Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dedução de IVA em compra de comerçial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dedução de IVA em compra de comerçial

    Boa tarde a todos

    Em breve vou comprar um carro comercial e quero dar o meu actual carro á troca. Supondo que o carro que vou comprar custa 10000€ e o meu á troca vale 3000€. O iva que vai ser deduzido é aplicado aos 10000€ ou aos 7000€ (10000-3000).

    Abraços

    #2
    O valor da compra irá ser sempre os 10000€ A retoma que vais entregar penso que seja um abate do que irás pagar.

    Não sei se me fiz entender.. :X

    Comentário


      #3
      Se o carro for usado e já tiver deduzido o IVA uma vez, não é possível realizar novamente a dedução do IVA.

      Comentário


        #4
        Os 10000€ são o valor do carro. 3000€ é o que vale o meu á troca. Logo o que vou pagar é 7000€. Quero é saber se o iva é deduzido nos 1000€ ou nos 7000€.
        O carro em questão ainda não deduziu o iva

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          O iva vai ser deduzido dos 7000€ que é o valor que vai ser pago e será o valor da factura. O valor comercial e a troca em si não "interessa" para o IVA mas sim o negócio final que serão os 7000€. Só contaria os 10.000€ se o stand passasse a factura de 10.000€ com um pagamento inicial de 3000€ mas normalmente eles não fazem dessa maneira pois os 3000€ que serão do carro não é um valor liquido e na realidade ele ainda não apurou esse dinheiro. Estar a facturar um valor que não entrou para ele e depois ter que pagar impostos sem ter realmente recebido o dinheiro não será o mais correcto pois ele pode demorar anos a rever o dinheiro do carro que tu entregaste. Teoricamente, tu estas a vender-lhe o teu carro e ele em vez de te pagar em dinheiro esta a reduzir-te o valor, logo não podes deduzir o iva de um valor que tu estas a vender e não a comprar. Masssss, se tu lhe disseres "eu estou a vender-lhe o meu carro por 3000€ portanto voçê paga-me a mim os 3000€ e passa-me a factura de 10.000€ que eu pago os 3000€, já é outro assunto...pois ai já estariamos a falar de um valor liquido... mas creio que para lhe venderes terás que passar um factura/recido (verde?) que entrará para ele como despesa e aí justificará a tua entrada em dinheiro.... O unico problema aqui é ser em troca e não em venda em termos contabilisticos para a empresa do Stand. Se for troca o valor final é de 7000€ (pois só interessa o valor dos euros) se for venda são os 10.000€. Para fazer a venda hipotética do 10.000€ so te falta mesmo passares a factura de 3000€. Mas com jeitinho pode ser que consigas a factura dos 10000€ se teres que passar nada. Principalmente se ele não perceber nada de contabilidade.
          Editado pela última vez por sheeva; 25 July 2014, 09:59.

          Comentário


            #6
            Ficar com a factura de 10000 e receber os 3000€ já é um assunto um pouco mais complicado.
            Obrigado pelas respostas fiquei com a duvida esclarecida

            cumprimentos

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X