Condutora mata 2 pessoas e deixa uma em estado grave em Lisboa..
Acidente no Terreiro do Paço
Condutora que provocou atropelamento em Lisboa foi hospitalizada em estado de choque
O ferido grave do atropelamento ocorrido hoje, na Avenida Infante D. Henrique, em Lisboa, foi submetido esta manhã a uma cirurgia. A mulher de 42 anos, internada no Hospital de São José, tem um prognóstico muito reservado. No mesmo hospital foi também assistida a condutora do veículo. A mulher de 35 anos foi levada a uma esquadra da polícia para identificação e testes de alcoolemia, onde entrou em estado de choque.
Condutora que provocou o acidente foi levada da esquadra para o hospital
Atropelamento causa duas mortes e um ferido grave
Atropelamento mortal A PSP confirma que a condutora não vai ser ouvida hoje em tribunal. A Polícia de Segurança Pública diz que foi aberto um processo de inquérito que vai seguir para o Ministério Público, como acontece sempre em caso de atropelamentos mortais.
O Hospital de São José não dá mais informações sobre o estado da paciente que deu entrada em estado grave até que tenha autorização da própria acidentada ou de familiares.
O atropelamento - que provocou dois mortos - ocorreu às 5h45 na passagem de peões entre o Ministério das Finanças e a Estação Sul-Sueste, junto ao Terreiro do Paço, desconhecendo-se se na altura o sinal estava verde para os peões.
As vítimas mortais, duas mulheres 57 e 20 anos de idade, foram transportadas pela polícia para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa.
A viatura foi removida para um parque da PSP a fim de ser submetida a uma peritagem para recolher provas relativas ao acidente.
O acidente obrigou ao corte de trânsito durante duas horas, tendo a circulação sido restabelecida cerca das 8h00.
Editado pela última vez por bocanegra; 02 November 2007, 13:32.
Infelizmente mais um caso de sinistralidade dentro das nossas cidades...
Tenho pena das vítimas que ainda estão em recuperação, e da família das vítimas mortais...
Tenho também pena, da condutora, que pelos vistos ficou em estado de choque, e não sabendo se conduzia embriagada ou algo que lhe impute a culpa, tenho pena que mais uma vez a mà sinalização e mau estado das nossas estradas possa ter dado uma grande ajuda a que tal acontecesse.
Caso lhe sejam imputadas algumas responsabilidades, pela forma como conduzia, então há enquadramento legal para isso e as coisas seguirão os seus trâmites. De qualquer forma acho que alguém que atropela mortalmente outra pessoa, terá a sua consciência como maior "multa" para a vida...
Resultado das obras do metro que se prolongam (e derrapam) indefinidamente e que deixam os acessos para os peões num estado lastimoso.
Para os condutores é ainda pior pq quase só dá para ver o semáforo em cima dele, com duas rectas enormes antes e depois da passagem de peões, temos a receita certa para a desgraça e até me admira não acontecer mais vezes.
Há uma passagem subterrânea mas só para o lado do terreiro do paço, e a maioria das paragens de autocarros estão junto ao campo das cebolas, como o acesso dos peões está vedado em frente ao ministério das finanças, para se chegar aos autocarros só dando a volta ao quarteirão se lá chega.
Aquela zona está constantemente a abater e é comum aparecerem pequenos buracos no pavimento de cimento com entre os 30 cm e um metro de largura, autenticas armadilhas que geralmente só a meio da tarde são fechadas.
Estive a ver agora o telejornal e as pessoas foram colhidas na zona de protecção (segundo o vereador)! A gaja levou o semáforo dos peões juntamente ela as vitimas!
Se aquilo é uma zona de protecção...
Uma passagem de peões altamente concorrida por centenas de pessoas ao mesmo tempo, ter uma zona no meio das duas faixas aonde cabem meia duzia de pessoas é realmente de grande protecção
Depois de ver as imagens do carro acho que realmente foi um assassinato!!
podes crer...aquilo tá em obras...ainda á dias lá passei e ia a 40klm/h... enfim há gente que nem merece viver qto mais conduzir...depois dizem que a culpa é do alcool...enfim
Se existe semaforos na zona, podera ter existido a possibilidade de essa senhora ter acelarado e bem, no momento de transição de laranja para vermelho, tenho presenciado inumeras situações em que as pessoas aceleram bastante so para passar...Infelizmente neste caso concreto aconteceu o pior colheu a vida a duas pessoas com uma brutalidade enorme, quando vi as imagens do carro acidentado fiquei parvo, tal nao foi o embate para o carro ficar naquele estado...
Se existe semaforos na zona, podera ter existido a possibilidade de essa senhora ter acelarado e bem, no momento de transição de laranja para vermelho, tenho presenciado inumeras situações em que as pessoas aceleram bastante so para passar...Infelizmente neste caso concreto aconteceu o pior colheu a vida a duas pessoas com uma brutalidade enorme, quando vi as imagens do carro acidentado fiquei parvo, tal nao foi o embate para o carro ficar naquele estado...
Condolencias á familia das vitimas....
Por acaso é uma coisa que me irrita imenso em quem conduz em Lisboa, regra geral sou apelidado pelos meus amigos, amigas, e já o fui pela namorada, de "condutor da margem sul" (nao é que tenha muito a ver..) pela simples razao que quando dá amarelo paro (nao sou nenhum santo, já acelerei, mas regra geral quando tenho espaço sem por ninguem em risco fico parado no sinal). No entanto é um comportamento que noto muito em Lisboa... os primeiros segundos do vermelho é tipo o amarelo.
Por acaso é uma coisa que me irrita imenso em quem conduz em Lisboa, regra geral sou apelidado pelos meus amigos, amigas, e já o fui pela namorada, de "condutor da margem sul" (nao é que tenha muito a ver..) pela simples razao que quando dá amarelo paro (nao sou nenhum santo, já acelerei, mas regra geral quando tenho espaço sem por ninguem em risco fico parado no sinal). No entanto é um comportamento que noto muito em Lisboa... os primeiros segundos do vermelho é tipo o amarelo.
eu conduzo mto na margem sul e acelero nos amarelos... tambem o faço noutras localidades...
eu conduzo mto na margem sul e acelero nos amarelos... tambem o faço noutras localidades...
Eu em certos casos já tenho acelarado para passar, mas só o faço em zonas em que nao existam pessoas ( peões ) a circular por perto, nao o faço concerteza numa avenida super movimentada de pessoas tenho sempre receio que saia alguem disparado.
Os testes de álcool e droga feitos à condutora que esta madrugada causou a morte por atropelamento de duas mulheres e provocou um ferido grave, no Terreiro do Paço, em Lisboa, deram negativos, avança o Expresso Online.
Se se confirmar sensível excesso de velocidade, passagem por sinal vermelho, conhecimento da zona, etc... é bom que lhe imputem a prática de crime de homicídio (doloso, ainda que eventual, e não meramente negligente).
- Se o sitio está como acho que me lembro, não há grande visibilidade para o semáforo/passadeira até se estar "em cima" deles. Isto funciona para os 2 lados (condutora e peões). E relembro o House M.D.: "Everybody lies".
- A viatura "rolou" 130 (ou 150) metros pós impacto e ainda por cima sabendo que levou 1 semáforo à frente (que lhe deve ter retirado muita energia cinética)? Quantos Kms/h dá isso ? Ou "levantou voo" na "zona de segurança" ou começou a travar MUITO depois do impacto ... e esqueçam a teoria do "entrou em choque e não travou". Been there done that. Garanto que o pé direito se finca no travão e vai até parar ... :s
- O acidente deu-se às 5:30 da manhã. Pergunta honesta: qual é a intensidade normal de transito ali a essa hora ? Alguém no seu perfeito juizo circularia ali a 150 ou 180kms/h mesmo a essa hora ?
- Sabendo que a zona está em obras (metro): a estrada estava "limpa" ? A iluminação de rua estava a funcionar ? Os semáforos não teriam lampadas fundidas (são às dezenas em LX ...) ?
- De onde vinha a condutora ? Estaria sem dormir (já se sabe que não teria nem álcool nem substancias ilegais no sangue) e já viria com muitas dezenas/centenas de Kms "em cima" ? Passou momentâneamente "pelas brasas" e acordou com o impacto ?
Ainda são "perguntas a mais" para poder opinar objectivamente ...
se ela vinha em excesso por urgência, devia saber andar em excesso ou pelo menos estar atenta e conhecer as limitações do carro, coisa que se assim foi , não aconteceu pois não foi capaz de imobilizar o carro atempadamente!
quanto a ser um problema do carro, na zona que foi nao acredito!!! só se o acelerador prendesse e se tal acontecesse ela podia ir contra a parede e não contra as pessoas
Desde que um 307 HDi que eu conduzi a semana passada, atrofiou-se e lembrou-se de acelerar a fundo sozinho... já não digo nada...
- A viatura "rolou" 130 (ou 150) metros pós impacto e ainda por cima sabendo que levou 1 semáforo à frente (que lhe deve ter retirado muita energia cinética)? Quantos Kms/h dá isso ? Ou "levantou voo" na "zona de segurança" ou começou a travar MUITO depois do impacto ... e esqueçam a teoria do "entrou em choque e não travou". Been there done that. Garanto que o pé direito se finca no travão e vai até parar ... :s
- De onde vinha a condutora ? Estaria sem dormir (já se sabe que não teria nem álcool nem substancias ilegais no sangue) e já viria com muitas dezenas/centenas de Kms "em cima" ? Passou momentâneamente "pelas brasas" e acordou com o impacto ?
Epá, para outra informação, uma vez estava com uma amiga (ela a conduzir) que atrapalhou por ter batido sem querer com a roda no passeio e assustou-se. em vez de travar, acelerou a fundo... e esta, hein?
e... como sabes isso? há pouco pareceu-me ouvir no telejornal que só daqui a um mês se sabem os resultados...
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