Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford transit vs Mitsubishi canter vs Toyota dyna vs mitsubishi fuso canter

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford transit vs Mitsubishi canter vs Toyota dyna vs mitsubishi fuso canter

    Boa noite
    Tenho uma pequena empresa de construção e tenho de comprar outra carrinha para o trabalho.
    O dinheiro esta um bocado escasso e por isso não queria gastar muito dinheiro, optando assim por escolher algumas usadas que vi em stands.
    De salientar que não sera para fazer grandes cargas, apenas levo areias e as vezes algum resto de obras.

    Ford Transit cab dupla 2400cc 125cv ano 2010 145.000km 13.950€
    Mitsubishi canter cab dulpa 3000cv 130cv ano2008 172.000km 13.500€(Com desconto do stand 11.950€)
    Toyota Dyna cab dupla basculante 2500cc 110cv ano 2005 79.000km 18.500€
    Mitsubishi fuso canter cab dupla 3000cc 130cv ano 2015 25.000km 19.700€.

    Gostaria saber a vossa opniao sobre elas. consumos, fiabilidade, etc e qual seria a melhor compra.

    Obrigado

    #2
    Boa noite.

    Hoje foi dar uma volta na mitsubishi canter 2008, uma carrinha com muita força, muito espaço e pareceu me não ter folgas. Excepto as velocidades pareceu me um bocado dura a alavanca e as vezes a quarta velocidade não entrava muito bem. E normal????

    cumprimentos
    Jorge Santos

    Comentário


      #3
      Tanto a Dyna como a Canter já se podem considerar pequenos camiões, com todas as características que isto acarreta.

      Os comandos são mais pesados e menos suaves, o que implica trocas de velocidade feitas com menor rapidez. Mas também estão lá para suportarem muito mais desafios e esforços que as caixas de velocidade de um ligeiro.

      Os consumos destas também são por norma mais elevados, fruto de relações de transmissão pensadas para o transporte de cargas mais elevadas. São como se costuma dizer, carros de força e não de velocidade.

      São também algo desconfortáveis.

      Pelo que disse acima, a Transit talvez seja o melhor compromisso. Os consumos serão talvez mais simpáticos (mas conta sempre com uns 10 a 12, embora o céu seja o limite) e a sua condução assemelha-se mais à de um ligeiro de passageiros. E também é mais confortável e possivelmente também virá com mais equipamento de conforto. O único contra é que poderá não ser tão fiável e duradoura como as de cima...

      Comentário


        #4
        Desde ja obrigado pela sua ajuda.
        Ja andei algum tempo numa ford transit do ano 2000 acho eu e em relação a canter que andei no domingo ate acho a canter mais confortavel. A nivel de forca nem se compara a transit carregada com pranchas havia subidas que tinha de meter segunda.
        Eu estou mais iclinado para a canter poque na minha empresa as vezes tanto carrego meio metro de areia como carrego uma carrada de telhas velhas ou assim. E por isso queria uma carrinha com mais força mas tambem estou ponderado porque as vezes viagens um bocado longas do tipo penafiel ate vizeu e os comsumos sao um bocado elevados para estas viagens e pelo que eu vi na canter atinge bem os 120kmh mas a partir disso nao sei. Por isso é que estou assim na divida.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X