Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de conducao - Pesados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
    Tens de tirar a C primeiro isso não há outra volta a dar, e o CAM (que é obrigatório para exercer) e quanto ao ordenado, não esperes ganhar uma fortuna, mas também não estamos a falar do SMN, mas aí a rondar os 700/800 (isto no nacional) no internacional já se fala na ordem dos 4 digitos (na ordem dos 1200/1300, pouco mais)
    Obrigado pelas respostas, vou ver se encontro algumas escolas aqui no Porto para ver preços.

    Comentário


      boa tarde, a Primafriuo nao aceita malta sem experiencia e normalmente o sucedido é como aqui diz!! soube hoje!
      só para conhecidos do 1 motorista e de confiança

      DESDE QUE A PAGINA DO FACEBOOK FOI CRIADA EM 2010 ,
      JÁ RECEBI MAIS DE DUAS CENTENAS DE MENSAGENS E EMAILS A PEDIR EMPREGO.
      COMO DIZ NO TUTURIAL DE APRESENTAÇAO DESTA PAGINA, O OBJECTIVO É MOSTRAR A GRANDEZA DA PRIMAFRIO.
      EU , LUIS GOMES, CRIADOR DA PAGINA DO FACEBOOK, NAO TENHO PODERES PARA ADMITIR PESSOAS AO SERVIÇO, NEM TÃO POUCO RESPONDER SE A EMPRESA ESTA ADMITIR PESSOAS OU NAO.
      VOU EXPLICAR UM POUCO COMO FUNCIONA AS ADMISSÕES DESTA INCOMPARÁVEL EMPRESA.
      NORMALMENTE CADA CAMIÃO É CONDUZIDO POR DOIS MOTORISTAS, UM DESIGNADO DE 1º MOTORISTA ( O RESPONSAVEL POR TODA A GESTÃO DO SERVIÇO)
      E POR OUTRO MOTORISTA DESIGNADO POR 2º MOTORISTA.
      NA PRÁTICA SÃO DOIS COLEGAS DE TRABALHO, COM RESPONSABILIDADES DIFERENTES
      OS ORDENADOS VARIAM TAMBEM DO 1º MOTORISTA PARA O 2º MOTORISTA.
      REGRA GERAL A EMPRESA NAO ADMTE PESSOAS DE FORA DA EMPRESA PARA 1º MOTORISTAS.
      POR UMA SIMPLES RAZÃO:
      HÁ QUE SABER ONDE SAO OS CLIENTES, ONDE SAO OS SITIOS DE CARGA, ONDE SAO OS SITIOS DE DESCARGA, QUAIS AS ROTAS, TEMPOS DE CONDUÇÃO, NO GERAL TEM QUE SE SABER O QUE A EMPRESA QUER E COMO QUER QUE FAÇA-MOS O SERVIÇO.
      PARA ISSO A EMPRESA TEM QUE NOS CONHECER.
      PARA QUE CONHEÇAMOS A EMPRESA E A EMPRESA CONHEÇA-NOS A NÓS , NORMALMENTE SOMOS ADMITIDOS COMO 2º MOTORISTAS.
      VEJAM BEM, O QUE EU DISSE" NORMALMENTE" , NÃO QUER DIZER QUE NAO HAJA EXCEPÇÕES.
      REGRA GEARAL OS 1º MOTORISTAS DESTA CASA, ANTES DE SEREM 1º MOTORISTAS FORAM 2º MOTORISTAS.
      A EMPRESA TAMBEM POR NORMA NAO CONTRATA 2º MOTORISTAS.
      OS 2º MOTORISTAS SAO APRESENTADOS A EMPRESA PELO 1º MOTORISTA, OU SEJA EXPLICANDO EM MIUDOS .
      OS 1º MOTORISTAS EXCOLHEM QUEM QUEREM A TRABALHAR COM ELES NO CAMIÃO, :
      UM AMIGO , OU UM FAMILIAR OU UM CONHECIDO , OU ATÉ ALGUEM DA ÁREA DE RESIDENCIA.
      O 1º MOTORISTA ENTREGA TODA A DOCUMENTAÇÃO DO 2º MOTORISTA Á EMPRESA E A EMPRESA DECIDE SE CUMPRE OS REQUESITOS OU NÃO PARA INGRESSAR.
      POR NORMA ESSES MOTORISTAS APRESENTADOS PELOS 1º MOTORISTAS SAO ADMITIDOS.
      PERANTE TUDO ISTO , CRIEI ESTE TÓPICO PARA QUE PESSOAS INTERESSDAS POSSAM DEIXAR AQUI O CONTACTO COM ALGUNS DADOS:
      NOME
      NUMERO DE TELEMÓVEL
      IDADE
      LOCAL DE RESIDÊNCIA
      E INDICAR SE SÃO FUMADORES OU NÃO.( DENTRO DE UM CAMIÃO E IMPORTANTE SE SE FUMA OU NÃO SE FUMA.)
      AQUI EXPLIQUEI O MELHOR QUE SABIA, OUTRA MANEIRA, É FALAR PESSOALMENTE COM ALGUM MOTORISTA DA PRIMAFRIO, E PEDIR INFORMAÇÕES.
      DEIXEM OS VOSSOS DADOS, E POR FAVOR NÃO ENVIEM E MAILS A PEDIR INFORMAÇÕES ADICIONAIS , PORQUE EU TAMBÉM NÃO AS TENHO.
      CUMPRIMENTOS A TODOS.

      Comentário


        Qualquer pessoa entra lá , quem precisar de ajuda envie MP. eu coloco-os no grupo do facebook deles para arranjarem facilmente parceiro!

        Comentário


          boa tarde a minha carta de motorista ja chegou. Agora pelos vistos ainda tenho de tirar o cartao de tacografo!! eu que pensava que o que paguei os 30 euros era ja o cartao lolol

          pelos vistos no final do CAM sao os 30 euros para a emissao da Carta de qualificação de motorista e 55 para emissao do cartao tacografo com CHIP
          Editado pela última vez por rcgomes; 17 June 2016, 14:07.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
            boa tarde a minha carta de motorista ja chegou. Agora pelos vistos ainda tenho de tirar o cartao de tacografo!! eu que pensava que o que paguei os 30 euros era ja o cartao lolol

            pelos vistos no final do CAM sao os 30 euros para a emissao da Carta de qualificação de motorista e 55 para emissao do cartao tacografo com CHIP
            Normalmente, as escolas o que cobram pelo CAM/CQM, incluem já tudo o que é preciso, desde a formação, até aos documentos necessários. O cartão de condutor para o tacógrafo é que acho que não. Este costuma ser tirado no IMTT, porque leva uma foto tirada por webcam e a assinatura é feita com uma ponteira digital, e é feito no próprio dia. Depois o cartão vem por correio registado para casa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por kinerte Ver Post
              Normalmente, as escolas o que cobram pelo CAM/CQM, incluem já tudo o que é preciso, desde a formação, até aos documentos necessários. O cartão de condutor para o tacógrafo é que acho que não. Este costuma ser tirado no IMTT, porque leva uma foto tirada por webcam e a assinatura é feita com uma ponteira digital, e é feito no próprio dia. Depois o cartão vem por correio registado para casa.

              Confirmo, e caso se tire outra categoria por exemplo o E, só se precisa de renovar o CQM (que será o meu caso)

              Comentário


                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                Confirmo, e caso se tire outra categoria por exemplo o E, só se precisa de renovar o CQM (que será o meu caso)
                Acho que não. Renovar é quando termina o prazo, e obter outra categoria na carta é preciso apenas alterar o documento CQM tal como alterar a carta de condução, isto se ainda estiver dentro da validade. E atendendo a que o CQM o que faz distinção é apenas de mercadorias e/ou passageiros. Alterar dados implica que o mesmo documento seja alterado também, uma vez que tráz lá descrito dados como as categorias/residência/nº etc. logo tem de ser trocado por outro novo, tanto CQM como a carta. Renovar significa que a validade expirou (5 em 5 anos, etc.) e esse não é o caso para quem tirou agora, ainda falta muito.

                Comentário


                  As taxas do IMTT são as de 30€ do CQM e do cartão de tacógrafo não tenho a certeza se são 55€ ou 60€. Quando renovei o meu em 2011 paguei 55€, e ainda não o renovei(Jan.2016) visto ter estado este tempo todo a trabalhar com tacógrafo digital de disco(Volvo de 2004), mas lá para Setembro já saberei se vou tornar a precisar dele, e alargar os cordelinhos da bolsa para renova-lo.

                  Comentário


                    http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/PerguntasFrequentes/Tacografodigital/Paginas/TacografoDigital.aspx#6


                    6. Quanto custa o cartão do tacógrafo?
                    Pela emissão, renovação, substituição ou troca do cartão de condutor é devida uma taxa no valor de 55,00 € e pela renovação e substituição do cartão tacográfico de empresa e de centro do ensaio técnico, o valor de 80,00 € (Portaria 1165/2010 de 9 de Novembro de 2010).


                    14. Qual a validade do cartão de motorista?
                    O cartão de motorista é válido por cinco anos. Se for roubado, extraviado ou deixar de funcionar correctamente durante aquele período, deve solicitar um novo cartão sendo atribuída a validade correspondente ao cartão inicial.

                    35. O que sucede se o tacógrafo avariar?
                    Tem de manter um registo manual exacto das suas actividades, que deve ser feito no momento em que começa ou acaba o tipo de trabalho não podendo ser registado à posteriori. A necessária reparação do equipamento deve ser feita logo que possível






                    Comentário


                      Originalmente Colocado por kinerte Ver Post
                      Normalmente, as escolas o que cobram pelo CAM/CQM, incluem já tudo o que é preciso, desde a formação, até aos documentos necessários. O cartão de condutor para o tacógrafo é que acho que não. Este costuma ser tirado no IMTT, porque leva uma foto tirada por webcam e a assinatura é feita com uma ponteira digital, e é feito no próprio dia. Depois o cartão vem por correio registado para casa.
                      é isso mesmo segunda feira vou ao IMTT depois e esperar ai um mes pelo que dizem

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                        é isso mesmo segunda feira vou ao IMTT depois e esperar ai um mes pelo que dizem
                        rcgomes, atenção que nem todas as delegações do IMTT fazem isso. Eu no meu caso só no Porto, nem Braga, Viana do Castelo, etc. nada de nada, aquilo eles usam um equipamento próprio e não é em todo o lado. Quanto a prazos de espera pelo cartão, sempre me disseram entre 1 a 2 semanas e foi tal e qual, desde o primeiro que tirei em 2006 até ao de 2011 quando renovei foram sempre semana e meia visto haver fins de semana pelo meio. E estou admirado o preço manter-se 55€, pois as taxas aumentaram de 24€ para 30€, ainda não se lembrarem de mexer nisso, vá lá... E pela carta que já renovei 3 vezes, esperei sempre 2 semanas e meia de média, a não ser que agora não tenham pessoal que chegue. Como as cartas de pesados e CQM e cartão de tacógrafo se destinam a uso profissional e sujeito a ser solicitado pelas autoridades a qualquer momento, e já para não falar de quem trabalha no estrangeiro, estas têm prioridade nos prazos de entrega, ao contrario das cartas de ligeiros que ouço o pessoal a queixar-se de esperar meses e até um ano inteiro pelo documento.

                        Comentário


                          Boa. Já comecei a tirar C+E, tive as minhas primeiras 2h na sexta feira, ainda tive um bocado á nora o processo de viragem para trás, mas ainda não fiz contorno de passeio nem estacionamento, amanhã vou ter mais 2h e na quarta mais 2h, já tenho o exame pré marcado.

                          Alguém que tenha feito o exame á pouco, sabe como aquilo se processa, sei que é atrelar e desatrelar, mas o resto ainda estou na duvida, espero também apanhar um examinador bacano como apanhei na C, pelo que o instrutor disse o ACP do Porto não têm grandes trajectos para fazer exame de reboque.

                          Comentário


                            Bem, fiz hoje o exame de reboque, e não é que o examinador me aprovou. . Agora é arranjar alguma coisa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                              Bem, fiz hoje o exame de reboque, e não é que o examinador me aprovou. . Agora é arranjar alguma coisa
                              parabéns e boa sorte, vim aqui fazer uma pergunta: se tirar a carta de pesados posso conduzir um camião ou é preciso outras coisas como CAM e mais não sei o quê?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                parabéns e boa sorte, vim aqui fazer uma pergunta: se tirar a carta de pesados posso conduzir um camião ou é preciso outras coisas como CAM e mais não sei o quê?
                                Para trabalhares para alguém tens que ter o CAM

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  parabéns e boa sorte, vim aqui fazer uma pergunta: se tirar a carta de pesados posso conduzir um camião ou é preciso outras coisas como CAM e mais não sei o quê?
                                  Obrigado . E como responderam acima, precisas de ter CAM, como os respectivos cartões (CQM e tacografo, este do tacografo para veiculos apartir de 2006, por serem digitais, antes disso é de disco)

                                  O meu processo foi assim.

                                  tirei C em Janeiro, depois fui fazer o CAM em Março/Abril, entretanto andei á procura de algo para C (</= 12 metros) como estava em casa e tinha dinheiro junto fui tirar o reboque (aliás demorei cerca de 2 semanas, 10 horas). Até hoje. Tudo foi tirado á 1ª tentativa (sem dinheiro á mistura), aliás hoje no reboque estava mais preocupado que na C, aquilo para fazer manobras para trás, sendo o reboque chico é mais dificil do que semi reboque.

                                  E hoje também vi uma aluna de ligeiro que infelizmente reprovou
                                  Editado pela última vez por jogador89; 21 July 2016, 20:56.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por miica Ver Post
                                    Para trabalhares para alguém tens que ter o CAM
                                    se o camião for meu, particular, já não preciso nada disso?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      se o camião for meu, particular, já não preciso nada disso?
                                      Não te quero dar informação errada mas penso que tens que ter na mesma. Conheço um caso que a pessoa foi multada por não ter o CAM e o camião era dele e a empresa também. A empresa é de venda de materiais de construção e o proprietário tem um camião para ir comprar o material.
                                      Deixa ver se alguém que esteja mais dentro do assunto te esclareça, eu já fiz o CAM à um ano e alguma imformação já não me lembro bem

                                      Comentário


                                        Ficam isentos da obrigatoriedade da posse de CAM e da CQM os motoristas dos seguintes veículos:


                                        • Cuja velocidade máxima não ultrapasse os 45km/hora;
                                        • Ao serviço, ou sob o controlo das Forças Armadas, das Forças de Segurança, Bombeiros ou da Protecção Civil;
                                        • Submetidos a ensaios de estrada para fins de aperfeiçoamento técnico, reparação ou manutenção;
                                        • Novos ou transformados que ainda não tenham sido postos em circulação;
                                        • Utilizados em situações de emergência ou afectos a missões de salvamento;
                                        • Utilizados nas aulas de condução automóvel, com vista à obtenção da carta de condução ou de CAM;
                                        • Com lotação até 14 lugares, incluindo o condutor, utilizados para o transporte não comercial de bens, para fins privados;
                                        • Com peso bruto até 7,500 kgs utilizados para o transporte não comercial de bens, para fins privados;
                                        • Que transportem materiais ou equipamentos para o exercício da profissão do condutor, desde que a condução do veículo não seja a sua actividade principal.

                                        fonte-IMTT
                                        Editado pela última vez por kinerte; 23 July 2016, 03:30.

                                        Comentário


                                          obrigado a ambos, é que gostava de ter carta de pesados, mas não penso fazer disso profissão, às tantas ainda comprava um camião para dar umas voltas de vez em quando e dar uso à carta ,

                                          Comentário


                                            Bem, depois de ter a E, não foi muito dificil de arranjar alguma coisa, já vou começar numa empresa Tuga, a fazer serviço nacional, numa empresa onde estive neste ano e meio (a empresa do tio Belmiro), para já vou para formação.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                              Bem, depois de ter a E, não foi muito dificil de arranjar alguma coisa, já vou começar numa empresa Tuga, a fazer serviço nacional, numa empresa onde estive neste ano e meio (a empresa do tio Belmiro), para já vou para formação.
                                              Preenches-te ficha no Continente para motorista ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                obrigado a ambos, é que gostava de ter carta de pesados, mas não penso fazer disso profissão, às tantas ainda comprava um camião para dar umas voltas de vez em quando e dar uso à carta ,
                                                Se não for para trabalho, eu poupava era o dinheirinho e não me metia na carta de pesados. Os documentos necessários são renovados de 5 em 5 anos, carta, CAM/CQM, cartão digital no caso de ser preciso. Bem vejo pelo que já paguei nas renovações, tal como todos pagam e não é nada barato. A minha carta c+e veio da tropa"foi pseudo gratuita", caso contrário nunca me teria metido nem nela, nem nos pesados.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ghosttruck Ver Post
                                                  Preenches-te ficha no Continente para motorista ?
                                                  Continente nao tem motoristas proprios, sao sub contratados ( LS, tja, edgar e prieto, paulo duarte, tracar) sei que a tracar precisa de motorista. Eu tive a vantagem de la ter trabalhado, mas nos armazens, por isso estou dentro do assunto, e o pesoal ja conhece

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                    Continente nao tem motoristas proprios, sao sub contratados ( LS, tja, edgar e prieto, paulo duarte, tracar) sei que a tracar precisa de motorista. Eu tive a vantagem de la ter trabalhado, mas nos armazens, por isso estou dentro do assunto, e o pesoal ja conhece
                                                    O Edgar&Prieto tem andado a pedir pessoal, tal como o Jorge G. Ferreira. Não sei se é por bom tempo, ou substituição de férias de alguém.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por kinerte Ver Post
                                                      O Edgar&Prieto tem andado a pedir pessoal, tal como o Jorge G. Ferreira. Não sei se é por bom tempo, ou substituição de férias de alguém.
                                                      Exacto, foi onde engatei no Edgar, hoje já vou sozinho para estrada (o responsável da zona norte, só disse para ter calma e se não fizer em 1h, pode ser 1.30) o problema é a orientação (porque para mim só Porto, Gaia, Matosinhos e pouco mais ) por isso vou ter desenrascar com GPS/tablet

                                                      Comentário


                                                        Boas pessoal, tirei a carta de pesados de passageiros à pouco tempo e estou à espera para ir fazer o CAM. Tenho 33 anos, acham que tá complicado para arranjar emprego na Carris ou Vimeca ou Scott ou outra qq?
                                                        Sabem se existe alguma idade limite para entrar nessas empresas? Se puderem ajudar. Obrigado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ibizasfann Ver Post
                                                          Boas pessoal, tirei a carta de pesados de passageiros à pouco tempo e estou à espera para ir fazer o CAM. Tenho 33 anos, acham que tá complicado para arranjar emprego na Carris ou Vimeca ou Scott ou outra qq?
                                                          Sabem se existe alguma idade limite para entrar nessas empresas? Se puderem ajudar. Obrigado.
                                                          O problema é mesmo experiencia, aconselho a ires para empresas pequenas, para ganhares calo, so depois avancas para as de nome, tambem queria entrar na tja, patinter PD ou outra similar.

                                                          Ja esquecia, e o meu chefe esta a precisar de um homem com C e E e nao encontra
                                                          Editado pela última vez por jogador89; 10 August 2016, 13:54.

                                                          Comentário


                                                            Perguntei a um motorista da Carris e ele disse que estavam a colocar pessoal. Fiquei com a ideia que era algo mais fácil. Empresas pequenas, falas em quais, por exemplo?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ibizasfann Ver Post
                                                              Perguntei a um motorista da Carris e ele disse que estavam a colocar pessoal. Fiquei com a ideia que era algo mais fácil. Empresas pequenas, falas em quais, por exemplo?
                                                              Nao sei que empresas pequenas ha em lisboa, mas para comecar seria o ideal, as vezes as pequenas empresas nem sempre dao as melhores condicoes o que faz aquilo ser um desafio

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X