Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico dos autocarros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sim, a Carris tem preservado o Iveco 3001.

    Cá em Portugal pelo que vejo das grandes empresas são os que se esforçam mais para manter uma unidade de cada modelo, mesmo nos abates mais recentes

    Os STCP também faziam isso em tempos, mas em 2007 parece que desistiram e várias séries já foram para abate sem ficar nada. O que existe preservado/restaurado está escondido algures numa recolha.

    Quanto ao MAN 88 dos SMTUC, numa avaliação recente que a empresa fez da frota devido ao grande número de autocarros avariados, marcaram-no como para abate, pelo que o seu futuro poderá não estar assegurado.

    Comentário


      Yutong

      Comentário


        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
        Yutong

        Este também tem lugar nos 100% eléctricos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
          Sim, a Carris tem preservado o Iveco 3001.
          Também podiam perfeitamente salvar pelo menos um dos três MAN SL200F que chegaram a ser guardados para a formação de motoristas. Sempre eram melhores que os Iveco.

          Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
          Cá em Portugal pelo que vejo das grandes empresas são os que se esforçam mais para manter uma unidade de cada modelo, mesmo nos abates mais recentes

          Os STCP também faziam isso em tempos, mas em 2007 parece que desistiram e várias séries já foram para abate sem ficar nada. O que existe preservado/restaurado está escondido algures numa recolha.
          Infelizmente é impossível preservar tudo. Mas um ou dois exemplares de cada modelo, era perfeitamente exequível.
          E agora que a busologia em Portugal está finalmente a surgir, dava para organizar de vez em quando uns passeios em autocarros históricos. Olha a Alemanha, por exemplo. Lá, eles uma vez por mês (já ouvi dizer que até é mais do que uma vez) metem os autocarros históricos a fazer carreiras normais.

          Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
          Quanto ao MAN 88 dos SMTUC, numa avaliação recente que a empresa fez da frota devido ao grande número de autocarros avariados, marcaram-no como para abate, pelo que o seu futuro poderá não estar assegurado.
          Hum, pois. Eu vi logo que era bom demais...

          Comentário


            https://www.motor24.pt/motores/daiml...isboa/1586003/

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Falando de lentos, ainda hoje estava a ver que tinha que dar uma ajudinha ao Citaro K (não era dos novos) que ia á minha frente a subir de Odivelas para a Quinta Nova. Vim atrás dele desde cá de baixo, foi reduzindo, reduzindo, reduzindo, até que chegou á 1ª e ao final da subida a uns 10 km/h, estava a ver que não subia. E ia a meia lotação, se tanto...

              Aqui: https://www.google.pt/maps/@38.79788...7i16384!8i8192
              Morei nessa zona há uns anos e essa subida (deves estar a falar daquela que vai do LIDL ) não é nada foi outro mundo para um Citaro K, essa unidade deve estar com alguns problemas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Falando de lentos, ainda hoje estava a ver que tinha que dar uma ajudinha ao Citaro K (não era dos novos) que ia á minha frente a subir de Odivelas para a Quinta Nova. Vim atrás dele desde cá de baixo, foi reduzindo, reduzindo, reduzindo, até que chegou á 1ª e ao final da subida a uns 10 km/h, estava a ver que não subia. E ia a meia lotação, se tanto...

                Aqui: https://www.google.pt/maps/@38.79788...7i16384!8i8192
                É por serem bons

                Comentário


                  Por muito que tente, acho que nao me consigo entender de todo com o site da Carris Metropolitana.

                  Alguém sabe se a BV se mantém...Boa Viagem ou se passou a Carris Amarela?

                  Por ex a carreira que sai de Alenquer, que passa por Castanheira e depois de VFX entra na AE, alguém sabe se o passe Navegante Metropolitano é compativel?
                  Eu diria que sim, mas....

                  Mas tb n sei se em dia de greve de comboios aquilo estará mt cheio !!

                  Comentário


                    Sim, continua a ser Boa Viagem. E a Carris Metropolitana pelo que percebi opera na Área Metropolitana de Lisboa, o que não é o caso de Alenquer.
                    Quanto ao passe Navegante Metropolitano, eu diria que é compatível, pelo que li nestes 2 links de 2019. A não ser que esteja a interpretar mal a coisa...
                    https://www.cm-vfxira.pt/municipio/c...odal-na-aml-41
                    https://www.sabado.pt/dinheiro/detal...tana-de-lisboa

                    ... até porque estes 2 outros links estão a deixar-me na dúvida
                    https://boa-viagem.pt/downloads/info_04_04_2019.pdf
                    https://www.cm-mafra.pt/pages/1168
                    Editado pela última vez por Olives; 07 February 2023, 18:02.

                    Comentário


                      Pois mas é que a BV tambem " voa " para LX, apesar de vir de fora dela e pelo que interpreto, por ex o serviço Alenquer-Lisboa campo grande, o passe navegante metropolitano só dá a partir da Castanheira, o que faz sentido.

                      Mas tanto no google como nos sites de simulação de transporte, a informação não parece coerente....no local das paragens, etc.
                      Que atrofio.

                      Comentário


                        App moovit e borrifa-te no resto.

                        Entretanto, já tens paragens e horários da Carria Metropolitana no Google Maps.

                        Comentário


                          Pois, mas estas carreiras não são da carris metropolitana, aí está o stress.

                          De qualquer forma, site da Boa Viagem, da Carris metropolitana ou Moovite, nenhum deles me consegue especificar trajectos e/ou local exacto das paragens.
                          É triste mas é o que é.

                          Comentário


                            A moovit consegue. Só se no teu caso não dá.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              A moovit consegue. Só se no teu caso não dá.

                              E sim, deu-me info correcta, espero eu, só que não coincide com o site da BV, o que é surreal mas enfim.
                              Agora houve 1 update talvez tenha havido correcções.

                              Comentário
















                                Comentário




                                  Comentário





                                    Tenho ideia que quando adquiriram estes autocarros previam utilizá-los numas linhas que depois não se concretizou porque,devido às suas dimensões, não passavam nalguns viadutos.
                                    E mesmo a homologação demorou mais do que o previsto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post


                                      Tenho ideia que quando adquiriram estes autocarros previam utilizá-los numas linhas que depois não se concretizou porque,devido às suas dimensões, não passavam nalguns viadutos.
                                      E mesmo a homologação demorou mais do que o previsto.
                                      Tenho ideia que na altura passavam uns 4 ou 5 cms o limite máximo legal (4 metros) e tiveram de aguardar a homologação do IMT.

                                      Quanto ao não passarem em certas ruas penso que nunca foi problema, já circularam pela maior parte das linhas mais concorridas. Os galhos das árvores é que tocam com frequência no piso superior, e de vez em quando lá fica uma marca no vidro.

                                      Há uns tempos com a aquisição dos novos CNG levantou-se essa preocupação numa linha que tem um túnel bastante baixo a atravessar a N14, mas nunca foi problema pois as aquisições seguintes que estavam previstas já eram mais baixas (os primeiros são low-entry e os segundos low-floor.

                                      Serviu para levantar a indignação na internet durante uns dias 😆

                                      Comentário


                                        Por acaso fiquei com a ideia que estavam a pensar colocá-los em determinadas linhas que depois tiveram de alterar.Posso estar equivocado.

                                        Comentário


                                          No outro dia apanhei um Setra novinho de matricula a sair da Mercedes de Alverca. Bem feia aquela frente.

                                          Comentário


                                            image.png

                                            Comentário


                                              image.png

                                              Comentário


                                                E este tesourinho...



                                                Comentário


                                                  Li depois a historia dele nos comentários da foto e as minhas memórias de Troia já são mais do final do sec XX inicio deste e não apanhei isso.

                                                  Comentário


                                                    Estava um AEC ( ? ) da Carris, aquele clássico de 2 andares verde, ali na Cordoaria Nacional 🤩

                                                    Comentário


                                                      Foi para o MotorClásico.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        Li depois a historia dele nos comentários da foto e as minhas memórias de Troia já são mais do final do sec XX inicio deste e não apanhei isso.
                                                        As minhas memórias de Tróia, a tuga, são ainda dos anos 80, onde ainda não nos assaltavam para ir de barco para lá e de andar nos hovercraft.

                                                        Deste autocarro, também não tenho memória.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                          Foi para o MotorClásico.
                                                          Segundo me constou, foi uma valente bosta.

                                                          Ainda bem que não fui.

                                                          Passar da FIL, que já era uma miséria, para a Cordoaria, só poderia dar mau resultado.

                                                          Comentário


                                                            Este belo S211H cheira-me a particular... Alguém confirma?

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X