Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

    Essa é a eterna dúvida.
    Para teres uma casinha com terraço nestas zonas tens de pagar mais do dobro de um apartamento.
    Tenho ideia q o Altar refere-se ao seu AP com terraço.

    Comentário


      Mas eu nem vou por aí.
      Seja caixote ou com grande varanda ou terraço, não deixa de ser algo no meio da cidade.
      Pa quem gosta.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

        A melhor escolha será não encher o c.u a esses proprietários que acham que os apartamentos valem ouro.

        Ok, desculpem, o mercado é assim mesmo.
        Mas, a soberba com que pedem esses valores, mais as pérolas de fiadores e afins, só dá vontade de rir, ou chorar.

        Prefiro encher o c.u aos bancos.

        Verdade, mas neste momento no distrito de Lisboa qualquer casa velha com o telhado a cair e com um logradouro custa 100k
        Estou à procura de casa e a realidade é que não quero estar a comprar uma casa por 100k e gastar outros 100k (que não tenho e o banco não me empresta) para a arranjar
        E não estou a falar de hectares de terreno, que para mim 400m2 e uma casa de 100m2 chegam

        Comentário


          Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post


          Verdade, mas neste momento no distrito de Lisboa qualquer casa velha com o telhado a cair e com um logradouro custa 100k
          Estou à procura de casa e a realidade é que não quero estar a comprar uma casa por 100k e gastar outros 100k (que não tenho e o banco não me empresta) para a arranjar
          E não estou a falar de hectares de terreno, que para mim 400m2 e uma casa de 100m2 chegam
          200k numa moradia em Lisboa.... ?

          Comentário


          • Blatzvid
            Blatzvid commented
            Editing a comment
            Distrito, não cidade

          Originalmente Colocado por fhff Ver Post
          Torres Vedras, apartamentos novos:
          T4: 500k a 540k - 206m2-220 m2
          T3: 350k-460k-135m2-191m2
          T2: 285k-335k-114m2-140m2

          Alenquer: apartamentos "novos". O edifício está construído há anos, nunca habitado. Devia estar tudo empandeirado/embargado. As agências começaram a vendê-lo:
          T4: 250k - 148 m2
          T3: 200k - 130 m2
          T2: 178k - 105 m2
          Áreas úteis.

          Exemplos da periferia de Lisboa.
          esses valores em Alenquer, sem ver as casas, parecem-me bem.

          Comentário


            Desculpem mas não há comparação possível entre Lisboa e o Porto.
            Lisboa é já uma cidade com dimensão e pujança europeia. A cidade do Porto não tem dimensão europeia. É uma cidade pequena/média-baixa para os padrões europeus....

            E olhem que digo isso mesmo sendo portista, mas não troco Lisboa por nenhuma outra cidade de Portugal....

            Comentário


              Pois a cena é essa.
              Moradias minimamente decentes, isto é com 20 ou 30 anos e mesmo sem jardim, diria que nem em Alenquer onde os preços são abaixo da media.

              Comentário


              • Blatzvid
                Blatzvid commented
                Editing a comment
                Não há nada a preço nessa zona.....

              Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
              Desculpem mas não há comparação possível entre Lisboa e o Porto.
              Lisboa é já uma cidade com dimensão e pujança europeia. A cidade do Porto não tem dimensão europeia. É uma cidade pequena/média-baixa para os padrões europeus....

              E olhem que digo isso mesmo sendo portista, mas não troco Lisboa por nenhuma outra cidade de Portugal....
              São gostos, mas mesmo LX nao deixa de ser 1 cidade pequena para os padrões da europa. Diria eu...
              Ok o porto é mais pequeno, talvez por isso não me faça tanta confusão.
              Gostos sao gostos.
              De resto, de lisboa só gosto dos comboios e dos eléctricos.
              Vai de cada 1.

              Longe vão os tempos que gostava de lá passear pela baixa.

              Comentário



                ** imagens removidas **

                Editado pela última vez por Altar; 24 January 2023, 18:14.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                  esses valores em Alenquer, sem ver as casas, parecem-me bem.
                  É isto:

                  https://delreyresidence.pt/

                  O edifício é vendido como novo, mas esteve anos fechado e desabitado. Deve ter havido algum imbróglio. Acredito que os preços são baixos/justos porque deve ter, finalmente, havido uma oportunidade para se livrarem do prédio. É um empreendimento grande. Ainda devem ser umas boas dezenas de apartamentos.

                  Comentário


                  boas vistas,

                  um bom terraço,
                  um T3, com boas áreas,

                  a 20 minutos de Lisboa ( Forte da Casa/Póvoa )

                  construção nova, 12 anos, com painéis solares, garagem

                  não trocava por um desses caixotes, nem por nada

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                    boas vistas,

                    um bom terraço,
                    um T3, com boas áreas,

                    a 20 minutos de Lisboa ( Forte da Casa/Póvoa )

                    construção nova, 12 anos, com painéis solares, garagem

                    não trocava por um desses caixotes, nem por nada
                    É bom mas os preços nessas zonas andam puxados.
                    Só para lá de VFX os preços caem a pique.
                    N sei bem pk mas pronto.
                    Por mim, melhor.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                      boas vistas,

                      um bom terraço,
                      um T3, com boas áreas,

                      a 20 minutos de Lisboa ( Forte da Casa/Póvoa )

                      construção nova, 12 anos, com painéis solares, garagem

                      não trocava por um desses caixotes, nem por nada
                      Grandes negócios se fizeram na crise dos 08-12....
                      Parabéns, tens aí uma bela casa sim senhor, grande vista.
                      E nem está na margem sul...

                      Com essas qualidades também não trocava (enquanto não fosse idoso) por um apartamento em Lisboa....
                      Aí nesse corredor há tudo, hipers, comboio, e proximidade com Lisboa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                        o que quis dizer é que acho mais barato o T2 a 470k em Miraflores que o T2 a 260k em Frielas.

                        A questão é ter os 470k 😉 é comprar um T2 com eles

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                          Desculpem mas não há comparação possível entre Lisboa e o Porto.
                          Lisboa é já uma cidade com dimensão e pujança europeia. A cidade do Porto não tem dimensão europeia. É uma cidade pequena/média-baixa para os padrões europeus....

                          E olhem que digo isso mesmo sendo portista, mas não troco Lisboa por nenhuma outra cidade de Portugal....
                          Fabulous, es tu?

                          Lisboa tem outra dimensao quando comparado com o Porto, eu falava exclusivamente de qualidade de vida, que é extremamente subjectiva, aquilo que para uns é qualidade de vida, para outros nao, mas para os meus padroes, até agora o Porto está a levar uma excelente pontuaçao.

                          A partir do momento que a pujança e os padroes Europeios rebentam com qualquer tentativa de cash-flow mensal, podem ficar com eles todinhos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FZX Ver Post
                            Na cidade do Porto ainda existe alguma oferta a preços "relativamente" acessíveis:

                            T1 https://www.idealista.pt/imovel/32340617/

                            T2 https://www.idealista.pt/imovel/32093230/

                            T3 https://www.idealista.pt/imovel/32314107/foto/5/


                            Todos na casa dos 200K, o que, convenhamos, para os dias de hoje não é muito dinheiro. Os salários é que...

                            Mas um jovem casal (30+) com ordenado médio só não compra uma casa destas se não quiser.
                            Nada contra o T1 e o T2 mas o T3 é uma casa de 40 anos…remodelado mas 40 anos

                            Comentário


                              Altar tu partilhas demasiado.... já te chamaram a atenção no passado... Qualquer pessoa mal intencionado descobre onde tu moras em poucos minutos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                                Tenho ideia q o Altar refere-se ao seu AP com terraço.
                                Então depende. O que é um terraço de jeito? E se é um apartamento porque é que estes são caixotes e o dele não?

                                Eu prefiro ter uma boa varanda num piso mais alto (que dê para meter mesa e uns sofas) do que ter um terraço no RC.
                                O exemplo que eu dei tem uma varanda de 40m2 a sul e uma de 15m2 a norte. E ainda zona de estendal.

                                image.png

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  boas vistas,

                                  um bom terraço,
                                  um T3, com boas áreas,

                                  a 20 minutos de Lisboa ( Forte da Casa/Póvoa )

                                  construção nova, 12 anos, com painéis solares, garagem

                                  não trocava por um desses caixotes, nem por nada
                                  Mas porque raio é que o teu apartamento é fixe e os outros são caixotes?
                                  Estamos a falar de um prédio numa zona boa da cidade, com boa exposição solar e (para já, sim porque está previsto um à frente...) Vai ter uma vista invejável.
                                  Um T3 que não é enorme, mas tem boas varandas, num prédio com piscina e ginásio. E com imensos serviços a pé.
                                  É para ti é um caixote...

                                  Não entendo mesmo qual a diferença deste caixote para o teu caixote.

                                  Comentário


                                    Qual é o preço do apartamento colocado?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                      Qual é o preço do apartamento colocado?
                                      Foi o que tinha referido atrás. Começam nos 630.000€ pelos pisos mais baixos e sobem 10k por piso.

                                      Comentário


                                        Olha só para este caixote...

                                        image.pngimage.png
                                        (Se a volumetria é grande? Sim é. Se a zona vai ficar demasiado povoada? Sim vai. Mas olhar para uma imagem e dizer que é um caixote sem se saber mais nada.... )

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                          boas vistas,

                                          um bom terraço,
                                          um T3, com boas áreas,

                                          a 20 minutos de Lisboa ( Forte da Casa/Póvoa )

                                          construção nova, 12 anos, com painéis solares, garagem

                                          não trocava por um desses caixotes, nem por nada
                                          Tira-me uma duvida para ver o que faço de errado?
                                          o veterinário das minhas cadelas é precisamente na povoa quase na fronteira com o forte, saio das laranjeiras às 18 e demoro sempre em torno de 1 hora a lá chegar independentemente dos desvios que faça.
                                          esses 20m é no fds ou madrugada? Ou é comboio desde que entras na carruagem até sair na expo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                            Foi o que tinha referido atrás. Começam nos 630.000€ pelos pisos mais baixos e sobem 10k por piso.
                                            É um preço desfasado do bolso dos portugueses, ou sou eu que sou um teso.

                                            Mas gosto do apartamento.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                              Mas porque raio é que o teu apartamento é fixe e os outros são caixotes?
                                              Estamos a falar de um prédio numa zona boa da cidade, com boa exposição solar e (para já, sim porque está previsto um à frente...) Vai ter uma vista invejável.
                                              Um T3 que não é enorme, mas tem boas varandas, num prédio com piscina e ginásio. E com imensos serviços a pé.
                                              É para ti é um caixote...

                                              Não entendo mesmo qual a diferença deste caixote para o teu caixote.

                                              fui omisso na minha explicação do que eu considero pessoalmente como caixotes

                                              para ti podem até nem ser, porque gostos são gostos e estes não se discutem

                                              eu considero caixotes de cimento quando me vejo rodeado por eles, prédios com muitos andares

                                              olho para a frente, olho para os lados, olho para trás, e só vejo blocos de cimento, os tais caixotes, parece que estou num terminal ferroviário com aqueles caixotes de mercadorias todos empilhados

                                              pessoalmente não gosto

                                              gosto de espaços amplos, com muitas zonas verdes, não ter que usar elevadores para subir para um 30º andar, nem ter que lidar com dezenas de condóminos, já eu com 8 já é difícil, imagino com mais de 30

                                              também valorizo zonas fora dos grandes centros urbanos, longe do stress e confusões

                                              são as minhas preferências, os meus gostos pessoais

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                                Desculpem mas não há comparação possível entre Lisboa e o Porto.
                                                Lisboa é já uma cidade com dimensão e pujança europeia. A cidade do Porto não tem dimensão europeia. É uma cidade pequena/média-baixa para os padrões europeus....

                                                E olhem que digo isso mesmo sendo portista, mas não troco Lisboa por nenhuma outra cidade de Portugal....
                                                És adepto do Fcp? E então, isso não faz de ti portuense, porque é que haverias de defender a cidade?

                                                De resto concordo, o Porto é uma grande cidade regional, Lisboa é uma metrópole.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BFCM Ver Post

                                                  É um preço desfasado do bolso dos portugueses, ou sou eu que sou um teso.

                                                  Mas gosto do apartamento.
                                                  Sim a conversa começou mesmo por ai.
                                                  Em Miraflores começaram agora vários empreendimentos novos.
                                                  E Os T3 começam sempre acima dos 600k e os melhores (maiores, ou nos melhores prédios) passam os 700k com facilidade. Penso que é no Monview que o T3 custa 780.000 nos pisos mais altos.
                                                  São preços absurdos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                                                    Tira-me uma duvida para ver o que faço de errado?
                                                    o veterinário das minhas cadelas é precisamente na povoa quase na fronteira com o forte, saio das laranjeiras às 18 e demoro sempre em torno de 1 hora a lá chegar independentemente dos desvios que faça.
                                                    esses 20m é no fds ou madrugada? Ou é comboio desde que entras na carruagem até sair na expo?

                                                    Lisboa é muito grande...

                                                    1H levo eu da Expo ao Marquês do Pombal em hora de ponta... em 20 mins nem ao Parque Tejo chega em hora de ponta...
                                                    Editado pela última vez por Rasec; 24 January 2023, 14:12.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                                                      Lisboa é muito grande...

                                                      1H levo eu da Expo ao Marquês do Pombal em hora de ponta... em mins nem ao Parque Tejo chega em hora de ponta...
                                                      dai eu ainda meter a hipótese de ser de comboio desde entrar na estação da povoa a sair na da expo, porque de resto....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post


                                                        fui omisso na minha explicação do que eu considero pessoalmente como caixotes

                                                        para ti podem até nem ser, porque gostos são gostos e estes não se discutem

                                                        eu considero caixotes de cimento quando me vejo rodeado por eles, prédios com muitos andares

                                                        olho para a frente, olho para os lados, olho para trás, e só vejo blocos de cimento, os tais caixotes, parece que estou num terminal ferroviário com aqueles caixotes de mercadorias todos empilhados

                                                        pessoalmente não gosto

                                                        gosto de espaços amplos, com muitas zonas verdes, não ter que usar elevadores para subir para um 30º andar, nem ter que lidar com dezenas de condóminos, já eu com 8 já é difícil, imagino com mais de 30

                                                        também valorizo zonas fora dos grandes centros urbanos, longe do stress e confusões

                                                        são as minhas preferências, os meus gostos pessoais
                                                        Compreendo perfeitamente.
                                                        Eu moro pra lá de VFX, e adoro poder sair de casa e, a 5 min a pé estou no meio do campo, literalmente.
                                                        A estação de comboios fica a 3 km, autocarros à porta e o resto do serviços todos a 3 ou 4 min a pé, é só andar na direcção oposta.

                                                        Por muito bom que um apartamento na cidade possa ser, nao deixa de estar na cidade, mesmo que seja miraflores ou similar.
                                                        Que, para quem n gosta, é um 31.
                                                        E parques da cidade tipo Monsanto ou etc, não me dizem nada.
                                                        Continuo a sentir-me preso na cidade.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X