Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" Tu conduzes como um imbecil "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Andree Ver Post

    Pelo menos na Índia há muito poucos.
    Pois, então alguns nunca devem ter visto um semáforo e não sabem para que serve.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

      Pois, então alguns nunca devem ter visto um semáforo e não sabem para que serve.
      É outro mundo, a única regra é apitar para anunciar a presenca ao lado de outro carro, eles só olham para a frente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        A soberba e a impunidade com que as motas transpôem a linha longitudinal contínua é algo que me fascina...

        O à-vontade com que se está de porta(s) aberta(s) do lado da circulação e quem vier que se desvie também...
        "A diferença entre o traço continuo e o descontinuo, é que tens que ligar o pisca para pisar o continuo"

        Já ouvi isto bastantes vezes. Não uma nem duas...

        Tal como a desculpa para a malta das trotinetes e bicicletas "não tenho que saber o código, não posso ser responsabilizado"
        Um dos que proferiu esta bela frase está preso, matou um passageiro dum carro assassino com quase 2 toneladas com a sua bicicleta saudável, lenta e frágil

        Comentário


          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          Há alguém aqui do tasco, que já tenha visitado os países do Sul da Ásia, nomeadamente Afeganistão, Paquistão, Bangladesh e Índia e me sabe informar, se por lá, há uns ''postes'' com umas luzes verde, amarela e vermelha, que vão alternando entre si, e que por cá se denominam semáforos?

          Pelo que vi hoje, não deve de haver e quando cá chegam não devem saber para que servem.
          A semana passada na Av. D. João II (sentido V.da Gama - Expofor), estava na via lateral parado no semáforo vermelho para virar á esquerda e, na faixa central, com o semáforo verde e sinal de sentido obrigatório em frente (D1C) , estava parado um estafeta que me pareceu de um desses paises Asiaticos....olhei para ele e perguntei como é? O tipo calmamente indicou com a mão que ia virar a esquerda, e assim fez quando o semáforo mudou para Vermelho !!! Pareceu-me genuinamente sincero e não estar a gozar comigo ....
          Editado pela última vez por tmestre; 30 May 2023, 14:01.

          Comentário


            Duas na Ponte 25 de Abril hoje.

            - Viatura vai na via imediatamente à esquerda da via da Via Verde que se situa do lado direito.
            - Atravessa as vias todas (3) para a esquerda, para ir passar na VV do lado esquerdo

            - Já no garrafão, um TVDE asiático, carro e condutor, decidiu não seguir a via da VV até ao fim e passa por cima da ria para a via à sua direita;
            - Depois, não queria seguir a ''regra'' de entrar um carro de cada vez e tentou forçar meter-se à minha frente, quando eu tinha dado passagem ao carro que vinha à frente dele;
            - Depois fi-lo ir a pastar atrás de mim.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              A soberba e a impunidade com que as motas transpôem a linha longitudinal contínua é algo que me fascina...

              O à-vontade com que se está de porta(s) aberta(s) do lado da circulação e quem vier que se desvie também...
              Sim, isto cada vez é mais comum....que umbiguismo !

              Comentário


                Hoje apanhei um daqueles que conhece muito bem o seu próprio CE

                Carro mal estacionado, vários carros a ultrapassar enquanto não vem ninguém de frente, às tantas apareço eu de frente e o pessoal continuou a ultrapassar.

                às tantas cansei-me e decidi que também tinha que passar. O super heroi não gostou e atirou o carro para a frente do meu, encostou, começou a dar aceleradelas e a chamar todos os nomes a toda a gente, mais as ameaças tradicionais.
                Perante tal superioridade, o meu carro aceitou a derrota e desligou-se. Passado 2m apareceu um carro da policia que ia a passar por perto. O heroi afinal percebeu que não manda sequer dentro da sua casa e fez marcha atrás, o que estava mal estacionado de repente apareceu e tirou o carro, e o meu subitamente pegou. Ele há coisas...

                Comentário


                  Ontem numa das inúmeras rotundas que existem por este Portugal, um Porsche corta-me a entrada. Estava à minha direita parado para entrar, assim que há uma aberta entramos os 2, e ele passa directamente para a minha frente, sem pisca, claro está, fiz-lhe sinal de luzes para não incomodar os demais utentes da via. Saiu na 3ª saída como eu. E o karma...na rotunda seguinte outro carro fez-lhe o mesmo que ele me tinha feito. Eh lá, era buzinão por todo o lado, mais que uma vez, enfim, uma festa. É como eu digo, quando se tem a cabeça enfiada onde o sol não brilha, acontece isto.

                  Comentário


                    Por volta das 17h30, circulava eu aqui - https://www.google.pt/maps/@38.78651...8192?entry=ttu - quando vejo uma cabecinha/capacete a subir o acesso do lado direito.

                    Aqui - https://www.google.pt/maps/@38.78703...8192?entry=ttu - confirmei que não estava a sonhar, era mesmo um aspirador da Uber Eats a subir o acesso em contra mão.....encostado á esquerda!!!

                    Tudo normal, portanto....

                    Comentário


                      Ubers podem tudo!...

                      Comentário


                        Ninguém tem de ser piloto.
                        Nem sequer chegar a 50% da capacidade de condução de uma VMER.

                        Mas por amor da santa, não seria altura das escolas de condução incluirem algum treino de travagem/guinar de emergência?

                        É que há aí muita maltinha daquela que raramente passa dos 40 em cidade, 60 em EN ou 90 em AE , que claro, habitualmente ligados a não fazer piscas nem respeitar prioridades, que acho que se lhes aparecer algo de anormal, não sabem o que fazer.

                        Ontem apanhei 1 pilha desta gente numa EN, e claro muita paciência tive eu de ter.
                        Outros nem tanto e...ultrapassam à maluca.
                        Até porque já se entrava no âmbito praticamente de embaraço ao trânsito.

                        Enfim, parvoíce não desculpa parvoíce, mas este excesso de monos na estrada está a causar cada vez mais problemas.

                        Comentário


                          90 em AE... Para o gajo que apanhei ontem a conduzir com o braço de fora a 60 km/h isso já são velocidades criminosas.

                          Os camionistas então adoraram este ritmo numa zona de duas vias da A1.

                          Mas a verdade é que ele tem o direito a ir a essa velocidade, e assim pode tirar uma foto do CB com consumos médios de 3l/100 😁

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                            90 em AE... Para o gajo que apanhei ontem a conduzir com o braço de fora a 60 km/h isso já são velocidades criminosas.

                            Os camionistas então adoraram este ritmo numa zona de duas vias da A1.

                            Mas a verdade é que ele tem o direito a ir a essa velocidade, e assim pode tirar uma foto do CB com consumos médios de 3l/100 😁
                            Sim, e tb digamos que 90 em AE nao é critico.
                            Já o fiz diversas vezes embora em pequenos troços só, que usava pa fugir a algum entupimento das variantes.
                            Mas sempre que se aproximava algum autocarro ou camião, metia-me nos 105 ou 110 pa n os chatear.
                            E isto em AE de 3 faixas e em que muitas vezes ir a 120 ja implica ir smp a travar porque o trânsito era intenso.

                            mas 60 acho um absurdo.

                            Comentário


                              Enquanto continuarem a deixar o pessoal que vem da Ásia, chegar cá e ter logo direito a carta de condução nacional e poder andar a fazer serviço de TVDE e afins, isto cada vez vai ser pior.

                              Está na altura de começarem a fiscalizar em força estes indivíduos, e podem começar por apurar, porque razão, cerca de 70% para não dizer mais, das licenças de condução deles, são emitidas pelo IMT do Porto.

                              E já agora, fui ao Centro de Saúde, ao fim de 20 anos, para ter uma consulta do médico de família.

                              Eu que desconto há 30 anos, e quase nunca precisei de ir ao centro de saúde na idade adulta, não tenho médico de família, mas qualquer imigrante que cá chegue, tem logo direito a tudo.

                              Comentário


                                Na A22...

                                Comentário


                                  Há umas semanas EU conduzi como um imbecil mas tive um ajudante a pilhas

                                  O episódio foi em estrada nacional, numa zona onde a dadá altura tem 2 faixas durante uns 2Km.
                                  Eu ia na faixa da direita e um pouco Antes de iniciar a supressão da faixa mete-se um Tesla atrás de mim
                                  Eu mantive-me na faixa da direita e o Tesla nem me ultrapassou nem se manteve atrás de mim, ia a meio das 2 faixas.

                                  Assim que a supressão termina, eu só tinha 2 opções ou metia-me na frente dele ou então subia a barreira com o meu. Como nesse dia não me apetecia subir barreira, fiz o mais óbvio

                                  Assim que me meto na frente dele o imbecil buzinou-me a protestar.

                                  Quer dizer o Tesla teve oportunidade de me ultrapassar, não o fez e depois ainda me buzina 😅
                                  Que tipo mais imbecil, irra. Deveria de ir em modo de poupança de bateria,🤣🤣





                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Enquanto continuarem a deixar o pessoal que vem da Ásia, chegar cá e ter logo direito a carta de condução nacional e poder andar a fazer serviço de TVDE e afins, isto cada vez vai ser pior.

                                    Está na altura de começarem a fiscalizar em força estes indivíduos, e podem começar por apurar, porque razão, cerca de 70% para não dizer mais, das licenças de condução deles, são emitidas pelo IMT do Porto.

                                    E já agora, fui ao Centro de Saúde, ao fim de 20 anos, para ter uma consulta do médico de família.

                                    Eu que desconto há 30 anos, e quase nunca precisei de ir ao centro de saúde na idade adulta, não tenho médico de família, mas qualquer imigrante que cá chegue, tem logo direito a tudo.
                                    Deve ser um esquema tipo este:

                                    https://sicnoticias.pt/pais/2023-05-...alsas-0b7b9280

                                    E curiosamente aqui não são muito comuns condutores de TVDE oriundos da Ásia. Por norma ou vem um brasileiro ou português.

                                    Já nas entregas de comida, deve estar 50/50 entre brasileiros e asiáticos.

                                    No tema da má condução, outro dia tive de reclamar com um indivíduo das entregas de comida, pois queria entrar no prédio e tinha a mota no passeio mesmo em frente à porta de casa... Isto com lugar legal livre a um metro de distância.

                                    Porra, ganham assim tanto tempo em meter a mota no passeio? É cada vício mais estúpido que não dá mesmo para entender.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                      Deve ser um esquema tipo este:

                                      https://sicnoticias.pt/pais/2023-05-...alsas-0b7b9280

                                      E curiosamente aqui não são muito comuns condutores de TVDE oriundos da Ásia. Por norma ou vem um brasileiro ou português.

                                      Já nas entregas de comida, deve estar 50/50 entre brasileiros e asiáticos.

                                      No tema da má condução, outro dia tive de reclamar com um indivíduo das entregas de comida, pois queria entrar no prédio e tinha a mota no passeio mesmo em frente à porta de casa... Isto com lugar legal livre a um metro de distância.

                                      Porra, ganham assim tanto tempo em meter a mota no passeio? É cada vício mais estúpido que não dá mesmo para entender.
                                      Eu estive com um, africano e não asiático, que me aparece com uma carta de condução de Lisboa, com o número 6 milhões e qualquer coisa, quando dois meses antes, tinha estado com uma menina de 19 anos, acabado de tirar a carta, e era o número 2 milhões e qualquer coisa.

                                      No espaço de 2 meses, houve 4 milhões novos encartados em Lisboa.

                                      Para além do número, que quem não esteja dentro da situação, não se apercebe, na frente, as categorias eram B1 e B, atrás era AM.

                                      Depois de ter tirado foto à carta, disse-lhe que a carta era falsa, tirou-me a carta das mãos e virou-me as costas.

                                      Quando conformei a empresa, ficaram admirados.

                                      Que não fossem lá pelo número, tudo bem, agora não se aperceberem da discrepância das categorias, entre a frente e o verso...

                                      E também já ''apanhei'' duas cartas falsas de Cabo Verde, mas aí, só com a ajuda das autoridades.

                                      Relativamente aos TVDE, eram fazer uma operação STOP em grande escala no aeroporto, que apanhavam certamente muitos.

                                      E aos Uber Etas e afins, era alternadamente, fazerem vistorias nos parques dos Mc e afins ou nas proximidades.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
                                        Há umas semanas EU conduzi como um imbecil mas tive um ajudante a pilhas

                                        O episódio foi em estrada nacional, numa zona onde a dadá altura tem 2 faixas durante uns 2Km.
                                        Eu ia na faixa da direita e um pouco Antes de iniciar a supressão da faixa mete-se um Tesla atrás de mim
                                        Eu mantive-me na faixa da direita e o Tesla nem me ultrapassou nem se manteve atrás de mim, ia a meio das 2 faixas.

                                        Assim que a supressão termina, eu só tinha 2 opções ou metia-me na frente dele ou então subia a barreira com o meu. Como nesse dia não me apetecia subir barreira, fiz o mais óbvio

                                        Assim que me meto na frente dele o imbecil buzinou-me a protestar.

                                        Quer dizer o Tesla teve oportunidade de me ultrapassar, não o fez e depois ainda me buzina 😅
                                        Que tipo mais imbecil, irra. Deveria de ir em modo de poupança de bateria,🤣🤣




                                        Eu fico possesso, com aqueles em que um gajo vai nas calmas numa nacional, e se encostam à nossa traseira a pressionar, e quando têm oportunidade de ultrapassar não o fazem e continuam ali.

                                        Comentário


                                          Vão no cone de ar, a poupar combustível...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Enquanto continuarem a deixar o pessoal que vem da Ásia, chegar cá e ter logo direito a carta de condução nacional e poder andar a fazer serviço de TVDE e afins, isto cada vez vai ser pior.

                                            Está na altura de começarem a fiscalizar em força estes indivíduos, e podem começar por apurar, porque razão, cerca de 70% para não dizer mais, das licenças de condução deles, são emitidas pelo IMT do Porto.
                                            Mafias 100% portuguesas, com politicos de bem (e não só) à mistura, portanto está tudo bem

                                            Dantes davam carta a quem não tinha 18 anos, agora expandiram o negócio. Empreendorismo nacional!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                              Eu fico possesso, com aqueles em que um gajo vai nas calmas numa nacional, e se encostam à nossa traseira a pressionar, e quando têm oportunidade de ultrapassar não o fazem e continuam ali.
                                              Sim, partilho da tua opinião
                                              Eu geralmente faço assim: se vejo que ele quer pressionar para eu acelerar mais,ainda reduzo a velocidade 🤣

                                              Então e que dizer de aqueles que fazem uma reta enorme atrás de um gajo, quando a reta se aproxima do final é que decidem ultrapassar 🤣
                                              Ahh, caraças

                                              Comentário


                                                Definam o que é ir nas calmas numa EN e vamos assumir uma EN com bom piso e boa visibilidade e bom tempo.

                                                Se for 60 km/h , é na minha opinião uma falta de respeito, claro que não vou protestar nem encostar a traseira, ultrapasso e siga.

                                                Digo falta de respeito porque obriga inclusive camiões e autocarros a ter que afrouxar.

                                                Mas é só 1 opinião.

                                                Há muitos condutores que nesta situação, quando podem, vão ligeiramente para a berma para facilitar, e costumo agradecer.

                                                Depois há outros que parece que fazem de propósito para ir ali mais ao centro, enfim.

                                                Comentário


                                                  Não existe velocidade minima, portanto não há muito a fazer.

                                                  Chateia-me os que escolhem acelerar nos sitios onde é permitido ultrapassar. Isso sim é falta de respeito e necessidade de ver sangue.
                                                  Quando conduzo o "camião" e apanho alguém a pisar quando os começo a ultrapassar, a ultrapassagem acaba logo ali. Está ao lado? ganhe tomates e deixe bater como tanto deseja, ainda por cima a culpa é minha
                                                  Facilitar quando é possível facilitar não faz mal nenhum, mas a maior parte não faz ideia do que está a fazer. "facilitam" atirando-se para a berma ao calhas, haja cruzamentos ou não, e regressam à faixa (com suposta prioridade) quando lhes dá mais jeito. Não só não têm prioridade, como a berma não é uma faixa de rodagem normal.
                                                  Conseguem ainda meter-se nas situações mais hilariantes quando encontram ciclistas ou peões na berma! Só não batem mais porque acreditam na outra em cima da azinheira

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Definam o que é ir nas calmas numa EN e vamos assumir uma EN com bom piso e boa visibilidade e bom tempo.

                                                    Se for 60 km/h , é na minha opinião uma falta de respeito, claro que não vou protestar nem encostar a traseira, ultrapasso e siga.

                                                    Digo falta de respeito porque obriga inclusive camiões e autocarros a ter que afrouxar.

                                                    Mas é só 1 opinião.

                                                    Há muitos condutores que nesta situação, quando podem, vão ligeiramente para a berma para facilitar, e costumo agradecer.

                                                    Depois há outros que parece que fazem de propósito para ir ali mais ao centro, enfim.
                                                    Se não gostas dos que vão ''nas calmas'' na EN, tens bom remédio, é ires para as AE onde há um limite mínimo de velocidade e mesmo esse é abaixo dos 60 km/h que achas ser uma falta de respeito.

                                                    Para mim, ir nas calmas é ir na casa dos 70/80 km/h, mas se apanhar alguém a 40 ou 50, só tenho de aguentar e aguardar pela oportunidade de ultrapassar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                                      Se não gostas dos que vão ''nas calmas'' na EN, tens bom remédio, é ires para as AE onde há um limite mínimo de velocidade e mesmo esse é abaixo dos 60 km/h que achas ser uma falta de respeito.

                                                      Para mim, ir nas calmas é ir na casa dos 70/80 km/h, mas se apanhar alguém a 40 ou 50, só tenho de aguentar e aguardar pela oportunidade de ultrapassar.
                                                      Então mas é o que eu faço, ultrapasso quando posso, confesso que não me chateia muito, apenas acho falta de respeito mas é só 1 opinião.

                                                      Chateia mais sim quando vão com trajectória irregular, causando apreensão ao trânsito, já pa n falar da falta de piscas etc etc.

                                                      Além de haver inumeros factores, pode ser 1 carro com algum problema que impeça velocidades maiores, etc, mas eu tb n vou reclamar com ng.

                                                      70/80 ja acho mt aceitável, mas 50/60 acho um pouco falta de noção mas dependerá sempre.

                                                      Claro que há sempre a conversa " os outros que ultrapassem se quiserem " pois claro, é normal, é o estarem-se a marimbar para o resto dos utentes da via.

                                                      Em AE abaixo de 80 acho aliás até algo perigoso mas...

                                                      Comentário


                                                        Desculpa lá, mas isso de ser uma falta de respeito ir a 60 numa nacional, não faz sentido.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                          Desculpa lá, mas isso de ser uma falta de respeito ir a 60 numa nacional, não faz sentido.
                                                          Não permite que se vá a 120. Há maior falta de respeito que essa?
                                                          Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 05 June 2023, 21:35.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                            Desculpa lá, mas isso de ser uma falta de respeito ir a 60 numa nacional, não faz sentido.
                                                            Não faz sentido para ti.
                                                            São opiniões.
                                                            Ou não tens capacidade para perceber isso?
                                                            E volto a dizer haverá mts casos que faz sentido mas se não houver nd em contrário, para mim é absurdo.
                                                            80 já é perfeitamente normal. Tb n dá pa ir a mt mais legalmente e ainda bem.

                                                            Há também a questão do embaraço ao trânsito que é proibido por lei mas aí só deve ser lá pos 20 ou 30 km/h mas é subjectivo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              Não permite que se vá a 120. Há maior fatura de respeito que essa?
                                                              Mas que estupidez, quem é que falou em 120 na EN?
                                                              Não raras vezes pouco passo dos 90 e por vezes nem isso.

                                                              Ah, outra coisa, quem vai devagarinho e se desvia nem que seja mt ligeiramente por mim já tem agradecimento garantido.

                                                              Se todos tivermos 1 pouco de paciência n custa nd, agora fingir que n há mais ng na estrada n faz sentido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X