Originalmente Colocado por jogador89
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carta de conducao - Pesados
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
boa tarde, a Primafriuo nao aceita malta sem experiencia e normalmente o sucedido é como aqui diz!! soube hoje!
só para conhecidos do 1 motorista e de confiança
DESDE QUE A PAGINA DO FACEBOOK FOI CRIADA EM 2010 ,
JÁ RECEBI MAIS DE DUAS CENTENAS DE MENSAGENS E EMAILS A PEDIR EMPREGO.
COMO DIZ NO TUTURIAL DE APRESENTAÇAO DESTA PAGINA, O OBJECTIVO É MOSTRAR A GRANDEZA DA PRIMAFRIO.
EU , LUIS GOMES, CRIADOR DA PAGINA DO FACEBOOK, NAO TENHO PODERES PARA ADMITIR PESSOAS AO SERVIÇO, NEM TÃO POUCO RESPONDER SE A EMPRESA ESTA ADMITIR PESSOAS OU NAO.
VOU EXPLICAR UM POUCO COMO FUNCIONA AS ADMISSÕES DESTA INCOMPARÁVEL EMPRESA.
NORMALMENTE CADA CAMIÃO É CONDUZIDO POR DOIS MOTORISTAS, UM DESIGNADO DE 1º MOTORISTA ( O RESPONSAVEL POR TODA A GESTÃO DO SERVIÇO)
E POR OUTRO MOTORISTA DESIGNADO POR 2º MOTORISTA.
NA PRÁTICA SÃO DOIS COLEGAS DE TRABALHO, COM RESPONSABILIDADES DIFERENTES
OS ORDENADOS VARIAM TAMBEM DO 1º MOTORISTA PARA O 2º MOTORISTA.
REGRA GERAL A EMPRESA NAO ADMTE PESSOAS DE FORA DA EMPRESA PARA 1º MOTORISTAS.
POR UMA SIMPLES RAZÃO:
HÁ QUE SABER ONDE SAO OS CLIENTES, ONDE SAO OS SITIOS DE CARGA, ONDE SAO OS SITIOS DE DESCARGA, QUAIS AS ROTAS, TEMPOS DE CONDUÇÃO, NO GERAL TEM QUE SE SABER O QUE A EMPRESA QUER E COMO QUER QUE FAÇA-MOS O SERVIÇO.
PARA ISSO A EMPRESA TEM QUE NOS CONHECER.
PARA QUE CONHEÇAMOS A EMPRESA E A EMPRESA CONHEÇA-NOS A NÓS , NORMALMENTE SOMOS ADMITIDOS COMO 2º MOTORISTAS.
VEJAM BEM, O QUE EU DISSE" NORMALMENTE" , NÃO QUER DIZER QUE NAO HAJA EXCEPÇÕES.
REGRA GEARAL OS 1º MOTORISTAS DESTA CASA, ANTES DE SEREM 1º MOTORISTAS FORAM 2º MOTORISTAS.
A EMPRESA TAMBEM POR NORMA NAO CONTRATA 2º MOTORISTAS.
OS 2º MOTORISTAS SAO APRESENTADOS A EMPRESA PELO 1º MOTORISTA, OU SEJA EXPLICANDO EM MIUDOS .
OS 1º MOTORISTAS EXCOLHEM QUEM QUEREM A TRABALHAR COM ELES NO CAMIÃO, :
UM AMIGO , OU UM FAMILIAR OU UM CONHECIDO , OU ATÉ ALGUEM DA ÁREA DE RESIDENCIA.
O 1º MOTORISTA ENTREGA TODA A DOCUMENTAÇÃO DO 2º MOTORISTA Á EMPRESA E A EMPRESA DECIDE SE CUMPRE OS REQUESITOS OU NÃO PARA INGRESSAR.
POR NORMA ESSES MOTORISTAS APRESENTADOS PELOS 1º MOTORISTAS SAO ADMITIDOS.
PERANTE TUDO ISTO , CRIEI ESTE TÓPICO PARA QUE PESSOAS INTERESSDAS POSSAM DEIXAR AQUI O CONTACTO COM ALGUNS DADOS:
NOME
NUMERO DE TELEMÓVEL
IDADE
LOCAL DE RESIDÊNCIA
E INDICAR SE SÃO FUMADORES OU NÃO.( DENTRO DE UM CAMIÃO E IMPORTANTE SE SE FUMA OU NÃO SE FUMA.)
AQUI EXPLIQUEI O MELHOR QUE SABIA, OUTRA MANEIRA, É FALAR PESSOALMENTE COM ALGUM MOTORISTA DA PRIMAFRIO, E PEDIR INFORMAÇÕES.
DEIXEM OS VOSSOS DADOS, E POR FAVOR NÃO ENVIEM E MAILS A PEDIR INFORMAÇÕES ADICIONAIS , PORQUE EU TAMBÉM NÃO AS TENHO.
CUMPRIMENTOS A TODOS.
Comentário
-
boa tarde a minha carta de motorista ja chegou. Agora pelos vistos ainda tenho de tirar o cartao de tacografo!! eu que pensava que o que paguei os 30 euros era ja o cartao lolol
pelos vistos no final do CAM sao os 30 euros para a emissao da Carta de qualificação de motorista e 55 para emissao do cartao tacografo com CHIPEditado pela última vez por rcgomes; 17 June 2016, 14:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcgomes Ver Postboa tarde a minha carta de motorista ja chegou. Agora pelos vistos ainda tenho de tirar o cartao de tacografo!! eu que pensava que o que paguei os 30 euros era ja o cartao lolol
pelos vistos no final do CAM sao os 30 euros para a emissao da Carta de qualificação de motorista e 55 para emissao do cartao tacografo com CHIP
Comentário
-
Originalmente Colocado por kinerte Ver PostNormalmente, as escolas o que cobram pelo CAM/CQM, incluem já tudo o que é preciso, desde a formação, até aos documentos necessários. O cartão de condutor para o tacógrafo é que acho que não. Este costuma ser tirado no IMTT, porque leva uma foto tirada por webcam e a assinatura é feita com uma ponteira digital, e é feito no próprio dia. Depois o cartão vem por correio registado para casa.
Confirmo, e caso se tire outra categoria por exemplo o E, só se precisa de renovar o CQM (que será o meu caso)
Comentário
-
Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostConfirmo, e caso se tire outra categoria por exemplo o E, só se precisa de renovar o CQM (que será o meu caso)
Comentário
-
As taxas do IMTT são as de 30€ do CQM e do cartão de tacógrafo não tenho a certeza se são 55€ ou 60€. Quando renovei o meu em 2011 paguei 55€, e ainda não o renovei(Jan.2016) visto ter estado este tempo todo a trabalhar com tacógrafo digital de disco(Volvo de 2004), mas lá para Setembro já saberei se vou tornar a precisar dele, e alargar os cordelinhos da bolsa para renova-lo.
Comentário
-
http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/PerguntasFrequentes/Tacografodigital/Paginas/TacografoDigital.aspx#6
6. Quanto custa o cartão do tacógrafo?
Pela emissão, renovação, substituição ou troca do cartão de condutor é devida uma taxa no valor de 55,00 € e pela renovação e substituição do cartão tacográfico de empresa e de centro do ensaio técnico, o valor de 80,00 € (Portaria 1165/2010 de 9 de Novembro de 2010).
14. Qual a validade do cartão de motorista?
O cartão de motorista é válido por cinco anos. Se for roubado, extraviado ou deixar de funcionar correctamente durante aquele período, deve solicitar um novo cartão sendo atribuída a validade correspondente ao cartão inicial.
35. O que sucede se o tacógrafo avariar?
Tem de manter um registo manual exacto das suas actividades, que deve ser feito no momento em que começa ou acaba o tipo de trabalho não podendo ser registado à posteriori. A necessária reparação do equipamento deve ser feita logo que possível
Comentário
-
Originalmente Colocado por kinerte Ver PostNormalmente, as escolas o que cobram pelo CAM/CQM, incluem já tudo o que é preciso, desde a formação, até aos documentos necessários. O cartão de condutor para o tacógrafo é que acho que não. Este costuma ser tirado no IMTT, porque leva uma foto tirada por webcam e a assinatura é feita com uma ponteira digital, e é feito no próprio dia. Depois o cartão vem por correio registado para casa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcgomes Ver Posté isso mesmo segunda feira vou ao IMTT depois e esperar ai um mes pelo que dizem
Comentário
-
Boa. Já comecei a tirar C+E, tive as minhas primeiras 2h na sexta feira, ainda tive um bocado á nora o processo de viragem para trás, mas ainda não fiz contorno de passeio nem estacionamento, amanhã vou ter mais 2h e na quarta mais 2h, já tenho o exame pré marcado.
Alguém que tenha feito o exame á pouco, sabe como aquilo se processa, sei que é atrelar e desatrelar, mas o resto ainda estou na duvida, espero também apanhar um examinador bacano como apanhei na C, pelo que o instrutor disse o ACP do Porto não têm grandes trajectos para fazer exame de reboque.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostBem, fiz hoje o exame de reboque, e não é que o examinador me aprovou. . Agora é arranjar alguma coisa
Comentário
-
Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postparabéns e boa sorte, vim aqui fazer uma pergunta: se tirar a carta de pesados posso conduzir um camião ou é preciso outras coisas como CAM e mais não sei o quê?
O meu processo foi assim.
tirei C em Janeiro, depois fui fazer o CAM em Março/Abril, entretanto andei á procura de algo para C (</= 12 metros) como estava em casa e tinha dinheiro junto fui tirar o reboque (aliás demorei cerca de 2 semanas, 10 horas). Até hoje. Tudo foi tirado á 1ª tentativa (sem dinheiro á mistura), aliás hoje no reboque estava mais preocupado que na C, aquilo para fazer manobras para trás, sendo o reboque chico é mais dificil do que semi reboque.
E hoje também vi uma aluna de ligeiro que infelizmente reprovouEditado pela última vez por jogador89; 21 July 2016, 20:56.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postse o camião for meu, particular, já não preciso nada disso?
Deixa ver se alguém que esteja mais dentro do assunto te esclareça, eu já fiz o CAM à um ano e alguma imformação já não me lembro bem
Comentário
-
Ficam isentos da obrigatoriedade da posse de CAM e da CQM os motoristas dos seguintes veículos:
- Cuja velocidade máxima não ultrapasse os 45km/hora;
- Ao serviço, ou sob o controlo das Forças Armadas, das Forças de Segurança, Bombeiros ou da Protecção Civil;
- Submetidos a ensaios de estrada para fins de aperfeiçoamento técnico, reparação ou manutenção;
- Novos ou transformados que ainda não tenham sido postos em circulação;
- Utilizados em situações de emergência ou afectos a missões de salvamento;
- Utilizados nas aulas de condução automóvel, com vista à obtenção da carta de condução ou de CAM;
- Com lotação até 14 lugares, incluindo o condutor, utilizados para o transporte não comercial de bens, para fins privados;
- Com peso bruto até 7,500 kgs utilizados para o transporte não comercial de bens, para fins privados;
- Que transportem materiais ou equipamentos para o exercício da profissão do condutor, desde que a condução do veículo não seja a sua actividade principal.
fonte-IMTTEditado pela última vez por kinerte; 23 July 2016, 03:30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostBem, depois de ter a E, não foi muito dificil de arranjar alguma coisa, já vou começar numa empresa Tuga, a fazer serviço nacional, numa empresa onde estive neste ano e meio (a empresa do tio Belmiro), para já vou para formação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postobrigado a ambos, é que gostava de ter carta de pesados, mas não penso fazer disso profissão, às tantas ainda comprava um camião para dar umas voltas de vez em quando e dar uso à carta ,
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ghosttruck Ver PostPreenches-te ficha no Continente para motorista ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostContinente nao tem motoristas proprios, sao sub contratados ( LS, tja, edgar e prieto, paulo duarte, tracar) sei que a tracar precisa de motorista. Eu tive a vantagem de la ter trabalhado, mas nos armazens, por isso estou dentro do assunto, e o pesoal ja conhece
Comentário
-
Originalmente Colocado por kinerte Ver PostO Edgar&Prieto tem andado a pedir pessoal, tal como o Jorge G. Ferreira. Não sei se é por bom tempo, ou substituição de férias de alguém.
Comentário
-
Boas pessoal, tirei a carta de pesados de passageiros à pouco tempo e estou à espera para ir fazer o CAM. Tenho 33 anos, acham que tá complicado para arranjar emprego na Carris ou Vimeca ou Scott ou outra qq?
Sabem se existe alguma idade limite para entrar nessas empresas? Se puderem ajudar. Obrigado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ibizasfann Ver PostBoas pessoal, tirei a carta de pesados de passageiros à pouco tempo e estou à espera para ir fazer o CAM. Tenho 33 anos, acham que tá complicado para arranjar emprego na Carris ou Vimeca ou Scott ou outra qq?
Sabem se existe alguma idade limite para entrar nessas empresas? Se puderem ajudar. Obrigado.
Ja esquecia, e o meu chefe esta a precisar de um homem com C e E e nao encontraEditado pela última vez por jogador89; 10 August 2016, 13:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ibizasfann Ver PostPerguntei a um motorista da Carris e ele disse que estavam a colocar pessoal. Fiquei com a ideia que era algo mais fácil. Empresas pequenas, falas em quais, por exemplo?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário