Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu 1º dia de trabalho foi…

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu 1º dia de trabalho foi…


    “Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” (Confúcio)

    “Trabalhar” – dar o litro, dar o corpo ao manifesto, transpirar as estopinhas, ..., a maioria de nós, mais cedo ou mais tarde acabou por aprender o significado destas expressões.

    Mas fosse qual fosse o nosso 1º emprego, o 1º dia representou algo de especial. Se bom ou mau, depende de cada caso, mas foi certamente marcante.

    Pergunto-vos:
    Ainda se lembram como foi o vosso 1º dia de trabalho?
    trabalho.jpg

    #2
    Eu nunca me vou esquecer do 1º dia de trabalho
    Andava na apanha da fruta, e o patrão vê-me e diz: "-Oh rapaz, podes subir às arvores e apanhar o que está lá no topo?" e eu disse que podia. Passado 10 minutos aparece a patroa a mandar-me descer da árvore porque ainda me aleijava, e foi assim o dia todo nisso

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
      Eu nunca me vou esquecer do 1º dia de trabalho
      Andava na apanha da fruta, e o patrão vê-me e diz: "-Oh rapaz, podes subir às arvores e apanhar o que está lá no topo?" e eu disse que podia. Passado 10 minutos aparece a patroa a mandar-me descer da árvore porque ainda me aleijava, e foi assim o dia todo nisso
      Já me aconteceu o mesmo, mas não em podia sequer despedir porque o "patrão"e a "patroa" eram os meus pais.

      Comentário


        #4
        Bom tópico, como sempre BLADERUNNER

        Também para mim foi marcante. Depois do estágio, eu e a restante equipa, que também estava em estágio, começou o primeiro dia de trabalho " a sério " no dia 14 de Abril do ano passado. No final desse mesmo dia, e do turno, o chefe convocou-nos para nos dar os parabéns pelo excelente desempenho.

        Acho que não existe melhor forma de começar o primeiro dia de trabalho

        Comentário


          #5
          O meu foi marcante sem dúvida. Tinha 15 anos e foi numa fábrica de confecção de camisas. No inicio senti-me um pouco constrangido por trabalhar no meio de dezenas de mulheres... lol homens era eu e apenas mais 3
          Lembro-me que o meu primeiro ordenado foi de 45.000 escudos e ainda recebi um elogio da patroa senti um orgulho enorme pela minha independência e por estar a ganhar o meu próprio dinheiro para contribuir para as despesas de casa para além de poder comprar aquilo que me apetecia com o dinheiro ganho com o meu suor
          Editado pela última vez por LUSOPOWER; 17 April 2011, 19:38.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            O meu foi marcante sem dúvida. Tinha 15 anos e foi numa fábrica de confecção de camisas. No inicio senti-me um pouco constrangido por trabalhar no meio de dezenas de mulheres... lol homens era eu e apenas mais 3
            Lembro-me que o meu primeiro ordenado foi de 45.000 escudos e ainda recebi um elogio da patroa senti um orgulho enorme pela minha independência e por estar a ganhar o meu próprio dinheiro para contribuir para as despesas de casa para além de ter dinheiro para comprar aquilo que me apetecia com o dinheiro ganho com o meu suor
            Também senti essa felicidade de puder comprar as coisas que tenho agora com o meu dinheiro. Por exemplo, comprei o meu actual telemovel à dois anos e ainda o tenho como novo. Acho que quando trabalhamos passamos a dar mais estima às nossas coisas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
              Já me aconteceu o mesmo, mas não em podia sequer despedir porque o "patrão"e a "patroa" eram os meus pais.

              Quando falei com os patroes sobre isso, eles fizeram pedra papel tesoura para saber se eu subia as arvores ou não. Ganhou a patroa e não subi as árvores, o que me fez ganhar menos metade do que ganhava se subisse às ditas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                Também senti essa felicidade de puder comprar as coisas que tenho agora com o meu dinheiro. Por exemplo, comprei o meu actual telemovel à dois anos e ainda o tenho como novo. Acho que quando trabalhamos passamos a dar mais estima às nossas coisas
                Sentirmo-nos úteis é uma sensação muito agradável.
                E quando ganhamos o nosso próprio dinheiro como reconhecimento por aquilo que fizemos, ainda aumenta mais a satisfação.

                Também me lembro das coisitas que comprei com o primeiro dinheiro que ganhei no meu trabalho. O valor que elas tinham era inestimável, porque fiz por as ter, trabalhando.
                Saíram-me do suor, por assim dizer, e assim sabia bem o que custava a obtê-las.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NSV Ver Post
                  Bom tópico, como sempre BLADERUNNER

                  Também para mim foi marcante. Depois do estágio, eu e a restante equipa, que também estava em estágio, começou o primeiro dia de trabalho " a sério " no dia 14 de Abril do ano passado. No final desse mesmo dia, e do turno, o chefe convocou-nos para nos dar os parabéns pelo excelente desempenho.

                  Acho que não existe melhor forma de começar o primeiro dia de trabalho
                  Se esse é o 1º dia do resto das nossas vidas, que seja um bom começo.. embora haja muitos casos bem diferentes.
                  Quando os nossos patrões ou chefes nos dão um incentivo ao fim do 1º dia de trabalho, representa muito para quem está a começar.

                  Até diria mais. Seria bom que os superiores hierárquicos ou patrões motivassem mais os empregados valorizando o bom desempenho ou esforço quando apresentado, sem aquele medo que o assalariado venha pedir um aumento.

                  Pausas ao meio da manhã e da tarde, e em alguns casos com exercícios de relaxamento aumentam muito mais o espírito de grupo, o bom ambiente, o rendimento e perfeição no trabalho (está comprovado).

                  Comentário


                    #10
                    Lembro-me perfeitamente, faz em Maio 12 anos. Entrava ao serviço da Prosegur na Guarda, passei o dia a acompanhar um colega veterano a conhecer as rotinas do trabalho...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                      Lembro-me perfeitamente, faz em Maio 12 anos. Entrava ao serviço da Prosegur na Guarda, passei o dia a acompanhar um colega veterano a conhecer as rotinas do trabalho...
                      Esta cidade é um Mundo

                      Vai fazer 4 anos no dia 2 Maio o meu primeiro dia oficial de trabalho. Não dormi nada nessa noite, sentia que não sabia nada apesar de ter acabado o curso à meros 3 meses. Fui muito bem recebido por toda a equipa e é com satisfação que hoje me considero um bom profissional de saúde, e além de colegas de trabalho, ganhei amigos para a vida!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                        Se esse é o 1º dia do resto das nossas vidas, que seja um bom começo.. embora haja muitos casos bem diferentes.
                        Quando os nossos patrões ou chefes nos dão um incentivo ao fim do 1º dia de trabalho, representa muito para quem está a começar.

                        Até diria mais. Seria bom que os superiores hierárquicos ou patrões motivassem mais os empregados valorizando o bom desempenho ou esforço quando apresentado, sem aquele medo que o assalariado venha pedir um aumento.

                        Pausas ao meio da manhã e da tarde, e em alguns casos com exercícios de relaxamento aumentam muito mais o espírito de grupo, o bom ambiente, o rendimento e perfeição no trabalho (está comprovado).
                        Sem qualquer dúvida.
                        Felizmente, o que descreves na parte que assinalei a bold, acontece na empresa onde trabalho, embora não seja o assalariado a pedir um aumento, mas sim o próprio chefe a dá-lo a quem merece.

                        Muito contribuiu o facto de já nos conhecermos antes do primeiro dia de trabalho, criou-se uma relação entre todos, incluído chefes e adjuntos, muito boa, com muita entreajuda.

                        É de extrema importância para mim que haja um bom ambiente entre todos, faz-nos sentir bem em ir trabalhar, o que acaba por ser uma espécie de convivência entre amigos que, ao mesmo tempo, estão a contribuir útilmente para a sociedade

                        Comentário


                          #13
                          O meu primeiro dia de trabalho foi algo doloroso......

                          apicultura_gg.jpg

                          Comentário


                            #14
                            Sim tinha 15 anos. Férias grandes da escola e trabalhar como servente de pedreiro.

                            Já sabia muita coisa, por isso não foi dificil, pior mesmo, era o imenso calor e o esforço físico necessário. Nos primeiros dias era ouvir as famosas "bocas" que os pedreiros tanto gostam de mandar.

                            Com o meu primeiro ordenado, consegui comprar o meu primeiro telemóvel, um Nokia 8310, salvo erro, por 55 contos

                            A partir daí sempre trabalhei nas férias da escola, deu para amealhar uns trocos, e querer comprar algo sem estar a pedir aos pais.

                            Acho que estes trabalhos enquanto se estuda são muito benéficos, tanto para aprender o que é a vida, como para ter noções do que o dinheiro custa a ganhar e consequentemente poupa-lo. Hoje vejo pessoal da minha idade (25/26 anos) à procura do primeiro trabalho sem ter a mínima noção do que é o mundo do trabalho.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                              Sim tinha 15 anos. Férias grandes da escola e trabalhar como servente de pedreiro.

                              Já sabia muita coisa, por isso não foi dificil, pior mesmo, era o imenso calor e o esforço físico necessário. Nos primeiros dias era ouvir as famosas "bocas" que os pedreiros tanto gostam de mandar.

                              Com o meu primeiro ordenado, consegui comprar o meu primeiro telemóvel, um Nokia 8310, salvo erro, por 55 contos

                              A partir daí sempre trabalhei nas férias da escola, deu para amealhar uns trocos, e querer comprar algo sem estar a pedir aos pais.

                              Acho que estes trabalhos enquanto se estuda são muito benéficos, tanto para aprender o que é a vida, como para ter noções do que o dinheiro custa a ganhar e consequentemente poupa-lo. Hoje vejo pessoal da minha idade (25/26 anos) à procura do primeiro trabalho sem ter a mínima noção do que é o mundo do trabalho.
                              É isso que faz o país estar na miséria onde está. Tenho quase 18 anos e já tive de trabalhar para ter direito a algumas coisas que tenho agora... E quando falo com pessoas da minha idade a dizerem: "Tenho de comprar uma tshirt de marca x" eu digo: "trabalha e compra." ao que eles dizem: "-Trabalhar? mas estás doido? peço ao meu pai!"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                Também senti essa felicidade de puder comprar as coisas que tenho agora com o meu dinheiro. Por exemplo, comprei o meu actual telemovel à dois anos e ainda o tenho como novo. Acho que quando trabalhamos passamos a dar mais estima às nossas coisas
                                As primeiras coisas que eu comprei com o meu dinheiro foram roupas, relógios e revistas de carros (Guia do Automóvel, etc.) os telemóveis não existiam, ou melhor, existiam mas eram autênticos tijolos caríssimos que não interessavam a ninguém a não ser a meia dúzia de ricalhaços... lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu quase sempre trabalhai nas férias, no duro, e sempre tive umas ocupações que me permitiam ganhar uns trocos.

                                  Contudo, o meu primeiro dia de trabalho a sério foi em Fevereiro de 2004. Recordo-me perfeitamente, pois fui a Lisboa juntamente com dois futuros colegas para sermos apresentados a toda a gente pelo director de RH.

                                  Memorizar tantos nomes? Esquece... Foi uma festarola. Regressado de lá, os primeiros dias de trabalho foram a organizar trabalho, pois eu era coordenador de projectos, e tinha bastantes funções de gestão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                    As primeiras coisas que eu comprei com o meu dinheiro foram roupas, relógios e revistas de carros (Guia do Automóvel, etc.) os telemóveis não existiam, ou melhor, existiam mas eram autênticos tijolos caríssimos que não interessavam a ninguém a não ser a meia dúzia de ricalhaços... lol
                                    óbvio que também comprei outras coisas, mas na altura precisava mesmo do telemóvel. ele está como novo, tal como este pc que também foi comprado com o meu trabalho (também preciso dele porque estou a tirar programação)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, o meu "1º dia de trabalho" foi há uns anos, no ano anterior à entrada na faculdade (fiquei um "13º" ano para fazer matemática e então aproveitei para tirar a carta e trabalhar para ganhar uns € e principalmente para não me sentir um inútil em casa durante meses...) e não foi nada de transcendente porque já estava habituado ao tipo de trabalho (restauração), porque desde puto que ajudo os meus pais no mesmo tipo de trabalho, logo foi só começar a habituar ás pessoas e ao local diferentes e siga
                                      Algo que também acho que pode ser interessante e que já alguns users disseram, é dizermos "aquela" compra que fizémos com o nosso primeiro ordenado, e que nos marcou. No meu caso devo dizer que não comprei nada Como estava a tirar a carta, para mais tarde ter € para comprar um "Beículo" não gastei em nada. Infelizmente com esta crise, e o preço dos combustíveis, ter um carro é algo que não é sustentável, pelo que ainda não comprei o MEU 1º carro...
                                      Cumpts

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tirando trabalhos nas férias escolares e tempos livres durante os estudos, o meu primeiro dia de trabalho foi exactamente quando fiz 23 anos! Foi um dia de conhecer as pessoas e de parecer um peixe fora de água!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Infelizmente ainda não chegou esse dia...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                            Infelizmente ainda não chegou esse dia...
                                            Não te preocupes... enquanto não chega vai preparando as costas que esse dia irá chegar

                                            O meu já lá vai há cerca de 16 anos, a sensação é quase como a de perder a virgindade

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu primeiro "trabalho" foi no longinquo ano de 1998. Nas férias de Verão era eu uma teenager. Decorria a Expo98 e uns vizinhos/colegas de liceu estavam a trabalhar num hotel em Cascais, que abarrotava de visitantes para o evento. Ah e tal Danone, eles ainda precisam de mais umas pessoas, o ambiente é porreiro, e eu lá fui.
                                              Acho que nunca me diverti tanto a trabalhar como nesse mês. entravamos ás 7 da manhã para os pequenos almoços, antes de entrarmos ao serviço comiamos tudo quanto era iguaria que ia ser servida aos clientes do hotel. Passada a manhã, almoçavamos na cantina e tinhamos a tarde livre, que aproveitavamos para ir dar um mergulhozinho á praia á boleia do autocarro que trasnportava os turista. Depois regressavamos e tomavamos um banhinho e toca a fardar para servir os jantares. Ao final da noite comiamos os restos das sobremesas que estavam intactas e rumavamos a casa. Como eramos quase todos da mesma localidade e o hotel era perto vinha-mos a pé por aí a cima.

                                              Nostalgia!

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu primeiro dia de trabalho remonta a 2007 e foi no emprego onde ainda estou, técnico de helpdesk.

                                                Tinha 18 anos e foi uma questão de conhecer o pessoal e começar a entender o que por lá se fazia.

                                                Como já tinha estagiado durante 2 meses, ja ia relativamente preparado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                  Infelizmente ainda não chegou esse dia...
                                                  O mesmo aqui.


                                                  Ja ajudei num bar no verao, ganhava uns trocos que dava para as despesas do verao e pouco mais, isto a 3 anos atras. Trabalhei la mais por causa do pessoal e por ter uma ocupaçao.

                                                  Tenho um hobbie que me faz ganhar algum dinheiro (pouco e inconstante) que da para as despesas como roupa, gasolina e despesas do carro e pouco mais.

                                                  Trabalho a serio nunca tive ainda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    O mesmo aqui.


                                                    Ja ajudei num bar no verao, ganhava uns trocos que dava para as despesas do verao e pouco mais, isto a 3 anos atras. Trabalhei la mais por causa do pessoal e por ter uma ocupaçao.

                                                    Tenho um hobbie que me faz ganhar algum dinheiro (pouco e inconstante) que da para as despesas como roupa, gasolina e despesas do carro e pouco mais.

                                                    Trabalho a serio nunca tive ainda.
                                                    Eu também tenho um hobbie mas que nem para isso dá.
                                                    Toco em duas bandas filarmónicas e mas ou menos a cada Verão dá para tirar uns 250-300€ mas lá está, não é certo.

                                                    Ando a ver se aparece um part-time para ganhar uns trocos para um carrito. Se não chegar parra isso logo que dê para o passe para a faculdade já não é mau.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o meu primeiro dia de trabalho foi importante, porque foi nesse dia que percebi que grande parte dos jovens portugueses só servem para trabalhar a contratos a prazo, e mais contracto menos contracto vimos enbora......quando me lembro da cara dos meus pais quando cheguei a casa no primeiro dia e lhes disse que dentro de um ano, ano e meio voltava para o desemprego.....vá lá que eles são os porreiros e nunca me deixaram desmoralizar e sempre me disseram para não dar atenção a esse tipo de coisas e que se fosse bom ia ter sucesso, o certo é que passado um ano fui corrido a vasourada para o desemprego como me tinham dito no primeiro dia de emprego.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ...não fiz nada: " Ah hoje não te vamos dar tarefa nenhuma! PS: à 15 anos atrás


                                                        Saudades desses temos!
                                                        Editado pela última vez por SavageXp; 18 April 2011, 08:28.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          lembro-me como se fosse ontem....

                                                          começei ás 8 da manha, às 6 da tarde, com tudo lavadinho para ir embora (baldes, pás, batoneira), chega o patrão e ainda fomos colocar o chão de uma casa de banho. cheguei a casa às 10 da noite.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                            As primeiras coisas que eu comprei com o meu dinheiro foram roupas, relógios e revistas de carros (Guia do Automóvel, etc.) os telemóveis não existiam, ou melhor, existiam mas eram autênticos tijolos caríssimos que não interessavam a ninguém a não ser a meia dúzia de ricalhaços... lol
                                                            Ei pah, estou a ver que és da mesma epoca!!...velhos tempos onde nao havia jogos de consola de jogos nem telm!!...ou os que haviam eram os "tijolos" e custavam uma pipa de massa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X