Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    devias ter trazido o COC de lá, não foi assim que fizeste Luciano?

    MCunha

    Comentário


      Sim, eu podia ter trazido, mas tinha de estar à espera uns 4/5 dias para que a VW o entregasse,...

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por samuel

        Sim, eu podia ter trazido, mas tinha de estar à espera uns 4/5 dias para que a VW o entregasse,...
        Manda um e-mail para a VW.. na SEAT mandam a 1.ª via do COC GRATUITAMENTE para casa.;) e não costuma demorar muito. Na AUDI AG também já o pedi e mandaram isso para casa. o pedido foi feito por e-mail. Na VW nunca experimentei.

        Comentário


          Mas nao é suposto quando compramos o veiculo lá darem-nos o COC??
          Se nao o tivermos, temos de fazer o pedido a marca cá?? Em que consiste o COC e para que serve na altura da legalizaçao??

          Comentário


            O COC é tipo um livrete intercomunitario onde estao as dimensoes e dados tecnicos do veiculo. Sem esse nao consegues legalizar.

            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaa

            Comentário


              se o pedires cá pagas.. se for lá é de borla...

              Comentário


                Isso não depende de marca para marca???

                Acho que se for Mercedes, pagas sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.


                1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                Comentário


                  Na 3ªfeira passada vim da Alemanha com 1 Audi e 1 VW. O COC da Audi chegou por CTT 6ªfeira, mas o da VW ainda estou à espera.

                  Não vou pagar nada a mais pelo documento, mas é como o Luciano diz, em Portugal temos de esperar 1 a 2 meses e temos de pagar.

                  O COC serve para a DGV confirmar que o carro está homolgado em Portugal. Nos Stands onde comprei, eles não deram muita importância porque para os próprios alemâes o COC não é necessário.

                  Um dos donos de 1 Stand chegou mesmo a mostra-me os COC's que tinha de alguns carros, mas não tinha de todos, precisamente por não ser preciso. Mas ele arranjou o da AUDI em 2 dias e enviou por CTT sem despesas extras.

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por lucianorato

                    Isso não depende de marca para marca???

                    Acho que se for Mercedes, pagas sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.


                    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                    Acho que sim, na Seat costumam ser 5 estrelas e muito rápidos

                    Comentário


                      Este tópico está simplesmente FABULOSO. Parabéns.

                      Comentário


                        COC

                        Na SIVA (importador nacional da VW) dizem que arranjam o COC em 6 dias úteis, mas custa 100€

                        O caramelo a quem comprei o carro na Alemanha já me disse que só mo envia lá para 6ªfeira,... dasse!!!!

                        Se tal não acontece lá vou ter que ir ao importador nacional,... não é só cá que a coisa nem sempre funciona, mas pronto, eu já sabia da possibilidade deste tipo de problemas. O chato é que é mais 1 ou 2 semanas sem poder andar com o carro,... é uma das desvantagens de trazer carro de fora.

                        Mas mesmo assim continuo a dizer que para certos veiculos ainda vale a pena o esforço para importar carro.

                        Comentário


                          O esforço vale sempre a pena. É compensado com os Euris que popas....


                          1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                          Comentário


                            Brilhante a disponibilidade e quantidade de informação útil deste post!
                            Um exemplo de como um forum deve ser!

                            Parabéns a todos e obrigadopor uns minutos de boa leitura

                            Comentário


                              Obrigado
                              Estamos cá para isso.

                              1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                              Comentário


                                deleted

                                Comentário


                                  Quando quiseres estou disponivel.
                                  Se vender o meu chasso tb vou lá a seguirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

                                  1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaa

                                  Comentário


                                    Terminei o processo da legalização hoje,... dasse!!!!! durou quase 1 mês até poder circular com o carro,...

                                    Na 4ªfeira paguei 5.190.47euros,... [8][8][8][8][8][8][8][8][8]

                                    de IA, e quanto às voltas que tive de dar ainda foram mais que as do Luciano porque tive contratempos com o COC e os pneus que trouxe não passavam na inspecção[xx(].

                                    Agora só falta tratar do Livrete e Título de Registo de Propriedade.

                                    Quanto ao dinheiro que gastei, foram as mesmas contas que o Luciano fez para a Audi, mas gastei mais algum porque levei o carro de reboque para a inspecção e comprei umas jantes e pneus novos.

                                    Agora vou à VW para alterarem o computador para português e fazerem um "check-up"

                                    Comentário


                                      Eu até estava a pensar em importar um carro da Alemanha, mas o receio de trazer um carro suspeito de mecânica ainda me faz pensar duas vezes... ou três ou quatro. Cumps.

                                      Comentário


                                        Esse problema é o mesmo de todos os que compram carros em 2ªmão. Ha sempre riscos.

                                        O maior teste que fiz foi mesmo trazer o carro da Alemanha para cá. Foram 2300Km e se o carro tivesse algum problema eu tinha logo reparado.

                                        Quando tratei da papelada na Alemanha, eles deram-me o seguro e garantia da marca, a qual verifiquei logo junto do concessionário mais próximo de casa.

                                        Mas quando vês algum carro podes sempre verificar o estado do motor:
                                        - Possíveis fugas de óleo
                                        - Apalpar os tubos de borracha para verificar se estão ressiquidos ou moles
                                        - Ver o motor por baixo (sem as forras)
                                        - Verificar o livro de revisões e se possível as facturas das mesmas
                                        - Ver se o volante e os pedais estão polidos/gastos pelo uso
                                        - Confirmar se os pneus têm um desgaste uniforme (se forem completamente novos é de desconfiar)
                                        etc.

                                        Comentário


                                          Eu tb ando a pensar seriamente em ir até lá buscar um carrito, mas tenho a pulga trás da orelha sobre estados de turbos ou outras coisas assim, mas claro q se tive q ser enganado tb o sou cá não haja dúvidas disso, já sei q nos concessionários poderá ser mais seguro e concordo com isso...... não sei é se os colegas deste fórum nas suas idas ás compras () nas suas filtragens colocam logo de parte certas kilometragens por ex: um A6 1.9 130 cv com 190.000 esquece ou um limite de 200.000 para um 2.5 ou um passat 2.5 essas coisas de maçarico

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por samuel




                                            Agora vou à VW para alterarem o computador para português e fazerem um "check-up"


                                            :D eu também trouxe uma WV e gostava de por o comp. em português quando fizeres isso coloca aqui se possivel quanto pagaste[8D]

                                            Comentário


                                              Na 6ªfeira lá fui à VW:

                                              - Verificaram tudo, e acrescentaram ao livro de revisões alemão; e depois deram-me umas folhas à parte com a descrição de todos os items revistos (viram o carro de uma ponta à outra; ainda foi pior que na inspecção)
                                              - Mudaram o óleo (long-life), filtros, etc.
                                              - Mudaram o CB para português
                                              - No fim foram fazer um "teste-drive"

                                              Paguei por tudo 217€, e sinceramente pensei que seria bem mais a julgar pelo tempo que perderam de volta do carro e pelas coisas que levou. Também disseram que o carro estava em muito bom estado e que tinha feito uma boa compra.

                                              Fiquei impressionado com a quantidade de carros que eles (na VW) recebem, adquiridos em 2ªmão da Alemanha - é de tal forma que ao entregar a papelada do carro, toda em alemão, as pessoas do concessionário preencheram aquilo como se estivesse escrito em português

                                              Comentário


                                                [8D]Thank's Samuel

                                                O meu á dias em férias no Algarve partiu-se o elevador do vidro da frente lado esq. e fui ao concessionário de portimão deixei lá o carro uma manhã e entrei com 128€ , o pessoal lá é que desatinou um bocado com o modelo porque não constava no programa deles e a recepcionista teimava que era um golf variant embora eu lhe disse-se 20 vezes que era uma bora variant[}][}][}][}][}]

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por DENNY

                                                  Mas nao é suposto quando compramos o veiculo lá darem-nos o COC??
                                                  Se nao o tivermos, temos de fazer o pedido a marca cá?? Em que consiste o COC e para que serve na altura da legalizaçao??
                                                  [8D]No meu caso o vendedor disse logo que não mo podia dar porque se fosse pedido para o dia seguinte ficava caro mas que me mandava por correio ao fim de uma semana , por acaso não foi uma semana mas 11 dias e não paguei nada[^][^]

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por jof1

                                                    [8D]Thank's Samuel

                                                    O meu á dias em férias no Algarve partiu-se o elevador do vidro da frente lado esq. e fui ao concessionário de portimão deixei lá o carro uma manhã e entrei com 128€ , o pessoal lá é que desatinou um bocado com o modelo porque não constava no programa deles e a recepcionista teimava que era um golf variant embora eu lhe disse-se 20 vezes que era uma bora variant[}][}][}][}][}]
                                                    Realmente, quanto estive na Alemanha (faz agora 1 mês) fartei-me de ver VW's Bora Variant, e cá é muito raro ver.

                                                    Não tenho a certeza, mas penso que o importador nacional não comercializou este modelo, talvez por se posicionar demasiado perto do Golf e da Passat

                                                    Comentário


                                                      A Bora Variant não foi comercializada cá em Portugal.

                                                      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por lucianorato

                                                        A Bora Variant não foi comercializada cá em Portugal.

                                                        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                                                        Por acaso foi pois aqui perto de minha casa há uma de 1999 vendida pelo concessionário de viseu

                                                        Comentário


                                                          Muitos parabéns pelo tópico.

                                                          Aqui vão umas perguntas...

                                                          1 - Para comprar um Smart, qual é a zona da Alemanha onde eles existem em mais quantidade?

                                                          2 - É melhor comprar num smart center?

                                                          3 - Se foram de avião qual é a companhia lowcost que faz os melhores preços e que parta de Lisboa?

                                                          4 - Para alugar carro a partir daqui qual é a melhor rent-a-car?

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por lucianorato

                                                            A Bora Variant não foi comercializada cá em Portugal.

                                                            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                                                            Lembro-me de haver Bora Variant em tabela, e ja me cruzei com um aou duas. mas sao raras e estiveram a venda por pouco tempo. Se ja o Bora nao pegou entre nos, a Variant ainda menos.

                                                            Comentário


                                                              germanwings e antes disso a LTU, low coast mais acessiveis. agora so mesmo germanwings.
                                                              smarts em toda alemanha , mas sindelfingen tem um bom smart center e ficas a 2 horas de frança..ajuda a parecer que estas mais perto de portugal rs
                                                              quanto ao resto, fica aqui um abre olhos para os compradores de automoveis..um carro em portugal com 70 000 kms, provavelmente esta muito pior que um alemão com 150 000 kms...é bom pensarem em solicitar nos stands carros com 150 000 kms e mais baratos, que ir na historia dos kms martelados
                                                              boas compras

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X