Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peripécias e relatos rodoviários em Coimbra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    espero que o metro entre em funcionamento depressa.. cada vez que tenho de ir à baixa de carro é uma gaita pra estacionar 😝
    Costumo arranjar estacionamento com facilidade no mercado, e é barato. Ou em alternativa, no parque junto à ponte, em 5min a pé estou na baixa.
    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
    Toda a gente entende q as obras têm q ser feitas, mas eu nem me queixo delas pq não me afetam. O q eu sei é q o transito com o metro não vai ficar melhor, pelo contrario, vai piorar pelas imagens q andam por aí. Havendo um troço dedicado nalgumas artérias quer dizer q vai haver supressão de parte do troço rodoviário.
    Cada vez mais vão restringir o uso do carro no centro das cidades. Basta ver tudo o que é novas ruas já têm um perfil diferente, ruas mais estreitas, baixa velocidade, obstáculos, menos estacionamento. A estrada de Eiras é um bom exemplo disso, passou de uma via larga para passeios maiores e via estreita, espaço para ciclovia.
    O que está mal é que deviam investir fortemente nos transportes públicos para as pessoas terem alternativas em condições e deixarem o carro em casa.

Comentário

Mais um grande incêndio ás portas da Cidade 😥

Editado pela última vez por TSport; 07 September 2023, 15:07.

Comentário

Aos interessados:

Comentário

Estas novas alterações cada vez complica mais, por exemplo quem tem negocios ou trabalha no Girasolum, em que já não está fácil com estas obras ainda afastam mais clientes.
          Não sei até que ponto alguns negócios se aguentam com estes longos meses de obras.

Comentário

Eram poucos, mas já deu para ver alguns belos exemplares 😎

Comentário

Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Estas novas alterações cada vez complica mais, por exemplo quem tem negocios ou trabalha no Girasolum, em que já não está fácil com estas obras ainda afastam mais clientes.
              Não sei até que ponto alguns negócios se aguentam com estes longos meses de obras.
              Ainda não apurei se foi por causa disso mas para a escola da minha criança vieram dois ou três provenientes do João de Deus ao pé do Estádio.

Comentário

Vão encerrar por meio ano (?) um dos acessos ao Alma...

Eu quero ver a confusão aquando do início do ano lectivo...

Que ideia de génio , este traçado do MM....

Comentário

Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                  Vão encerrar por meio ano (?) um dos acessos ao Alma...
                  Sem transito, até está bacano pra mim. A descer a Miguel Torga, já se pode virar à direita antes de chegar à rotunda da R. Carolina Michaelis, logo a seguir ao Café Cidral. Quando começarem as aulas, vai ficar tudo parado na R.Infanta D.Maria, em frente à EB da Solum. A partir de segunda-feira, logo se verá.
                  Já tinha saudades de subir a R.Dom Manuel I, em frente à entrada da Brotero. Dá um excelente rápido acesso à Fernão Lopes e Miguel Torga 😎
                  O problema vai ser mesmo com o inicio das atividades escolares...

Comentário

Agora como é que os papás deixam o meninos à porta da escola, principalmente da João de Deus e D. Maria? Vai ser um problema. Que horror! Os meninos não podem andar a pé. 🤣
                    Na Rainha Santa e São Teotónio é igual. Têm que parar mesmo à porta da escola.

Comentário

oi. sabem se a parte da general humberto delagado que está agora encerrada vai reabrir depois das obras? (com menos vias, claro)

Comentário

Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

Ainda não apurei se foi por causa disso mas para a escola da minha criança vieram dois ou três provenientes do João de Deus ao pé do Estádio.
                        Para alguns pais é sempre um transtorno ter que levar os filhos a escola logo de manhã, e estas obras acabam por complicar. Dantes tinham muito estacionamento sempre podiam parar e ir falar ou tratar de alguma coisa com as educadoras/professoras. Agora é difícil.

Comentário

O Alma Shopping, passou a ter um único acesso. Vai tudo desembocar na rotunda da Carolina Michaelis, voltar pra baixo, passar em frente à EB da Solum (Anexas) e descer logo a seguir ao lado da ESEC.

Basicamente, o trânsito vai ficar todo encafuado para quem vai de manha para o estacionamento do Alma Shopping, Complexo Olímpico de Piscinas, EB Solum, Avelar Brotero e D.Maria.

O JI João de Deus tem um estacionamento "reservado" ao lado do Girassolum.

O corpo educativo da EB da Solum, vai ter de estacionar nos lotes em frente à escola para facilitarem os lugares para os pais e EE deixarem os miudos.

Comentário

Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

Para alguns pais é sempre um transtorno ter que levar os filhos a escola logo de manhã, e estas obras acabam por complicar. Dantes tinham muito estacionamento sempre podiam parar e ir falar ou tratar de alguma coisa com as educadoras/professoras. Agora é difícil.
                            Além disso, pelo menos quando passei lá, estava um ambiente horrível em termos de barulho e pó mesmo ao lado do infantário. Deve ser difícil sequer arejar minimamente as instalações.

Quando uma pessoa mora ou trabalha la perto tem que aguentar e pronto. Mas numa escola desse tipo deve ser difícil condicioná-los a tal modo de vida durante tanto tempo sobretudo havendo alternativa.

Acho que ng acredita que aquilo só vai demorar 6 meses.​

Comentário

Os miúdos do JI da Solum já passaram todos para a EB da Solum Sul. Vão ocupar uma sala que estava a cargo do Caspae.
                              Do João de Deus já deve ser de gestão mais complicada.

Comentário

O Circuito das Beiras deve estar a ter azar com este dilúvio.

Comentário

Hoje foi o grande teste aos novos circuitos. Resultado: CAOS!
                                  Filas e mais filas. Tudo quase parado entre a Elísio de Moura e Olivais até à Portela. Fernando Namora intransitável no sentido sul/norte.
                                  A malta que tem de usar esta via, vida da A13 e N17 devem estar a espumar pela boca.
                                  A Estrada da Beira e Rua do Brasil um desespero. E parece que cortaram o atalho via Arregaça.

Mais de 6 meses disto?! Vai lá vai...

Comentário

a que horas foi isso? eu às 9:30 passei pela rua do brasil entre o corte inglês e a paulo quintela e estava normal

Comentário

E a Jorge Anjinho?

Sexta feira às 18 estava intransitável.

A zona da Solum está a ficar um CAOS.

Claro que o Metro vai tirar charters de carros da estrada

Comentário

O que eu me ria (para não chorar) se agora se travasse a fundo com as obras... a cidade toda esventrada...

Comentário

Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          a que horas foi isso? eu às 9:30 passei pela rua do brasil entre o corte inglês e a paulo quintela e estava normal
                                          A partir das 7h45 começou o drama. Prolongou-se até meados das 9h.
                                          Na 6ª feira fui à padaria (Tamoeiro) antes das 7h30 e já havia trânsito na R.Carolina Michaellis. Abençoadas trotinetes que nos safam desta embrulhada
                                          Editado pela última vez por TSport; 18 September 2023, 11:46.

Comentário

Originalmente Colocado por TSport Ver Post

A partir das 7h45 começou o drama. Prolongou-se até meados das 9h.
                                            Na 6ª feira fui à padaria (Tamoeiro) antes das 7h30 e já havia trânsito na R.Carolina Michaellis. Abençoadas trotinetes que nos safam desta embrulhada
                                            A mim o que me safa é a mota. Caso contrário que me prepare para Taveiro Solum em 45 minutos...

Comentário

Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                              A zona da Solum está a ficar um CAOS.

Claro que o Metro vai tirar charters de carros da estrada
                                              O metro vai piorar ainda mais porque vai roubar parte da faixa de rodagem, afunilando o transito

E se bem conheço o nosso país, os bilhetes devem ser carissímos em relação aos autocarros e pouca gente vai aderir.

Comentário

Quando saí de casa, as 9:30 estava tudo a vermelho no wazze, IC2, Casa do Sal, Via Rápida, etc. Havia algum acidente nessa zona ou é por causa do começo das aulas e das obras?
                                                Andei por atalhos e afinal o IC2 já estava a circular normalmente.

Comentário

Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                                  Havia algum acidente nessa zona ou é por causa do começo das aulas e das obras?
                                                  Possivelmente, um pouco de tudo. Veremos como será a manhã e final da tarde de amanha, terça-feira.

Ainda bem que para a Eugénio, levo o puto a pé. E de carro, circulo sempre na direção oposta ao trânsito - Solum > Antanhol 😎

Comentário

findas as obras, o trânsito não vai ficar mais fácil.. a ideia é até o contrário, para incentivar o uso do metro

se o metro funcionar a cada 5 mins como previsto, até é uma boa alternativa. resta saber é se tal vai acontecer

Comentário

Se ele parar em Antanhol, passo a ser cliente 😎😁

Comentário

Até lá já deves estar reformado .

Comentário

A linha de Condeixa já está mais ou menos delineada, atravessando o rio junto à Loja do Cidadão, passa pelo Centro de Saúde de Santa Clara, depois desce no sentido do Politécnico em São Martinho (junto ao campo do Esperança), vira em direcção ao Hospital dos Covões, iParque, Antanhol, seguindo até ao centro de Condeixa. Com este percurso também passava a ser cliente, já que está prevista uma paragem junto ao fundo da Agrária, bem perto da minha casa.

Comentário

Habituem-se que vai ser assim todos os dias. Aulas, obras, acidentes, autocarros que não passam e obrigam as pessoas a usar o carro.

Comentário

Mais um dia complicado nos acessos à rotunda do Almegue e Casa do Sal.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                              Working...
                                                              X