Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

    Ah, sim, mota é outra coisa.
    Ou comboio directo, como o IR VFX-Oriente que são 15 min ou lá o que é. Mas esse é só em horarios especificos.

    Sim além da ligação Azambuja-LSA, tambem há a Castanheira-Alcantara Terra e Alverca-Sintra.

    cheguei a apanhar muitas vezes um Regional que ia para Tomar, ainda existe esse comboio

    pára na Gare do Oriente e na Póvoa, e era um tiro

    a partir daí não sei onde pára, talvez servisse também para ti

    Comentário


      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Resumindo: as casas estão cada vez mais caras, como quase tudo o resto, incluindo o disfuncional mercado de arrendamento!
      Os ordenados não acompanham, as taxas de juro nos empréstimos estão a valores medonhos e há muitos milhares de casas fechadas que podiam entrar no mercado.

      Tendo presente estas premissas não era suposto os preços baixares ou pelo menos estabilizarem?
      Os preços ainda são interessantes para o resto do mundo tendo em conta aquilo que o pacote oferece (país europeu, estável, seguro, e com sol...)

      Comentário


        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Resumindo: as casas estão cada vez mais caras, como quase tudo o resto, incluindo o disfuncional mercado de arrendamento!
        Os ordenados não acompanham, as taxas de juro nos empréstimos estão a valores medonhos e há muitos milhares de casas fechadas que podiam entrar no mercado.

        Tendo presente estas premissas não era suposto os preços baixares ou pelo menos estabilizarem?
        Uma questão, quando terá sido a melhor altura para alugar ?

        Altura da crise ? lá por 2012 ?

        O SMN era baixo mas as rendas tb.

        Nos anos 90 lembro-me de cubiculos a 40 ou 50 contos / mês e o SMN era isso mesmo tambem.
        Mas eu era miudo posso ter as ideias baralhadas.

        A mailta mais velha tem alguma ideia?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Altar Ver Post


          cheguei a apanhar muitas vezes um Regional que ia para Tomar, ainda existe esse comboio

          pára na Gare do Oriente e na Póvoa, e era um tiro

          a partir daí não sei onde pára, talvez servisse também para ti
          Tou numa das estações intermedias onde ele nao pára.
          A hora de ponta existe sempresse IR, muitos apanham em Oriente e LSA, para VFX, Povoa e mais 2 ou 3 até tomar.

          Comentário


            EscapeLivre, não compliques, a Expo não é centro de Lisboa da mesma forma que Belém ou Benfica também o não são. E porquê? Olha, porque todas essas localizações ficam em extremos da cidade. Aliás, parte do Parque das Nações já nem sequer está em Lisboa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

              Uma questão, quando terá sido a melhor altura para alugar ?

              Altura da crise ? lá por 2012 ?

              O SMN era baixo mas as rendas tb.

              Nos anos 90 lembro-me de cubiculos a 40 ou 50 contos / mês e o SMN era isso mesmo tambem.
              Mas eu era miudo posso ter as ideias baralhadas.

              A mailta mais velha tem alguma ideia?

              Não sei quando terá sido a melhor altura, mas para a minha realidade (zona, salário, etc), ainda há relativamente pouco tempo era muito mais fácil. Em 2017 estava num T2 arrendado por 400 euros numa zona onde hoje 850 são a norma. Bem arrependido estou de não ter tentado ficar com o apartamento quando o senhorio o vendeu.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                EscapeLivre, não compliques, a Expo não é centro de Lisboa da mesma forma que Belém ou Benfica também o não são. E porquê? Olha, porque todas essas localizações ficam em extremos da cidade. Aliás, parte do Parque das Nações já nem sequer está em Lisboa.
                Está sim, todo o Parque das Nações passou para Lisboa

                Comentário


                  LOL

                  vocês estão cá com umas discussões

                  é Lisboa e prontos

                  Comentário



                    O acrescento nota-se bem:

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Acabei de ver e o melhor tempo que dá entre a Póvoa e o centro no marques são 36 minutos. Isto fora o temponde ligações e tempos de espera, porque de certeza que na Póvoa não existem comboios a cada minuto.

                      Do forte da casa é preciso logo adicionar o tempo até à povoa, temposnde espera, tempos de viagem, e facilmente estamos acima de 1h em trânsito.

                      De carro o maps dá 30 minutos.
                      Não é.
                      Já agora qual a lógica de chegar mt antes à estação?
                      5 ou 10 min chegam, e sobram.
                      Chegas ao metro esperas 5 min, ou 6...

                      Dependendo de onde mores, pode ser mt rapido de carro, no caso do altar sao 2km, no meu caso são 3.

                      Portanto se quiseres adicionar 10 , ou que seja 15 min aos 36 de viagem técnica, até percebo, mas 1h e tal , não.

                      E claro 30 min de carro sem transito, o principal ponto dos TP é combater horas de ponta.
                      .
                      Agora vocês é que sabem se preferem demorar 1h de Oriente-Marques ou 20 / 30 min de metro by linha vermela+amarela ou 10 min comboio+10 metro total de 10 min de espera se quisermos.

                      Vocês acham que as pessoas compram casas caras em moscavide, sacavem, bobadela, santa iria, queluz, sintra etc por ser bonito?
                      Não.
                      Compram, mesmo sendo caro, porque é rápido e está ao lado da capital....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post


                        Não sei quando terá sido a melhor altura, mas para a minha realidade (zona, salário, etc), ainda há relativamente pouco tempo era muito mais fácil. Em 2017 estava num T2 arrendado por 400 euros numa zona onde hoje 850 são a norma. Bem arrependido estou de não ter tentado ficar com o apartamento quando o senhorio o vendeu.
                        que zona? Eu em 2014 consegui 380 euros por um T2, 1º andar sem elevador, na linha de sintra, construção dos anos 90.
                        Hoje é como dizes, uns 800 euros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          LOL

                          vocês estão cá com umas discussões

                          é Lisboa e prontos
                          Metade do Parque das Nações foi durante muito tempo Loures e não Lisboa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            EscapeLivre, não compliques, a Expo não é centro de Lisboa da mesma forma que Belém ou Benfica também o não são. E porquê? Olha, porque todas essas localizações ficam em extremos da cidade. Aliás, parte do Parque das Nações já nem sequer está em Lisboa.
                            Vocês querem mm dar-me cabo do juizo pah 🤣
                            Deixem lá as fronteiras tecnicas, ng tá a falar de sacavém, tão, se lx centro é só o centro historico+avenidas novas então lisboa nao é grande nem é pequena, é minuscula.

                            Por mim coisas como lumiar, benfica, expo, olivais etc são centro de LX, porque caraças, em linha recta é uma distância ridicula para o centro historico.

                            Mas pronto tabem, a UAL é que a sabe, quando dizia que era a unica universidade no centro de lisboa.

                            Já agora entrecampos é o quê?
                            E campo grande ? 😋

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                              Metade do Parque das Nações foi durante muito tempo Loures e não Lisboa.
                              oh tabem é como alverca estar no ribatejo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                que zona? Eu em 2014 consegui 380 euros por um T2, 1º andar sem elevador, na linha de sintra, construção dos anos 90.
                                Hoje é como dizes, uns 800 euros.
                                Não estava a falar de Lisboa... se calhar foi um pouco fora da discussão que estavam a ter, mas a minha resposta foi mais com a intenção de mostrar que pode ter havido momentos melhores noutros tempos, mas que ainda há pouco tempo atrás era fácil arrendar uma casa, como a tua experiência também mostra. Para enquadrar e para quem conhece, falava de Aveiro nos prédios junto ao CC Glicínias.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                  Não, da casa do Altar para o Marquês não são 1h30 coisíssima nenhuma.
                                  O que me espanta é que dizes que conheces lisboa e depois dizes estes disparates.

                                  São cerca de 30 min em comboio+metro.
                                  Às vezes consegues ser tão teimoso, mas tão teimoso... mas não tens a mínima noção do que dizes.

                                  Assumindo que o Altar vive na estação de comboio de forta da casa e trabalha na estação de metro do marquês, talvez seja 30 minutos, nem assim....

                                  Mas a realidade é esta... para termos alguma credibilidade, é importante sabermos o que falamos...


                                  Screenshot 2023-01-25 at 13.56.29.png

                                  Comentário


                                    Nunca pensei ter de explicar isto a ninguém, muito menos um pseudo adulto, mas aqui fica com um desenho a ver se ajuda.... Screenshot 2023-01-25 at 14.01.14.png

                                    Comentário


                                    • bg2
                                      bg2 commented
                                      Editing a comment
                                      Este post é de categoria!

                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                    Metade do Parque das Nações foi durante muito tempo Loures e não Lisboa.
                                    E não foi por mudar de concelho que mudou a localização, basta ver qual a estação comboios que serve a zona norte do PN - Sacavém e Moscavide.

                                    Do colégio do Arrupe até a estação do oriente são 3km e mais de 30min a pé- é igual a ir das Olaias ao Marques.​

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post

                                      E não foi por mudar de concelho que mudou a localização, basta ver qual a estação comboios que serve a zona norte do PN - Sacavém e Moscavide.

                                      Do colégio do Arrupe até a estação do oriente são 3km e mais de 30min a pé- é igual a ir das Olaias ao Marques.​
                                      Isso pra mim já é sacavém, lá está.
                                      Nao é lisboa.
                                      Agora a zona do oriente em si? Estação oriente? Bem diferente ne.
                                      Se bem que convenhamos, de oriente pa moscavide, de comboio, é 1 min 😁

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post

                                        E não foi por mudar de concelho que mudou a localização, basta ver qual a estação comboios que serve a zona norte do PN - Sacavém e Moscavide.

                                        Do colégio do Arrupe até a estação do oriente são 3km e mais de 30min a pé- é igual a ir das Olaias ao Marques.​
                                        Eu não disse que mudou. Era a questão de ser ou não centro.
                                        Há bem pouco tempo o Parque das nações Norte nem sequer era Lisboa, muito menos Centro de Lisboa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                          Eu não disse que mudou. Era a questão de ser ou não centro.
                                          Há bem pouco tempo o Parque das nações Norte nem sequer era Lisboa, muito menos Centro de Lisboa.
                                          Mas era apenas para reforçar isso.

                                          Mesmo Oriente - estação zona central, não é centro é simplesmente PN.

                                          Para mim centro é marquês-entrecampos e baixa marques-chiado-terreiro paço.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post

                                            Mas era apenas para reforçar isso.

                                            Mesmo Oriente - estação zona central, não é centro é simplesmente PN.

                                            Para mim centro é marquês-entrecampos e baixa marques-chiado-terreiro paço.
                                            Pois tudo bem, eu a isso chamo apenas centro historico que são meia duzia de avenidas e ruas.
                                            Tambem teriamos de incluir alfama, etc.

                                            Bom, Santa apolonia é o quê?

                                            mas tudo bem eu percebo isso do parque das nações, só que a estação oriente já está mt mais encostada a LX centro.
                                            E pronto a linha que vai do oriente pa entrecampos chama-se de Cintura. Se calhar por alguma razão.

                                            Eu de qq forma nao me referia a PN como a zona por baixo da ponte ou para norte disso até à foz do trancão.

                                            Comentário


                                              Atenção que o passe Navegante não permite utilizar os comboios de longo curso (Alfas e Intercidades, os Regionais não tenho a certeza).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                Pois tudo bem, eu a isso chamo apenas centro historico que são meia duzia de avenidas e ruas.
                                                Tambem teriamos de incluir alfama, etc.

                                                Bom, Santa apolonia é o quê?

                                                mas tudo bem eu percebo isso do parque das nações, só que a estação oriente já está mt mais encostada a LX centro.
                                                E pronto a linha que vai do oriente pa entrecampos chama-se de Cintura. Se calhar por alguma razão.

                                                Eu de qq forma nao me referia a PN como a zona por baixo da ponte ou para norte disso até à foz do trancão.
                                                Mas ninguém chama de ir para o "centro" a ir a Alfama, isso é que o que dizes, zona histórica, alfama-castelo-graça, etc.

                                                E Santa Apolónia é Santa Apolónia, tal como Oriente é Oriente e Belém apenas Belém.

                                                A estação do oriente está tão encostada a Lisboa centro (Entrecampos- Sete-Rios) como está a Amadora...

                                                A linha de cintura delimitava efetivamente Lisboa, e não chegava ao Parque Nações era até Xabregas e depois até Braço Prata para ligar a linha do norte.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  EscapeLivre, não compliques, a Expo não é centro de Lisboa da mesma forma que Belém ou Benfica também o não são. E porquê? Olha, porque todas essas localizações ficam em extremos da cidade. Aliás, parte do Parque das Nações já nem sequer está em Lisboa.
                                                  ainda que prefira, de longe, morar em Belém que no centro

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post

                                                    Mas ninguém chama de ir para o "centro" a ir a Alfama, isso é que o que dizes, zona histórica, alfama-castelo-graça, etc.

                                                    E Santa Apolónia é Santa Apolónia, tal como Oriente é Oriente e Belém apenas Belém.

                                                    A estação do oriente está tão encostada a Lisboa centro (Entrecampos- Sete-Rios) como está a Amadora...

                                                    A linha de cintura delimitava efetivamente Lisboa, e não chegava ao Parque Nações era até Xabregas e depois até Braço Prata para ligar a linha do norte.
                                                    Sim tambem por isso a referi, que vai de encontro ao que vocês estão a dizer.
                                                    Agora o centro em si tb pode ser relativo.
                                                    Santa Apolonia/terreiro do paço eu considero centro. São 600 ou 700m de distancia.

                                                    Mas pronto, por aqui se vê que LX é mesmo mt pequena.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                      Sim tambem por isso a referi, que vai de encontro ao que vocês estão a dizer.
                                                      Agora o centro em si tb pode ser relativo.
                                                      Santa Apolonia/terreiro do paço eu considero centro. São 600 ou 700m de distancia.

                                                      Mas pronto, por aqui se vê que LX é mesmo mt pequena.
                                                      Estás no habitual papel do Obtuso

                                                      Obtuso que está mais moderado.

                                                      Uma curiosidade soube de uma pessoa que fez um empréstimo recente creio que há 7 meses !? 300 mil euros, pelos quais pagava +/- 900 euros e que agora na primeira revisão (crédito indexado à Euribor 6M) foi actualizado para mais 550 euros, ou seja 1.450 Euros.

                                                      Confesso que achei brutal

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                        Estás no habitual papel do Obtuso

                                                        Obtuso que está mais moderado.

                                                        Uma curiosidade soube de uma pessoa que fez um empréstimo recente creio que há 7 meses !? 300 mil euros, pelos quais pagava +/- 900 euros e que agora na primeira revisão (crédito indexado à Euribor 6M) foi actualizado para mais 550 euros, ou seja 1.450 Euros.

                                                        Confesso que achei brutal
                                                        Há 7 meses a taxa estava negativa nesta revisão já deve ter apanhado a volta dos 2,5%.

                                                        2,5% de 290k (assumindo que o indexante estava negativo e abateu divida) são 7000€ a mais que se têm de pagar...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                          Estás no habitual papel do Obtuso

                                                          Obtuso que está mais moderado.

                                                          Uma curiosidade soube de uma pessoa que fez um empréstimo recente creio que há 7 meses !? 300 mil euros, pelos quais pagava +/- 900 euros e que agora na primeira revisão (crédito indexado à Euribor 6M) foi actualizado para mais 550 euros, ou seja 1.450 Euros.

                                                          Confesso que achei brutal
                                                          Oh, nada disso, tão, vocês é que só querem restringir lisboa a meia duzia de avenidas :P

                                                          Mas pronto ok, é só 1 opiniao.
                                                          Talvez o termo Lisboa Centro exista mesmo e aí, se duvidas houvesse...

                                                          Mas sabes que quem pede emprestimo, tem lá esse topo de simulações todo.
                                                          O importante é a malta que compra casa mesmo quando a euribor a negativo, vá juntando algum.
                                                          Ou pelo menos tentando.

                                                          Se quiserem manter uma de carros da moda, férias em sitios caros ou consumismo constante, então boa sorte.
                                                          Pensam que a prestação vai ser sempre aquela e depois lixam-se.

                                                          Pa quem pode juntar.
                                                          Quem nao tem essa hipotese por infortunios da vida, mesmo fazendo vida simples, está bem tramado e sempre a tremer de 6 em 6 meses.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                                            ainda que prefira, de longe, morar em Belém que no centro
                                                            Há quem adore a Ajuda.
                                                            Mas dizem que tá mt mal servida de transportes

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X