Originalmente Colocado por ek9t22
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos tractores e máquinas agrícolas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não tenho a certeza se é o que o Fype7 se refere, mas nestes tractores pequenos por vezes há "cópias" quase iguais aos originais, seja nos mais antigos ou nos mais modernos.
original (penso eu) https://www.olx.pt/anuncio/kubota-l-...tml#4cb22cdee4
cópia https://www.olx.pt/anuncio/trator-da...tml#ebbdf68870
cópia https://www.olx.pt/anuncio/kubota-zl...tml#c817e3e9a2
Nos novos é um pouco a mesma coisa, onde até marcas de renome se estão a voltar para parcerias com os coreanos e chineses. Há muita coisa, uns melhores e outros piores, como Kioti, Shibaura, LS, Branson... até a alguns chineses que chega a dar medo só de olhar https://www.olx.pt/anuncio/goldoni-l...62bd2;promoted
Dentro dos pequenos, julgo que os kubota são os que dão mais cartas, e que serão sempre um valor mais seguro. É a especialidade deles, e têm uma gama muito alargada, para vários tipos de utilização.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JPSL14 Ver PostJá os tenho visto à venda antes de serem reparados/pintados, e se não soubesse que são para vender, diria que eram para sucata.
atrás vêm-se uns quantos Isekis
Deu em 2005 à troca por um BCS, que entretanto deu lugar a outro igual.
Como não têm matrícula, não sei qual o fenómeno à volta destes tratores, que há anos têm os mesmos preços.
O do meu avô tinha arco de segurança, que deve ser um requisito obrigatório, ainda para mais nestes que são muito fáceis de capotar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostO meu avô teve um destes https://www.olx.pt/anuncio/kubota-b7...tml#83392eafe9
atrás vêm-se uns quantos Isekis
Deu em 2005 à troca por um BCS, que entretanto deu lugar a outro igual.
Como não têm matrícula, não sei qual o fenómeno à volta destes tratores, que há anos têm os mesmos preços.
O do meu avô tinha arco de segurança, que deve ser um requisito obrigatório, ainda para mais nestes que são muito fáceis de capotar.
Comentário
-
Bom dia
Tenho um tractor new holland pequenito de 44 cavalos (parecido ao que está mais próximo na foto em cima)
Alguém sabe como é a legislação dos extintores?? tenho que instalar o extintor no tractor? já andei lá às voltas a ver onde o prender, mas o tractor é pequeno e só se for no arco de proteção, e ou o meto alto, ou interfere com os piscas :s
Obrigado
Comentário
-
Olá,
Estou a pensar comprar um tractor usado na Alemanha, com um pouco mais de 4000 horas. O que me aconselham a ter especialmente em atenção quando for ver o tractor?
Observação: é o primeiro tractor que vou comprar (se comprar) na vida (nunca conduzi nenhum), e servirá essencialmente para limpeza de terrenos com destroçador de martelos, e ocasionalmente para fresar. Tem 48cv.
Obrigado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LIC Ver PostAli no tópico ao lado:
Originalmente Colocado por DAF45 Ver PostOlá,
Estou a pensar comprar um tractor usado na Alemanha, com um pouco mais de 4000 horas. O que me aconselham a ter especialmente em atenção quando for ver o tractor?
Observação: é o primeiro tractor que vou comprar (se comprar) na vida (nunca conduzi nenhum), e servirá essencialmente para limpeza de terrenos com destroçador de martelos, e ocasionalmente para fresar. Tem 48cv.
Obrigado!
Aparentemente, não tem muitas horas, mas como nos automóveis, convém ter em atenção se a manutenção foi correctamente efetuada. Tem em atenção como está o desgaste de cavilhas e do posto de operação (sim, também existe martelanço de horas nos tractores e máquinas em geral...).
Verifica se tudo engrena bem (sem arranhar) incluindo a TDF.
btw, destroçador de martelos? Não pode ser muito largo, que esses destroçares puxam bem pelos tratores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DAF45 Ver PostOlá, Obrigado pelas dicas ; não queria para já dizer qual o tractor em questão, pois é o tractor dos meus sonhos (hehe) e não quero arriscar o negócio! Vou ter em conta também o comentário sobre os destroçadores de martelos; quando o comprar não será mais largo do que o tractor ;)
Fiquei curioso sobre qual o trator de 48cv que pretendes comprar, é que nessa potência há tanta coisa é tantos tipos de máquinas que se pode estar a pensar em coisas completamente diferentes!
Comentário
-
Tenho visto alguns tractores importados recentemente, e já com bastantes anos, mas na ordem dos 100 cv ou mais. Não sei como se processa a legalização, mas justifica-te comprar um tractor de 48 cv lá fora?
Agora fiquei curioso, por isso se comprares gostaria de saber que tractor é, fica aqui o pedido para dizeres no tópico.
Aqui em casa comprámos um SAME Solaris 35 de 2003, matriculado, com pouco mais de 1900 horas, com muita coisa (carregador frontal Herculano H1+balde, atomizador Hardi, corta-mato Agriduarte, grade de discos e frese e caixa de carga Herculano, charrua Galucho, bomba de tirar água). Trouxemos tudo o que havia pois o dono estava a acabar a actividade.
Ainda não experimentámos tudo, mas também fomos para um negócio a perceber zero de tractores. O vendedor particular foi muito atencioso e deu-nos uma aula rápida sobre o tractor.
Ouvimos algumas coisas de conhecidos, e outras já sabíamos, e foi assim que avaliámos o tractor. Desgaste na tomada de força, ouvimos o motor a trabalhar, vimos o aspecto do fumo saído do escape, alguns níveis, inspeccionámos visualmente e tentámos perceber se havia folgas na direcção, e claro muita conversa para 'testar a coerência' do dono. Eu ainda estive a olhar para o conta-horas e certifiquei-me que estava a avançar normalmente, e os números não estavam tortos.
Depois da compra, a preocupação foi em fazer logo uma manutenção. Mudar todos os filtros, óleo de motor, líquido de refrigeração, correia, teve de levar bomba de água e ventoinha, só não mudou valvulinas dos diferenciais e óleo de hidráulicos. Tinha umas pequenas coisas eléctricas a resolver, que também já estão.
Com o tempo e prática veremos como se porta, por agora é pintar algumas peças que estavam mais atacadas de ferrugem.
Espero ter ajudado alguma coisa, não me alonguei mais para não repetir muito o que já disse por aqui.Editado pela última vez por JPSL14; 04 June 2018, 23:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JPSL14 Ver PostTenho visto alguns tractores importados recentemente, e já com bastantes anos, mas na ordem dos 100 cv ou mais. Não sei como se processa a legalização, mas justifica-te comprar um tractor de 48 cv lá fora?
Agora fiquei curioso, por isso se comprares gostaria de saber que tractor é, fica aqui o pedido para dizeres no tópico.
Aqui em casa comprámos um SAME Solaris 35 de 2003, matriculado, com pouco mais de 1900 horas, com muita coisa (carregador frontal Herculano H1+balde, atomizador Hardi, corta-mato Agriduarte, grade de discos e frese e caixa de carga Herculano, charrua Galucho, bomba de tirar água). Trouxemos tudo o que havia pois o dono estava a acabar a actividade.
Ainda não experimentámos tudo, mas também fomos para um negócio a perceber zero de tractores. O vendedor particular foi muito atencioso e deu-nos uma aula rápida sobre o tractor.
Ouvimos algumas coisas de conhecidos, e outras já sabíamos, e foi assim que avaliámos o tractor. Desgaste na tomada de força, ouvimos o motor a trabalhar, vimos o aspecto do fumo saído do escape, alguns níveis, inspeccionámos visualmente e tentámos perceber se havia folgas na direcção, e claro muita conversa para 'testar a coerência' do dono. Eu ainda estive a olhar para o conta-horas e certifiquei-me que estava a avançar normalmente, e os números não estavam tortos.
Depois da compra, a preocupação foi em fazer logo uma manutenção. Mudar todos os filtros, óleo de motor, líquido de refrigeração, correia, teve de levar bomba de água e ventoinha, só não mudou valvulinas dos diferenciais e óleo de hidráulicos. Tinha umas pequenas coisas eléctricas a resolver, que também já estão.
Com o tempo e prática veremos como se porta, por agora é pintar algumas peças que estavam mais atacadas de ferrugem.
Espero ter ajudado alguma coisa, não me alonguei mais para não repetir muito o que já disse por aqui.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fype7 Ver PostEsse Same 35 (Hurlimann/Deutz/Lamborghini) só tem um problema crónico: desgaste prematuro do eixo frontal (casquilhos, redutoras e rolamentos), em trabalhos com carregador frontal (especialmente trabalhos pesados como carregar paletes). Mas esse problema é transversal a quase todos os tratores de pequena dimensão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostTenho ideia que pelo menos os primeiros têm alguns problemas de sobreaquecimento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fype7 Ver PostEsse Same 35 (Hurlimann/Deutz/Lamborghini) só tem um problema crónico: desgaste prematuro do eixo frontal (casquilhos, redutoras e rolamentos), em trabalhos com carregador frontal (especialmente trabalhos pesados como carregar paletes). Mas esse problema é transversal a quase todos os tratores de pequena dimensão.
Não andou sempre a trabalhar com o carregador frontal, e connosco também não irá ser usado extensivamente, mas sabemos que além de 300kg de carga já é a abusar.
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostTenho ideia que pelo menos os primeiros têm alguns problemas de sobreaquecimento.Originalmente Colocado por Fype7 Ver PostSim. Isso era devido à ventoinha funcionar no sentido oposto ao que seria devido (mandava ar de trás para a frente), que em velocidade, não permitia a devida circulação de ar.
Possivelmente teve sobreaquecimentos com o anterior dono, porque os plásticos laterais têm mais aberturas que os normais (nota-se que foram cortados) e o radiador é mais largo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário