Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de conducao - Pesados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MrMaybe Ver Post
    Boas tardes a todos,

    Estando eu a ponderar tirar a carta de pesados classe C / C1, poderiam me informar sobre quanto é que custa no total ?

    Só para ter uma ideia para quando for pedir informações na escola de condução.

    Agradeço os esclarecimentos.

    Boas,
    Eu paguei por C / C+E / CAM / Exames = 2500 euros
    Numa escola na zona do Porto.

    Abraço

    Comentário


      Para conduzir veiculo de Recolha de lixo, Julgo ser necessário carta de pesado, alguém sabe valores?

      Comentário


        tens o preço da carta C por volta dos 500 euros, mais o CAM por volta de 600/700 euros e sao 140 horas de formação inicial.

        Comentário


          Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
          tens o preço da carta C por volta dos 500 euros, mais o CAM por volta de 600/700 euros e sao 140 horas de formação inicial.
          Tb é necessário isso do CAM para esse tipo de veiculo?
          CAM é tipo uma formação!?

          Comentário


            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
            Para conduzir veiculo de Recolha de lixo, Julgo ser necessário carta de pesado, alguém sabe valores?
            Quanto se recebe por esse trabalho?

            Comentário


              Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
              Quanto se recebe por esse trabalho?
              Ainda não sabe nada em concreto....

              Comentário


                sim tens que ir assistir a 140 horas de formação onde tens varios temas alguns sem nexo nenhum para o exercicio da profissao mas tudo vale para pedir mais uns trocos e no fim vais ao imtt fazer exame onde tens 60 perguntas e podes falhar 24 (penso que é isto) depois a cada cinco anos renovas a carta o cartao de tacografo e o cam tens que fazer 35 horas e gastar mais 200 e picos euros.

                Comentário


                  Eu só digo uma coisa: arranjar todas as alternativas possíveis e imaginárias para evitar andar com pesados, por outras palavras: outra profissão.
                  Eu tenho carta de pesados e dou uso diário, apesar de não ser a minha actividade principal já tenho umas horas em veiculos pesados e há dias em que está tudo a postos para dar porcaria, numa imensidão de variáveis

                  Não querendo desencorajar ninguém obviamente, isto é apenas um desabafo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                    Para conduzir veiculo de Recolha de lixo, Julgo ser necessário carta de pesado, alguém sabe valores?
                    Penso que também tenhas que ter ADR, o meu para transporte de materias perigosas/explosivas custou 189€, renovado a cada 5 anos com obrigatoriedade de exame no IMT a cada renovação.

                    Comentário


                      No meu caso estou a tirar a categoria D que me fica por 550€ (já com exames incluidos + psicotecnicos + atestado médico) e o CAM ficará por 350€, tendo de pagar os creio 98€ do exame mais os 35€ para a emissão do CQM.

                      Apanhei uma promoção na escola de condução 900€ categoria D + CAM

                      Comentário


                        eu tou agora a tirar adr mas nunca trabalhei nos camioes, e tramado que exigem cada vez mais formacao e renovacoes

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                          Eu só digo uma coisa: arranjar todas as alternativas possíveis e imaginárias para evitar andar com pesados, por outras palavras: outra profissão.
                          Eu tenho carta de pesados e dou uso diário, apesar de não ser a minha actividade principal já tenho umas horas em veiculos pesados e há dias em que está tudo a postos para dar porcaria, numa imensidão de variáveis

                          Não querendo desencorajar ninguém obviamente, isto é apenas um desabafo.
                          Sabes porque, porque tens chefes de trafego que não percebem patavina disto, julgam que isto é andar com um ligeiro (é um stress tramado), e aqui em PT há sempre aquele lema "O motorista descarrega ou carrega". E claro os jovens negam-se a entrar nessa vida, depois o baixo salário.

                          Comentário


                            eu tenho oferta de trabalho para a Alemanha e lá nao se carrega e descarrega! pelo menos foram essas condicoes que me deram. Depois é so 8h por dia e fins semana em casa. Existe hipotese de ir lá para internacional mas não é assim grande diferença que compense

                            Comentário


                              aqui em pt pelo que tenho visto uma ou outra empresa que faz iberico ainda compensa agora internacional acho mal pago aqui pelo tempo fora. O que é bom e tirar curso de conselheiro de segurança e dar formações etc

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                                aqui em pt pelo que tenho visto uma ou outra empresa que faz iberico ainda compensa agora internacional acho mal pago aqui pelo tempo fora. O que é bom e tirar curso de conselheiro de segurança e dar formações etc

                                Eu agora fui para o internacional, em 2 anos de carta, só andei 2/3 meses á 2 anos e foi a acompanhar (primafrio), fui para uma empresa que dá facilidade de aprendizagem, não paga ao km, mas á diária (por isso correrias malucas e outras coisas não há necessidade), espetaram logo para Belgica na primeira viagem, deram as rotas imprimidas pelo Gmaps, e assim lá meti os pontos no GPS, não me chatearam muito.

                                Cheguei ao cliente da bélgica, ainda antes da hora marcada, o problema foi ao vir para baixo, horas á espera, e não era cargas para PT, Belgica-Espanha-Porto-Mós-Santarém-Gaia, depois fui para casa. Basicamente é cargas diretas, ou pode haver no máximo 2 ou 3 descargas ou cargas.

                                Mas andar no internacional, só mesmo para juntar dinheiro para começo de vida, depois é mandar para o Iberico, ou nacional que seja bem compensado.

                                Mas eu tenho visto muita gente ainda tirar a carta disto, pelo menos a C ou C+E. Mesmo assim ainda vai haver faltas de motoristas.

                                Comentário


                                  Internacional se não for feito mesmo com a paixão pela camionagem(sem pensar muito no dinheiro) é uma vida de cão, na minha opinião.

                                  Comentário


                                    Escolas em Lisboa ou Margem Sul para tirar C e C+E, quais recomendam?

                                    Comentário


                                      Mais um por aqui, ontem inscrevi-me numa escola, para tirar a (C) + E e CAM (a C já tenho hã 10 anos), ansioso para começar a trabalhar, a correr bem, só após o Verão, já tenho alguns contactos e trabalho não me vai faltar, adoro conduzir e apesar de ter conhecimento do "ambiente" do sector, temo que todas as áreas sofrem do mesmo, é preciso é mente aberta.

                                      Apenas farei nacional e a dormir todos os dias em casa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                        Mais um por aqui, ontem inscrevi-me numa escola, para tirar a (C) + E e CAM (a C já tenho hã 10 anos), ansioso para começar a trabalhar, a correr bem, só após o Verão, já tenho alguns contactos e trabalho não me vai faltar, adoro conduzir e apesar de ter conhecimento do "ambiente" do sector, temo que todas as áreas sofrem do mesmo, é preciso é mente aberta.

                                        Apenas farei nacional e a dormir todos os dias em casa.
                                        Por que valor fica?

                                        Comentário


                                          1140€ ao todo, + E e CAM, a C tinha-me custado 750€, portanto menos de 1900€.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                            Mais um por aqui, ontem inscrevi-me numa escola, para tirar a (C) + E e CAM (a C já tenho hã 10 anos), ansioso para começar a trabalhar, a correr bem, só após o Verão, já tenho alguns contactos e trabalho não me vai faltar, adoro conduzir e apesar de ter conhecimento do "ambiente" do sector, temo que todas as áreas sofrem do mesmo, é preciso é mente aberta.

                                            Apenas farei nacional e a dormir todos os dias em casa.
                                            A que te referes por "ambiente" do sector?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                              A que te referes por "ambiente" do sector?
                                              Ambiente, métodos de trabalho, não só já trabalhei na logística, como já fui motorista com entregas, digamos que me sinto familiarizado com o ambiente de trabalho.

                                              A + E já está despachada, segunda dia 3, começo com o CAM, 140 horas e com sorte, antes do Natal, já estarei com um pesado articulado nas mãos.

                                              Comentário


                                                Para quem quer começar nestas andanças ou mesmo ter carta de pesados o que aconselham no início? Que categoria tirar?

                                                Comentário


                                                  @andrepinto, @jogador89 ,@novocarro

                                                  Chamado a recepção.

                                                  Uma e outra tem as suas vantagens e desvantagens.

                                                  Nos camiões, tens serviços variados, hipermercados ou outros, vais a casa todos os dias, tens o nacional a dormir fora, ir a casa ao fim semana, tens o Portugal e Espanha, que é o meio termo do nacional, e tens o internacional que fazes vida de cigano, mas no fim compensa€€,

                                                  Ninguém te chateia, em ambos serviços, se levares o serviço direito, andas dias sem te chateares.



                                                  Desvantagens, é que tens a polícia a pega, dormes onde calha, e em algumas vezes fazes de mecânico, no internacional e ibérico, comes nas malas do reboque para levares mais algum €€ para casa.




                                                  Os autocarros, tens os urbanos, nacionais, mas não dormes no veículo, se fizeres Espanha ou mesmo internacional dormes em hotel ( designado pela empresa)

                                                  Vantagens, um serviço mais limpo, nas excursões comes de borla, e ainda podes ganhar uns extras€€

                                                  Desvantagens, se não tiveres paciência para levar com pessoas, ou para atendimento ao público, esquece

                                                  Comentário


                                                    Bom dia,

                                                    Eu estou a pensar em tirar a carta C + E e começar a trabalhar como motorista de pesados.

                                                    O meu receio é que depois de tirar a carta e se conseguir trabalho, andar sozinho, sem experiência a conduzir um veículo monstruoso para sítios o de não conheço. Sei que a escola de condução ensina, mas tenho receio do depois.

                                                    Como é a situação do depois de termos a carta ? A adaptação no mundo do trabalho é fácil ?

                                                    Comentário


                                                      Nasceste ensinado? Se não nasceste ensinado, tens que aprender. Só vai da aprendizagem.

                                                      Se não tens confiança, é começar com um camião categoria C, e posteriormente passar para C+E

                                                      Comentário


                                                        motorista de empreiteiros que dizem?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                          1140€ ao todo, + E e CAM, a C tinha-me custado 750€, portanto menos de 1900€.
                                                          Mesmo ao lado, um gajo esquece-se das emissões, 30€ para ali, 55€ para acolá, mais x, y e z, blá, blá, e calhou de renovar a C, ainda tirei adr + cisternas.

                                                          Gastei uns 3mil€ ao todo, talvez menos um pouco, mas não sai muito dai, C + E + Cam (tacógrafo) + Adr + Cisternas e ainda nem comecei a trabalhar, só apartir do dia 2 e é ter juizinho, para as multas não diminuírem os ganhos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                            Internacional se não for feito mesmo com a paixão pela camionagem(sem pensar muito no dinheiro) é uma vida de cão, na minha opinião.
                                                            Estava a evitar mesmo o internacional, mas apareceu uma proposta com pés e cabeça e sem favores, que já nos mentalizamos que até é altura ideal para começar no internacional.

                                                            Começo a pensar que é uma benção, que hã pessoas a passar muitas dificuldades e quase sem darmos por isso, um primo meu, com quase a mesma idade, casado e com 1 bebê, mudou-se agora para casa dos pais, com o covid os meus tios ficaram desempregados, hã meses e algo deve ter corrido mal ao meu primo.

                                                            Os € serão aliciantes, quando se começa a viajar sozinho, o inconveniente será os duches/higiene, nunca será como em casa, mas tirando os obstáculos esporádicos, polícia, roubos, saudades familiares, a médio prazo, consegue-se construir alguma coisa para o futuro, se um gajo for modesto.

                                                            Já fizes-te internacional? O que foi mais difícil?

                                                            Comentário


                                                              Bom dia malta!!!

                                                              Uma ajuda por favor:

                                                              Escolas de condução em Rio Tinto / Gondomar para tirar a carta de condução de pesados que sejam de "confiança". Recomendam alguma em especifico?

                                                              Já agora, trabalho na área das cisternas? Era uma cena que eu queria. Nada de dormir fora de casa e internacionais.

                                                              Obrigado pela ajuda

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X