Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade - qual o camião "mais" até hoje?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade - qual o camião "mais" até hoje?

    Bom, gostava de vos lançar aqui um desafio para tentarmos encontrar qual terá sido o camião mais resistente, com maior capacidade de trabalho, de fazer kms, de resistir ao passar dos anos, etc., digamos desde a década de 60/70 até aos dias de hoje.

    Pensando assim de repente, lembro-me dos Volvo FH88, e de algumas Scania (ainda denominadas Scania-Vabis!) com motor à frente, que ainda rolam por aí! Mas entre a lista dos mais fiáveis também não podiam faltar os Mercedes!

    Alguém consegue dar mais exemplos, se possível com fotos?

    #2
    Boas!

    Posso-te fazer um historial dos camioes que passaram pela empresa...

    Mas so a partir de 80's.

    Começanco com a scania amarela e preta, uma 113 360cv. Que aquilo durou, durou durou .

    Tinha-se tambem umas MAN das antigas, que proporcionaram umas historias engraçadas, desde xover dentro delas, ao falhas os travoes e voltarem a vir...

    Uma volvo F12 que aquilo era pau pa toda a obra.

    Recentemente, têm-se volvos FH's, renault's AE e renault's premium.

    O carro que mais saudades deixou, foi uma DAF XF 95, 430cv super space cab, com muito bons consumos, e tirando umas valvulas que congelavam e volta e meia era preciso trocá-las, nada mais a apontar

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Por acaso acho um assunto bem interessante.

      Infelizmente ainda pouco concorrido... o pessoal dos camiões ainda está a trabalhar.


      Já agora, o que são bons consumos num camião desse tipo?

      Comentário


        #4
        Alguns exemplos:





        Ou o mítico...:




        Já agora, não deixem de visitar esta excelente site:

        http://www.hankstruckpictures.com/len_rogers3.htm

        Comentário


          #5
          'marcos' de fiabilidade têm sido as FL7 e as FL6 da volvo. Estão a chegar ao 1 000 000 de kms com propulsao original. Apenas a Fl7 teve agora uma reparação de caixa na ordem dos 8500€.

          E ainda ali estão para fazer outros que tal .....

          Tb tenho mto boa impressao das FH12 420cv, se bem que se fossem as com mais 60 cavalos não fazia mal nenhum ..... Estão com 400/600 mil e problemas até ao momento ..... 0.

          Depois tb havia umas renault bastante fiáveis, mas verdadeiros pesadelos para os motoristas, se tiver tempo tiro umas fotos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
            Alguns exemplos:


            Ou o mítico...:



            Aqui (Brasil) há montes (aliás, parecem-me ser a maioria) destes em circulação e ainda mais antigos, com os faróis redondos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
              'marcos' de fiabilidade têm sido as FL7 e as FL6 da volvo. Estão a chegar ao 1 000 000 de kms com propulsao original. Apenas a Fl7 teve agora uma reparação de caixa na ordem dos 8500€.

              E ainda ali estão para fazer outros que tal .....

              Tb tenho mto boa impressao das FH12 420cv, se bem que se fossem as com mais 60 cavalos não fazia mal nenhum ..... Estão com 400/600 mil e problemas até ao momento ..... 0.

              Depois tb havia umas renault bastante fiáveis, mas verdadeiros pesadelos para os motoristas, se tiver tempo tiro umas fotos.
              Lembra-se da Major 385ti?

              Grande máquina

              Por cá passou uma, fez km, e km, e km..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                Por acaso acho um assunto bem interessante.

                Infelizmente ainda pouco concorrido... o pessoal dos camiões ainda está a trabalhar.


                Já agora, o que são bons consumos num camião desse tipo?
                A fazer Portugal Italia Italia Portugal, por exemplo tenho aqui registos de 3 camioes:

                Cargas na ordem as 10 a 18 toneladas

                Scania 144 460- entre 38 - 44l /100km

                Daf 95 430 - entre 32 - 38 l /100km

                Renault AE 480 hi-tech - entre 36 - 42 l/100km


                Depende muito do motorista

                Mas isto sao veiculos de 1996 ate 2004...

                Os mais antigos, nao tenho registos...

                Comentário


                  #9
                  Cá em casa temos uma AE a caminho dos 1.700.000 kms sem reparação do motor. O turbo já tem mais de 900.000 kms.
                  Isto dos camiões não é fácil falar-se em fiabilidade, porque no mesmo modelo podemos ter ao fim de 10 anos de utilização por exemplo, resultados totalmente diferentes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                    Depois tb havia umas renault bastante fiáveis, mas verdadeiros pesadelos para os motoristas, se tiver tempo tiro umas fotos.
                    Pesadelos p/ os motoristas pq? Não andavam? Eram desconfortáveis?

                    Comentário


                      #11
                      Na classe dos vulgos camiões de estaleiro, para mim, a referência até finais dos anos 80 eram as Iveco Magirus c/ os enormes V8 refrigerados a ar.
                      Aquilo dura e dura e dura.....como as pilhas Duraccel.
                      Ainda à empresas no ramo da construção que as utilizam mascom as novas regras dos transportes vão acabar na sucata ou então aproveitam os motores para fazer geradores. É impressionante mas aquilo parece que nunca mais acaba .

                      Magirus.jpg
                      Editado pela última vez por RPalma; 15 December 2007, 12:49.

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso ia falar desses camiões Thor26. Quem os utiliza também muito são as Câmaras Municipais.
                        Sempre me lembro de os ver, aquilo realmente é MÁQUINA em todos os sentidos.

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Scania 113 e 143...
                          Quantas não andam ainda a fazer o internacional
                          Agora mais antigas que essas penso que as Volvo F88 e F12 eram fiáveis, mas não sei porque é que saiam de serviço 1º que as scanias
                          Em geral todas as marcas tiveram carros muito fiáveis... Mas a Scania e Volvo dominam...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scania Ver Post
                            Mas a Scania e Volvo dominam...
                            Nem mais... Material Sueco é simplesmente do que de melhor há...

                            E não apenas no que toca a resistência, a atenção dada a quem trabalha com eles é também tida muito em conta.

                            São pormenores que fazem a diferença...

                            Comentário


                              #15
                              verdadeiras maquinas de guerra

                              Comentário


                                #16
                                O teu avo teve uma Man 16/240 e uma scania 111! carros de trabalhos forçados, nada de auto-estradas!
                                A MAN 16/240 era grande bicho no seu tempo, os diferencias, eixos e semi-eixos nunca partiram (eram reduzidos)!!! Motor sem turbo, apenas tinha o negativo dos consumos!
                                A scania era o oposto assim que se apertava um pouco com ela embrulhava tudo! Motor ja era turbo! Mas os consumos eram bons!
                                O meu avo sempre me disse que para andar em estrada eram as scanias e volvos, desaterros e afins era MAN!!!
                                Editado pela última vez por DragonH; 13 March 2017, 16:33.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                  Nem mais... Material Sueco é simplesmente do que de melhor há...

                                  O material Sueco é quase todo "made in Germany"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Voltando ao tópico, alguém tem algo a acrescentar ? Sim sei que é de 2007!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                      O material Sueco é quase todo "made in Germany"



                                      Para mim e sendo suspeito... de todos os tempos Scania Serie 3.

                                      E não sou só eu...

                                      SCANIA SÉRIE 3 É ELEITO O MELHOR CAMINHÃO DE TODOS OS TEMPOS.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um caminhão é um gajo que caminha muito??

                                        Agora a sério: por acaso essas Scanias têm uma imagem de betão, sim. E na altura os famosos V8 com 450 CV pulverizaram a concorrência directa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Um caminhão é um gajo que caminha muito??

                                          Agora a sério: por acaso essas Scanias têm uma imagem de betão, sim. E na altura os famosos V8 com 450 CV pulverizaram a concorrência directa...


                                          Caminhão... caminhoneiro...

                                          E ainda há bastantes camiões da serie 3 a trabalhar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            No Brasil ainda se vêm muitos jacaré que é o modelo antes desse.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda reina o famoso V8 sueco?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                Ainda reina o famoso V8 sueco?
                                                Ainda está vivo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Numa das empresas onde trabalhei, tinham ( e penso que ainda tenham ) duas 113 que em novas deram problemas atras de problemas.... foi motor, turbos... etc autenticos cancros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na minha opinião, em termos de fiabilidade nos motores de 6 cilindros, a Volvo é rei.
                                                    Não são os mais económicos, mas é tipo caterpillar, nunca acabam.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Scania 113 são indestrutíveis

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                        Na minha opinião, em termos de fiabilidade nos motores de 6 cilindros, a Volvo é rei.
                                                        Não são os mais económicos, mas é tipo caterpillar, nunca acabam.
                                                        Os D13/D16 da CAT são completamente iguais aos D13/D16 Volvo, tanto usados nos camiões Volvo/maquinaria Volvo BM e na CAT também camiões e maquinaria. Há até oficinas que compram os componentes para reparacão de Volvos na STETBarlworld, é que são iguais, apenas mudando as afinações, se é para máquinas ou camião ou geradores. Os motores são os mesmos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por kinerte Ver Post
                                                          Os D13/D16 da CAT são completamente iguais aos D13/D16 Volvo, tanto usados nos camiões Volvo/maquinaria Volvo BM e na CAT também camiões e maquinaria. Há até oficinas que compram os componentes para reparacão de Volvos na STETBarlworld, é que são iguais, apenas mudando as afinações, se é para máquinas ou camião ou geradores. Os motores são os mesmos.
                                                          Desde quando são os mesmos?

                                                          Se falares em componentes Hidráulicos, como bombas e etc., talvez usem, agora os motores não são iguais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                            Numa das empresas onde trabalhei, tinham ( e penso que ainda tenham ) duas 113 que em novas deram problemas atras de problemas.... foi motor, turbos... etc autenticos cancros.
                                                            É como tudo e depende também sempre da "fornada", do trabalho que fazem, dos motoristas que as conduzem, da manutenção que levam e etc.

                                                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                            Na minha opinião, em termos de fiabilidade nos motores de 6 cilindros, a Volvo é rei.
                                                            Não são os mais económicos, mas é tipo caterpillar, nunca acabam.
                                                            Vai dizer isso ao Stobart...

                                                            Em conversa com um chefe de tráfego, quando me queixava sobre as Volvo andarem aos zig-zagues, ele disse que em comparação com a Scania, são as que dão mais problemas, não só mecânicos, como andam sempre a partir os deflectores traseiros, pois são finos e ao enrolar se pender lá uma mangueira, já era... e até basta puxares aquilo com um pouco de força a mais, para ficares com um pedaço na mão.

                                                            Curiosamente no grupo de motoristas do face no UK, pouco se vê sobre problemas Scania e Volvo (fâs )... mas a Renault que tem mecânica Volvo, está sempre a ser gozada... bem como a Iveco e MAN.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X