Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nunca pensei fazer isto, mas aconteceu.

    Importei um premium elétrico descapotável da Alemanha.

    Para não gorar expectativas, já coloco uma foto do carro que é. [emoji38]

    Comentário


      Aqui está o desportivo.



      Ainda não foi enviado para cá.

      Comentário


        E é um monolugar. Não é para todos!

        Comentário


          Um Chr ou rav4 hybrid são boas importações?

          Por serem hibridos têm vantagens na importação? Também interessa os anos de idade ou os kms?

          Comentário


            Sim tem.

            Desde que consumam menos de 50grams Co2 e autonomia > a 50km/h em modo EV.

            Comentário


              Presumo ser este o tópico correcto para esta info:
              http://https://www.dn.pt/sociedade/a...-15223717.html

              Comentário


                Alguém sabe o que se passa com o mobile de?

                Após visualizar 2/3 carros aparece-me este erro sempre que tento abrir um anúncio:

                Seite nicht gefunden / Page not Found


                Die von Ihnen gesuchte Seite kann leider nicht gefunden werden.
                Bitte klicken Sie auf das Logo, um zur Homepage von mobile.de zu gelangen.


                Für möglicherweise verursachte Unannehmlichkeiten entschuldigen wir uns! Sollten Sie Hilfe benötigen, wenden Sie sich bitte an unseren Kundenservice unter 030 - 81097 - 601.


                Unfortunately, the page you requested could not be found.
                Please click on the logo to return to the mobile.de homepage.






                We apologize for any inconvenience! If you are in need of assistance please call our mobile.de Customer Support on +49 (0)30 - 81097 - 601.

                Comentário


                  Ter um automóvel próprio vai ficar mais caro em 2023, uma vez que o Estado vai atualizar o imposto sobre veículos (ISV) e o imposto único de circulação (IUC) à taxa da inflação no próximo ano. Com estas atualizações, o Governo estima encaixar mais 78 milhões de euros em 2023 face a 2022, de acordo com a proposta do OE2023.
                  Seja imortado ou não, bota impostos nisso Costa

                  Comentário


                    https://www.jn.pt/economia/comprar-c...-15242124.html
                    Ter um automóvel próprio vai ficar mais caro em 2023, uma vez que o Estado vai atualizar o imposto sobre veículos (ISV) e o imposto único de circulação (IUC) à taxa da inflação no próximo ano. Com estas atualizações, o Governo estima encaixar mais 78 milhões de euros em 2023 face a 2022, de acordo com a proposta do OE2023.
                    Seja imortado ou não, bota impostos nisso Costa. Será que os 125€ chegam?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                      Um Chr ou rav4 hybrid são boas importações?

                      Por serem hibridos têm vantagens na importação? Também interessa os anos de idade ou os kms?
                      aqui ao lado os preços até sao competitivos
                      tal como o lexus ux 250h

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                        Alguém sabe o que se passa com o mobile de?

                        Após visualizar 2/3 carros aparece-me este erro sempre que tento abrir um anúncio:
                        Não sei como resolver mas também me acontece.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                          Alguém sabe o que se passa com o mobile de?

                          Após visualizar 2/3 carros aparece-me este erro sempre que tento abrir um anúncio:
                          Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

                          Não sei como resolver mas também me acontece.


                          Outro a quem acontece...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

                            Não sei como resolver mas também me acontece.

                            Usei em outro computador e a coisa não acontece (mesmo browser). Que raio Em anónimo também funciona

                            Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

                            Não sei como resolver mas também me acontece.

                            Comentário


                              Alguém importou da Belgica?
                              Sabem contacto de algumas empresas de transpostes? têm ideia do valor de transporte de um Countryman da Bélgica para Lisboa?

                              Comentário


                              • Darius
                                Darius commented
                                Editing a comment
                                Há uns 2 anos era 650€ + Iva para Alemanha. Agora ouço 800€ + IVA.

                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                              Há uns 2 anos era 650€ + Iva para Alemanha. Agora ouço 800€ + IVA
                              Onde se encontra a 800€?

                              Comentário


                              • Darius
                                Darius commented
                                Editing a comment
                                Depende da zona da Alemanha

                              Duas questões:
                              1- vão até ao local ver a viatura, ou mandam vir a viatura sem a ver?
                              2- como costumam fazer com o pagamento?

                              Comentário


                              • Darius
                                Darius commented
                                Editing a comment
                                O que importei para a minha irmã, fiz questão que fosse usado da marca, no caso Volvo selekt.

                                O pagamento é antecipado. Daí preferir stand oficial.

                              Boas,
                              Também tenho interesse em saber quais as importadoras confiáveis e que tenham um preço "jeitoso".
                              Seria para mandar vir dos arredores (~50km) de Munique.

                              Comentário


                              • Darius
                                Darius commented
                                Editing a comment
                                Em princípio qq uma da marca oficial.

                                O preço jeitoso é que "coiso". Mas espera uns meses que isto vai acertar..

                              Já tenho o serviço (quase) contratado com uma empresa "chave na mão"

                              Comentário


                                Fazem ideia por que razão há uns anos se viam tantos VW Jetta (Bora) importados da américa do norte? Outro modelo muito habitual era também o Corolla no inicio da década de 90.

                                Comentário


                                  Boa tarde,
                                  Para importar um veículo eléctrico de Espanha, terá de vir de transportadora ou posso ir buscar e vir com ele?
                                  Se tiver menos de 6000km pagará IVA em Portugal?

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                    Boa tarde,
                                    Para importar um veículo eléctrico de Espanha, terá de vir de transportadora ou posso ir buscar e vir com ele?
                                    Se tiver menos de 6000km pagará IVA em Portugal?

                                    Obrigado
                                    Novo UE ou até 6 Meses ou 6.000km​ paga IVA.

                                    Comentário


                                      Boa tarde

                                      Após a leitura de muita informação estou a ponderar importar um carro da Alemanha, a ideia será apanhar voo para lá e vir a conduzir o carro com matricula temporária para exportação para baixo.

                                      A minha questão é se poderei circular cá em Portugal com essa matrícula enquanto trato do processo de legalização, visto que já encontrei informação contraditória quanto a este assunto.

                                      De todas as formas e para agilizar o processo (partindo do pressuposto que tenho o COC do carro disponível), a minha ideia seria logo no momento da compra (enquanto se aguarda que o dinheiro "caia" no stand) fazer logo o pedido ao IMT para consulta do numero de homologação nacional, e assim que chegar a PT tratar logo da inspecção B (pelo que percebi pode ser feita apenas com o COC não sendo necessário o nº de homologação nacional), e (com muita sorte) se o nº de homologação estiver disponível poder tratar logo do DAV. Vêm algum problema neste processo?

                                      Desde já obrigado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

                                        Novo UE ou até 6 Meses ou 6.000km​ paga IVA.
                                        quando entra em PT tem de ter >6000kms,
                                        OU
                                        na data/documento de venda tem de ter >6.000kms ?

                                        pode ser comprados com menos kms, andar a passear pela costa espanhola e quando entra em PT para legalizar é que tem de ter >6000kms
                                        (diria que não, mas ...)

                                        Comentário


                                          Alguém sabe como se pode perceber se os valores de CO2 que se veem no Mobile.de são em WTLP ou em NEDC?

                                          Já perguntei a alguns vendedores e ninguém me sabe dizer.

                                          Comentário


                                            Depende do ano, 2018 a 2019 foi a transição.

                                            Só pedindo o "coc" do veículo terás a certeza.

                                            Mas se disseres qual o motor pode ser que saiba.

                                            Comentário


                                              De forma geral, podendo haver excepções:

                                              automóveis novos vendidos até 2017 são NEDC
                                              automóveis novos vendidos em 2018 e 2019 podem ser NEDC ou WLTP
                                              automóveis novos vendidos em 2018 são maioritariamente NEDC
                                              automóveis novos vendidos em 2019 são maioritariamente WLTP
                                              qualquer automóvel novo vendido a partir de 2020 é WLTP​

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                Depende do ano, 2018 a 2019 foi a transição.

                                                Só pedindo o "coc" do veículo terás a certeza.

                                                Mas se disseres qual o motor pode ser que saiba.
                                                Insignia 1.6 Cdti de 2019. No Mobile tem a seguinte informação: CO₂ Emissions ca. 140 g/km (combined)​

                                                Quanto pagaria de ISV?

                                                Comentário


                                                • Darius
                                                  Darius commented
                                                  Editing a comment
                                                  De 2019 é provável que seja Wltp.

                                                  Com 3 anos 3.700€ ISV, depois junta 1.000€ transporte e outras despesas.

                                                  Os que pagam menos ISV são os de baixa cilindrada (por ex. os 1.0 ou 1.2 a gasolina), ou então os híbridos.
                                                  Editado pela última vez por Darius; 05 April 2023, 11:03.

                                                neste momentos os Toyota/Lexus com motor hibrido 2.0 de 180cv e 120gr
                                                são boas opções para comprar importados ?
                                                ou não são dos mais apelativos ? pois os hibridos não phev, não são valorizados na importação ?

                                                custando 30k na origem, quanto ficaria em PT com despesas ?

                                                Comentário


                                                  Bom dia,

                                                  Se possível, gostava de tirar algumas dúvidas com quem esteja mais por dentro do assunto.

                                                  Estou a pensar importar um Mini elétrico da Alemanha. O ano que tenho estado a ver, é de 2022.
                                                  Relativamente à garantia da Mini que ele tem na Alemanha, a mesma é válida na Mini em Portugal? O período vai ser o mesmo?
                                                  E garantia das baterias?

                                                  Obrigado desde já pela vossa atenção.​
                                                  Editado pela última vez por GfilipeZ; 19 June 2023, 11:48.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GfilipeZ Ver Post
                                                    Bom dia,

                                                    Se possível, gostava de tirar algumas dúvidas com quem esteja mais por dentro do assunto.

                                                    Estou a pensar importar um Mini elétrico da Alemanha. O ano que tenho estado a ver, é de 2022.
                                                    Relativamente à garantia da Mini que ele tem na Alemanha, a mesma é válida na Mini em Portugal? O período vai ser o mesmo?
                                                    E garantia das baterias?

                                                    Obrigado desde já pela vossa atenção.​
                                                    Se for buscar a um concessionário BMW por norma sim, mas faça essa questão a eles mesmos e, pelo menos a minha experiência na AUDI, enviaram logo os documentos de como sim era válida, senão me engano até disseram que era válida em qualquer país da CEE.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X