Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de conducao - Pesados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Boas! Siga lá desenterrar o tópico
    Vou tirar a carta de pesados mas queria ter uma noção dos preços, e não só da carta. Porque agora tem de se fazer psicotecnicos e depois um cap penso eu.
    Já dá para fazer os psicotecnicos na própria escola de condução?
    EDIT: Já tenho uns preços C+E 1108€ que dizem? E 60€ para os psicotecnicos na mesma escola.
    Tirei à poucos meses a C. O anunciado na escola era de 450€ (ainda fui a outra escola e pediam 600€), e a isso tive de adicionar + 60€ para os exames psicotécnicos realizados fora da escola + 100/110€ para fazer os exames de mecãnica/condução pelo privado (e evitar esperar 1 mês por cada exame). De acrescentar ainda os exames no delegado de saúde, mas esses não têm custos extraordinários, penso eu.

    No total, a C, ficou em pouco menos de 600€.

    Comentário


      #32
      Eu se calhar vou tentar tirar já a C+E, fica mais barato na escola e vou precisar de qualuer maneira. O preço dos pscotécnicos é igual. Sim, fora custos do delegado de saude, não estou a fazer contas a isso.
      Já agora que achaste da mecanica? Muito dificil? E a máquina da condução?
      Se calhar vai-me calhar uma renault a cair de madura queria um camião a sério com altas e baixas até era mais fácil para mim mas a escola mais perto não tem.
      Ah e tiraste a carta onde se quiseres dizer?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
        Eu se calhar vou tentar tirar já a C+E, fica mais barato na escola e vou precisar de qualuer maneira. O preço dos pscotécnicos é igual. Sim, fora custos do delegado de saude, não estou a fazer contas a isso.
        Já agora que achaste da mecanica? Muito dificil? E a máquina da condução?
        Se calhar vai-me calhar uma renault a cair de madura queria um camião a sério com altas e baixas até era mais fácil para mim mas a escola mais perto não tem.
        Ah e tiraste a carta onde se quiseres dizer?
        Gostei das aulas de mecânica, matéria interessante mas sabe a pouco e achei bastante fácil. A máquina foi uma bela surpresa (não sabia qual iria ser), um DAF XF95 com 380cv 8 velocidades, enfim, um pesado a sério. Adorei conduzir aquilo!

        A escola foi a Grancoop em Lisboa. Curiosamente a outra escola onde passei para saber preços foi a famosa Radical (com publicidade em todo o lado dizendo que é barata e tal...), nessa escola pagaria 600 só pelas aulas e conduziria um chasso dum Renault de cabine baixa...

        Era igual a este:

        DAF XF 380 (2).JPG

        Comentário


          #34
          Que sorte, andaste com uma bela máquina! Eu estou habituado a andar com uma desse tipo no estaleiro, estou super habituado se me calhar uma renault podre estou lixado
          Btw, thanks pela info

          Comentário


            #35
            Se te calhar um igual ao da foto, com os sincronizadores da caixa avariados e teres de fazer dupla para meteres qualquer mudança, inclusive durante o exame no centro da cidade em hora de ponta.......aí podes-te queixar .

            Ficheiros anexados

            Comentário


              #36
              Se fosse uma FL6 com altas e baixas até que não me importava
              Tenho uma F12 aqui quase com 30 anos e mete mudanças sem duplas que é uma palhilnha.
              Já agora, ainda ensinam/obrigam a fazer duplas? É que isso é de á dois séculos passados.

              Comentário


                #37
                Não, já não é obrigatório há algum tempo.

                No entanto nas reduções, mesmo num veículo recente (sem caixa auto obviamente), elas entram muito melhor se fizermos a dupla e assim poupamos o material e evitamos a travagem do motor. É engrenar e siga!

                Comentário


                  #38
                  Boa noite, estou a tirar a C+E na Escola de Condução da Portela e paguei 780€ + psicotecnicos.
                  Pessoal 5* a maquina é uma Volvo FL de 2007 com 240cv e caixa de 8 velocidades.
                  Recomendo

                  Comentário


                    #39
                    Já hã algum tempo ando para tirar a C e C+E, mas o medo de reprovar está-me a impedir, não a condução, mas o teórico.

                    É muito difícil?

                    A Monte da Virgem em O.Douro pede 950€ pelas 2 licenças.

                    A ideia é mesmo fazer internacional (mas isso depois vê-se).

                    Comentário


                      #40
                      fui a escola e para tirar a carta de d+e pediram isto:
                      Relatório da inspecção médica relativo à aptidão física e mental
                      □ Relatório do exame psicológico relativo à aptidão psicológica
                      donde faço isso ??

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                        fui a escola e para tirar a carta de d+e pediram isto:
                        Relatório da inspecção médica relativo à aptidão física e mental
                        □ Relatório do exame psicológico relativo à aptidão psicológica
                        donde faço isso ??
                        Isso são os testes psicótécnicos!! Poderás fazê-los em vários locais especializados para tal!! É procurar na tua área de residência!!

                        Comentário


                          #42
                          Poderias ter perguntado logo na escola. é que normalmente a escola até conhece alguns centros e até poderá ser benéfico em termos financeiros...

                          Mas conta com um custo de 40 a 80 € para os testes.

                          Comentário


                            #43
                            Na minha zona os teste são 60€, só depois é que podes ir ao delegado de saúde com os mesmos (psicótécnicos) para te passar o atestado médico (fornecido na escola de condução).


                            Atenção que o atestado só dura 6 meses!!
                            Eu ja fiz C mas agora para fazer a condução de C+E o atestado ja tinha passado de validade.

                            Comentário


                              #44
                              Hehehehe isto fez-me lembrar um conhecido que renovou a carta e quando veio a carta nova vinha com todas as categorias lá. TODAS.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                Hehehehe isto fez-me lembrar um conhecido que renovou a carta e quando veio a carta nova vinha com todas as categorias lá. TODAS.
                                Txii

                                E depois? Deixou estar ou foi alterar?

                                Comentário


                                  #46
                                  aki o rapaz jà as tirou todas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tenho de começar a tratar deste assunto

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      Txii

                                      E depois? Deixou estar ou foi alterar?
                                      Deixou estar... ele só vai usar a B e vai, portanto não incorre em incumprimento. Só usa aquilo para se gabar na brincadeira!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Olá amigos, espero que todos tenham a sorte passar e que façam muitos km’s ao volante. Para o ano irei começar a tirar a carta de carro e moto. Tenho um familiar (o meu Pai) que é motorista da TIR, internacional, e eu queria tirar também a C+E, mas penso que esteirei enganado? O meu pai falou.me no curso de formação de motoristas no qual ele anda a fazer, mas terá de se pagar 3000 euros pelo que sei. Em relação a categoria C, esta pode-se tirar aos 18 anos?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                          Olá amigos, espero que todos tenham a sorte passar e que façam muitos km’s ao volante. Para o ano irei começar a tirar a carta de carro e moto. Tenho um familiar (o meu Pai) que é motorista da TIR, internacional, e eu queria tirar também a C+E, mas penso que esteirei enganado? O meu pai falou.me no curso de formação de motoristas no qual ele anda a fazer, mas terá de se pagar 3000 euros pelo que sei. Em relação a categoria C, esta pode-se tirar aos 18 anos?
                                          Se fizeres curso de formação na empresa transportadora podes.
                                          Se fores pela via normal só aos 21.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                            Se fizeres curso de formação na empresa transportadora podes.
                                            Se fores pela via normal só aos 21.
                                            E onde é que tira esse curso?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Quinta-feira vou fazer os psicotécnicos, vamos lá ver se o meu indice de maluquice serve

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                Quinta-feira vou fazer os psicotécnicos, vamos lá ver se o meu indice de maluquice serve
                                                vê la não enganes na ordem das cores do semafro

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                  Quinta-feira vou fazer os psicotécnicos, vamos lá ver se o meu indice de maluquice serve
                                                  então e como foi ?? eu também tenho que tirar o psicotécnicos, em que consiste ???

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                    então e como foi ?? eu também tenho que tirar o psicotécnicos, em que consiste ???
                                                    Aquilo é super facil, vai descansado, não tem nada de especial

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por STS Ver Post
                                                      vê la não enganes na ordem das cores do semafro
                                                      Se calhar calha

                                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                      então e como foi ?? eu também tenho que tirar o psicotécnicos, em que consiste ???
                                                      Ainda não fui, vou quinta-feira. Depois dou o meu feedback

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        os psicotécnicos é muito simples

                                                        vou contar como foi cmg,

                                                        1º uma serie de perguntas acho que eram dua folhas, eram perguntas k nada têm haver com o mundo automóvel, mas tem haver com o nosso dia a dia.

                                                        2º são uns testes num PC com tempo mas tudo muito basico, aqui sim podes chamar pscicotecnicos

                                                        1º teste aparece um semafro k vai acendendo as varias cores e depois tens uns quadrados que diz avançar abrandar/parar e parar acho k é assim,
                                                        ou seja se parecer o verde é para?

                                                        2º teste de números tens um quadrado e lá dentro tens o números até ao 20, tens de encontrar os números de 1 a 20 pela ordem

                                                        3º Teste, vai aparecendo as varias imagens das fazes da Lua e depois so tens de clicar na face da lua correcta

                                                        e acho k é tudo

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Também estou a tirar a categoria C numa 1ª fase e posteriormente vou tirar a E ficando cada carta por 540€.

                                                          Paguei 55 € pelos psicotécnicos,faz-se na boa,em breve tenciono proceder à marcação do exame de mecânica,vamos lá ver como corre.


                                                          Originalmente Colocado por STS Ver Post
                                                          os psicotécnicos é muito simples

                                                          vou contar como foi cmg,

                                                          1º uma serie de perguntas acho que eram dua folhas, eram perguntas k nada têm haver com o mundo automóvel, mas tem haver com o nosso dia a dia.

                                                          2º são uns testes num PC com tempo mas tudo muito basico, aqui sim podes chamar pscicotecnicos

                                                          1º teste aparece um semafro k vai acendendo as varias cores e depois tens uns quadrados que diz avançar abrandar/parar e parar acho k é assim,
                                                          ou seja se parecer o verde é para?

                                                          2º teste de números tens um quadrado e lá dentro tens o números até ao 20, tens de encontrar os números de 1 a 20 pela ordem

                                                          3º Teste, vai aparecendo as varias imagens das fazes da Lua e depois so tens de clicar na face da lua correcta

                                                          e acho k é tudo
                                                          O meu teste consistiu em exercícios do género encontrar 2 letras iguais dentro de um quadrado,tipo sopa de letras,entre outras parvoíces. looool


                                                          EDIT:

                                                          Estou a achar a mecânica muito fácil,embora já tivesse algumas noções de como a coisa funciona.
                                                          Editado pela última vez por PRPR; 10 November 2010, 15:52.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Vou tirar C+E e fica por 1108€, os testes psicotecnicos 60€.
                                                            É preciso atestado médico da médica de familia ou assim? Ou basta fazer os psi e depois ir ao delegado de saude?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                              Vou tirar C+E e fica por 1108€, os testes psicotecnicos 60€.
                                                              É preciso atestado médico da médica de familia ou assim? Ou basta fazer os psi e depois ir ao delegado de saude?
                                                              Fazes os psc,esperas 3 ou 4 dias pelo relatório que irá ser entregue na tua escola de condução,depois pegas nesse mesmo relatório e vais ao delegado de saúde fazer a marcação da consulta.

                                                              EDIT:
                                                              Outra coisa,partindo do principio que não usas óculos,aconselho-te 1º a teres uma consulta num oftalmologista antes de ires ao delegado de saúde,eles são um pouco rigorosos nessas coisas,eu por exemplo "chumbei" na 1ª consulta por causa da visão,vou ser obrigado a usar óculos. Boa sorte!!
                                                              Editado pela última vez por PRPR; 10 November 2010, 16:45.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X