Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha comercial 3 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha comercial 3 lugares

    Venho aqui pedir conselhos para compra de uma carrinha comercial, nova ou semi-nova.

    Será para entrega de eletrodomésticos pelo interior do país, por isso uma Furgão está excluída devido às dimensões.

    Aliás, existe uma Nissan Interstar de 2008 2.5 DCI com 100k KM's, praticamente parada porque não dá muito jeito na maior parte das ocasiões.

    Anda-se a ver a Ford Transit connect, tem um design consensual para o gosto de quem a quer comprar, tem espaço à frente, algo que é muito importante pois, por norma, andam 3 adultos nela constantemente.

    A cabine também se fosse algo alta dava jeito para carregar certos eletrodomésticos com maior altura, como frigoríficos por exemplo.


    O ideal é que fosse abaixo dos 15k euros, semi-nova, mas se existe um negócio de uma carrinha porreira com 4 ou 5 anos e a metade desse valor, também não seria de excluir.

    #2
    Compreendo o problema que estás a ter, visto ser complicado ir a certos locais com viaturas grandes, mas um furgão seja grande ou pequeno, é o único que se enquadra dentro das tuas necessidades, principalmente levar eletrodomésticos altos como frigoríficos, coisa que em carrinhas mais pequenas, vai-te limitar e muito essa possibilidade.

    outro problema é levar 3 pessoas, numa carrinha mais pequena o lugar do meio é muito penalizado e vai tudo apertado, numa viagem longa, torna-se um problema.

    acho melhor ires ver ao vivo umas quantas carrinhas e tirar as tuas próprias conclusões.

    Comentário


      #3
      A pessoa em causa já andou a ver algumas.

      Desde há 2 anos que anda diariamente com uma Fiat Scudo 2.0 JTD, tem cumprido mas já tem muitas folgas, tem servido para desenrascar, mas já está com muitas folgas mesmo, o turbo também anda a dar as últimas, por isso o objetivo seria trocar por algo do mesmo género, mais recente, fiável e se tivesse mais espaço na cabine (porque penso que algumas dá para ter uma altura maior) seria o ideal.
      A furgão foi comprada nova pensando que daria conta do recado, mas há certas aldeias que enfim, é mesmo complicado, ruas muito estreitas, já com uma Scudo é complicado por vezes, com a furgão pior ainda.

      Uma vez fui eu próprio fazer uma entrega nessa furgão, tive de andar 800m em marcha-atrás com os espelhos recolhidos porque no ponto da entrega não dava espaço para virar a carrinha, lá me safei sem riscar nada, mas situações destas são recorrentes.

      Comentário


        #4
        E espreitarem por exemplo uma das do trio Citroën Jumpy, Peugeot Expert und Toyota ProAce... não são muito largas..

        Comentário


          #5
          Ou ainda um Nissan NV200... também no mesmo registo de "pouca" largura, como o trio acima...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            E espreitarem por exemplo uma das do trio Citroën Jumpy, Peugeot Expert und Toyota ProAce... não são muito largas..

            A estes, junta-se também a Opel Zafira Life... que também é o mesmo veículo...

            Comentário


              #7
              Por acaso um vizinho tem uma NV200 e a pessoa em causa até aprecia, contudo sabem como é, não deve querer ter igual ao vizinho...

              A ProAce parece-me muito comprida para o que ele deseja, e tem um design que acho que não iria gostar.


              Eu acho que uma Transit Connect, bem equipada com câmara traseira e mãos livres seria o ideal, é aquela que ele mais gosta.


              O conjunto francês disse-me que é muito acanhado à frente para 3 adultos, mas eu pessoalmente até aprecio a Partner.


              Se arranjasse uma Vito (apesar de ser maior que o pretendido) de 2015 para cima, com cerca de 100k KM's, acho que ele até iria gostar, mas no mercado de usados não há muita variedade.

              É que, pensando que não, infelizmente a imagem conta muita, principalmente em negócios no interior.


              Sou o exemplo simples de um amigo que é agricultor e preparou uma casa estilo rústico num dos seus pomares com vista para o Douro com o intuito de explorar o turismo naquela região, e para tal adquiriu uma MB Vito de 9 lugares.

              Chega ao ponto de os turistas o escolherem por ter uma carrinha Mercedes, alguns são até seletivos por causa da cor da carrinha, que por acaso é branca e já perdeu turistas porque preferiam uma que fosse preta... vá-se lá entender...
              Editado pela última vez por delta18; 23 July 2020, 23:47.

              Comentário


                #8
                https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                  Por acaso um vizinho tem uma NV200 e a pessoa em causa até aprecia, contudo sabem como é, não deve querer ter igual ao vizinho...

                  A ProAce parece-me muito comprida para o que ele deseja, e tem um design que acho que não iria gostar.


                  Eu acho que uma Transit Connect, bem equipada com câmara traseira e mãos livres seria o ideal, é aquela que ele mais gosta.


                  O conjunto francês disse-me que é muito acanhado à frente para 3 adultos, mas eu pessoalmente até aprecio a Partner.


                  Se arranjasse uma Vito (apesar de ser maior que o pretendido) de 2015 para cima, com cerca de 100k KM's, acho que ele até iria gostar, mas no mercado de usados não há muita variedade.



                  Se está focado no Ford Transit Connect, então que veja se o mesmo consegue ter espaço de carga para o pretendido...

                  Se tiver, então nem vale a pena estar a chatear-se muito.

                  Mais vale ter uma viatura que é pretendida... do que estar adquirir uma que não é do agrado...

                  Comentário


                    #10
                    A Fiat Doblo Cargo, parece-me muito versátil, tem motores a gasóleo e a gás natural, não é muito grande, leva 3 pessoas à frente e os preços em nova começam nos 15 mil euros.

                    Comentário


                      #11
                      E uma Kangoo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        A Fiat Doblo Cargo, parece-me muito versátil, tem motores a gasóleo e a gás natural, não é muito grande, leva 3 pessoas à frente e os preços em nova começam nos 15 mil euros.
                        Parece-me ser uma opção bastante viável, vou-lhe mostrar a ver se encaixa nos gostos dele.
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        E uma Kangoo?
                        A Kangoo tem uma cabine pequena, para 90% das ocasiões chegava, mas se for um combinado alto ou side by side, até mesmo 3 ou 4 grandes domésticos tipo máquinas de lavar já não serviria.

                        Comentário


                          #13
                          Bem, a escolha recaiu por uma Peugeot Expert, de 2007, 1.6HDI.

                          Não era o motor que se procurava, nem com tantos KM's, mas foi um excelente negócio de ocasião e a carrinha estava estimada, conhecia-se o dono, o que ajuda sempre.


                          Obrigado a todos pela ajuda e sugestões!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                            Bem, a escolha recaiu por uma Peugeot Expert, de 2007, 1.6HDI.

                            Não era o motor que se procurava, nem com tantos KM's, mas foi um excelente negócio de ocasião e a carrinha estava estimada, conhecia-se o dono, o que ajuda sempre.


                            Obrigado a todos pela ajuda e sugestões!



                            O que interessa é que cumpra e o facto de conhecer o anterior dono... como também o tratamento dado, acaba por ajudar.

                            Bons quilómetros.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X