Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Paccar - DAF/ Kenworth/ Peterbilt
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
É camuflagem e por trás daquele painel, está um pequeno nariz, que vai cumprir as novas regras de cabine.
Na página anterior, já tinha colocado um protótipo usando a cabine actual, onde se nota o avanço na parte da frente.
Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
Comentário
-
Nova DAF "caçada" em fotografias
A DAF está a testar uma nova geração de camiões e todos estamos curiosos, para saber quando será lançado este novo camião. Rumores apontam para que a sua apresentação seja feita no Salão IAA deste ano, mas a grande questão agora, é saber se haverá um IAA este ano, por causa da crise do Coronavírus.
O facto é que a DAF está a testar um camião da nova geração, tendo uma cabine que parece ser um pouco mais comprida que a da XF. Isso será possível, devido aos novos regulamentos da UE, que se tornam legais até o final deste ano.
O desenho do camião está obviamente escondido atrás de uma pesada camuflagem, mas suspeitamos que o novo camião DAF tem um piso plano, uma cama maior e ainda mais espaço de armazenamento do que antes. Outro detalhe é que os guarda-lamas parecem estar montados no chassi, e não na cabine.
Fonte: https://iepieleaks.nl/new-daf-caught-on-photos/
Fotos: Rangco Kieft
Comentário
-
Os primeiros camiões movidos a hidrogênio da H2-Share começam a circular na Holanda
Um camião de 27 Toneladas de base DAF, movido por células de combustível de hidrogênio, irá circular pela Holanda. Este camião construído pela VDL iniciou a sua demonstração em Schelluinen e é acompanhado por uma estação móvel de abastecimento de hidrogênio. Vários parceiros estão a trabalhar juntos neste projecto da H2-Share, financiado pela União Europeia, que visa desenvolver o transporte de mercadorias com zero emissões.
Este camião a hidrogênio é único no Benelux. É o primeiro camião a ser demonstrado neste formato, junto com o posto de abastecimento móvel. O lançamento desta primeira unidade, é um grande passo no desenvolvimento da indústria de camiões pesados com emissões zero no noroeste da Europa, principalmente porque agora será adquirida experiência e prática com camiões movidos a hidrogênio. A empresa de transportes Breytner oferece apenas serviços de transporte com zero emissões. Eles irão usar o camião nos próximos 3 meses para abastecer um conhecido grupo de móveis. O camião será testado em vários processos logísticos, e é assim que a Breytner irá contribuir, dando a resposta à pergunta, onde podem correctamente ser utilizados os camiões a hidrogênio.
Hidrogênio móvel
A estação de reabastecimento móvel, tem como objectivo, demonstrar o camião em seis locais diferentes na Alemanha, Holanda, Bélgica e França. Para tornar isso possível, independentemente da disponibilidade de postos de abastecimento de hidrogênio na área, a Wystrach propõe uma solução oficialmente aprovada, flexível fácil de utilizar, na forma de um posto de abastecimento móvel de hidrogênio, com ampla capacidade de armazenamento. Em Schelluinen, o camião também pode abastecer nas estações de hidrogênio em Rhoon/Roterdão e Helmond.
Wolgang Wolter, CEO da Wystrach GmbH explica: “Percebemos que há uma crescente procura e uma visão holística dos conceitos de mobilidade. Fabricantes de camiões, comboios, autocarros e até empilhadores, estão interessados nos sistemas de hidrogênio. O projeto H2-Share é portanto, uma vitrina interessante para esta tendência que define novas oportunidades."
No sector da logística, o interesse em soluções com emissão zero está a crescer, a fim de reduzir o impacto na qualidade do ar. Camiões eléctricos a bateria podem ser uma solução em áreas urbanas. No entanto, a distancia percorrida permanece limitada e, portanto, os camiões eléctricos a bateria, não são uma solução para o transporte pesado de mercadorias de longa distância. Camiões eléctricos com células a combustível de hidrogênio, ampliam a autonomia e proporcionam uma solução. Este tipo de veículos, ainda não está disponível comercialmente na UE, embora tenham um potencial enorme. O H2-Share quer demonstrar esse potencial.
“Neste momento, existem algumas barreiras para tornar os camiões hidrogênio-eléctricos comercialmente abrangentes e terem uma relação custo-benefício ideal. Para alcançar um modelo de custo total de propriedade (TCO) aceitável, estas barreiras devem ser removidas. O custo do hidrogênio deve cair significativamente e deve aumentar número de postos de abastecimento de hidrogênio, bem como a confiança no sistema. No projecto H2-Share, a VDL, em colaboração com parceiros, está a tentar demonstrar a disponibilidade do mercado de células a combustível de hidrogênio e provar que são fiáveis para o uso diário, através de utilizadores reais no noroeste da Europa, sendo assim o precursor da implementação massiva desta tecnologia ”, diz Menno Kleingeld, diretor da VDL ETS.
Fonte: https://truckstar.nl/h2-shares-eerste-vrachtwagen-op-water…/
Comentário
-
Novo modelo DAF em testes
Um protótipo da DAF Trucks foi avistado novamente nas vias públicas. Parece que a DAF está a trabalhar num novo topo de gama, com uma cabine maior. Dá ideia que a cabine é um pouco mais comprida e tem piso plano.
Fonte: https://iepieleaks.nl/new-daf-model-on-test/
Comentário
-
DAF apresenta CF Electric com maior autonomia
Ler Artigo: https://www.eurotransporte.pt/notici...ior-autonomia/
Comentário
-
DAF testa novos XF e CF
Já vimos protótipos da próxima geração DAF, mas pela primeira vez, podemos ver que eles estão a dois modelos diferentes. Duas versões altas (XF?) estão atreladas a reboques refrigerados e uma cabine inferior está puxando um reboque de lona.
Parece que a DAF está a trabalhar numa plataforma modular, para os novos modelos de cabine média e alta. Provavelmente, o modelo maior será de piso plano.
Fonte: https://iepieleaks.nl/daf-testing-new-xf-and-cf/
Comentário
-
Camiões de teste DAF avistados novamente
Como todos sabemos, a DAF Trucks está a trabalhar na próxima geração de camiões e cada vez mais são avistados camiões de teste na estrada. Na primeira foto, vemos a parte traseira da nova cabina, que parece ser a versão com piso plano.
A DAF ao que tudo indica, será o primeiro fabricante a construir uma cabine em conformidade com os novos padrões aerodinâmicos. Isso significa que a cabine pode ser um pouco mais longa, uma vez que na extremidade dianteira, terá uma caixa aerodinâmica em forma de V. Com isso, o espaço interior pode ficar um pouco maior do que o actual, e a DAF até já tinha a cama mais larga da indústria europeia! A segunda foto mostra a cabine mais longa, especialmente na parte dianteira.
Outra coisa que já descobrimos é que haverá modelos diferentes, talvez para substituir o CF, o XF e haverá um modelo intermédio!?!? Na terceira foto notam-se mudanças na parte frontal do camião. Além disso, por trás das placas de camuflagem, vemos uma camuflagem em vinil, no que será a grelha do camião. Isso significa que as laminas da grelha abrem para fora? Esperamos saber mais em breve!
Fonte: https://iepieleaks.nl/daf-test-trucks-caught-again/
Editado pela última vez por domfillas; 18 October 2020, 12:42.
Comentário
-
DAF inicia testes em campo
Hoje temos estas fotos de um protótipo DAF com um reboque de uma empresa de transportes. Parece que os testes em campo já começaram e os veículos irão enfrentar a realidade do dia-a-dia.
O que vemos aqui pode ser o próximo DAF CF, porque as fotos que tiramos antes, mostram uma cabine mais alta. Tudo indica que a DAF vai construir um conceito modular, em que o CF e o XF partilham muitas partes estruturais.
Fonte: https://iepieleaks.nl/daf-fieldtest-started/
Comentário
-
Outro novo DAF...
Obtivemos novamente uma foto de um protótipo DAF em teste. A DAF iniciou os testes em campo com clientes para testar a nova geração no mundo real.
O camião que vemos aqui tem a nova cabine maior e com uma frente alongada. Este camião tem espelhos, mas também já vimos fotos de camiões com câmeras.
Ainda ninguém ainda quando poderemos ver a próxima geração de camiões DAF, mas esperamos que seja dentro de um ano. Fiquem atentos!
Fonte: https://iepieleaks.nl/another-new-daf/
Editado pela última vez por domfillas; 05 November 2020, 16:20.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário