Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na troca de Viatura Clio Vs 206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na troca de Viatura Clio Vs 206

    Boas,

    Este é o meu primeiro post, e estou indeciso num assunto.

    Neste momento possuo um Clio II 1.2 16v 2004 com 87000km e como vou precisar de me deslocar para a universidade estava a pensar trocar de carro para um comercial, uma 206 1.4HDi.

    A minha questão é, se vale apena eu fazer esta troca, gostava de saber mais opiniões sobre o motor da peugeot.

    Devo fazer cerca de 1250km por mês. Com o clio tenho feito médias de 6l/100km em voltas pequenas. O percurso que irei fazer será cidade e nacional.

    Desde já obrigado pela atenção

    #2
    O 1.4hdi é um motor poupado em cidade... contudo nao contes com menos de 5L nesse ambiente. Em nacional é que o 1.4hdi conseguirá se superiorizar com alguma clareza em relação ao teu actual clio. Mas a melhor maneira de escolheres bem, é fazer as contas...
    No teu lugar, se o teu carro se encontra em bom estado, não me metia num carro usado que tem 80% de certeza mais km que o teu, e que não sabes as surpresas que ele tem escondidas!

    Comentário


      #3
      Para fazer 1250kms por mês honestamente eu não trocava.

      Provavelmente terias que por dinheiro do bolso para comprar um carro que não conheces.
      O Clio seguramente bebe uns 6-7 aos 100 (e com nacional deve beber abaixo de 6), o 206 gastará 5. Ao fim de 100 kms vais poupar alguns 0.25€, o que faz uma poupança mensal de 3€ e anual de 36€.

      Já estive numa situação semelhante, tinha um carro a gasolina e fazia mais ou menos esses kms (talvez um pouco mais), e na altura optei por manter, hoje não me arrependo

      Comentário


        #4
        O percurso pouca cidade tem, dos 28 km tem 5 a 6 km de cidade mais ou menos.
        Vou exprimentar o primeiro mês a ver no que dá.

        Comentário


          #5
          E porque não GPL?

          Vários pontos positivos em manter o clio:
          -Conheces o carro (o "novo" carro nunca sabes ao certo como poderá estar)
          -Tens 5 lugares (vs qualquer comercial é uma vantagem, até porque na universidade há sempre colegas e é "fixe")
          -Manutenção simples e barata (não é que a do 206 seja muito mais cara... mas se tiveres que mexer inflizmente em algum componente tipo turbo ou injetores, ou bomba, ficará sempre caro)

          Se alterares para GPL vais obter uma poupança bastante significativa, agora é possível estacionar em qualquer lugar e num carro com 87.000km terás certamente muito para andar.

          Eu tive um comercial enquanto andava na Universidade..... Não me arrependo, mas no teu caso, acho que optava por o transformar para GPL e estava feito.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X