Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" Tu conduzes como um imbecil "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Outra imbecilidade comum, que só hoje me aconteceu 3 vezes ao longo do dia:

    Malta das entregas da mochila amarela ou verde, que anda naquelas bicicletas elétricas com aspecto de scooter, nos semáforos ou filas ultrapassa silenciosamente pela direita e segue em frente, em cruzamentos em que se pode virar à direita.

    Devo ter o pisca avariado, das 3 vezes se não esperasse que os idiotas completassem a ultrapassagem tinha a lateral com desenhos novos.

    Vou começar a encostar ao passeio sempre que esteja em filas ou parado num semáforo...

    Ah, e a estes 3 soma-se o que fez uns bons 300 metros em contramão e o que alternava entre o passeio e a estrada sempre que lhe dava jeito

    Comentário


      Já aqui tinha referido essa situação de ultrapassarem pela direita entre os veículos parados em fila e os veículos estacionados.

      Comentário


        Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
        Outra imbecilidade comum, que só hoje me aconteceu 3 vezes ao longo do dia:

        Malta das entregas da mochila amarela ou verde, que anda naquelas bicicletas elétricas com aspecto de scooter, nos semáforos ou filas ultrapassa silenciosamente pela direita e segue em frente, em cruzamentos em que se pode virar à direita.

        Devo ter o pisca avariado, das 3 vezes se não esperasse que os idiotas completassem a ultrapassagem tinha a lateral com desenhos novos.

        Vou começar a encostar ao passeio sempre que esteja em filas ou parado num semáforo...

        Ah, e a estes 3 soma-se o que fez uns bons 300 metros em contramão e o que alternava entre o passeio e a estrada sempre que lhe dava jeito
        E será que têm seguro? Provavelmente não, e se darem um toque num carro vai ser uma carga de trabalhos para o automobilista. Na minha zona a maioria nem luzes têm .

        Comentário


          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post

          O que é que uma coisa tem a haver com outra?
          Tal como o Cadito disse era relativamente novo. Ah e quer dizer que os de mais idade e/ou à mais tempo com carta é que são masterclass a conduzir?
          Não percebi esta, tolos há em todas as idades.
          Tanto não tem nada a ver, como tem tudo a ver, e falo com experiência e conhecimento de causa.

          Ao dia de hoje, perdi a conta ao número de vezes que alunos meus, em aulas práticas de condução, pura e simplesmente páram nos verdes (só não chegam a tanto porque não deixo e lhes ordeno para continuarem), e a desculpa que todos dão, sem excepção: "ah, mas estava ali o peão...".

          Chegam a fazer isto inclusivé em exame... Se não é com isto é com os stops no mesmo suporte do semáforo. Abre o verde, arrancam e do nada páram de repente. "Ah, mas o stop é para parar...". E nós em vias de levar uma traseirada. Em exames...

          E isto faz desde o mais novo ao fulano de 30's e tais.

          Portanto, a afirmação que o EscapeLivre fez, de "miudos dos iphones que nunca pegaram numa bicicleta ou numa bisnaga.
          Não têm tacto nem jeito nenhum para fazer algo com as patas, e conduzir é uma delas.", é infelizmente uma realidade com a qual lido todos os dias enquanto instrutor, e que os meninos, além de não saberem os básicos (que não se precisam de ensinar a ninguém...), também não querem saber.

          Nunca como antes a expressão "tirar a carta de condução" fez tanto sentido, porque é o que querem (alguns...), é somente ter a carta nas carteiras, não é saber conduzir.

          É certo que tolos há em qualquer idade, a diferença é que, aos dias de hoje, já são demasiados em, precisamente, qualquer idade. Cenas básicas que qualquer um é capaz de fazer, e para os jovens muitas vezes é uma luta, como por exemplo um simples abrir do vidro da porta, porque quando vão de viagem com os pais, em vez de verem o que eles vão fazendo e ver paisagens e tal (que serve de treino à visão periférica, por exemplo), não é fisgados na m*rda dos telefones e tablets e o raio que os parta.

          Comentário


            Bem, hoje foi a minha vez de fazer asneira da grossa .

            Fui aventurar-me até Lisboa com a minha XF-17. A viagem para lá foi na boa. Passei sempre por fora dos viadutos para evitar surpresas. Mas na viagem de regresso, no fim da Avenida Infante D Henrique, esqueci-me de passar para a 2ª via, para apanhar a rotunda e ir pela N10, que é o único caminho que podia ir. Em vez disso, continuei pela via da direita, aqui https://www.google.pt/maps/@38.77031...7i16384!8i8192

            Moral da história, acabei por meter-me na via rápida. Embora não tenha passado por nenhum sinal C4E, assim que entrei no túnel cheirou-me logo que não podia estar ali com a motorizada. Andei um bocadinho, sempre pela via da direita, a desesperar pela 1ª saída, que eu só queria era sair dali. Mas a 1ª saída é para a A1, A8, A12/Ponte Vasco da Gama e IC17. Mas imediatamente antes dessa saída, tem uma entrada de emergência. Encostei à berma e meti-me ao portão, aqui https://www.google.pt/maps/@38.78080...7i16384!8i8192

            Antes disso, o gajo da carrinha que vinha atrás de mim apercebeu-se que eu andava às aranhas, e ainda fez-me sinal para seguir em frente quando me ultrapassou. Mas não, fui para o portão para pensar como havia de descalçar a bota. Pelo portão não deu para sair, que está fechado com um cadeado. Voltar para trás, mesmo de empurrão pela berma, estava completamente fora de questão. Sair na 1ª saída, tinha o sinal C4E (ou não fosse o acesso à A1, A8, A12 e IC17). Continuar em frente era continuar a transgredir.
            Então como saí dali? Pedi ajuda a um bacano que vinha a pé, do outro lado do portão, para pegarmos na mota. Primeiro, para saltarmos o separador. E depois, pior ainda, para saltarmos a vedação, ainda que esta não seja muito alta.

            Enfim, isto só visto. Mais uma destas, nunca mais

            Comentário


            • girl92
              girl92 commented
              Editing a comment
              ainda se fosse só isso que tivesse acontecido🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

            por falar em motas, na 5ª ou 6ª vi um tipo numa scooter 125 (tinha matrícula recente igual à dos carros) e estava com a mota estacionada e sentado na berma em cima do rail virado para o mato, com o capacete enfiado na cabeça a mexer no telemóvel.

            ontem vi um tipo a ultrapassar a iveco longa em que eu seguia pela direita, mas teve azar, pois 50mts mais à frente apanhou os carros todos em fila.

            hoje com a carripana da minha esposa ninguém me respeitou. rotundas para quem ia nelas como eu eram para dar a volta, quem queria entrar eram tipo vias rápidas. infelizmente se fosse num audizao o pessoal se calhar parava em vez de fazer "via aberta" na rotunda comigo lá no meio.

            há bocado e logo antes de fazerem de via rápida na rotunda, ainda um tipo que estava parado numa outra rotunda a mexer no telemóvel também, quase na saída de uma das vias. levou uma bruta buzinadela que do outro lado da rotunda uns GNR até ficaram a olhar... só não devem ter visto o tipo lá parado, o que foi mesmo pena.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              ...
              Talvez a coisa se comece a inverter novamente devido as trotinetes e tal.
              ...
              Agora é um mal geral.
              Deve ser por isso que é normal as scooters andarem em cima do passeio em contra-mão. Ou só em contra-mão.
              Ou então são todos donos do Mini cabrio que ontem estava ao fundo da Sé Nova estacionado... em contra-mão.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                Deve ser por isso que é normal as scooters andarem em cima do passeio em contra-mão. Ou só em contra-mão.
                Ou então são todos donos do Mini cabrio que ontem estava ao fundo da Sé Nova estacionado... em contra-mão.
                nao nao, eu digo é que talvez aguçe os mais novos para terem tacto para a condução.
                Infelizmente regras é outro assunto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Olives Ver Post
                  Bem, hoje foi a minha vez de fazer asneira da grossa .

                  Fui aventurar-me até Lisboa com a minha XF-17. A viagem para lá foi na boa. Passei sempre por fora dos viadutos para evitar surpresas. Mas na viagem de regresso, no fim da Avenida Infante D Henrique, esqueci-me de passar para a 2ª via, para apanhar a rotunda e ir pela N10, que é o único caminho que podia ir. Em vez disso, continuei pela via da direita, aqui https://www.google.pt/maps/@38.77031...7i16384!8i8192

                  Moral da história, acabei por meter-me na via rápida. Embora não tenha passado por nenhum sinal C4E, assim que entrei no túnel cheirou-me logo que não podia estar ali com a motorizada. Andei um bocadinho, sempre pela via da direita, a desesperar pela 1ª saída, que eu só queria era sair dali. Mas a 1ª saída é para a A1, A8, A12/Ponte Vasco da Gama e IC17. Mas imediatamente antes dessa saída, tem uma entrada de emergência. Encostei à berma e meti-me ao portão, aqui https://www.google.pt/maps/@38.78080...7i16384!8i8192

                  Antes disso, o gajo da carrinha que vinha atrás de mim apercebeu-se que eu andava às aranhas, e ainda fez-me sinal para seguir em frente quando me ultrapassou. Mas não, fui para o portão para pensar como havia de descalçar a bota. Pelo portão não deu para sair, que está fechado com um cadeado. Voltar para trás, mesmo de empurrão pela berma, estava completamente fora de questão. Sair na 1ª saída, tinha o sinal C4E (ou não fosse o acesso à A1, A8, A12 e IC17). Continuar em frente era continuar a transgredir.
                  Então como saí dali? Pedi ajuda a um bacano que vinha a pé, do outro lado do portão, para pegarmos na mota. Primeiro, para saltarmos o separador. E depois, pior ainda, para saltarmos a vedação, ainda que esta não seja muito alta.

                  Enfim, isto só visto. Mais uma destas, nunca mais
                  Acontece a todos.
                  E esse seria o meu receio a andar de motorizada ou Aixam à volta das grandes cidades.
                  É quase tudo vias rapidas...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jferreira Ver Post

                    E será que têm seguro? Provavelmente não, e se darem um toque num carro vai ser uma carga de trabalhos para o automobilista. Na minha zona a maioria nem luzes têm .
                    Têm luzes, escolhem não usar. é bem diferente e muito mais grave.

                    Na sexta à noite fui parado numa op stop, passado uns minutos aparece uma dondoca que diz ao policia para esperar que ela estava quase a acabar a chamada.
                    Ainda me chateei porque o telefone passou a voar bem perto do meu carro

                    Arranco da op stop, 5m depois passa um gajo de bicicleta na passadeira e assim que chega ao outro lado vira à direita e vai pela estrada em sentido contrário. Do sitio de onde vinha, tinha menos trabalho se circulasse na faixa certa. E como só tinha luz atrás, também era menos perigoso. Já nem é a "lei do menor esforço", já passamos essa fase...

                    Comentário


                      Será pedir muito à malta, especialmente dos diesel, e que num dia não quente nem frio com desembaceamento, desliguem a merd* do motor em vez de ficarem minutos ao ralenti à espera do crl k os fod* ?

                      Que fedor e barulho....num dia sem vento fica uma bela nuvem invisivel ou nao, de fedor a diesel...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                        Acontece a todos.
                        E esse seria o meu receio a andar de motorizada ou Aixam à volta das grandes cidades.
                        É quase tudo vias rapidas...

                        É. Dentro das cidades não há espiga, o pior é à volta.
                        Mas se queres a minha modesta opinião, aquilo ali no fim da avenida também está mal feito; Só a 2ª via é que vai dar à rotunda, aquela que tem as bombas de gasolina. Todas as outras, incluindo a da direita, vão dar ao mesmo sítio. O que não tem jeito nenhum. Mas já que a borrada está feita, podiam ao menos meter um sinal C4E, e de preferência num sítio onde um gajo possa emendar a rota.

                        Mas não é só ali naquele troço. Já no troço entre as Quebradas e a Venda das Raparigas, também não tem sinalização alguma do lado de Quebradas, quer venhas da Espinheira (pelos vistos a placa direccional na bifurcação desapareceu) (https://www.google.pt/maps/@39.22430...7i16384!8i8192), quer venhas de Aveiras de Cima (https://www.google.pt/maps/@39.21074...7i16384!8i8192). Mas nos outros acessos que se vão encontrando, já tem sinalização.
                        Já do lado da Venda das Raparigas, tem sinalização (https://www.google.pt/maps/@39.37472...7i16384!8i8192)
                        Editado pela última vez por Olives; 30 January 2023, 14:47.

                        Comentário


                          Entretanto na Caparica, na Av. Afonso de Albuquerque com ciclovia de ambos os lados, os srs e sras ciclistas continuam a circular na estrada...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                            Entretanto na Caparica, na Av. Afonso de Albuquerque com ciclovia de ambos os lados, os srs e sras ciclistas continuam a circular na estrada...
                            Apesar de terem melhorado nos ultimos anos, continua a haver espécies de ciclistas que são caso de estudo....
                            Enfim.

                            Comentário


                              A5 Cascais > Lisboa, mesmo no inicio, 2 carros da mesma empresa lado a lado em amena cavaqueira a uns 90km/h enquanto, na faixa da esquerda, uma Classe C faz sinais de luzes furiosamente para sair da frente. Andamos assim uns minutos até que o carro da esquerda passa o colega e mete-se à frente, desentupindo a AE.
                              Quando passo, vejo uma tipa com idade para ter juizo, fiquei parvo. E não contente, depois se passar a 3 faixas, meteu-se na mais À direita a tentar ultrapassar tudo a uns 140. Há gente que nem a pé devia poder andar.

                              Comentário


                                Hoje não varri um Glovo, numa daquelas bicicletas com motor auxiliar, porque não calhou.

                                Vou a entrar nesta rotunda e neste sentido

                                15 Est Militar - Google Maps

                                Não havendo ninguém na rotunda, entrei à vontade, nisto, surge da minha esquerda, vindo da rua à esquerda, que só tem saída da rotunda, o dito Glovo.​

                                Comentário


                                • Ecoflex
                                  Ecoflex commented
                                  Editing a comment
                                  Portanto, vinha em contra-mão...boa

                                Originalmente Colocado por Olives Ver Post
                                Bem, hoje foi a minha vez de fazer asneira da grossa .

                                Fui aventurar-me até Lisboa com a minha XF-17. A viagem para lá foi na boa. Passei sempre por fora dos viadutos para evitar surpresas. Mas na viagem de regresso, no fim da Avenida Infante D Henrique, esqueci-me de passar para a 2ª via, para apanhar a rotunda e ir pela N10, que é o único caminho que podia ir. Em vez disso, continuei pela via da direita, aqui https://www.google.pt/maps/@38.77031...7i16384!8i8192

                                Moral da história, acabei por meter-me na via rápida. Embora não tenha passado por nenhum sinal C4E, assim que entrei no túnel cheirou-me logo que não podia estar ali com a motorizada. Andei um bocadinho, sempre pela via da direita, a desesperar pela 1ª saída, que eu só queria era sair dali. Mas a 1ª saída é para a A1, A8, A12/Ponte Vasco da Gama e IC17. Mas imediatamente antes dessa saída, tem uma entrada de emergência. Encostei à berma e meti-me ao portão, aqui https://www.google.pt/maps/@38.78080...7i16384!8i8192

                                Antes disso, o gajo da carrinha que vinha atrás de mim apercebeu-se que eu andava às aranhas, e ainda fez-me sinal para seguir em frente quando me ultrapassou. Mas não, fui para o portão para pensar como havia de descalçar a bota. Pelo portão não deu para sair, que está fechado com um cadeado. Voltar para trás, mesmo de empurrão pela berma, estava completamente fora de questão. Sair na 1ª saída, tinha o sinal C4E (ou não fosse o acesso à A1, A8, A12 e IC17). Continuar em frente era continuar a transgredir.
                                Então como saí dali? Pedi ajuda a um bacano que vinha a pé, do outro lado do portão, para pegarmos na mota. Primeiro, para saltarmos o separador. E depois, pior ainda, para saltarmos a vedação, ainda que esta não seja muito alta.

                                Enfim, isto só visto. Mais uma destas, nunca mais
                                Não tens, nem o C4E, nem o H25, portanto, nada te proíbe de andares no IC2, seja de ciclomotor, seja de bicicleta, seja a pé, acedendo pela Infante Dom Henrique.

                                Só depois, quando tens a saída para A 12/IC17, tens lá o sinal C4E, mas para o IC2, não tens qualquer restrição.



                                Mas a ''piada'', é que quando sais para o Parque das Nações/Rotunda da Expofor, tens lá o sinal H39.



                                E se acederes ao IC2, pela mesma rotunda, tens lá o sinal H25.

                                A própria Praça José Queirós, está mal sinalizada, pois tens entradas em que está sinalizada como rotunda, e outras que não.

                                O IC19, antes das obras, também tinha acessos em que não tinha o H25.


                                Comentário


                                  Pois. É exactamente como no troço do IC2 entre as Quebradas e a Venda das Raparigas. Que, aliás, expus mais acima.

                                  Comentário


                                    Este energúmeno, não estava estacionado, ia entrar em contra-mão na Avenida Marques de Tomar, em Lisboa, e quando se apercebeu, o caminho mais curto para corrigir a ***** que ia fazer, foi passar por cima do passeio.



                                    Comentário


                                      Uma câmara neste local, facturava tanto como um radar.

                                      O Almera preto fez o mesmo, mas sem sequer sinalizar.




                                      Comentário


                                        Sai da frente que tenho um M6 e estou com pressa.

                                        Se fosse mauzinho tinha-o apertado

                                        Comentário


                                        • Olives
                                          Olives commented
                                          Editing a comment
                                          Realmente... Esse comigo estava feito
                                          Editado pela última vez por Olives; 04 February 2023, 01:46.

                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                        Uma câmara neste local, facturava tanto como um radar.

                                        O Almera preto fez o mesmo, mas sem sequer sinalizar.



                                        Aqui, é a mesma coisa https://www.google.pt/maps/@39.04462...7i16384!8i8192
                                        E uns metros mais à frente, a mesma coisa https://www.google.pt/maps/@39.04174...7i16384!8i8192

                                        Comentário


                                          Hoje a moda é encostar à esquerda para virar à esquerda. Por esta descrição até parece bem, mas na verdade, estamos a falar de malta que passa o continuo e mete-se em contra-mão para virar à esquerda.

                                          Foram SEIS, 3 em cidade, 3 em EN's, e ainda faltam 4h para o dia acabar.

                                          Desta vez viraram em sitios onde até podiam virar. Deve ser da proximidade das jornadas da juventude

                                          Comentário


                                            Olives Jfs epah que nem vos passe pela cabeça dificultar a vida a esses " sai da frente Guedes "


                                            É que já basta 1 parvo na estrada, não precisam vocês de alinhar nisso tambem.
                                            Porque rapidamente se está a criar uma situação ainda mt mais perigosa do que aquilo que já é.

                                            O ideal era ser bófia à paisana ou com carro descaracterizado...ai caraças !

                                            Comentário


                                            • Jfs
                                              Jfs commented
                                              Editing a comment
                                              Claro que nunca o iria fazer, o local é perigoso e a probabilidade de correr mal era grande.

                                              Ia com os meus filhos e não era preciso muito para levar por tabela, bastava aparecer alguém de frente, não havia escapatória. Além da curva ser cega, logo a seguir tem contracurva, e saída de garagem.

                                            Cena de hoje:

                                            Saio de casa a pé, ando uns 100 metros até à passadeira, que fica num cruzamento com semáforo.

                                            Semáforo já vermelho há uns bons 10-15 segundos, chega um autocarro que fica na via da esquerda.

                                            Preparo-me para atravessar, quando ouço o barulho de um motor em segunda velocidade a rotações um pouco altas.

                                            Olho para a esquerda e vem um Golf a uns 30 km/h e passa a este ritmo no vermelho, condutora a olhar para a frente completamente descontraida. Sem telemóveis à vista.

                                            Lanço-lhe um impropério leve, que como resposta recebe uma mão levantada uns centimetros com desprezo a pedir desculpa. Passados alguns metros ficou parada noutro semáforo vermelho.

                                            Se fosse alguém a atravessar do lado do autocarro, tinha ido passear no carro amarelo com as luzes azuis, pois da forma desatenta que seguia não ia parar a tempo.

                                            As pessoas andam mal da cabeça e não quererem saber disso.

                                            Comentário


                                              Não sei bem se é o tópico indicado, mas algo que eu nunca tinha visto em mais lado nenhum e no qual já apanhei dois valentes sustos com carros a entrarem bastante devagar na minha via vindos do nada, uma entrada para a autoestrada sem via de aceleração:

                                              image.png

                                              image.png

                                              ​Isto é uma subida, quem vem na via da direita nem consegue perceber que tem ali aquela entrada e quem vai entrar na autoestrada certamente que não tem visão para perceber se vem algum carro ou não.
                                              Editado pela última vez por Liam2000; 08 February 2023, 08:58.

                                              Comentário


                                                Isso é na A3 antes de chegar a Braga, certo?

                                                É uma entrada sem jeito nenhum, e que obriga a circular no meio para ter alguma segurança.

                                                Na A28 em Perafita há uns anos havia uma entrada de AE que tinha um sinal de STOP. Resultado, dava pancada todos os dias, até que finalmente fecharam aquilo.

                                                Falta de noção por parte de quem desenha e fiscaliza

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                                  Isso é na A3 antes de chegar a Braga, certo?

                                                  É uma entrada sem jeito nenhum, e que obriga a circular no meio para ter alguma segurança.

                                                  Na A28 em Perafita há uns anos havia uma entrada de AE que tinha um sinal de STOP. Resultado, dava pancada todos os dias, até que finalmente fecharam aquilo.

                                                  Falta de noção por parte de quem desenha e fiscaliza

                                                  Exactamente, logo a seguir à saída da Cruz antes de chegar a Braga.

                                                  Quem circula pela direita não consegue ver a entrada e quem tenta entrar por ali dúvido seriamente que tenha visibilidade devido à inclinação então entra sem qualquer segurança. Aliás, quem entrar ali pela primeira vez (não conhecer aquilo), como não consegue ver devido à curva, certamente que está a contar com uma via de aceleração e provavelmente nem se preocupa se vem ou não alguém.

                                                  image.png
                                                  Editado pela última vez por Liam2000; 08 February 2023, 12:32.

                                                  Comentário


                                                    Estas duas também são "giras"...

                                                    A1 - nó de Estarreja, na entrada Norte-Sul
                                                    https://goo.gl/maps/jk4UVFp6RFz95xJV6

                                                    a1.png

                                                    A28 - nó de Vila do Conde, no sentido Sul-Norte
                                                    https://goo.gl/maps/ZG2e8gFy1deXTkc78

                                                    a28.png
                                                    Editado pela última vez por ricardodsb; 08 February 2023, 12:35.

                                                    Comentário


                                                      Na A28 há algumas engraçadas de entrada/saídas em que combinam vias de aceleração com desaceleração.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X