Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alteração de comercial para passageiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Olá pessoal!
    Já aqui vim uma vez mas venho aqui outra vez.
    À dois anos (2007) fiz as contas todas para saber em quanto me ficaria a dita transformação.

    Estou quase de negócio fechado, com o material mesmo todo, por tuta e meia, mas já me esquecia do ISV de 2009. Por isso vim aqui e fiquei um bocado desolado.

    Eu tenho aqui anotado todas as contas. Depois de contas feitas o I.A. dava-me 1.649,26€. Tinha que subtrair 766,72 € que era o que o carro tinha pago em 1999 ( tinha aqui a tabela desse ano ). No fim dava 882,54 € de legalização.

    Agora fui ao site e deu-me o seguinte.
    Relembro que o meu carro é de 1999 e emite 145 g/km e tem 1488c.c.





    Agora a este valor retiro os 766,72€ ?

    4.928,92 - 766,72 = 4162,20 € ?

    Isto é mesmo assim? Só me apetece dizer F.....!!!! O carro nem vale 2000€!!!!! Vou-me informar melhor porque isto tem de haver algum erro.

    Comentário


      Já me informei com as entidades competentes e estava enganado....o valor ainda é mais alto!!! O valor de abate que tinha referido está certo ( os tais 766,72€ ), porém o que estranho é o simulador do site não estar totalmente correcto.

      Depois de tudo discriminado (não vou pôr aqui conta a conta ) tenho:

      ISV 2009 - 3.912,20€ + 782,44 € IVA

      Custo total = 4.694,64 €

      Estou completamente parvo, mas é esta a realidade.
      Editado pela última vez por ; 12 June 2009, 12:04. Razão: faltava dizer que os 782,44 era o IVA

      Comentário


        Mais uma forma de sacar dinheiro... realmente é brutal o agravamento face a 2008.

        Comentário


          Se calhar a coima por andares num Comercial e instalares o banco e cintos atrás "à revelia" é mais baixa do que a legalização!

          Náo admirava nada!!!

          Afinal um Hiper só pode ser castigado em 25.000 euros se se mantiver aberto nos Domingos e Feriados à tarde... muito menos do que as receitas normais nesses dias.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
            Se calhar a coima por andares num Comercial e instalares o banco e cintos atrás "à revelia" é mais baixa do que a legalização!
            A coima é apreensão de viatura ...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
              A coima é apreensão de viatura ...
              Então se calhar... eu não fazia ideia!

              A sério?

              Irra mais vale transformar um carro a gasolina para GPL e não usar o dístico (multa 50 euros).

              Por falar em Transformar, daqui a nada vem aí o novo filme Transformers

              Comentário


                Também já pensei em fazer isso ao meu comercial mas depois de ver os valores que teria de pagar meu amigo... Mais vale comprar outro carro e vender este lol

                cumps

                Comentário


                  com tudo isto, este tópico tem os dias contados...
                  Editado pela última vez por LH; 28 June 2009, 22:02.

                  Comentário


                    averbamento

                    boas noites...eu estou a pensar comprar um rover 200 que tem 5 portas mas é comercial(tem apenas 2lugares) eu gostaria de saber se é possivel comprando bancos traseiros passar esse carro para carro de 5 lugares e quanto custará mais ou menos e tambem o q terei de fazer... respondam me por favor

                    Comentário


                      Tens de comprar tudo, bancos, cintos etc etc.

                      Depois tens de fazer a inspecção e pagar o Imposto Automóvel.

                      Resumindo. Esquece, não compensa.

                      Comentário


                        o q q é o etc??? isso tudo ia me ficar mais ou menos por quanto? é que o carro ta barato...ta a 1700€

                        Comentário


                          preco do averbamento

                          quanto me iria custar isso tudo junto mais ou menos

                          Comentário


                            Bancos, cintos completos com enroladores, veres se as portas funcionam bem, vidros têm de abrir, forros das portas.

                            E depois o pior é a inspecção e o imposto que tens de ir pagar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pajoreis Ver Post
                              o q q é o etc??? isso tudo ia me ficar mais ou menos por quanto? é que o carro ta barato...ta a 1700€
                              tens que comprar os bancos e os cintos de segurança.
                              crei que o carro tem que fazer uma ispeção do tipo b,que custa ,salvo erro cerca 90€.
                              vais ter que pagar o imposto para alterar de 2 para 5 lugares,
                              e averbares a alteração.
                              cá em casa temos um punto comercial,que compramos novo,
                              tambem queriamos alterar para 5 lugares,mas optamos
                              por comprar um corola novo e ficar com o punto,não valia a pena alterar,tendo em conta que já estava com cerca de 300000km.

                              Comentário


                                precos

                                alguem me consegue dizer mais ou menos quanto eu pagaria por tudo inclundo as inspeccoes averbamentos, bancos baratos cintos enroladores e essas coisas todas...qero saber um valor por alto de tudo junto

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pajoreis Ver Post
                                  alguem me consegue dizer mais ou menos quanto eu pagaria por tudo inclundo as inspeccoes averbamentos, bancos baratos cintos enroladores e essas coisas todas...qero saber um valor por alto de tudo junto
                                  valores ao certo não sei,porque tem a ver com a idade do carro.
                                  quanto aos interiores,podes ir ao carregado,aos batistas que eles devem ter lá alguns rovers 200,e os interiores devem custar menos de 100€

                                  Comentário


                                    Varia de carro para carro o que se paga.

                                    Sinceramente, se estás para comprar um carro, compra logo um de 5 lugares. Para quê tanta maçada?? Tens de comprar bancos, cintos, montar aquilo tudo, ir à inspecção...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                      Varia de carro para carro o que se paga.

                                      Sinceramente, se estás para comprar um carro, compra logo um de 5 lugares. Para quê tanta maçada?? Tens de comprar bancos, cintos, montar aquilo tudo, ir à inspecção...
                                      Poupa-se muito na compra de um carro usado a gasolina, transformando-o para GPL... muitas vezes fica mais barato do que a versão a gasóleo ou mesmo a versão comercial!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pajoreis Ver Post
                                        quanto me iria custar isso tudo junto mais ou menos
                                        Segundo as contas apresentadas acima (post do Speedy) talvez uns 5000 ou 6000€.

                                        Comentário


                                          Tenho tentado recolher informação sobre a transformação do meu Ibiza 6L 1.9 TDI 100cv VAN para 5 Lugares e até agora o que consegui foi:

                                          Papelada da Seat para Certificado de Homologação = +/- 200€

                                          Orçamento para Transformação em Oficina Seat = Ainda aguardo essa info.

                                          Imposto a pagar para 1986cc e 135g/Km Co2 = 1,724.72 €
                                          *(info indicada por um despachante oficial, logo deve ser minimamente real e aproximada ao valor final)

                                          O material necessário, bancos, cintos, molas etc por acaso tenho tudo comigo, vinham na bagageira do carro.

                                          Resumindo...

                                          Talvez mais de 2000€ para efectuar a transformação, não compensam de todo já que a nível de valor comercial, um Ibiza igual, custa apenas mais 1000€, mais vale vender este a um privado e comprar um igual em 2ª mão e também de 2000€ pelo mesmo preço +1000€...

                                          Que tristeza de país fdx pqp...

                                          Comentário


                                            Alguém me pode dizer se isto está certo? (Ver anexo)

                                            Alguém me pode dizer qual o valor a descontar ( o que já paguei quando o comprei em 2005).

                                            Desde já obrigado.
                                            Ficheiros anexados

                                            Comentário


                                              Quantas mais páginas serão precisas para chegarmos a esta conclusão:

                                              não vale a pena!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                Quantas mais páginas serão precisas para chegarmos a esta conclusão:

                                                não vale a pena!
                                                Realmente.

                                                Basta o pessoal ler as contas que o "Speedy" colocou no inicio da página, para se chegar à conclusão que não vale a pena.

                                                Pessoal, reparem que o "Speedy" fez a simulação para um carro de 1999 com 145g de CO2 e dá valores de 4600€.

                                                Comentário


                                                  Boas!
                                                  É verdade sim, desde o início do ano com a alteração do imposto que levou tudo por tabela.
                                                  Eu, que andava em Dezembro ultimo a pensar colocar os bancos traseiros no meu Focus de 2002, tinha finalmente conseguido arranjar uns usados quase dados...
                                                  Não comprei logo e esperei para Janeiro para fazer essa alteração, quando pedi a simulação na alfandega até me caiu tudo...
                                                  3680 euros mais uns trocos....
                                                  O ano passado tinha pouco mais de 100 Euros a pagar de imposto...

                                                  Será que esta porr@ de políticos não se apercebe do que faz?
                                                  Não será melhor circular apenas um carro de 5 lugares (alterado) do que 2 ou 3 comerciais...????????
                                                  Não me venham com conversas de taxar segundo o Co2, ambiente e outras tretas...
                                                  Não temos quem saiba legislar e depois o bando de sanguessugas aprova tudo de olhos fechados desde que "venha a nós no nosso reino..."

                                                  Comentário


                                                    Boas

                                                    Depois de ler este tópico todo até ao fim axo que realmente nao compensa legalizar um carro comercial para 5 lugares.

                                                    Mesmo assim gostava que alguem me podesse dizer quanto é que eu teria de pagar para legalizar o meu nissan terrano II, 2700cc de abril de 2005.

                                                    Isto é só para eu perder as manias, pois se compensa-se toda a gente comprava carros comerciais.

                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por barbix Ver Post
                                                      Boas

                                                      Depois de ler este tópico todo até ao fim axo que realmente nao compensa legalizar um carro comercial para 5 lugares.

                                                      Mesmo assim gostava que alguem me podesse dizer quanto é que eu teria de pagar para legalizar o meu nissan terrano II, 2700cc de abril de 2005.

                                                      Isto é só para eu perder as manias, pois se compensa-se toda a gente comprava carros comerciais.

                                                      Obrigado
                                                      Sem estar a fazer contas, mas acredito que andará nos 5000€ se não for até mais.

                                                      Comentário


                                                        Será?...

                                                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                        Quantas mais páginas serão precisas para chegarmos a esta conclusão:

                                                        não vale a pena!(...)
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Realmente.

                                                        Basta o pessoal ler as contas que o "Speedy" colocou no inicio da página, para se chegar à conclusão que não vale a pena.

                                                        Pessoal, reparem que o "Speedy" fez a simulação para um carro de 1999 com 145g de CO2 e dá valores de 4600€.
                                                        E que tal um bocadinho de calma, pessoal?

                                                        Julgo que isso é uma conclusão que devem deixar ao critério de quem está eventualmente interessado em fazer, não acham?...

                                                        Primeiro há que fazer contas, depois... cada um é que sabe o que quer fazer ao seu dinheiro...

                                                        O caso do Speedy é realmente uma aberração, mas reparem, ele também não teve muita sorte com o CO2 que o seu Corsa emite. É que o mal está praticamente todo aí, o CO2 é agora pago a peso de ouro!

                                                        Outra nota: o Speedy comprou o carro numa altura em que os comerciais pagavam um IA muito reduzido (julgo que 20%, ao passo que eu já apanhei com 40%)...

                                                        Mas nem todos os carros emitem 145 g/km...

                                                        E vou dar o meu exemplo. Esta semana surgiu-me esta ideia de transformar o Clio (adquirido em 2002, versão 1.5 dCi 65) em ligeiro de passageiros. Afinal de contas, o carrito ainda aí está para as curvas, apesar dos seus quase 130.000 kms feitos em boas - passe a presunção - mãos (as minhas eheheheh).

                                                        Como sou um gajo minimamente organizado, tenho toda a papelada da sua aquisição guardada.

                                                        Foi aí que verifiquei que paguei 1544,77 EUR de IA.

                                                        Emissões de CO2, na papelada, é que nem vê-las...
                                                        E mesmo na net foi complicado encontrar alguma coisa.

                                                        Mas graças a um link que o omar colocou neste mesmo tópico (SMMT CO2 Emissions Data) obtive o interessante valor de 115 g/km, que julgo ser bastante realista (NOTA: aquilo é uma BD do UK, portanto não existe versão Societe, mas como esta era "feita" a partir da versão base, se não estou em erro, Expression...)

                                                        Lá fui ao site da Alfândega e verifico que o valor de ISV a liquidar é 2.078, 84 EUR
                                                        Aos quais subtraio os 1544,77 EUR pagos na aquisição e obtenho 534,07 EUR
                                                        Acrescidos de 20% de IVA dá um total de... 640,88 EUR.

                                                        O material é que pode lixar tudo, mas nada como meter pés ao caminho.

                                                        Acreditem que "investi" uma boa parte do dia de hoje à procura desta informação toda.

                                                        Mas é capaz de ter valido a pena.
                                                        E este tópico foi o melhor que encontrei por essa net fora!

                                                        Principalmente graças ao omar e ao AstraSport20DTI. Sem querer ser injusto para o contributo de outros membros, estes merecem uma menção muito especial porque basta ler os seus posts, escritos de maneira muito acessível, para ficar a perceber o procedimento quase todo!

                                                        Teria sido mais fácil chegar aqui e perguntar "tenho um Clio XPTO de 2002, quanto é que me fica a transformação?..." e esperar que alguém fizesse as contas por mim, mas não... não sou assim, li e reli este tópico e cruzei a informação com o site do IMTT. Está aqui quase tudo.

                                                        PS:
                                                        Pena foi não me ter lembrado disto 1 ano mais cedo!
                                                        Mas partindo do princípio que as minhas contas estão certas, então... talvez ainda valha a pena!
                                                        Editado pela última vez por Carlitos; 12 October 2009, 23:35.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                          E que tal um bocadinho de calma, pessoal?

                                                          Julgo que isso é uma conclusão que devem deixar ao critério de quem está eventualmente interessado em fazer, não acham?...

                                                          Primeiro há que fazer contas, depois... cada um é que sabe o que quer fazer ao seu dinheiro...

                                                          O caso do Speedy é realmente uma aberração, mas reparem, ele também não teve muita sorte com o CO2 que o seu Corsa emite. É que o mal está praticamente todo aí, o CO2 é agora pago a peso de ouro!

                                                          Outra nota: o Speedy comprou o carro numa altura em que os comerciais pagavam um IA muito reduzido (julgo que 20%, ao passo que eu já apanhei com 40%)...

                                                          Mas nem todos os carros emitem 145 g/km...

                                                          E vou dar o meu exemplo. Esta semana surgiu-me esta ideia de transformar o Clio (adquirido em 2002, versão 1.5 dCi 65) em ligeiro de passageiros. Afinal de contas, o carrito ainda aí está para as curvas, apesar dos seus quase 130.000 kms feitos em boas - passe a presunção - mãos (as minhas eheheheh).

                                                          Como sou um gajo minimamente organizado, tenho toda a papelada da sua aquisição guardada.

                                                          Foi aí que verifiquei que paguei 1544,77 EUR de IA.

                                                          Emissões de CO2, na papelada, é que nem vê-las...
                                                          E mesmo na net foi complicado encontrar alguma coisa.

                                                          Mas graças a um link que o omar colocou neste mesmo tópico (SMMT CO2 Emissions Data) obtive o interessante valor de 115 g/km, que julgo ser bastante realista (NOTA: aquilo é uma BD do UK, portanto não existe versão Societe, mas como esta era "feita" a partir da versão base, se não estou em erro, Expression...)

                                                          Lá fui ao site da Alfândega e verifico que o valor de ISV a liquidar é 2.078, 84 EUR
                                                          Aos quais subtraio os 1544,77 EUR pagos na aquisição e obtenho 534,07 EUR
                                                          Acrescidos de 20% de IVA dá um total de... 640,88 EUR.

                                                          O material é que pode lixar tudo, mas nada como meter pés ao caminho.

                                                          Acreditem que "investi" uma boa parte do dia de hoje à procura desta informação toda.

                                                          Mas é capaz de ter valido a pena.
                                                          E este tópico foi o melhor que encontrei por essa net fora!

                                                          Principalmente graças ao omar e ao AstraSport20DTI. Sem querer ser injusto para o contributo de outros membros, estes merecem uma menção muito especial porque basta ler os seus posts, escritos de maneira muito acessível, para ficar a perceber o procedimento quase todo!

                                                          Teria sido mais fácil chegar aqui e perguntar "tenho um Clio XPTO de 2002, quanto é que me fica a transformação?..." e esperar que alguém fizesse as contas por mim, mas não... não sou assim, li e reli este tópico e cruzei a informação com o site do IMTT. Está aqui quase tudo.

                                                          PS:
                                                          Pena foi não me ter lembrado disto 1 ano mais cedo!
                                                          Mas partindo do princípio que as minhas contas estão certas, então... talvez ainda valha a pena!
                                                          É claro que será sempre uma questão de fazer contas, mas que não fica tão barato como até fim de 2008, ai isso é que não fica.

                                                          Vê mais acima outro exemplo, em que o "HUGORIBA" para um Focus de 2002 pagaria 3680€...

                                                          No teu caso se for realmente só isso é claro que vale a pena.

                                                          Comentário


                                                            Alteração de Comercial para 5 lugares

                                                            Boa Noite,

                                                            Um colega meu possuí uma Nissan Almera 2.2 Di (de 2000) comercial e gostava de alterar a mesma para 5 lugares.

                                                            Quais serão os documentos necessários, os locais ou instituíções onde se pode dirigir para efectuar a alteração, os custos.......



                                                            Agradeço ajuda e comentários de quem já efectuou alteração semelhante.

                                                            Obrigado

                                                            Comentário


                                                              Tem um tópico dedicado inteiramente a essa problemática, aqui fica o link:

                                                              http://forum.autohoje.com/veiculos-c...geiros-10.html

                                                              Mas com as últimas alterações efectuadas ao imposto, tal alteração já não é tão barata como dantes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X