Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Vito 110D por 2500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já é uma quilometragem algo elevada. Seria importante saber o histórico de manutenções/reparações.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Já é uma quilometragem algo elevada. Seria importante saber o histórico de manutenções/reparações.
      Obrigado pela resposta.

      O homem disse-me que ultimamente tem gasto bastante dinheiro a fazer revisões/colocar novas peças e disse-me que nos próximos tempos poderão aparecer novos problemas, já que o material não dura para sempre. Diz ainda que o motor foi revisto aos 350000.

      Apesar de que até parece ter sido bem tratada a nível de estética, agora de mecânica não dou a certeza.
      Editado pela última vez por tgfj555; 18 July 2019, 16:26.

      Comentário


        #63
        Apesar de ter uma boa aparência, como eu não me sinto muito confortável em adquirir a CDI (devido ao elevado número de km, 375000), vi esta alternativa, embora com um motor 108D, tem uma aparência, diria eu, apresentável (não é tão lello edition!). É pena é não ter as jantes que tinha a 112CDI.

        Mercedes 108D, 1998/02, 250000km, cor branca:














        Desvantagens:
        - Alguns raspões na pintura;
        - Usa tampões nas rodas em vez de jantes;
        - Algum desgaste no interior, como nos bancos dianteiros;
        - Não mostra foto do motor a confirmar o seu bom estado;
        - Tem apenas 80 CV;

        Vantagens em relação à carrinha CDI:
        - Tem menos 125000 km em relação à carrinha CDI.
        - Tem um motor, presumo, mais fiável, apesar de mais antigo.

        O preço desta carrinha é 3000€ mas eu pedi por 2500€.

        ------------------------------------------------

        Ainda assim, pessoal, gostava muito de uma opinião vossa, se estivessem no meu lugar o que escolheriam?

        1: Tentar adqurir a mercedes vito 112CDI, mesmo com 375000 km, aproveitando a vantagem da apresentação e das jantes, por 2700€, mesmo sabendo que levou algumas reparações recentemente na mecânica?

        2: Adquirir a mercedes 108D, com 250000 km, por 2500€?

        Comentário


          #64
          o homem desta mercedes vito branca 108D aceitou por 2500€.

          E agora, vou para a 108D com 250000 km ou para a 112CDI com 375000?

          Para ver se finalmente despacho este assunto

          Comentário


            #65
            Sabes ao detalhe o que a CDI levou? Ele aceita os 2.700 €?

            Comentário


              #66
              A CDI já levou umas coisas que tão cedo não serão necessárias (partindo do princípio que levou).

              Mas os quilómetros e desgaste estão lá... e depois em certos componentes, também vai do uso que teve.

              Portanto e mesmo que optes peça 108D... não quer dizer que daqui a uns tempos não possas ter uma despesa acrescida.


              Mas fica a ressalva e isto para todas... quer me perecer, é que nenhuma tenha levado os amortecedores... e isso, seria uma despesa a contar ter proximamente.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                A CDI já levou umas coisas que tão cedo não serão necessárias (partindo do princípio que levou).

                Mas os quilómetros e desgaste estão lá... e depois em certos componentes, também vai do uso que teve.

                Portanto e mesmo que optes peça 108D... não quer dizer que daqui a uns tempos não possas ter uma despesa acrescida.


                Mas fica a ressalva e isto para todas... quer me perecer, é que nenhuma tenha levado os amortecedores... e isso, seria uma despesa a contar ter proximamente.
                Obrigado pela resposta.

                Estive a olhar bem e a 108D afinal apenas tem 8 lugares...

                Entretanto, encontrei nos usados este banco por 50€:



                Será que encaixa e é compatível nos bancos do meio (de onde falta o terceiro)?




                Isso dos amortecedores não me preocupa muito.

                No livrete dessa carrinha aceita até 9 lugares.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                  Obrigado pela resposta.

                  Estive a olhar bem e a 108D afinal apenas tem 8 lugares...

                  Entretanto, encontrei nos usados este banco por 50€:



                  Será que encaixa e é compatível nos bancos do meio (de onde falta o terceiro)?




                  Isso dos amortecedores não me preocupa muito.

                  No livrete dessa carrinha aceita até 9 lugares.



                  Esse banco não tens estrutura.... só se ficar no "chão" mesmo.

                  Quanto aos amortecedores, tu lá sabes... mas acredita que existe diferença.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Sabes ao detalhe o que a CDI levou? Ele aceita os 2.700 €?
                    Obrigado pela resposta.

                    Sim sei.

                    - Cabeça do motor (injetores colados/ia-se abaixo) (1500€)


                    - Radiador (sobreaquecia)


                    - Alternador


                    - Calços do travão

                    Estes consertos foram feitos quando o homem adquiriu a carrinha (350000 km).

                    Os amortecedores não foram substituídos.
                    Falta o encosto do banco do passageiro da fila do meio, banco do meio.
                    Levou algumas raspas na pintura.
                    O banco do condutor está a precisar de ser estofado (e há outros que não deverão durar muito).

                    Pedi por 2700€ e o homem disse que ia pensar, que me ligava ao final do dia.
                    Editado pela última vez por tgfj555; 19 July 2019, 15:50.

                    Comentário


                      #70
                      Tendo feito uns 2500kms numa 110d diria que a 108d com 9pessoas lá dentro será um arrastão.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Esse banco não tens estrutura.... só se ficar no "chão" mesmo.

                        Quanto aos amortecedores, tu lá sabes... mas acredita que existe diferença.
                        Obrigado pela resposta.

                        Tive a contactar o homem da carrinha CDI e deu-me algumas notas, o que tens a dizer sobre isso?

                        "- Cabeça do motor (injetores colados/ia-se abaixo) (1500€)


                        - Radiador (sobreaquecia)


                        - Alternador


                        - Calços do travão

                        Estes consertos foram feitos quando o homem adquiriu a carrinha (350000 km).

                        Os amortecedores não foram substituídos.
                        Falta o encosto do banco do passageiro da fila do meio, banco do meio.
                        Levou algumas raspas na pintura.
                        O banco do condutor está a precisar de ser estofado (e há outros que não deverão durar muito).

                        Pedi por 2700€ e o homem disse que ia pensar, que me ligava ao final do dia."

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                          Tendo feito uns 2500kms numa 110d diria que a 108d com 9pessoas lá dentro será um arrastão.
                          Obrigado pela resposta.

                          Pois é possível, mas agora eu nem penso muito na 108D por causa do 9 lugar.

                          Tive a contactar o homem da carrinha CDI e deu-me algumas notas, o que tens a dizer sobre isso?

                          "- Cabeça do motor (injetores colados/ia-se abaixo) (1500€)


                          - Radiador (sobreaquecia)


                          - Alternador


                          - Calços do travão

                          Estes consertos foram feitos quando o homem adquiriu a carrinha (350000 km).

                          Os amortecedores não foram substituídos.
                          Falta o encosto do banco do passageiro da fila do meio, banco do meio.
                          Levou algumas raspas na pintura.
                          O banco do condutor está a precisar de ser estofado (e há outros que não deverão durar muito).

                          Pedi por 2700€ e o homem disse que ia pensar, que me ligava ao final do dia."

                          Comentário


                            #73
                            Sempre ouvi dizer e li que os primeiros CDI davam uns problemazitos, agora como em tudo é uma questão de sorte.

                            Pois, falava-se em problemas de injectores nesses motores quando sairam, se já os mudou pode ser um sinal que dali tão cedo não dá chatice.

                            Faz um test drive a carrinha e vê como ela tá. Já agora é uma 110cdi?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                              Sempre ouvi dizer e li que os primeiros CDI davam uns problemazitos, agora como em tudo é uma questão de sorte.

                              Pois, falava-se em problemas de injectores nesses motores quando sairam, se já os mudou pode ser um sinal que dali tão cedo não dá chatice.

                              Faz um test drive a carrinha e vê como ela tá. Já agora é uma 110cdi?
                              Obrigado pela resposta.

                              É a 112 CDI.

                              Eu sou mais para o Sul, a carrinha é do Norte, mas sim, posso sempre fazer um test drive antes de comprar.

                              Originalmente Colocado por pedrobastos20
                              Se for para transportar emigrantes para a Suiça, gado, a tua sogra ou tudo ao mesmo tempo, não comprava essa branca.
                              Obrigado pela resposta.

                              Não, as pessoas que transportes será mais a nível nacional, se bem que no futuro poderá ir para Espanha ou França.

                              Eu já nem penso muito na branca devido ao 9 lugar. A CDI é que quero conhecer melhor, e se vai durar mais.

                              Tive a contactar o homem da carrinha CDI e deu-me algumas notas, o que tens a dizer sobre isso?

                              "- Cabeça do motor (injetores colados/ia-se abaixo) (1500€)


                              - Radiador (sobreaquecia)


                              - Alternador


                              - Calços do travão

                              Estes consertos foram feitos quando o homem adquiriu a carrinha (350000 km).

                              Os amortecedores não foram substituídos.
                              Falta o encosto do banco do passageiro da fila do meio, banco do meio.
                              Levou algumas raspas na pintura.
                              O banco do condutor está a precisar de ser estofado (e há outros que não deverão durar muito).

                              Pedi por 2700€ e o homem disse que ia pensar, que me ligava ao final do dia."
                              Editado pela última vez por tgfj555; 19 July 2019, 16:20.

                              Comentário


                                #75
                                Se comprou aos 350.000, fez uma despesa brutal dessas, para 25.000 km depois já estar a vender? Pode haver várias razões para isso, mas eu já ficava de pé atrás.

                                Se tivesse menos kms era a CDI de caras. Senão o ideal talvez fosse uma 110 das antigas com não muito mais que 200.000... e histórico minimamente documentado como várias folhas de IPO para ver a evolução dos kms, etc.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Se comprou aos 350.000, fez uma despesa brutal dessas, para 25.000 km depois já estar a vender? Pode haver várias razões para isso, mas eu já ficava de pé atrás.

                                  Se tivesse menos kms era a CDI de caras. Senão o ideal talvez fosse uma 110 das antigas com não muito mais que 200.000... e histórico minimamente documentado como várias folhas de IPO para ver a evolução dos kms, etc.
                                  Obrigado pela resposta.

                                  Vou ter isso em conta.

                                  Ainda não me esqueci desta Mercedes Vito, que já tinha dito ao homem que ia ver para a semana, mas posso mudar de ideias:

                                  Mercedes Vito 108D, 200000 km, 9 lugares







                                  110D está difícil de encontrar, ou pelo menos a preços decentes.

                                  Originalmente Colocado por pedrobastos20
                                  A malta tem bolsa para uma sande de frango e quer comprar caviar sem nunca lhe ter sentido o cheiro ou o sabor.
                                  Não acho que Mercedes Vito seja propriamente algo de luxo, isso para mim é classe V, Mercedes Vito é mais para a versão comercial, mais barata. Quanto ao facto de nunca ter andado, é essa a minha intenção, testar, aprender, habituar, com tempo, dedicação e jeito consegue-se.
                                  Editado pela última vez por tgfj555; 19 July 2019, 17:48.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                                    Obrigado pela resposta.

                                    Vou ter isso em conta.

                                    Ainda não me esqueci desta Mercedes Vito, que já tinha dito ao homem que ia ver para a semana, mas posso mudar de ideias:

                                    Mercedes Vito 108D, 200000 km, 9 lugares

                                    110D está difícil de encontrar, ou pelo menos a preços decentes.

                                    Não acho que Mercedes Vito seja propriamente algo de luxo, isso para mim é classe V, Mercedes Vito é mais para a versão comercial, mais barata. Quanto ao facto de nunca ter andado, é essa a minha intenção, testar, aprender, habituar, com tempo, dedicação e jeito consegue-se.
                                    Se a CDI aquecia e só trocou o radiador, imagina os danos que deve ter causado os aquecimentos...Provavelmente é a razão que leva a querer trocar com tão poucos quilómetros efectuados na mão dele.

                                    A 108 bege foi táxi de certeza pela cor, com a matrícula conseguias saber num qualquer mediador.

                                    O que eu procurava era algo com 2 a 3 proprietários, manutenção documentada e ia para uma 110 D, motor mais básico e peças mais baratas, porque se vais transportar pessoas e percorrer milhares de quilómetros não compres uma 108 porque te vais cansar rapidamente!

                                    Pelas tuas respostas, inclusive pedir fotos de motores que em nada comprovam o seu bom estado, percebe-se de que nada entendes de mecânica, e é meio caminho andado para te enfiarem um barrete tal como a bege 108 que ainda não esqueceste.

                                    E já agora faz um enorme favor a quem vais transportar e troca amortecedores e verifica os travões e pneus para não causares um acidente de que te possas vir a arrepender.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Andrelr Ver Post
                                      Se a CDI aquecia e só trocou o radiador, imagina os danos que deve ter causado os aquecimentos...Provavelmente é a razão que leva a querer trocar com tão poucos quilómetros efectuados na mão dele.

                                      A 108 bege foi táxi de certeza pela cor, com a matrícula conseguias saber num qualquer mediador.

                                      O que eu procurava era algo com 2 a 3 proprietários, manutenção documentada e ia para uma 110 D, motor mais básico e peças mais baratas, porque se vais transportar pessoas e percorrer milhares de quilómetros não compres uma 108 porque te vais cansar rapidamente!

                                      Pelas tuas respostas, inclusive pedir fotos de motores que em nada comprovam o seu bom estado, percebe-se de que nada entendes de mecânica, e é meio caminho andado para te enfiarem um barrete tal como a bege 108 que ainda não esqueceste.

                                      E já agora faz um enorme favor a quem vais transportar e troca amortecedores e verifica os travões e pneus para não causares um acidente de que te possas vir a arrepender.
                                      Obrigado pela resposta.

                                      Se a CDI aquecia e só trocou o radiador, imagina os danos que deve ter causado os aquecimentos...Provavelmente é a razão que leva a querer trocar com tão poucos quilómetros efectuados na mão dele."
                                      Sinceramente, é algo que poderei investigar. Ainda hoje o proprietário deverá voltar a ligar para mim. Até pode acontecer eu fazer um test-drive e estar tudo +/- bem ou até não. Realmente, ao sobreaquecer o radiador, deve ter dado mais alguns danos... é mesmo perguntando ao vendedor.

                                      A 108 bege foi táxi de certeza pela cor, com a matrícula conseguias saber num qualquer mediador.
                                      Eu perguntei ao homem e disse-me que não, mas vou pedir a matrícula e, se me a fornecer, perguntar num mediador.

                                      O que eu procurava era algo com 2 a 3 proprietários, manutenção documentada e ia para uma 110 D, motor mais básico e peças mais baratas, porque se vais transportar pessoas e percorrer milhares de quilómetros não compres uma 108 porque te vais cansar rapidamente!


                                      Certo e certo. 2 a 3 proprietários não sei se será fácil, é algo a procurar e talvez ter sorte. 110D eu também quero, o problema é que se encontra poucas nos usados e a preços que não me agradam, mas em último recurso se tiver que subir, lá terá de ser.

                                      Como já tinha dito, eu não sou muito adepto de velocidades mas sim de aceleração, e se a 108 for demasiado pasteleira com 9 pessoas então terei de ponderar noutro modelo.

                                      Pelas tuas respostas, inclusive pedir fotos de motores que em nada comprovam o seu bom estado, percebe-se de que nada entendes de mecânica, e é meio caminho andado para te enfiarem um barrete tal como a bege 108 que ainda não esqueceste.
                                      Sim, mas dá sempre para ter uma melhor avaliação, foi graças a uma foto de motor de uma mercedes vito vermelha que eu reparei que tinha o depósito do limpa para-vidros partido, por exemplo. Imagine que todas as outras carrinhas mercedes vito tem algum defeito visível no motor e não tiram foto para não estragar o negócio... É esse alvo que eu pretendo apurar. Agora, o que está por dentro, isso a foto não vale nada.

                                      E sim, não sou formado em mecânica. Este fórum dá-me uma grande ajuda, e é graças a vocês que eu vou tomando as melhores decisões. É graças a pessoas como vocês que me ajudam a impedir que eu cometa erros e fique bem servido, tanto a mim como às pessoas que eu transportar

                                      Comentário


                                        #79
                                        Boas.
                                        Não sei se já adquiriste a viatura mas a minha sugestão passa por aconselhar a Toyota Hiace se puderes.
                                        Tinha um vizinho meu que tinha uma de 1994 com 600 mil km e a carrinha tinha um motor que parecia um relógio Suiço diz ele.
                                        Nunca deu grandes problemas.
                                        Espero ter ajudado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Deisler26 Ver Post
                                          Boas.
                                          Não sei se já adquiriste a viatura mas a minha sugestão passa por aconselhar a Toyota Hiace se puderes.
                                          Tinha um vizinho meu que tinha uma de 1994 com 600 mil km e a carrinha tinha um motor que parecia um relógio Suiço diz ele.
                                          Nunca deu grandes problemas.
                                          Espero ter ajudado.
                                          Obrigado pela resposta e pela sugestão.

                                          Acredito que sim, eu até cheguei a pensar nesta carrinha https://forum.motorguia.net/veiculos...post1070441860 e acho que conseguia por 2500€, mas eu estou mais focado na Mercedes Vito.





                                          Se aparecer uma boa proposta de uma carrinha deste tipo, se tiver apresentável e do meu gosto poderei repensar em comprar.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Bem, de acordo com as vossas palavras e sugestões, parece-me que uma carrinha mais indicada para as minhas necessidades seria esta:

                                            Mercedes-Benz Vito, 110D, 9 lugares, 315000 km, cor vermelha:













                                            Vantagens:
                                            - O interior e o exterior parecem estar, no geral, bem tratados, não digo muito bem porque há sempre alguma coisa a apontar, mas no geral estão agradáveis;
                                            - Motor 110D, ótimo para transportar muitas pessoas;
                                            - Tem 9 lugares, o que eu procuro;
                                            - Pessoalmente gosto da cor;
                                            - Aprecio as tampas das roda;
                                            - No geral não parece estar muito gasta, salvo alguns toques pintura, por exemplo.

                                            Desvantagens:
                                            - Número de quilómetros (com este motor será mesmo uma desvantagem?)
                                            - O preço (4500€)

                                            Vou tentar pedir 3000€ a ver se aceita. O problema aqui é que não é um particular, mas sim um stand de automóveis usados.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Se é stand, pergunta como é das garantias. Logo por aí já desfazes muitas dúvidas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Se é stand, pergunta como é das garantias. Logo por aí já desfazes muitas dúvidas.


                                                Muito possivelmente e como é hábito a muito... a velha "máxima" de motor e caixa...

                                                Logo por aí, é de colocar de lado.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Se bem que nesses carros, se for isso já não é mau!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Se bem que nesses carros, se for isso já não é mau!

                                                    Sim lá isso...


                                                    Ainda que seja a velha "estória" que essas clausulas, sejam nulas...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Obrigado a todos pela resposta.

                                                      Estive a falar com o proprietário da carrinha Mercedes Vito 112CDI e esclareceu estes pontos:

                                                      - Quanto ao aquecimento do radeador, o mesmo disse-me que não danificou nada além, pois no momento em que começava a sobreaquecer o homem parava a carrinha, não ia além disto. Percebi que o homem era cuidadoso nesta parte, mas poderei estar a pensar demais (ou não);

                                                      - Fez há pouco tempo a inspeção periódica, passou sem quaisquer anotações;

                                                      - Quanto aos amortecedores, não me disse que estavam em mau estado, mas fiquei a entender que mais tarde ou mais cedo terão de ser substituídos;

                                                      - Vai colocar uma bateria nova, antes de avançar com o negócio;

                                                      - O rádio não é o original, apesar de aceitar USB, tende a fazer mal contacto, mas nada que uma substituição de rádio não resolva. Também não tem antena, mas acho que não deverá ser muito caro colocar uma nova antena.

                                                      - Tem 122 cavalos, aguenta com 9 pessoas, o senhor disse-me que é um veículo para, quando carregado, andar a 100-120 e não mais do que isto. É um veículo para cumprir, não para exceder.

                                                      - As jantes não são da mercedes-benz, são de outra marca (momo presume-se).

                                                      - Aceitou os 2700€.

                                                      Quanto ao seguro, ouvi falar do site do Vitorino Seguros, que faz protocolos com várias seguradoras e consegue fazer os seguros mais baratos para veículos com mais de 15 anos de idade, como é o caso desta carrinha.

                                                      Quinta-feira irei ver a carrinha a Vila Real, após uma longa viagem de Lisboa. Que conselhos me podem dar acerca da vistoria?

                                                      Mais uma vez, obrigado a todos pela participação que têm dado!
                                                      Editado pela última vez por tgfj555; 23 July 2019, 11:52.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eh lá, pareces já ter feito a escolha, senão não farias uma viagem enorme dessas só para ires ver a carrinha.

                                                        Para além da vistoria estática e da conversa e à-vontade do vendedor, sem dúvida um teste dinâmico, de preferência numa subida bem inclinada e prolongada, precisamente para verificar como evolui a temperatura da água. Não deve ser difícil em Vila Real, talvez na A4 ou A24, ou então numa daquelas estradas nacionais cheias de curvas, mas sempre a subir, até para testar com ela se comporta e como o motor responde em situações de esforço/carga.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          É ir até à Regua por nacional e a seguir vir pela A24. Se tiver que aquecer, aquece logo aí.

                                                          100-120 carregada, pensava que a 112cdi desse mais alguma coisinha, com uma 110d é isso que dá.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Dá até 160 sem grandes problemas, se a máquina estiver de boa saúde.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Se o aquecimento não provocou outros danos só com o tempo o saberás se nada o indicar no teste que vais fazer.

                                                              Dou um exemplo, um carro cá de casa rompeu por duas vezes um tubo de água, com consequentes aquecimentos que logo que se deu conta desligou-se o motor. Com a troca dos tubos parecia que o problema estava resolvido, no entanto cada vez que circulava mais tempo com ele nomeadamente em percursos de auto estrada consumia sempre água mas de forma lenta.

                                                              Conclusão, só ficou resolvido com a troca da junta da colaça e faceamento da cabeça do motor, este é um dos possíveis danos do esquentamento que não são logo perceptíveis num pequeno teste de estrada.

                                                              Boa sorte para o negócio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X