Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atropelamento em Lisboa - Terreiro do Paço (Saiu sentença - 3 anos prisão efectiva!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Realmente é de lamentar , á situaçoes que nao se compreendem.
    Sem fugir muito ao tema do topico vejam esta condutora .
    http://youtube.com/watch?v=xe8vIdWTIM8
    O video a meu ver é "ridiculo" (nao sei se sera a palavra mais indicada) tanto pelo comportamento da condutora como pela actuaçao da BT.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por brunoclio Ver Post
      Os testes de álcool e droga feitos à condutora que esta madrugada causou a morte por atropelamento de duas mulheres e provocou um ferido grave, no Terreiro do Paço, em Lisboa, deram negativos, avança o Expresso Online.

      Completo:http://www.tsf.pt/online/vida/interi...tigo=TSF185070

      A irresponsabilidade não tem nada a ver com resultados de testes de alcool...o que ela fez é inconcebivel quer tenha bebido ou não.

      Não pode haver pessoas destas na estrada.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        o verdadeiro herói
        Queres dizer que nunca passaste nos amarelos? amarelos se der tempo é para passar

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Queres dizer que nunca passaste nos amarelos? amarelos se der tempo é para passar

          Atenção que o Luis Capelo é o condutor perfeito.

          Comentário


            #65
            O que é um facto:
            Morreram duas pessoas (mãe de 57 anos e filha de 20) e uma terceira poderá morrer nos proximos dias vitima dos ferimentos.

            Ontem há noite deitaram-se como todos nós, levantaram-se muito cedo para (imagino) ir trabalhar e estudar e acabaram já ás sete de manhã no frio do alcatrão com um plástico por cima, uma das vitimas com as pernas cortadas pelo impacto.

            Como foi e porquê a mim não me interessa.
            Faço cerca de 40 mil kms/ano e vejo tanta asneiras e má educação já não acredito em "falhas mecânicas", "piso em mau estado" ou lampadas dos semáforos fundidas...

            Existe um sentimento de impunidade generalizado, as pessoas sabem que estão a "exagerar", mas arriscam porque sabem que nada lhes vai acontecer... e o problema é mesmo esse, a eles nunca acontece nada, mas aos outros, vitimas inocentes:

            (Lisboa)-"Bebado da empresa de elevadores esmaga 2 Pais..."
            (Porto) -"Engenheirito num boxster s mata duas pessoas numa paragem de autocarro"

            Estou farto farto disto....
            Comportamentos anti-sociais devem ser marcados como homicidio.
            Há que dar exemplos... as pessoas quando ligam um carro têm de saber os riscos que correm para eles e para os outros utentes da via publica.

            Por mim é 10 anos por cada vitima.... nem chus nem mus!!
            Azar... tivesse pensado nisso antes.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Queres dizer que nunca passaste nos amarelos? amarelos se der tempo é para passar
              amarelo é igual a vermelho. passar nos amarelos é tão condenável como passar num vermelho. ainda pior quando te orgulhas e afirmas que é prática corrente.
              se calhar precisavas de voltar para as aulas de código...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                Atenção que o Luis Capelo é o condutor perfeito.
                nao sejas mauzinhoo...

                Comentário


                  #68
                  pelos vistos aqui no fórum é-se melhor visto quando se afirma violar grosseiramente o código, por sistema, do que defender as regras básicas do mesmo.

                  mentalidade fantástica. e ainda por cima acham-se muito "cool" por dizer que fazem tudo mal.

                  se calhar são os mesmos que depois vão para outros tópicos dizer que o governo devia gastar mais dinheiro em "prevenção e educação dos condutores" em vez de andarem atrás deles com a polícia que tristeza de mentalidade...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Queres dizer que nunca passaste nos amarelos? amarelos se der tempo é para passar
                    Amarelo é para PARAR a não ser que não se consiga fazer em segurança...

                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                    Atenção que o Luis Capelo é o condutor perfeito.
                    Acho que aqui não está em causa o ser-se perfeito ou não. Uma coisa é fazê-lo (errar) uma vez, outra coisa é transgredir por sistema e gabar-se de tal feito!

                    Comentário


                      #70
                      A estrada é um perigo. Hoje ia atropelando 2 testemunhas de Jeová. Lembraram-se de atravessar uma rua com separador central. A rua tem uma placas superior (tipo autoestrada) O pilar da placa tem um espaço que permite passagem. Os animais meteram-se colados ao pilar. Estavam de preto e Não os vi. Só os vi qd um dos dois ia avançar para a frente do meu carro. Não cheguei a travar. Não os atropelei por uma sorte divina. Podem bem ir rezar para casa hoje.

                      Nota: não tenho nada contra a testemunhas de Jeová mas qd vejo um puto de 12 anos todo engravatado com uma pastinha ao lado de un senhor de idade também de fatinho e pastinha só pode ser uma coisa...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        (...)

                        Nota: não tenho nada contra a testemunhas de Jeová mas qd vejo um puto de 12 anos todo engravatado com uma pastinha ao lado de un senhor de idade também de fatinho e pastinha só pode ser uma coisa...
                        Podem ser Mormones ...


                        Originalmente Colocado por PauloOliveira
                        Faço cerca de 40 mil kms/ano e vejo tanta asneiras e má educação já não acredito em "falhas mecânicas", "piso em mau estado" ou lampadas dos semáforos fundidas...
                        Nem eu. Mas que acontece, acontece.
                        E no caso em discussão, há muita coisa "estranha" para assumir logo à cabeça que a fulana vinha picada com um mosquito on LSD, a fazer 200+ kms/h num Punto numa estrada (como já alguém disse) toda esburacada ...

                        Já vi (não aqui, mas noutra página) chamarem bêbada e drogada à condutora.
                        Afinal parece que não...

                        Como já disse mais atrás: let's not jump the gun. Sem dados concretos do que se terá passado, não vale a pena encher a condutora de alcatrão e penas e pendurá-la no candeeiro mais próximo.
                        Para generalizações grosseiras já nos basta o (des)governo ...

                        "V"

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          amarelo é igual a vermelho. passar nos amarelos é tão condenável como passar num vermelho. ainda pior quando te orgulhas e afirmas que é prática corrente.
                          se calhar precisavas de voltar para as aulas de código...

                          passar nos amarelos é tão condenável como passar num vermelho???

                          Um bocadinho de exagero. Laranja não é vermelho...

                          mas isso talvez seja por nunca teres ficado com o teu carro todo desfeito...por teres parado num amarelo...

                          depois de experimentares ficar no meio da praça de espanha com o teu carro feito num oito (por parar num amarelo), vais ver que os amarelos começam a parecer-te esverdeados. comigo foi assim!

                          Comentário


                            #73
                            e se um dia fores assaltado ao parares num vermelho, vais deixar de parar?

                            já agora, aqui em braga não há nenhuma "praça de espanha", que eu conheça, por isso não devo correr riscos. estás a falar de que cidade, afinal?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              e se um dia fores assaltado ao parares num vermelho, vais deixar de parar?

                              já agora, aqui em braga não há nenhuma "praça de espanha", que eu conheça, por isso não devo correr riscos. estás a falar de que cidade, afinal?

                              Exmo sr Bairrista,


                              Trata-se da Capital de Portugal, mais propriamente Lisboa, que tb dá o nome ao distrito e fica banhada pelo Tejo com leves incursões do Oceano Atlântico.

                              É tb conhecida como a cidade das 7 colinas e tem as duas mais importantes pontes de Portugal, uma delas a maior da Europa.

                              Braga tem o Bom Jesus, já nao é mau, mas os condutores continuam a ser portugueses e aí não estás safo em lado algum.

                              Boa noite, é que existem praças de espanha, mas A praça de espanha é em Lx, até tem um monumento algo engraçado lá pelo meio, sentidos de trânsito curiosos e fica perto do Zoo, aproveite a visitá-lo se alguma vez vier à cidade.


                              IRRA.......

                              Comentário


                                #75
                                ah! lisboa. claro, tinha de ser, quando se fala de sítios sem dizer onde são, é sempre lá

                                Comentário


                                  #76
                                  Ela só pode ter perdido o controlo do carro, é verdade que aquela zona está mal demarcada, tem os sinais provisórios pouco visíveis, é a seguir a uma curva com buracos e desnivelada, mas mesmo assim para parar 100-150 metros depois e levar um semáforo é porque simplesmente não chegou a travar.

                                  A essa hora devia vir da noitada, isto já são suposições claro.

                                  Mas uma suposição certa, ali a 130-150 km/h é despiste certo.

                                  Enfim lixou a vida a 3 pessoas e respectiva família e lixou a sua vida, sim porque uma pessoa depois de matar 2 pessoas nunca mais será a mesma.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                    A essa hora devia vir da noitada, isto já são suposições claro.
                                    assim como as pessoas que iam a pé na rua

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                      Boa noite, é que existem praças de espanha, mas A praça de espanha é em Lx
                                      Como é que é isso? Existem praças de espanha mas A praça de espanha é em Lisboa (Lx que eu saiba nao é uma cidade)? Entao e se existir uma praça de espanha em Braga nao pode haver um bracarense que diga que A praça de espanha é em Braga? Voces compraram o nome da praça?..Viva o egocentrismo
                                      'Bora começar a falar dos locais de varios pontos do país sem mencionar a que cidade pertencem que é capaz de dar uma boa sagabulhada..se é para uns tambem pode ser pra outros..
                                      O mais ironico nisto é depois chamarem os outros de bairristas..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        assim como as pessoas que iam a pé na rua
                                        5:45 e já tinham chegado a Lisboa, vou já dizer mal dos transportes públicos, precisam de tanto tempo para atravessar Lisboa.

                                        Dessa zona de Lisboa, de carro chegas a Loures, Odivelas em pouco tempo, porque não há trânsito a essa hora. Só se entrasse no emprego às 6 da matina.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Já estive dentro de um carro (em puto) em que a condutora tinha que parar num entroncamento atrás de um carro que estava parado, e a uns 50 metros em vez de travar, acelerou a fundo! Bateu com a força toda!

                                          E isto porquê? Porque era inexperiente e uma azelha que nunca deveria ser autorizada a conduzir. Hoje essa Senhora tem 60 anos e continua a mesma azelha de sempre!



                                          Outra, por acaso também uma Senhora (nada tenho contra a condução das senhoras!) lá conseguiu tirar a carta ao fim de alguns 15 exames de condução; em quase todos tinha chumbado por acidente!

                                          Lá comprou o seu primeiro carrito, por acaso um Corsa usado, e no primeiro dia, ao entrar numa curva (numa povoação movimentada), entra completamente pela esquerda e enfaixa-se num carro que vinha em sentido contrário! Felizmente os ferimentos foram apenas ligeiros, mas os carros foram para a sucata.

                                          Essa, para bem de todos nós, não voltou a conduzir!


                                          Estes foram apenas dois de demasiados exemplos.



                                          Pois é meus amigos, depois elas acontecem!

                                          Cumprimentos


                                          Os meus profundos sentimentos aos familiares das vítimas

                                          Comentário


                                            #81
                                            Do que li, só especulações. É por isso que são necessários órgãos de investigação para apurar o que se passou. Até lá, devemos todos reservar a política do "linchamento" para o pós conclusão. Algo que correctamente as autoridades parece estarem a fazer.

                                            Apenas um exemplo com base real numa pessoa minha conhecida... Com 60 e tal anos o Sr. X conduzia sem ter tido nenhum acidente grave durante 40 anos. Desde o momento que tirou a carta, este Sr sabia sofrer epilepsia mas graças à medicação nunca esta tinha influenciado a sua condução ou vida activa. Um belo dia, no meio da cidade de Lisboa, durante a condução dá-lhe uma "ausência" epiléptica (estado em que a pessoa fica 100% isolada do mundo durante uns minutos, voltando a recuperar a consciência do que o rodeia partindo exactamente do momento antes da ausência, isto é, é como se durante o tempo da ausência se passasse o vazio completo) pelo que o pé no acelerador ficou no sítio onde estava... resultado: felizmente a fila de 12 carros (!!) até aos sinais que seguia à frente "amorteceu" o impacto sucessivo sem haver danos corporais mas um total caos gerado. Podem imaginar se em vez de fila de carros estivesse uma passadeira cheia de gente...

                                            Não sei porquê mas receio que tenha acontecido o mesmo a esta Sra... uma ausência epiléptica no pior dos momentos!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              A irresponsabilidade não tem nada a ver com resultados de testes de alcool...o que ela fez é inconcebivel quer tenha bebido ou não.

                                              Não pode haver pessoas destas na estrada.
                                              Tenho lido aqui "postas" tuas que me deixam a pensar que tipo de condutor és:

                                              - questionas se é proibido estacionar em frente a uma garagem que não tenha sinal de proibição de estacionamento;
                                              - indignas-te porque estacionaste em cima de um passeio e a empresa que explora o estacionamento em Almada te deixou um envelope com uma multa no pára-brisas;
                                              - usas o telemóvel em auto-estrada, ou mesmo em estrada desde que não tenhas a polícia por perto.

                                              Quem sabe a irresponsabilidade da condutora foi ir distraída com o telemóvel, e não ter visto nem semáforo nem peões a tempo...

                                              Deves ser das pessoas que frequentam este fórum com menos autoridade para atirar pedras; corres o sério risco de ser atingido por alguma.
                                              Editado pela última vez por RAD; 03 November 2007, 12:00.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                Tenho lido aqui "postas" tuas que me deixam a pensar que tipo de condutor és:

                                                - questionas se é proibido estacionar em frente a uma garagem que não tenha sinal de proibição de estacionamento;
                                                - indignas-te porque estacionaste em cima de um passeio e a empresa que explora o estacionamento em Almada te deixou um envelope com uma multa no pára-brisas;
                                                - usas o telemóvel em auto-estrada, ou mesmo em estrada desde que não tenhas a polícia por perto.

                                                Quem sabe a irresponsabilidade da condutora foi ir distraída com o telemóvel, e não ter visto nem semáforo nem peões a tempo...

                                                Deves ser das pessoas que frequentam este fórum com menos autoridade para atirar pedras; corres o sério risco de ser atingido por alguma.
                                                Estão ainda não tinha visto

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Tenho lido aqui "postas" tuas que me deixam a pensar que tipo de condutor és:

                                                  - questionas se é proibido estacionar em frente a uma garagem que não tenha sinal de proibição de estacionamento;
                                                  - indignas-te porque estacionaste em cima de um passeio e a empresa que explora o estacionamento em Almada te deixou um envelope com uma multa no pára-brisas;
                                                  - usas o telemóvel em auto-estrada, ou mesmo em estrada desde que não tenhas a polícia por perto.

                                                  Quem sabe a irresponsabilidade da condutora foi ir distraída com o telemóvel, e não ter visto nem semáforo nem peões a tempo...

                                                  Deves ser das pessoas que frequentam este fórum com menos autoridade para atirar pedras; corres o sério risco de ser atingido por alguma.
                                                  Por acaso já tinha reparado noutras, mas não vale a pena estar a acrescentar, Nephilim... é que não vale mesmo a pena!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não vou julgar uma situação sem saber o q ao certo aconteceu, mas vou aproveitar para me lembrar q a responsabilidade q todos temos ao conduzir é grande demais para a leviendade q as vezes lhe depositamos...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                      Tenho lido aqui "postas" tuas que me deixam a pensar que tipo de condutor és:

                                                      - questionas se é proibido estacionar em frente a uma garagem que não tenha sinal de proibição de estacionamento;
                                                      - indignas-te porque estacionaste em cima de um passeio e a empresa que explora o estacionamento em Almada te deixou um envelope com uma multa no pára-brisas;
                                                      - usas o telemóvel em auto-estrada, ou mesmo em estrada desde que não tenhas a polícia por perto.

                                                      Quem sabe a irresponsabilidade da condutora foi ir distraída com o telemóvel, e não ter visto nem semáforo nem peões a tempo...

                                                      Deves ser das pessoas que frequentam este fórum com menos autoridade para atirar pedras; corres o sério risco de ser atingido por alguma.
                                                      E esqueceste de dizer que nos primeiros anos de carta ainda conduzi varias vezes com escesso de alcool e fiz alguns piões

                                                      Mas em TODOS os casos nunca coloquei a vida de ninguem em risco pois sempre fui consciente e como tal tenho moral de criticar estes atropelamentos e estas barbaridades que se veem na estrada...

                                                      se a condutora vinha ao tlm ou com alccol isso pouco importa...importa sim o que fez isso sim é grave

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        E esqueceste de dizer que nos primeiros anos de carta ainda conduzi varias vezes com escesso de alcool e fiz alguns piões

                                                        Mas em TODOS os casos nunca coloquei a vida de ninguem em risco pois sempre fui consciente e como tal tenho moral de criticar estes atropelamentos e estas barbaridades que se veem na estrada...

                                                        se a condutora vinha ao tlm ou com alccol isso pouco importa...importa sim o que fez isso sim é grave
                                                        Diz-me que tu não tens carta! Por favor, diz-me que tens 10 anos e estás no pc dos teus pais a gozar connosco!!

                                                        A tua primeira frase nem quero comentar... Esse icone transpira orgulho no que dizes!

                                                        Agora ao conduzires com o efeito do alccol, não estás a pôr em perigo NINGUÉM????? Mas tu tens consciência do que dizes?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          diga-se que as pessoas da passadeira também foram burras.
                                                          meteram-se à frente dum carro que vinha "a uma velocidade enorme", na esperança de que travasse a fundo para as deixar passar?
                                                          não é por ter sinal verde que é 100% seguro passar. seja a pé ou de carro.
                                                          Não esperava uma opinião diferente da sua parte. As opiniões respeitam-se diz-se e eu estou de acordo até aos limites do aceitável...

                                                          Exibe sempre o lado mais "forte e feio" da questão porque não é na sua pele...O que aconteceu foi tão somente MORRER na passadeira...e ainda existe para si alguma reserva que seja à condutora (para amigos, a animal)?

                                                          Não é só daqui, procura sempre estar do contra em tudo. Respeito, agora acredito que provenha de alguma outra frustração qualquer.

                                                          Já me ocorreu não parar na passadeira para deixar passar peões por falta de tempo de reacção ou distracção. Agora quem passa naquela avenida à velocidade que a animal circulava é porque conhece a zona e se conhece a zona sabe da existencia da passadeira e sabe do fluxo diário de peões que atravessam a mesma estrada.

                                                          Eu tenho uma opinião muito pessoal para mim, não sei se exagerada mas acontecimentos destes deveriam resultar em consequencias irrecuperaveis para quem os origina. Este é claramente um caso de homicidio, nisso estamos todos de acordo, agora na minha opinião retirem lá a negligência. Quem procura, acha!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                            Diz-me que tu não tens carta! Por favor, diz-me que tens 10 anos e estás no pc dos teus pais a gozar connosco!!

                                                            A tua primeira frase nem quero comentar... Esse icone transpira orgulho no que dizes!

                                                            Agora ao conduzires com o efeito do alccol, não estás a pôr em perigo NINGUÉM????? Mas tu tens consciência do que dizes?
                                                            conduzir...não o faço agora...fiz nos primeiros anos de carta pois tenho carta desde 1989 e carro desde 1990...tirei a carta ainda era puto e fiz na altura as minhas loucuras como é logico Depois tirei a carta C tb...
                                                            Nunca tive acidente e com mais de meio milhao de klm... agora tira as conclusões que quiseres

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              não percebo o teu problema, AMGfan. antes de mais, o meu post não desculpa nada de ambas as partes (condutora/peões). e depois tens de ter em consideração o contexto em que é colocado, e as informações disponíveis sobre o acidente neste tópico, no momento do post.

                                                              se eu vir um carro a 200, não me vou meter à frente dele, por estar na passadeira. segundo a informação dada no primeiro post:
                                                              As vítimas, de 57 e 20 anos, tinham saído do barco, na estação do Cais do Sodré, e dirigiam-se para a zona do Terreiro do Paço. Uma testemunha, que estava a poucos metros das vítimas, diz que «o sinal estava verde», quando «mãe e filha atravessavam a rua na passadeira». «Nunca pensámos que ela não parasse no semáforo», disse a testemunha visivelmente emocionada. O «carro vinha a uma velocidade enorme, quando chocou contra elas e mais outra pessoa que também estava a atravessar».
                                                              esta afirmação dá a entender que o carro era bem visível, mas que ainda esperavam que ele "parasse no semáforo".
                                                              ora eu não me meto à estrada, mesmo tendo verde, se vir um carro com aspecto de que não vai parar. por esta informação, disponível na altura, era isso que tinha acontecido. meteram-se na frente, na esperança de que parasse.

                                                              há que ler as coisas bem, e no contexto em que foram escritas, antes de criticar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X