Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade - qual o camião "mais" até hoje?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
    Numa das empresas onde trabalhei, tinham ( e penso que ainda tenham ) duas 113 que em novas deram problemas atras de problemas.... foi motor, turbos... etc autenticos cancros.
    O primeiro tractor que conduzi sozinho foi uma 113 (Porto-Guarda, fiquei apeado pois o manometro do combustivel estava avariado), tinha a 4ª e a 7ª a saltar fora (era 4 +3) e com o bloco rachado não se negou andar, e penso que ainda anda.

    Mas sejamos sinceros já não é carro para fazer viagens muito longas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
      É como tudo e depende também sempre da "fornada", do trabalho que fazem, dos motoristas que as conduzem, da manutenção que levam e etc.

      Vai dizer isso ao Stobart...

      Em conversa com um chefe de tráfego, quando me queixava sobre as Volvo andarem aos zig-zagues, ele disse que em comparação com a Scania, são as que dão mais problemas, não só mecânicos, como andam sempre a partir os deflectores traseiros, pois são finos e ao enrolar se pender lá uma mangueira, já era... e até basta puxares aquilo com um pouco de força a mais, para ficares com um pedaço na mão.

      Curiosamente no grupo de motoristas do face no UK, pouco se vê sobre problemas Scania e Volvo (fâs )... mas a Renault que tem mecânica Volvo, está sempre a ser gozada... bem como a Iveco e MAN.
      Domfillas, o que refiro sobre os motores de 6 cilindros da Volvo é um pouco com base na experiência que tenho, mas sobretudo com base no feedback que vou tendo nas oficinas.
      Pela amostra que vou fazendo em oficinas multimarcas (e trabalhamos com várias oficinas), se perguntares qual a marca mais fiável, a resposta é quase unânime: Volvo.
      Aliás, reflexo disso é que é a marca mais cara no mercado secundário.
      Contudo, não é ou não eram dos motores mais económicos.

      Quanto à comparação que fazes com a Stobart, penso que não faz grande sentido. Tenho ideia que eles ao fim de 4/5 anos mandam os carros embora e vêm novos.
      A fiabilidade começa a partir daí. Em condições normais qualquer carro faz 500/600.000kms sem problemas. Eventualmente à excepção da MAN e da Mercedes.
      Editado pela última vez por jomaso; 20 March 2017, 15:09.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        Numa das empresas onde trabalhei, tinham ( e penso que ainda tenham ) duas 113 que em novas deram problemas atras de problemas.... foi motor, turbos... etc autenticos cancros.
        Nós em 1990 compramos 3 Scanias 112M, usadas com 5 anos +/-. Uma delas até cheguei a por aqui a foto, mas já nem sei onde isso anda.
        Uma ainda escapou, mas as outras duas foram uma carga de trabalhos. Mesmo tendo em conta a diferença entre épocas, a fiabilidade daquelas unidades deixou muito a desejar, de tal forma que nos mudamos para outras marcas.
        Actualmente temos uma R420 de 2005 que deve ter já mais de 1.700.000kms e tem sido boa. Mas sei, por informação de quem sabe, que não é normal atingirem estas quilometragens sem abrir o motor, pelo menos na Euro 4 como é a nossa e que foi um modelo em termos gerais, problemático.
        No caso da Volvo, que o motor DXi12L quer o DXi13L, diz quem sabe que é mudar bronzes ao milhão de kms, ao 2 milhões de kms e aos 3 milhões de kms.

        Ainda sobre este tema, temos uma mecânica destas completa com o motor de 13 litros (da magnum que o meu pai tombou), e não há um sucateiro ou oficina que queira comprar aquilo. Dizem que o material não avaria e que não conseguem vender.
        E de facto, temos uma Magnum 440 de 12litros de 2005 Euro 3 que vai com quase 1.700.000kms e de facto é excelente. Vai e vem, vai e vem.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          Domfillas, o que refiro sobre os motores de 6 cilindros da Volvo é um pouco com base na experiência que tenho, mas sobretudo com base no feedback que vou tendo nas oficinas.
          Pela amostra que vou fazendo em oficinas multimarcas (e trabalhamos com várias oficinas), se perguntares qual a marca mais fiável, a resposta é quase unânime: Volvo.
          Aliás, reflexo disso é que é a marca mais cara no mercado secundário.
          Contudo, não é ou não eram dos motores mais económicos.

          Quanto à comparação que fazes com a Stobart, penso que não faz grande sentido. Tenho ideia que eles ao fim de 4/5 anos mandam os carros embora e vêm novos.
          A fiabilidade começa a partir daí
          . Em condições normais qualquer carro faz 500/600.000kms sem problemas. Eventualmente à excepção da MAN e da Mercedes.
          Pois, estamos a falar de camiões com 1 a 3 anos com problemas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
            Pois, estamos a falar de camiões com 1 a 3 anos com problemas.
            Mas é importante referir que tipo de problemas são.
            Do que vou ouvindo, esta nova geração de camiões tem tido alguns problemas ao nível da electrónica. Mas é um mal comum a todas.
            Muito provavelmente vai acontecer com a nova Scania também. Há muita tecnologia incorporada nos modelos actuais.
            Eu de uma forma geral não sou adepto de comprar modelos novos a sair, muito menos em camiões.
            Um modelo novo para estar acabado precisa de 4 ou 5 anos de estrada.

            Comentário


              #36
              E o camião MENOS? Qual seria?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SMF Ver Post
                E o camião MENOS? Qual seria?
                So que vou ouvindo, MAN e Mercedes. Pela minha experiência, MAN.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                  So que vou ouvindo, MAN e Mercedes. Pela minha experiência, MAN.
                  Pela minha experiencia só MAN, uma do Edgar e Prieto numa determinada altura ao desligar parecia uma arvore de natal (desde painel a tacografo). Mercedes não tenho razão queixa e já andei em 3 (1 actros 2005, new actros 2016, e a Axor 2011) têm é motores pequenos (em força) relativo á concorrencia.




                  PS: Vim embora do Edgar e Prieto, pois tive um acidente, mas naquela altura eles andavam tremidos. Até tenho conhecimento que eles agora perderam o serviço dos CTT

                  Comentário


                    #39
                    Mercedes SK e também os Actros MP2 Euro 3

                    Comentário


                      #40
                      Em termos de fiabilidade ouço cobras e lagartos das Actros 1841 e 1844.
                      Há registos de motores nem 500.000kms fazerem, sem serem abertos.

                      Comentário


                        #41
                        Isso aconteceu em alguns Euro 4 entre os 600-800.000. Na generalidade dos casos antes de partir dá sinal, mas ninguém liga até a biela dizer olá fora do bloco

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 407coupe Ver Post
                          Mercedes SK e também os Actros MP2 Euro 3
                          Ah!... Os infames V6...

                          Comentário


                            #43
                            Estranho pois aqui no Brasil os Mercedes têm boa fama. (o mesmo não pode ser dito dos Volkswagen)

                            Comentário


                              #44
                              Bom tópico. Não percebo muito de camiões mas estou a ver que isto no fundo pelos vistos é como nos automóveis, eletrónica a mais é sinónimo de problemas.

                              Em termos de camiões Japoneses? Alguém tem experiência? Partilham dos problemas dos Europeus ou são mais fiáveis?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Em termos de camiões Japoneses? Alguém tem experiência? Partilham dos problemas dos Europeus ou são mais fiáveis?
                                Japunas, em Portugal, só se forem as Mitsubishi Canter e Toyota Dyna, daquelas que têm as placas laranja atrás e normalmente até têm 3 escovas de limpa pára-brisas e caixa de carga maior que o normal.
                                Não estou a ver outros.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mazda Titan.

                                  Comentário


                                    #47
                                    E estou a ver agora, a Isuzu.
                                    http://www.isuzu.pt/site/gama/serie-f

                                    Afinal ainda se vão vendo alguns.
                                    Mas este é tipo carrinha, apesar de pesados.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X