Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho crédito da habitação na CGD com seguros de vida da Fidelidade, estou a ponderar a cancelar estes e optar por outra seguradora com melhores condições e preço.

    Porém, já sei que vou ficar com o spread penalizado em 0,15% ou 0,25%, por seguro de vida, como são 2 seguros de vida (casal), ficaria com agravamento de spread 0,30% ou 0,50%. O meu documento complementar da Escritura que tem as condições do crédito da CGD não quantifica a penalização/ agravamento do spread, caso cancele algum dos produtos associados (seguro casa, seguro vida, cartão crédito).

    Alguém com crédito de habitação na CGD que já tenha feito os seguros de vida em outra seguradora? Qual a penalização em termos de spread?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
      Tenho crédito da habitação na CGD com seguros de vida da Fidelidade, estou a ponderar a cancelar estes e optar por outra seguradora com melhores condições e preço.

      Porém, já sei que vou ficar com o spread penalizado em 0,15% ou 0,25%, por seguro de vida, como são 2 seguros de vida (casal), ficaria com agravamento de spread 0,30% ou 0,50%. O meu documento complementar da Escritura que tem as condições do crédito da CGD não quantifica a penalização/ agravamento do spread, caso cancele algum dos produtos associados (seguro casa, seguro vida, cartão crédito).

      Alguém com crédito de habitação na CGD que já tenha feito os seguros de vida em outra seguradora? Qual a penalização em termos de spread?
      acho que é 0.25% de penalização

      tens que fazer bem as contas se compensa ou não

      neste momento tens algum poder negocial porque já andam a praticar no mercado spreads de 0.8 ou algo assim

      eu tenho na CGD e Fidelidade, estava a pagar mais de 100 euros e fiz tipo um ultimato à fidelidade, baixaram para 70 e tal euros

      Comentário


        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        quando o giestas baixar, avisem.

        desculpa, não percebi a piada...

        é isto?
        https://residential.jll.pt/empreendi...estas/18454672

        Comentário


          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

          desculpa, não percebi a piada...

          é isto?
          https://residential.jll.pt/empreendi...estas/18454672
          Sim é esse. Já aqui se falou.
          Tem das melhores casas para o que se tem feito.

          O problema é o preço. tudo com 7 dígitos e muitas vezes o primeiro não é um 1.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Altar Ver Post

            acho que é 0.25% de penalização

            tens que fazer bem as contas se compensa ou não

            neste momento tens algum poder negocial porque já andam a praticar no mercado spreads de 0.8 ou algo assim

            eu tenho na CGD e Fidelidade, estava a pagar mais de 100 euros e fiz tipo um ultimato à fidelidade, baixaram para 70 e tal euros
            Mas é 0,25% de penalização de spread por seguro de vida ou para os dois (2) seguros de vida (Casal)?

            Estou farto dos gajos da Fidelidade, as coberturas são miseráveis e o preço mais alto do mercado! Como não bastasse, fiz amortização extraordinária do CH da CGD em fevereiro de 2023 (mês passado) e cobraram-me novamente a emissão dos certificados anuais (cerca de 12€). Tinham cobrado em janeiro de 23, como é normal no inicio do ano, mas pelos vistos voltam a cobrar quando o valor em dívida do CH sofre alterações com amortizações extraordinárias!?
            Editado pela última vez por Fenicio31; 23 March 2023, 13:57.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post

              Mas é 0,25% de penalização de spread por seguro de vida ou para os dois (2) seguros de vida (Casal)?

              Estou farto dos gajos da Fidelidade, as coberturas são as miseráveis e o preço mais alto do mercado! Como não bastasse, fiz amortização extraordinária do CH da CGD em fevereiro de 2023 (mês passado) e cobraram-me novamente a emissão dos certificados anuais (cerca de 12€). Tinham cobrado em janeiro de 23 como é normal no inicio do ano, mas pelos vistos voltam a cobrar quando o valor em dívida do CH sofre alterações com amortizações extraordinárias!?
              0.25% é a penalização do spread, não é por cabeça de casal, nada disso, simplesmente agrava-te o spread do CH em 0.25%

              tu tens isso mal negociado, deixaste provavelmente arrastar isso demasiado tempo

              eu por exemplo fiz o meu empréstimo em 2010 +/-

              se eu tivesse mantido as mesmas condições do seguro de vida sem ter feito nada, estaria hoje, aos 53 anos, a pagar mais de 200 euros/mês com atualização anual

              não deixei a situação agravar-se, já renegociei duas vezes

              a primeira foi indexar mensalmente ao valor em dívida, ou seja todos os meses pago um pouquinho menos

              na segunda renegociação simplesmente ameacei mudar o seguro de vida e da habitação de companhia, disse-lhes que mesmo com penalização me compensava

              e eles mudaram

              tens que os encostar à parede

              Comentário


                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                Sim é esse. Já aqui se falou.
                Tem das melhores casas para o que se tem feito.

                O problema é o preço. tudo com 7 dígitos e muitas vezes o primeiro não é um 1.
                sim, são fabulosas e a vista de babar
                vi apartamentos com 4 lugares de garagem

                Comentário


                • Darius
                  Darius commented
                  Editing a comment
                  Não dizem é o preço.

                  Mas já tem muitos reservados.

                  Não entendo como há tanto € em PT

                • AyrtonRose
                  AyrtonRose commented
                  Editing a comment
                  makes you wonder....

                Alguém conhece isto?

                https://addsolid.com/index.php/pt/

                Comentário


                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                  Nem vale a pena conhecer uma vez que não há já nenhum apartamento disponível. Tudo vendido ou reservado.

                  Comentário


                    Melhor que o Giestas é o Villa Unika...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      Melhor que o Giestas é o Villa Unika...
                      Mesmo assim prefiro a localização do de Caxias.
                      Aliás há uns anos estive num festão na propriedade de Caxias , numa moradia

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                        Percebo o apelo do Giestas, mas não esquecer alguns pontos importantes.

                        Para já, o acesso de carro é mau. Sais de casa, entras na A5 ou Marginal e reparas que te esqueceste de algo em casa, estás lixado. Dás a volta ao bilhar grande para voltar. Ainda que esteja em cima da marginal, o acesso não é direto.

                        Depois, está em cima da marginal e da linha do comboio. Sei que a malta vai dizer que uma boa caixilharia isola o ruído e eu concordo. O problema é que aquelas casas valem também pelo espaço das varandas conjugado com a vista e, nesse caso, o barulho da marginal é ensurdecedor. Queres estar na varanda ao final do dia a beber um copo de vinho e estás sempre a ouvir barulho.
                        Do Giestas até à A5 ou a EN-6 ainda é um belo esticão e a zona não é tão ruidosa como o queres fazer parecer.

                        E não, nem o comboio é uma grande fonte de ruído!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                          Do Giestas até à A5 ou a EN-6 ainda é um belo esticão e a zona não é tão ruidosa como o queres fazer parecer.

                          E não, nem o comboio é uma grande fonte de ruído!
                          Até a marginal para Lisboa, sim, para Cascais são 2m

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                            Até a marginal para Lisboa, sim, para Cascais são 2m
                            Sim, sendo que o acesso mais rápido para Cascais é entrar em Caxias, andando um pouco na direcção oposta. Se te esqueceres de alguma coisa, sais em Paço d'Arcos, fazendo um "loop".

                            Um ponto mau, é não ter acesso pedonal directo à EN-6, para desfrutar de passeios à beira-mar. Mas por outro... Há certas espécies que não passam por ali.​

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                              Sim, sendo que o acesso mais rápido para Cascais é entrar em Caxias, andando um pouco na direcção oposta. Se te esqueceres de alguma coisa, sais em Paço d'Arcos, fazendo um "loop".

                              Um ponto mau, é não ter acesso pedonal directo à EN-6, para desfrutar de passeios à beira-mar. Mas por outro... Há certas espécies que não passam por ali.​
                              não tens pela estação?

                              Comentário


                                Essa questão dos acessos será um ponto menos bom, mas o empreendimento parece muito bem conseguido e as casas são de facto muito boas.

                                Em termos de plantas são do melhor que tenho visto por aqui, quartos grandes, cozinha separada da sala, amplo Hall de entrada, lavandaria, muitos lugares de estacionamento, boas áreas exteriores e fantástico enquadramento e vista.

                                Não sei muito bem porque é que há esta tendência em nos fixarmos nos aspectos menos bons, será aquela questão dos “caranguejos portugueses” ?

                                É que qualquer casa é sempre um compromisso e tem sempre defeitos, custe 50 mil, 500, 5.000 ou 50 milhões.

                                Já agora alguém sabe preços com mais detalhe ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  Essa questão dos acessos será um ponto menos bom, mas o empreendimento parece muito bem conseguido e as casas são de facto muito boas.

                                  Em termos de plantas são do melhor que tenho visto por aqui, quartos grandes, cozinha separada da sala, amplo Hall de entrada, lavandaria, muitos lugares de estacionamento, boas áreas exteriores e fantástico enquadramento e vista.

                                  Não sei muito bem porque é que há esta tendência em nos fixarmos nos aspectos menos bons, será aquela questão dos “caranguejos portugueses” ?

                                  É que qualquer casa é sempre um compromisso e tem sempre defeitos, custe 50 mil, 500, 5.000 ou 50 milhões.

                                  Já agora alguém sabe preços com mais detalhe ?
                                  Sim a Giestas é do melhor que tem aparecido.
                                  Boas casas. Bem pensadas. As cozinhas podiam ser um pouco maiores, mas para mim chega.

                                  Os preços nunca forma "públicos", mas sei que a casa mais barata (T3 no piso mais baixo) começava nos 1.450.000€, sendo que o T5 mais caro estava nos 3.000.000€, mas isto era no lançamento, agora deve estar mais caro.

                                  O T3 dessa planta atrás num dos pisos mais altos deve andar nos 2 milhões.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Por falar em casas.

                                    Também começou a venda do DUUO na praça de Espanha.

                                    As casas são boas e o prédio vai ter bons acabamentos.
                                    Mas ai está. O T4 mais barato é o do 1º andar.

                                    image.png

                                    E custa 1.450.000€ ​
                                    Não me faz sentido que todos os quartos sejam suítes. Se se quiser fazer de um deles uma sala multi-usos (escritório, ginásio), tem lá uma WC a roubar imenso espaço. Desnecessário, já o achava num T3, pior ainda num T4. 5 WC's ao todo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                      Não me faz sentido que todos os quartos sejam suítes. Se se quiser fazer de um deles uma sala multi-usos (escritório, ginásio), tem lá uma WC a roubar imenso espaço. Desnecessário, já o achava num T3, pior ainda num T4. 5 WC's ao todo.
                                      Podes sempre deitar abaixo e extender o espaço, não custa tanto dinheiro assim (já o oposto custa muito mais). Mas sim, para mim por exemplo, aquele quarto "4" seria perfeito para escritório, mesmo à entrada de casa, e já é "servido" pelo WC de serviço.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                        Podes sempre deitar abaixo e extender o espaço, não custa tanto dinheiro assim (já o oposto custa muito mais). Mas sim, para mim por exemplo, aquele quarto "4" seria perfeito para escritório, mesmo à entrada de casa, e já é "servido" pelo WC de serviço.
                                        Tal e qual.

                                        Quanto á opção de mandar abaixo.. Epá um gajo gasta uma nota num imóvel e ainda tem de andar a implementar alterações logo a abrir, porque o projeto foi desenhado com pouco sentido prático? Não me parece a situação deal.

                                        Comentário


                                          So para se ter ideia do estado do mercado de arrendamento em Londres (e provavelmente um pouco por toda a europa), este imovel teve 52 ofertas no espaco de uma semana e no dia marcado para visitar o imovel apareceram 162 interessados!!

                                          https://twitter.com/i/status/1637042528456245248

                                          E a loucura total, nao ha casas em lado nenhum!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                            não tens pela estação?
                                            Tem.

                                            Mas ainda fica algo afastado. A linha de comboio aniquila e isola imenso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                              Tem.

                                              Mas ainda fica algo afastado. A linha de comboio aniquila e isola imenso.
                                              por um lado é bom, fica super tranquilo e recatado

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                Podes sempre deitar abaixo e extender o espaço, não custa tanto dinheiro assim (já o oposto custa muito mais). Mas sim, para mim por exemplo, aquele quarto "4" seria perfeito para escritório, mesmo à entrada de casa, e já é "servido" pelo WC de serviço.
                                                poderá ser quarto de interna

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                                  poderá ser quarto de interna
                                                  Daquele tamanho!? É a maior suite da casa com varanda e tudo, é preciso gostar mesmo dessa interna!!!

                                                  Pensando bem, se a interna for daquelas .... o acesso pela varanda pode dar muito jeito!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                                    Tal e qual.

                                                    Quanto á opção de mandar abaixo.. Epá um gajo gasta uma nota num imóvel e ainda tem de andar a implementar alterações logo a abrir, porque o projeto foi desenhado com pouco sentido prático? Não me parece a situação deal.
                                                    É dificílimo projetar um prédio com 20/30/50 apartamentos e agradar a todos.
                                                    Muitas vezes a escolha acaba por ser do promotor, que prefere ter tudo suites ou não.

                                                    Eu ao comprar um T4 desses nunca iria usar o quarto da entrada como quarto de criada, seria sem dúvida o escritório.
                                                    Mas se lá meter um sofá cama, fica um quartos de hóspedes perfeito (para os sogros) e se tiver casa de banho...Melhor.

                                                    Já os ostros 3 serem suite, confesso que também não faço questão, preferia ter uma suite boa e depois dois quartos a partilharem casa de banho. Até se forem miudos é muito mais prático ter uma casa de banho de 2 filhos do que cada um ter a sua. Mas isto enquanto são mais pequenos. Para pessoal mais velho com filhos adultos o caso pode mudar de situação.

                                                    Comentário



                                                      Já agora uma questão engraçada. E que soube de quem fez há muitos anos e agora com os preços das casas voltei a pensar nela.

                                                      Para quem tem adolescentes, em vez de um T4, comprar 2 T2.
                                                      Até há pouco tempo saia muito mais caro. Mas agora nem por isso. Há imensos empreendimentos onde um T2 custa 400k, e os T4 mais de 800. Por isso...

                                                      Conheço quem o fez, comprou dois T2's no mesmo piso e os Pais ficaram num T2 sozinhos e os dois filhos adolescentes ficaram sozinhos no outro.
                                                      Dava liberdade aos pais, e liberdade aos filhos, que até tinham sala/cozinha para estar com amigos, sem estar a chatear os pais.

                                                      Acham que alguma vez pensariam em algo assim? Confesso que não acho descabido. E num futuro ou fica uma para cada, ou vende-se uma e está feito.

                                                      Comentário


                                                      • brunomeleiro
                                                        brunomeleiro commented
                                                        Editing a comment
                                                        Conheço quem fez algo do género, mas no caso julgo que era T2 + T1. Uma das cozinhas era escritório.
                                                        Entretanto vendeu ambos e comprou uma Moradia.

                                                        Mas não é caso único, e também já vi o contrário: de 1 T3 fazer 2 apartamento 😅

                                                        Pessoalmente acho que nunca compraria 2 casas ao lado, ou em cima para unir e fazer só uma.

                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Já agora uma questão engraçada. E que soube de quem fez há muitos anos e agora com os preços das casas voltei a pensar nela.

                                                      Para quem tem adolescentes, em vez de um T4, comprar 2 T2.
                                                      Até há pouco tempo saia muito mais caro. Mas agora nem por isso. Há imensos empreendimentos onde um T2 custa 400k, e os T4 mais de 800. Por isso...

                                                      Conheço quem o fez, comprou dois T2's no mesmo piso e os Pais ficaram num T2 sozinhos e os dois filhos adolescentes ficaram sozinhos no outro.
                                                      Dava liberdade aos pais, e liberdade aos filhos, que até tinham sala/cozinha para estar com amigos, sem estar a chatear os pais.

                                                      Acham que alguma vez pensariam em algo assim? Confesso que não acho descabido. E num futuro ou fica uma para cada, ou vende-se uma e está feito.

                                                      Só se fosse possível deitar uma das paredes abaixo e fazer um T4, por mais responsáveis que fossem os adolescentes não os deixava sozinhos.

                                                      No fundo foi o que fez o "milionário" a quem comprei esta casa, comprou 2 T4 e fez um T8 deitando abaixo uma parede, depois revendeu os 2 T4 na configuração inicial.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Já agora uma questão engraçada. E que soube de quem fez há muitos anos e agora com os preços das casas voltei a pensar nela.

                                                        Para quem tem adolescentes, em vez de um T4, comprar 2 T2.
                                                        Até há pouco tempo saia muito mais caro. Mas agora nem por isso. Há imensos empreendimentos onde um T2 custa 400k, e os T4 mais de 800. Por isso...

                                                        Conheço quem o fez, comprou dois T2's no mesmo piso e os Pais ficaram num T2 sozinhos e os dois filhos adolescentes ficaram sozinhos no outro.
                                                        Dava liberdade aos pais, e liberdade aos filhos, que até tinham sala/cozinha para estar com amigos, sem estar a chatear os pais.

                                                        Acham que alguma vez pensariam em algo assim? Confesso que não acho descabido. E num futuro ou fica uma para cada, ou vende-se uma e está feito.
                                                        Até acho uma solução engraçada, só que um T2 tem sempre uma sala mais pequena e eventualmente outras áreas mais modestas, ou seja tipicamente um T4 é mais do que a soma de dois T2, depois essa "independência" tem grandes riscos (desarrumação, limpeza, barulho, etc.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                          Daquele tamanho!? É a maior suite da casa com varanda e tudo, é preciso gostar mesmo dessa interna!!!

                                                          Pensando bem, se a interna for daquelas .... o acesso pela varanda pode dar muito jeito!
                                                          Estás a ver 😂

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X