Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O pior é o vento que sopra sempre no desfiladeiro.



    Comentário


      Mas esse tem protecções ao longo de todo o caminho, certo?

      Sem fazer essa parte a pé, como é essa região em termos de estradas e paisagens envolventes?

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Mas esse tem protecções ao longo de todo o caminho, certo?

        Sem fazer essa parte a pé, como é essa região em termos de estradas e paisagens envolventes?
        Sim, a segurança é máxima. No passado houve alguns acidentes mas todo o percurso tem agora vigias e seguranças que controlam abusos e os maluquinhos das selfies.

        As estradas municipais de toda a Andaluzia são um convite aos petrolheads, estão em optimo estado, sinalização boa e preventiva com as zonas de velocidade controlada bem assinaladas, percebe-se que ali a sinalização é feita a pensar no cidadão e não na infracção.

        Fui de Alpine e desfrutei bem delas.
        Editado pela última vez por 330i; 08 October 2022, 12:19.

        Comentário


          Assim foi a minha pequena roadtrip deste ano, por terras de Espanha

          O primeiro dia foi de viagem Porto - Sevilha com pausa para almoço algures no Alentejo

          Como o diesel da casa teve um encontro desagradável com um Corsa, teve que ficar na oficina e por isso fui a gasolina

          No hotel ficou no P fechado mas ao ar livre, €12,00 por noite - foi o mais barato destes dias

          Fomos a pé jantar numa zona com uma pala curiosa


          Sevilha é uma cidade grande e moderna, sempre muita gente na rua, com um tram semelhante a um que eu já tinha visto em Bordeaux, ou seja, elétrico com baterias que carregam nas estações - evitam os fios sempre inestéticos


          Uma cidade com os vendedores típicos, também os 'estátuas', e até uma orquestra de bonecos bem conseguida


          Com muitos prédios, alguns fora do habitual


          Claro que fomos visitar a catedral e a famosa torre Giralda, aqui vista à distância


          É uma subida longa mas original pois não é por degraus mas sim rampa. Lá do cimo a vista é notável, no entanto tem muita gente a querer ver, tem que sair uns das janelas para irem outros


          Claro que visitamos a catedral onde está o túmulo de Cristóvão Colombo


          É uma catedral de uma dimensão notável, percebe-se pela dimensão das colunas

          Tenho imensas fotos mas estou a procurar fugir às típicas pois essas encontram-se facilmente na internet

          -continua-

          Comentário


            Eu fiquei alojado no Ibis Styles no centro, e paguei de garagem 15 €.

            Comentário


              Depois de um dia completo em Sevilha, tempo de rumar a Setenil


              Setenil de las Bodegas


              Muito típica e muitos carros, era sábado e a terra estava cheia - fazia impressão andar debaixo daquelas escarpas


              De seguida para Ronda

              À entrada da cidade há um P com salvo erro 400 lugares e estava cheio! Tivemos que procurar lugar lá pelas ruas e depois andar a pé

              A foto não faz justiça à rua, é compridíssima! E cheia de gente!
              E finalmente a famosa ponte


              E continuação da viagem para Antequera por umas belas estradas, deu para perceber os comentários do 330i

              Com alguns avisos curiosos, tanto para motos


              Como para carros
              (estradas diferentes)

              Antequera


              Felizmente os dolmen são afastados do centro, foi fácil chegar lá e estacionar
              Não consigo perceber como conseguiram erguer aquelas pedras, ou mesmo para quê ter uma trabalheira terrível! Mas que é notável, isso é


              -continua-


              Comentário


                A seguir Granada


                Neste hotel o P foi o mais caro, €22 por noite!
                Uma cidade muito agradável


                A visita principal é ao Alhambra, um conjunto que dá para umas horas. Quando marquei online queria de manhã e teve que ser para as 8h30! Brrr!


                Cheio de recantos


                Água sempre presente, uma grande obra de engenharia


                Com vistas notáveis sobre a cidade


                Claro que Granada tem mais que ver, a catedral




                -continua-

                Comentário


                  E de Granada para Jaen... ou quase
                  Ou por ser segunda-feira ou por ser 'ponte' para o 1 de novembro ou por qualquer outra razão, o trânsito estava caótico tipo para-arranca. Ao fim de algum tempo desisti e voltei para a estrada para Cordoba. Fica para uma outra vez.


                  Fiquei num hotel em que paguei €15 pelo parque, depois dos €22 dos dois dias anteriores até não pareceu mal.
                  O quarto do hotel tinha algo que suponho vá ser normal mas ainda não tinha encontrado - tomada junto à cama com saídas usb


                  Outra cidade onde é agradável passear e ver pormenores


                  E visita à mesquita / catedral.


                  Um espanto!


                  Tanto pela dimensão


                  Como pela mistura estranha de mesquita e igreja


                  Gosto de tetos muito trabalhados e belos


                  E Cordoba é famosa também pelos pátios floridos, até fazem um concurso na primavera


                  Nesta viagem vi muitas mais coisas, pontes, ruas, casas, ambientes, restaurantes,
                  São memórias agradáveis.
                  Soube muito bem retomar estas roadtrips mesmo sendo ainda pequena, e claro com sucesso em parte devido às sugestões e ajudas aqui do forum!

                  Espero que o mundo não fique muito complicado pois a vontade de continuar é grande.

                  Comentário


                    Para quem é mais do Sul do país, estas terras da Andaluzia acabam por ser mais familiares. Desses sítios só não fui a Setenil e Ronda, que queria conciliar com o Caminito.

                    Queria ver se neste ano ou no próximo conseguia ir. Entretanto no início do próximo sou capaz de rumar novamente à Serra Nevada!

                    Comentário


                      Mesmo por cá, já há vários hotéis, que tem essas tomadas USB.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Mesmo por cá, já há vários hotéis, que tem essas tomadas USB.
                        Estive agora nos EUA e ainda bem que o hotel tinha tomadas USB, já que lá as tomadas são diferentes das nossas. Caso contrário, se o hotel não tivesse adaptador para emprestar teria que ter comprado um para poder carregar o telemóvel.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post

                          Estive agora nos EUA e ainda bem que o hotel tinha tomadas USB, já que lá as tomadas são diferentes das nossas. Caso contrário, se o hotel não tivesse adaptador para emprestar teria que ter comprado um para poder carregar o telemóvel.
                          Eu por acaso tenho, dos tempos das idas às Caraíbas.

                          Uma das coisas que também levo sempre é uma ou duas fichas triplas, porque há quartos, onde economizaram nas tomadas.

                          Comentário


                            Estou a organizar uma pequena roadtrip para fazer muito em breve. Terá de ser de Terça a domingo e a ideia é ser Norte de Espanha.

                            Tenho duas hipóteses: ou vou só aos picos da Europa e não vejo nenhuma cidade ali à volta.

                            Ou então faço isto, e deixo os Picos da Europa para outra altura:

                            Dia 1
                            Lisboa - Salamanca (480km)
                            Dormida em Salamanca

                            Dia 2
                            Salamanca - Oviedo (317km)
                            Dormida em Oviedo / Gijon

                            Dia 3
                            Oviedo - Santander (de passagem) - Bilbao (280km)
                            Dormida em Bilbao

                            Dia 4
                            Bilbao - San Sebastien (100km)
                            Dormida em San Sebastien

                            Dia 5
                            San Sebastien - Leon , para visitar Leon (390km)
                            Dormida em Leon

                            Dia 6
                            Leon- Lisboa (700km)

                            Ja tenho alguma experiência em RTs, mas esta não me está a dar com nada. Estou todo os dias com tiradas de maior ou menor extensão, e pouco tempo sobra para conhecer locais.

                            Qual é a solução para aqui? Abortar alguns locais (quais e porquê?) ou focar-me apenas nos picos da Europa - desconheço se Fevereiro é a altura ideal?

                            É que já estou a contar com andar sempre de carro, mas nunca em nenhuma RT que desenhei estava apenas a dormir uma noite em todos os locais a visitar…

                            Comentário


                              Visitar os Picos fora da época alta tem uma vantagem... Podes ir até aos lagos com o teu carro. Em época alta, só de autocarro.

                              Comentário


                                Junho deste ano será finalmente a adiada RT até ao Mont St. Michel. Ainda fui ver se não seria melhor ir de avião até Rennes ou Nantes e depois alugar carro mas rapidamente resolvi que o melhor seria mesmo a RT.

                                Vou rever o trajecto que já tinha idealizado em 2019 e depois vou comentando aqui para também receber o vosso feedback, sobretudo de quem já por lá andou.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                  Estou a organizar uma pequena roadtrip para fazer muito em breve. Terá de ser de Terça a domingo e a ideia é ser Norte de Espanha.

                                  Tenho duas hipóteses: ou vou só aos picos da Europa e não vejo nenhuma cidade ali à volta.
                                  Recua até Setembro do ano passado, que tens lá a minha que andou por esse lados.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Junho deste ano será finalmente a adiada RT até ao Mont St. Michel. Ainda fui ver se não seria melhor ir de avião até Rennes ou Nantes e depois alugar carro mas rapidamente resolvi que o melhor seria mesmo a RT.

                                    Vou rever o trajecto que já tinha idealizado em 2019 e depois vou comentando aqui para também receber o vosso feedback, sobretudo de quem já por lá andou.
                                    Estás como eu, estava tentado a ir de avião até algures em França e depois alugar carro.

                                    Mas neste momento, estou muito inclinado em sair daqui de carro.

                                    Cada vez tenho menos vontade de andar de avião, com receio de ficar com as férias estragadas por causa das greves.

                                    Neste momento, a única coisa que já marquei, foi o hotel na Disneyland Paris.

                                    Comentário


                                      Estive a falar com a minha namorada e tomámos uma decisão que me parece acertada.

                                      Isto são apenas 5 noites, portanto vamos optar por ficar 2 dias em Salamanca, um dia para viagem e conhecer alguns locais entre Salamanca e Bilbao, e ficar 2 dias em Bilbao.

                                      Não faz sentido estar todos os dias com tiradas e a ficar cada noite num local.

                                      Senão entre viagem e afins, mal consigo visitar os locais de interesse nas respetivas cidades.

                                      Comentário


                                        Dois dias em Salamaca e em Bilbao, parece-me demasiado.

                                        Comentário


                                        • mdbc
                                          mdbc commented
                                          Editing a comment
                                          Salamanca ainda dou de barato, mas Bilbao concordo. Se o objetivo é ir às Astúrias ou P Basco, perder 2 dias em Salamanca que é perto e dá para ver noutro fim de semana qualquer.

                                        Quando fui aos Picos, saí de Lisboa antes das 7, tomei o PA na Guarda, dei uma volta a pé no centro de Salamanca que já conhecia (Plaza Mayor, Catedral, Universidade) e almocei já em Zamora, que também já conhecia. De tarde, bebi um café numa praça muito bonita em Leon, acho que também era a Plaza Mayor e vi a catedral por fora. Nesse dia ainda cheguei a Riaño ainda antes do anoitecer. Era Verão, o que também ajuda.

                                        No ano seguinte fui ao País Basco e Pirinéus e, apesar de Bilbao até ser uma cidade com bastante vida, a meu ver não se compara a SS, que acho que vale mesmo a pena visitar.

                                        Até à linha que vai de Leon - Burgos - Vitória, a paisagem é seca e plana. Assim que passas este linha para norte e atravessas as cordilheiras, fica tudo mais montanhoso e verde.

                                        Tanto numa viagem como na outra apanhei imensa chuva quer nas Astúrias quer no País Basco, por isso, antes de ir, verificava bem a meteorologia, porque é chato ficar retido em estradas com neve quando o objetivo não é ir à neve.

                                        Comentário


                                          Em Bilbao, fui naquela de perder uma manhã ou tarde no Guggenheim.

                                          Que desilusão, tirando o edifício, se não tivesse tido a sorte de ter apanhado uma exposição de carros, ainda estaria a chorar o dinheiro, a exposição permanente é paupérrima.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Em Bilbao, fui naquela de perder uma manhã ou tarde no Guggenheim.

                                            Que desilusão, tirando o edifício, se não tivesse tido a sorte de ter apanhado uma exposição de carros, ainda estaria a chorar o dinheiro, a exposição permanente é paupérrima.
                                            Já tinha tido esse feedback mas, estando lá à porta, não fui capaz de não o visitar.

                                            Mas sim, é fraquita.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                              Em Bilbao, fui naquela de perder uma manhã ou tarde no Guggenheim.

                                              Que desilusão, tirando o edifício, se não tivesse tido a sorte de ter apanhado uma exposição de carros, ainda estaria a chorar o dinheiro, a exposição permanente é paupérrima.
                                              Também achei o Guggenheim fraco quando la fui em 2012. E não gostei muito de Bilbao, muito escura e sombria e era verão. Adorei muito mais San Sebastian, mas para dormir Bilbao é muito melhor nos preços.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                                Também achei o Guggenheim fraco quando la fui em 2012. E não gostei muito de Bilbao, muito escura e sombria e era verão. Adorei muito mais San Sebastian, mas para dormir Bilbao é muito melhor nos preços.
                                                Cidade industrial, o oposto de Donostia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Junho deste ano será finalmente a adiada RT até ao Mont St. Michel. Ainda fui ver se não seria melhor ir de avião até Rennes ou Nantes e depois alugar carro mas rapidamente resolvi que o melhor seria mesmo a RT.

                                                  Vou rever o trajecto que já tinha idealizado em 2019 e depois vou comentando aqui para também receber o vosso feedback, sobretudo de quem já por lá andou.
                                                  Já visitei varias vezes o Mont Saint Michel, sempre de carro, e a mais pratica visita e a mais proveitosa, foi pernoitar nos alojamentos na La Caserne, pois pode-se levar a viatura para junto dos alojamentos,(com codigo pedido antecipadamente no alojamento, fica mais barato), aí fica-se perto da barragem e acesso direto as vanetes.

                                                  Comentário


                                                    Por cá a planeada visita ao Sul de França, ficou para outra oportunidade, e será, Baiona-FR, Avon, Bruxelas, Antuerpia, breve salto a Holanda, Gant, Bruges, Calais, Bologne sur Mer, Versalhes, Bordeus, Lourdes, Jaca-SP e casa

                                                    Comentário


                                                      Já que passas em Jaca (terra da Georgina Rodriguez ), não deixes de passar pela estação de Canfranc, mesmo ali pertinho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Já que passas em Jaca (terra da Georgina Rodriguez ), não deixes de passar pela estação de Canfranc, mesmo ali pertinho.
                                                        Sim, fica na passagem.
                                                        Darei cumprimentos à Georgina😀

                                                        Comentário


                                                          E é visitável, convêm é marcar com antecedência.

                                                          Comentário


                                                            Valerá a pena enfrentar a fila de espera?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X