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cilindrada e sua reflexão no custo automóvel

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    cilindrada e sua reflexão no custo automóvel

    Gostaria de saber, qual a variação de despesas existentes entre uma cilindrada 1.4 e por exemplo uma 2.0.

    Despesas a nível de manter o carro (imposto , seguro? etc..) e não na altura da compra!

    obrigado desde já!

    #2
    O 2.0 tem seguro mais caro (passa dos 1500cm3) e paga mais imposto municipal (passa dos 1750cm3).

    Penso que o seguro não é muito diferente mas o imposto já se nota bem.

    Neste aspecto a pug foi inteligente ao comercializar um motor de 1749cm3.

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      #3
      gasolina ou gasoleo?

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        #4
        Eu pensei que fosse gasolina...[8)]

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          #5
          no caso de um carro a gasolina sim

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            #6
            Depende de carro para carro. Normalmente as manutenções são mais caras e depois tens o selo e o seguro...

            Eu passei de um 1.3 de 95 que só pagava 15 Euros de selo, andava o mesmo e poluia mais (ambiental e sonoro). Agora com um 2.0 largo 124 Euros. Continuo a andar o mesmo, mas poluo menos e faço menos barulho, além de que a estradas não mudaram nada, são as mesmas.

            A nível de consumos é um engano, por vezes as diferenças são de 1 a 2 litros para um aumento significativo da cilindrada.

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