Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um aviso à navegação para quem decidir comprar um Samsung 990 Pro.

    https://www.neowin.net/news/samsung-...rops/#comments

    Comentário


      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

      Resposta simples e sem critica.
      Qualquer pessoa que aceda a tua rede pode facilmente ver as imagens da câmera.
      Não sei se é isso que queres…
      Para aceder à câmara tem de ter a minha conta da Xiaomi. Como é óbvio se for um Hacker, entra onde quiser.

      Comentário


        Um dia destes apercebi-me que ainda estou a usar o Office 2010.
        Alguém sabe onde posso arranjar uma versão mais recente?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Picard Ver Post
          Um dia destes apercebi-me que ainda estou a usar o Office 2010.
          Alguém sabe onde posso arranjar uma versão mais recente?
          Tens sempre o site oficial da Microsoft ou uma loja tipo PCDiga. Em alternativa sacas o ISO do site da Microsoft e compras uma licença num site tipo URCDKEY.

          Comentário


            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

            Para aceder à câmara tem de ter a minha conta da Xiaomi. Como é óbvio se for um Hacker, entra onde quiser.
            Nem é só pela câmara, é por toda a rede. Porquê a rede aberta?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Picard Ver Post
              Um dia destes apercebi-me que ainda estou a usar o Office 2010.
              Alguém sabe onde posso arranjar uma versão mais recente?
              Licença Microsoft 365. Na Amazon está por vezes em promoção a 39,99 EUR ou 49,99 EUR. Com 1 TB de cloud, acho muito bom.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                Um dia destes apercebi-me que ainda estou a usar o Office 2010.
                Alguém sabe onde posso arranjar uma versão mais recente?
                Se só agora te apercebeste disso, provavelmente não precisas de actualizar.

                Comentário


                  Esses pacotes de 365 da Microsoft sao bons.
                  Naturalmentr pa quem usa office a sério.
                  Pa quem só usa assim ao de leve mais vale o OpenOffice ou LibreOffice.
                  o 1 TB na cloud é que é mais tentador.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                    Se só agora te apercebeste disso, provavelmente não precisas de actualizar.
                    Uso o Word e o Excel de tempos a tempos. Cumpre as minhas necessidades mas pronto, é um software com 13 anos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                      Porquê que é sempre mais fácil a crítica/gozo do que uma resposta objectiva?
                      Ridendo castigat mores.

                      Comentário


                        Em relação a repetidores/extensores de sinal de internet o que recomendam?

                        Tenho o router na sala, na divisão imediatamente acima o sinal é forte, mas se for para, p.e, o quarto (mesmo piso, divisão do lado oposto) já mal apanho internet.

                        Pensei num TP-link Deco E3 (O E4 está a 70€ na globaldata). Mas tenho "receio" de ser demasiado para o que necessito.

                        Há alguma alternativa mais barata e igualmente boa, para ter internet sem falhas e sem recorrer aos de 15/20€?

                        EDIT: De preferência que não seja necessário ligar ao router fisifcamente
                        Editado pela última vez por Eletrico; 26 January 2023, 09:24.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                          Em relação a repetidores/extensores de sinal de internet o que recomendam?

                          Tenho o router na sala, na divisão imediatamente acima o sinal é forte, mas se for para, p.e, o quarto (mesmo piso, divisão do lado oposto) já mal apanho internet.

                          Pensei num TP-link Deco E3 (O E4 está a 70€ na globaldata). Mas tenho "receio" de ser demasiado para o que necessito.

                          Há alguma alternativa mais barata e igualmente boa, para ter internet sem falhas e sem recorrer aos de 15/20€?
                          Comprei um routr xiaomi por 11€ e coloquei como repetidor, funciona.. pelo preço é imbativel!

                          Mas apesar de ter 4 antenas o alcance não é o que esperava

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sat Ver Post

                            Comprei um routr xiaomi por 11€ e coloquei como repetidor, funciona.. pelo preço é imbativel!

                            Mas apesar de ter 4 antenas o alcance não é o que esperava
                            Editei agora o post. Necessito de um equipamento que não seja necessário ligar fisicamente ao router

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                              Em relação a repetidores/extensores de sinal de internet o que recomendam?

                              Tenho o router na sala, na divisão imediatamente acima o sinal é forte, mas se for para, p.e, o quarto (mesmo piso, divisão do lado oposto) já mal apanho internet.

                              Pensei num TP-link Deco E3 (O E4 está a 70€ na globaldata). Mas tenho "receio" de ser demasiado para o que necessito.

                              Há alguma alternativa mais barata e igualmente boa, para ter internet sem falhas e sem recorrer aos de 15/20€?

                              EDIT: De preferência que não seja necessário ligar ao router fisifcamente
                              Montei no outro dia os M4 num apartamento de dois andares e impecavel.
                              Atenção que nem os E3 nem os E4 tem porta gigabit ( caso seja util pra ti )

                              Edit: Não acho que seja demais.
                              Editado pela última vez por Indigo; 26 January 2023, 10:10.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post

                                Editei agora o post. Necessito de um equipamento que não seja necessário ligar fisicamente ao router
                                O router dá para repetir por wifi, mas garantidamente que não tem a mesma qualidade de uma rede mesh(pelo que vou lendo)

                                Mas por 11€ também não se pode ser muito exigente😁

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post

                                  Editei agora o post. Necessito de um equipamento que não seja necessário ligar fisicamente ao router
                                  Pois então precisas de um par de E4 que custam uns 60€ na Amazon.
                                  Um normal de 10-20€ também dá, mas a minha experiência com extensores não é boa.

                                  Comentário


                                    Eu pa ter extensores teria de ser 1 coisa mm mt boa.

                                    Por isso é que meti cabo de rede na casa toda e está feito, não há cá a porcaria do wifi 😁 e apanho smp o top speed da net.

                                    Comentário


                                      Malta estou a pensar comprar um computador para uso pessoal. O que seria uma boa máquina para uso esporádico, web browsing intenso, alguma edição de documentos, nada de muito intensivo, netflix da vida e coisas do género?

                                      A minha inclinação é sempre para um macbook Air porque conheço muito melhor o eco sistema mac (não trabalho com windows há mais de 10 anos) mas uma máquina mais versátil com touch screen etc pode ser levada em conta. Não quero obviamente gastar uma fortuna porque é para usar relativamente pouco, mas se há coisa que eu odeio é uma máquina lenta, que não responda imediatamente quando lhe dou um comando.

                                      Talvez 14 ou 15 polegadas, é para estar essencialmente em casa.

                                      Comentário


                                        https://forum.motorguia.net/forum/mo...3#post14218555

                                        Pode ser que tenha interesse para o teu caso ;)

                                        Não deve ter a autonomia do MBA M1 ou M2, mas com a bateria de 80Wh não deve ser nada mau.

                                        Pode é ser exagerado para o que queres, já que não faço ideia do máximo que queres gastar.

                                        Comentário


                                          Alguém com experiência em utilizar uma Yubikey (ou algo semelhante) para 2FA?

                                          Estive a ver na área de cliente do BCP e não vi a hipótese de utilizar algo deste tipo. Mas foi um bocado à pressa por isso posso estar enganado.
                                          Outros bancos que permitam utilizar?
                                          Outros organismos e sites em que usem com regularidade (para além dos óbvios como Facebook ou Gmail).

                                          Partilhem as vossas experiências sff 😉

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                            https://forum.motorguia.net/forum/mo...3#post14218555

                                            Pode ser que tenha interesse para o teu caso ;)

                                            Não deve ter a autonomia do MBA M1 ou M2, mas com a bateria de 80Wh não deve ser nada mau.

                                            Pode é ser exagerado para o que queres, já que não faço ideia do máximo que queres gastar.
                                            Obrigado, acho que por esse preço prefiro manter-me no universo Apple. Não implica ter de reaprender a usar um computador.

                                            Comentário


                                              Claro, entendo perfeitamente.

                                              Na faixa dos 800€ és capaz de arranjar algo com 16GB, e um processador porreiro e relativamente recente como por exemplo o AMD 5700U ... embora sem a qualidade geral e certos detalhes do Gram.

                                              Comentário


                                                Aqui temos alguns HP Probook 440 G8 , 16 GB RAM, Core I5 1135 G7 com touch screen, foram 900 paus creio.

                                                Bom seja lá o que for, convem é ser chip M1 ou M2 pa apple, ou os Intel I3 ou I5 ou AMD equivalentes que costumam ser mais baratos e mais ágeis nos laptops .

                                                Por amor da santa façam avoid a tudo o que for abaixo de I3.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post

                                                  Editei agora o post. Necessito de um equipamento que não seja necessário ligar fisicamente ao router
                                                  aquelas soluções que os operadores oferecem não serve ?

                                                  em alternativa vi na semana passada no aldi (acho eu) um extensor da xiaomi por menos de 15€
                                                  Editado pela última vez por Ccorreia; 26 January 2023, 14:04.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Aqui temos alguns HP Probook 440 G8 , 16 GB RAM, Core I5 1135 G7 com touch screen, foram 900 paus creio.

                                                    Bom seja lá o que for, convem é ser chip M1 ou M2 pa apple, ou os Intel I3 ou I5 ou AMD equivalentes que costumam ser mais baratos e mais ágeis nos laptops .

                                                    Por amor da santa façam avoid a tudo o que for abaixo de I3.
                                                    Esse i5 fica a léguas de um M1.

                                                    Vai para um Air ( se o tamanho do ecran de 13'/ 14 não for um entrave ).
                                                    Chega e sobra para o que queres.

                                                    Quanto a W11 vs MacOS, para esse uso é a mesma coisa ( embora tambem prefira Mac )
                                                    Editado pela última vez por Indigo; 26 January 2023, 17:11.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

                                                      Esse i5 fica a léguas de um M1.

                                                      Vai para um Air ( se o tamanho do ecran de 13'/ 14 não for um entrave ).
                                                      Chega e sobra para o que queres.

                                                      Quanto a W11 vs MacOS, para esse uso é a mesma coisa ( embora tambem prefira Mac )
                                                      Porra, eu lido com eles quase todos os dias.
                                                      Acho sempre o I5 mais ágil.
                                                      Em windows, note-se.

                                                      Se falarmos de I5 em MAC vs M1, aí sim nem há comparação possivel.

                                                      Nao quero entrar em coisas de egos.
                                                      Para mim os MBPro M1 com 16 ou 32 GB RAM, nao valem os euros.
                                                      Nao os acho especialmente rapidos.
                                                      m2 ainda n experimentei.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                        Porra, eu lido com eles quase todos os dias.
                                                        Acho sempre o I5 mais ágil.
                                                        Em windows, note-se.
                                                        Tenho os 2, e ainda um 5600u à mistura e o i5 é o mais lento de todos.
                                                        Os benchs sinteticos ( valem o que valem ) vão de encontro ao que digo.

                                                        Em experiencia de uso MacOS é mais agradavel ( vale o que vale ) Além disso o touchpad é fenomenal dos Macs. Embora o teclado não seja tão bom como os Lenovo/HP Probook
                                                        Editado pela última vez por Indigo; 26 January 2023, 17:22.

                                                        Comentário


                                                          Comprei um Gl.inet para servir de VPN para a box Amiko que tenho. Configurei wireguard mas há canais que não dão na amiko. Tou a ver se encontro alguma coisa para me ajudar... Mas se alguém já passou pelo mesmo... Pode dar uma apitadela

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Malta estou a pensar comprar um computador para uso pessoal. O que seria uma boa máquina para uso esporádico, web browsing intenso, alguma edição de documentos, nada de muito intensivo, netflix da vida e coisas do género?

                                                            A minha inclinação é sempre para um macbook Air porque conheço muito melhor o eco sistema mac (não trabalho com windows há mais de 10 anos) mas uma máquina mais versátil com touch screen etc pode ser levada em conta. Não quero obviamente gastar uma fortuna porque é para usar relativamente pouco, mas se há coisa que eu odeio é uma máquina lenta, que não responda imediatamente quando lhe dou um comando.

                                                            Talvez 14 ou 15 polegadas, é para estar essencialmente em casa.
                                                            Se é para estar em casa, pensa num desktop. Foi a melhor escolha que fiz. Durante muitos anos também fui na onda do portátil que serve para tudo.
                                                            Fiz uma máquina baseada no AMD Ryzen 5, 16gbram, disco M2… com gráfica integrada é coisa para custar uns 600€. A fluidez é difícil encontrar num portátil. Um monitor de 27 é fenomenal para trabalhar e ver Netflix.
                                                            O portátil serve apenas para trabalhos fora de casa… e a maioria das vezes já é substituído por um IPad normal
                                                            Editado pela última vez por marcopns; 27 January 2023, 00:10.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                              Por amor da santa façam avoid a tudo o que for abaixo de I3.
                                                              Palavras sábias
                                                              Mais vale um I5 com uns anos de experiência 😁

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X