Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Guias Transporte | Remessa - ligeiros mercadorias etc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Guias Transporte | Remessa - ligeiros mercadorias etc

    Olá pessoal,

    após ter comprado um ligeiro de mercadorias para o meu pequeno negócio, a questão que coloco e que não vejo facilmente respondida é..

    posso transportar algo nela que não esteja necessariamente afeta ao meu negócio ou poderei ter problemas com as autoridades?

    ie: empresa de informática transportando um colchão | móvel | bicicleta etc "novo ou usado, faturado", ou outra coisa que saia completamente do ambito do negócio propriamente dito..

    A outra questão que também coloco é até que ponto faz sentido passar guia de transporte sobre artigos usados mas em transporte de A para B.

    Obrigado,
    David.

    #2
    Transporte próprio ( sem alvará) apenas pode transportar material próprio, empresa informática apenas transporta material informático com fatura.

    Transporte de aluguer, requer alvará, e requer guias ou cmrs, em anexo pode ir facturas.

    Comentário


      #3
      Olá NovoCarro,

      então uma carrinha de empresa, não pode transportar bens pessoais do sócio-gerente dessa mesma empresa? Na prática resume-se a isto?

      Obrigado.

      Comentário


        #4
        A carrinha está em nome individual ou coletivo?

        Comentário


          #5
          Viva,

          sendo uma unipessoal LDA encontra-se em colectivo correcto?

          Comentário


            #6
            Pode colocar essa carrinha para usufruto do gerente mas perde os benefícios e o seu irs aumenta

            Comentário


              #7
              Essa não me fará sentido, mas pelo que fui lendo, são tantas as situações que já fui fazendo que teoricamente estaria em infração..

              Comentário


                #8
                Pelo que vi e fui informado, os bens pertencentes ao imobilizado do empresa podem circular na viatura sem necessidade de guia de transporte uma vez que não são para ser deixados no "cliente". Vi umas minutas para o efeito..

                Alguém sabe se as mesmas têm de circular com a carrinha?

                Obrigado.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X