário


              Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
              Falando de rede...

              Há algum kit de powerline barato que permite enviar internet para a garagem box pela rede elétrica e ter na box WiFi na mesma rede da de casa?

              Obrigado
              Deco p9 ou os px50.
              nao sei se encaixam na tua definição de barato.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                Queres um router com server vpn (os pc cliente vão ligar vpn do exterior a ele) ou com cliente de vpn (os pc dentro da rede ligam-se a uma vpn externa)?
                Normalmente os router qye suportam vpn server também suportam cliente de vpn.
                Qual o objectivo da vpn?
                Principalmente para ligar a uma Box

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sat Ver Post
                  Eu comprei um router xiaomi por 10€ que estou a pensar passar um cabo e fazer uma nova rede (wifi)para uns anexos

                  Se colocar o mesmo nome da rede original vou ter problemas com queda de rede quando andar entre a casa e os anexos? Penso que se meter duas redes com nomes diferentes vai haver sempre uma quebra
                  Boas, este fim de semana estava a pensar passar o cabo.. alguma dica de como fazer a rede sem ter quebras de rede quando se passa os limites de cada router?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                    Deco p9 ou os px50.
                    nao sei se encaixam na tua definição de barato.

                    pelo que eu estou a ver é muito caro...

                    estava a pensar numa coisa mais deste género...

                    https://www.amazon.es/TP-Link-TL-WPA...%2C131&sr=8-21

                    mas não sei se a rede wifi na garagem fica a mesma da de casa. isso era importante para mim.

                    queria ter na garagem depois 2 tomadas inteligentes para controlo de horas de funcionamento e de custos... acedendo a partir de casa para ver os dados em tempo real.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post


                      pelo que eu estou a ver é muito caro...

                      estava a pensar numa coisa mais deste género...

                      https://www.amazon.es/TP-Link-TL-WPA...%2C131&sr=8-21

                      mas não sei se a rede wifi na garagem fica a mesma da de casa. isso era importante para mim.

                      queria ter na garagem depois 2 tomadas inteligentes para controlo de horas de funcionamento e de custos... acedendo a partir de casa para ver os dados em tempo real.
                      Basta definires os novos dispositivos como pontos de acesso e não como routers. Desta forma expandem a rede actual, mesmo que dês outro nome à rede Wi-Fi.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sat Ver Post

                        Boas, este fim de semana estava a pensar passar o cabo.. alguma dica de como fazer a rede sem ter quebras de rede quando se passa os limites de cada router?
                        Esse problema da quebra de rede foi resolvida com os sistemas mesh. Os kits mais em conta são os TP-Link Deco M4. 2 unidades custam pouco mais de 50€. Testa esta solução antes de passares cabos.

                        Comentário


                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                        Basta definires os novos dispositivos como pontos de acesso e não como routers. Desta forma expandem a rede actual, mesmo que dês outro nome à rede Wi-Fi.
                        e o kit que eu pus o link serve para isso?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post

                          e o kit que eu pus o link serve para isso?
                          Creio que sim mas não tenho a certeza.
                          Tenho um desses kits guardados que já não uso. Posso testar mais logo. Ou posso cedê-los porque não preciso deles.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                            Esse problema da quebra de rede foi resolvida com os sistemas mesh. Os kits mais em conta são os TP-Link Deco M4. 2 unidades custam pouco mais de 50€. Testa esta solução antes de passares cabos.
                            Mas é possível fazer como estou a pensar? Já gastei 16€(lol) no router em 20m cabo..

                            Devia ter cá vindo antes de comprar o material...😅

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post

                              Principalmente para ligar a uma Box
                              Isso não ajuda muito.
                              Vamos por partes, o que é e o que faz uma vpn.
                              Uma vpn cria um tunel entre 2 partes, o cliente e o server, e o trafego entre esses 2 pontos é encriptado.
                              Dependendo do objectivo, em relação à nossa rede interna:
                              - o cliente está no exterior e o server na nossa rede interna (pode ser o router). Objectivo, aceder a rede interna do exterior.
                              - o cliente está na nossa rede interna e o server está mo exterior. Objectivo, impedir que o nosso isp conheça o nosso tráfego (fica o fornecedor de vpn a conhecer) ou dar a entender que estamos noutra localização/país, ou ambas.

                              Qual das utilizações?

                              Editado pela última vez por Nightwisher; 10 January 2023, 10:34.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                Mas é possível fazer como estou a pensar? Já gastei 16€(lol) no router em 20m cabo..

                                Devia ter cá vindo antes de comprar o material...😅
                                eu comprei o cabo e um router com wifi6, e deixei a rede do operador e criei uma rede com o novo router que me cobre a casa toda (coloquei-no no meio da casa)
                                o telemovel liga-se sempre a essa rede com wifi6 e top!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                  eu comprei o cabo e um router com wifi6, e deixei a rede do operador e criei uma rede com o novo router que me cobre a casa toda (coloquei-no no meio da casa)
                                  o telemovel liga-se sempre a essa rede com wifi6 e top!
                                  nao conhecia esse wifi..vou pesquisar para outro caso, pode ser que resolva umas falhas de rede

                                  Comentário


                                    Pessoal, preciso de uma ajuda.

                                    Há uns 6 meses, comprei um portátil Lenovo Ideapad 5 Pro 16'' com um AMD Ryzen 5 5600H, 16GB de RAM e disco SSD de 500GB.

                                    Inicialmente estava tudo espetacular, mas desde há uns dias que a ventoinha trabalha mais (ouve-se mais) e isto faz um lag tremendo, até a escrever aqui no fórum!

                                    Não tenho nada de especial a funcionar, apenas o Chrome e um ou dois documentos word/excel.

                                    O que poderá ser isto?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Pessoal, preciso de uma ajuda.

                                      Há uns 6 meses, comprei um portátil Lenovo Ideapad 5 Pro 16'' com um AMD Ryzen 5 5600H, 16GB de RAM e disco SSD de 500GB.

                                      Inicialmente estava tudo espetacular, mas desde há uns dias que a ventoinha trabalha mais (ouve-se mais) e isto faz um lag tremendo, até a escrever aqui no fórum!

                                      Não tenho nada de especial a funcionar, apenas o Chrome e um ou dois documentos word/excel.

                                      O que poderá ser isto?
                                      Abre o gestor de tarefas e vê o que está a comer cpu, memoria ou disco em demasia



                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                        Abre o gestor de tarefas e vê o que está a comer cpu, memoria ou disco em demasia
                                        Já fiz isso, mas nada de anormal, a não ser a porra do Chrome que é um sorvedor de RAM. Mas nada que já não fosse anteriormente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Pessoal, preciso de uma ajuda.

                                          Há uns 6 meses, comprei um portátil Lenovo Ideapad 5 Pro 16'' com um AMD Ryzen 5 5600H, 16GB de RAM e disco SSD de 500GB.

                                          Inicialmente estava tudo espetacular, mas desde há uns dias que a ventoinha trabalha mais (ouve-se mais) e isto faz um lag tremendo, até a escrever aqui no fórum!

                                          Não tenho nada de especial a funcionar, apenas o Chrome e um ou dois documentos word/excel.

                                          O que poderá ser isto?

                                          Sinto o mesmo, mas apenas no forum, entro no forum e com 2 tabs ou mais e isto puxa pelo pc
                                          fora do forum tudo tranquilo

                                          Comentário


                                            Experimentem o firefox com adblock a fechem os outro navegadores



                                            Comentário


                                              Bom, experimentei abrir o edge com o forum e foi a loucura com o adblock e cpu a subir sem parar..



                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                                Já fiz isso, mas nada de anormal, a não ser a porra do Chrome que é um sorvedor de RAM. Mas nada que já não fosse anteriormente.

                                                anormal só mesmo o forum!!!🤣
                                                fecha a tab do forum e vê se melhora..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sat Ver Post


                                                  anormal só mesmo o forum!!!🤣
                                                  fecha a tab do forum e vê se melhora..
                                                  Em IOS acabei por assinar o Tapatalk porque era quase impossível vir ao fórum e escrever uma mensagem. Com o Tapatalk pago e sem publicidade, agora está impecável.

                                                  Comentário


                                                    Alguém com feedback do Monitor Samsung 28" Odyssey G7 G70A?

                                                    Estou a pensar trocar de um aoc 24, utilizado para trabalhar e ps4

                                                    O upgrade será para ter mais área de ecrã (32 já acho demais) e ps5 ( ainda a adquirir)

                                                    Comentário


                                                      Há aqui algo de estranho?

                                                      É que a m%#%&/% do PC continua exasperante!!!

                                                      Captura de ecrã 2023-01-11 175314.jpg
                                                      Editado pela última vez por Vanquish; 11 January 2023, 17:16.

                                                      Comentário


                                                        Sim.
                                                        Vejo a RAM a 99% e o disco a 81%, provavelmente por causa do swapping que está a ocorrer.
                                                        Não admira que fique lento.
                                                        Alem do constante swapping poderá encurtar a vida útil do ssd (mesmo assim nada de preocupante).
                                                        Portanto o tamanho de RAM está a ser o "bottleneck".

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                          Sim.
                                                          Vejo a RAM a 99% e o disco a 81%, provavelmente por causa do swapping que está a ocorrer.
                                                          Não admira que fique lento.
                                                          Alem do constante swapping poderá encurtar a vida útil do ssd (mesmo assim nada de preocupante).
                                                          Portanto o tamanho de RAM está a ser o "bottleneck".
                                                          Mas o que é que pode provara isso? O computador tem 6 meses e 16GB de RAM.

                                                          Comentário


                                                            Tens que ver o que esta a comer essa ram toda..

                                                            Pode ser alguma actualização do sistema

                                                            clica na ram para ver qual o programa com maior consumo, se tens 16gb tem que ser bem expressivo para estar a 99%

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X