Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aproveita e vê no arranque o que tens lá e desactiva o que não interessa!


    Comentário


      Está assim, mas mesmo com o Chrome fechado está lento. Atenção que tenho apenas 2 tabs abertas noChrome.


      image widget

      Comentário


        Reiniciei, voltou a ventoinha a trabalhar á bruta e a temperatura a aumentar. Alertou para uma atualização a necessitar de reiniciar, voltei a fazê-lo e agora está bom...

        Parece que era o Windows a fazer das suas, mas acho estranho porque ontem foi a primeira coisa que fiz (ir ver as atualizações) e estava atualizado sem necessidade de qualquer intervençao.

        Poderá ter sido alguma atualização que fez porcaria e agora corrigiam?

        Há cenas....

        Comentário


          Ontem saíram atualizações ás 18:00.
          É assim todas as segundas terça-feira de cada mês.

          Editado pela última vez por Nightwisher; 11 January 2023, 20:13.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Há aqui algo de estranho?

            É que a m%#%&/% do PC continua exasperante!!!

            Captura de ecrã 2023-01-11 175314.jpg
            Memória cheia??? É de caras. Tens aberto os processos todos?

            Comentário


              mas ele diz ter 16GB de ram...

              como é que tem 99% de ram ocupada e na lista o processo com mais RAM ocupada tem 100MB?

              há aí qualquer coisa de errada que não está certa!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                mas ele diz ter 16GB de ram...

                como é que tem 99% de ram ocupada e na lista o processo com mais RAM ocupada tem 100MB?

                há aí qualquer coisa de errada que não está certa!
                Pode não estar a ler todos os processos e serviços abertos.

                Comentário


                  Certamente foi um update do windows ... é normal.

                  Comentário


                    Chrome what else...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Reiniciei, voltou a ventoinha a trabalhar á bruta e a temperatura a aumentar. Alertou para uma atualização a necessitar de reiniciar, voltei a fazê-lo e agora está bom...

                      Parece que era o Windows a fazer das suas, mas acho estranho porque ontem foi a primeira coisa que fiz (ir ver as atualizações) e estava atualizado sem necessidade de qualquer intervençao.

                      Poderá ter sido alguma atualização que fez porcaria e agora corrigiam?

                      Há cenas....
                      Ontem um dos laptop* que uso, também andou com a ventoinha a bombar depois que instalei um update qualquer do Win11 que estava pendente.
                      Ficou assim durante muito tempo, algo que já não observava há bastante tempo.
                      Hoje está completamente normal.

                      * i5 10210U CPU com 8GB de RAM

                      Comentário


                        Nao foi nenhum update à BIOS/UEFI ?

                        EDIT: ok ja vi que não , porque era enquanto windows tava a correr.
                        Editado pela última vez por EscapeLivre; 12 January 2023, 15:39.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Certamente foi um update do windows ... é normal.
                          Eu também aposto nisto.

                          Comentário


                            Apag
                            Editado pela última vez por oscarcc; 15 January 2023, 23:34.

                            Comentário


                              2x 16GB Kingston FURY BEAST RGB DDR5 5600MHz CL36 - 146€
                              (KF556C36BBEAK2-32)link






                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Memória cheia??? É de caras. Tens aberto os processos todos?
                                Até ai eu sei, a questão é que não tinha nada aberto para além do Chrome com duas tabs. A minha questão era mesmo o que poderia estar a comer RAM sem que o estivesse a perceber. Ainda para mais tenho 16GB, que me parece muito bom nos dias que correm.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Certamente foi um update do windows ... é normal.
                                  Também me parece, mas acho estranho porque anteontem fui logo ver se estava a fazer alguma atualização, mas não estava.

                                  Ontem estava na mesma, também se estar a atualizar.

                                  Dai a algum tempo, aparece-me o aviso de que era necessário reiniciar, assim fiz e ficou bom.

                                  Ou seja, parece que esteve 24h a atualizar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                    Chrome what else...
                                    Com o Chrome fechado estava igual...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                      Com o Chrome fechado estava igual...
                                      e o teu disco também está a 81%

                                      eu tive recentemente um caso parecido no PC do meu trabalho

                                      disco a 100%

                                      uma lentidão exasperante

                                      aconteceu isso após a mudança de antivirus e um update qualquer do windows

                                      lá o pessoal das instalações tentaram desinstalar o antivirus

                                      conclusão : o Windows ficou todo marado, não arrancava

                                      lá tiveram que instalar um windows novo ( mudei para o 11 ), instalaram um disco novo

                                      não perdi nada porque fizeram cópias das minhas coisas, mas foi muito chato ter que configurar tudo de novo

                                      passados uns tempos, já depois destas instalações, a memória começou a degradar-se, o uso indicava sempre para cima de 80%

                                      instalaram 16GB e o antivírus foi actualizado

                                      agora tudo OK

                                      portanto o que te aconselho é guardar as tuas coisas já, imediatamente !!!

                                      e depois elimina lá os antivírus e coisas relacionadas

                                      verifica se há mais updates do windows, se houver faz, ou se pudesses fazer um upgrade para um windows mais recente, ou recuperar/reinstalar o windows

                                      16GB são satisfatórios para a grande maioria das necessidades

                                      no fim, se notares que melhorou, instala o antivírus, só no fim de tudo
                                      Editado pela última vez por Altar; 13 January 2023, 07:05.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                        Com o Chrome fechado estava igual...
                                        Uso o Firefox e também não fica atrás no consumo memoria

                                        Comentário



                                          Tenho ligação ADSL da Vodafone. Tinha 500/100 e agora renegociei e tenho 1000/200.
                                          Tenho router na sala, e um Deco M4 ao lado ligado por cabo em porta Gigabit.

                                          Antes nos testes de wifi tinha sempre 400 e muitos MB tanto no router como via mesh.

                                          Mas agora com o update para os 1000/200 via router tenho 600/700, mas via mesh não passa dos 350 por nada.

                                          O que acham que pode ser?

                                          Comentário


                                            Não tenho experiência em redes mesh. Mas o 2.4Ghz entram para a questão? Pois pode ser esse o factor que esteja a limitar a velocidade de ligação.

                                            Comentário


                                              NVIDIA Broadcast can now deepfake your eyes



                                              Content creators will now be able to read the scripts while NVIDIA technology will ensure that they are looking at the camera. The Eye Contact effect has been implemented into Broadcast software stack, a special toolbox for people who record their videos.
                                              This technology will not only control where the speaker is staring, it will also copy the eye color and make sure that he blinks. It will do so automatically while recording and will do it smoothly enough for viewers not to notice.
                                              The Eye Control should find its use among speakers and content creators who record themselves while reading the script. A job interview with notes plastered on the wall or teaching students while playing a game on another screen should not be a problem either. 😅




                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Tenho ligação ADSL
                                                Ainda existe ADSL?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                                  Ainda existe ADSL?
                                                  Era FIBRA.

                                                  Mas sim ADSL ainda existe... No escritório em plena Lisboa não tinha outra opção por cabo que não adsl...

                                                  Comentário


                                                    Já que não descobri nenhum tópico da Xiaomi peço ajuda aqui...
                                                    Comprei uma câmara de vigilância e descobri que ela não me deixa ligar a uma rede wifi que não tenha password, como é que contorno isto? Sem ser ter de colocar password claro...

                                                    Comentário


                                                      Tás a gozar certo? Era uma festa poder ligar cameras sem precisar de inserir password no wifi.
                                                      Editado pela última vez por PugGT; 22 January 2023, 14:25.

                                                      Comentário


                                                        Wi-Fi sem password? Ui!

                                                        Também deixas a porta de casa aberta quando sais? 😅

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                          Tás a gozar certo? Era uma festa poder ligar cameras sem precisar de inserir password no wifi.
                                                          A questão é que a rede wi-fi não tem password (isso são outros 500).

                                                          Comentário


                                                            Porquê que é sempre mais fácil a crítica/gozo do que uma resposta objectiva?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                              Porquê que é sempre mais fácil a crítica/gozo do que uma resposta objectiva?
                                                              Resposta simples e sem critica.
                                                              Qualquer pessoa que aceda a tua rede pode facilmente ver as imagens da câmera.
                                                              Não sei se é isso que queres…

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X