Bom dia!
Pelo que me apercebi neste post não compensa a transformação de um comercial num ligeiro de 5L, mas e para o caso de um jipe land rover defender?
Novo a versão 90 cabrio custa mais de 60.000€ (mais de 30.000€ são imposto) enquanto que o comercial não chega a 25.000€!
Arranja-se um defender comercial com mais de 5 anos por 17.500€!
Em quanto ficaria o imposto a pagar na transformação?
Bom dia!
Pelo que me apercebi neste post não compensa a transformação de um comercial num ligeiro de 5L, mas e para o caso de um jipe land rover defender?
Novo a versão 90 cabrio custa mais de 60.000€ (mais de 30.000€ são imposto) enquanto que o comercial não chega a 25.000€!
Arranja-se um defender comercial com mais de 5 anos por 17.500€!
Em quanto ficaria o imposto a pagar na transformação?
Só vendo mesmo o site em que dá para fazer as contas.
O link já está colocado umas páginas atrás, mas certamente que vai ficar "pesada" essa transformação.
Eu tenho um Jipe Wrangler de 2007 Comercial que o queria passar para ligeiro de passageiros, tenho os bancos, os cintos tudo embrulhado em papel na arrecadação.
Disseram-me "conversa de café" que passado 4 anos o valor pagar compensa alteração.
Eu tenho um Jipe Wrangler de 2007 Comercial que o queria passar para ligeiro de passageiros, tenho os bancos, os cintos tudo embrulhado em papel na arrecadação.
Disseram-me "conversa de café" que passado 4 anos o valor pagar compensa alteração.
Alguém em ajuda?
Tou na mesma situação que tu ...
Tambem tenho um Wrangler com tudo ... o Concessionario deu-me os bancos, cintos etc ... Mas o meu é de 2009 ... qualquer dia meto aquela porcaria no carro. ..
Tambem tenho um Focus 2.0 que queria passar para 5 lugares ...
Mas nao me entendo com o site das finanças ... tenho de mandar um mail para a alfandega.
Automóveis ligeiros de mercadorias que não estejam previstos nos n.ºs 2 e 3 do artigo 8º, e na al. b) do artigo 9º. (Tabela A)
P.S: Vendo melhor, já não sei. Tive agora a consultar a Lei e não é muito esclarecedor, pelo menos assim acho.
Então mas não é lógico que se a intenção é passar o veículo para ligeiro de passageiros, é esta a categoria em que deve ser enquadrado?
É um procedimento de cálculo equivalente ao da importação...
Corrijam-me se estiver enganado, é que ou isso ou não percebi muito bem onde é que está a dúvida...
De qualquer modo, Duratorq, além de teres que saber o valor das emissões de CO2 desse Focus, ao valor que obtiveres no simulador ainda tens que acrescentar o IVA.
Para o Wrangler é que deve dar um valor de ISV muito pouco simpático, porque o CO2 também deve ser pouco simpático... ao fim de 5 anos é que compensará minimamente, uma vez que vai buscar o desconto máximo pela idade.
estou a precisar de um carro de 5 lugares, a minha clio tem 66mil/km, ficara mais em conta passar a carro de 5 lugares ou trocar?
e uma clio 1.5dci 80cv 11/2004. quanto e que custara a passagem?
hum tanta burocracia neste país para mudar um veiculo
O ideal é comprar bancos traseiros e cintos e retirar a rede do comercial no veiculo e está em 5 lugares e deixar assim quando a policia mandar parar é dizer:
Mas o carro sempre foi passageiros ou misto comprei o assim então foi lapso dos serviços terei de rectificar o lapso ok obrigado senhor agente.
isso será mais facil de fazer nos comercial de 5 portas então é mais facil o policia quase de certeza vai acreditar na historia do dono do carro se tiver um veiculo de 5 portas nem pisca muita a pensar se é mesmo comercial é coisa a pensar!!!!????
dou exemplos o novo megane 3 berlina de 5 portas societe é comercial de dois lugares de 5 portas podem ver no site da renault, afinal fizeram o megane 3 berlina de 5 portas em comercial e será um desses que irei comprar com 1.5 dci 105 cv versão dynamique e acreditem que mudo aquilo em passageiros em 3 tempos bancos e cintos e está novo 5 lugares. num carro de 3 portas é mais dificil de fugir porque é aquela logica que um veiculo comercial quase sempre é de 3 portas?? é coisa a pensar.
Pode ser ideia de maluco mas todos temos um pouco
o megane 3 berlina societe o comercial anda nos preços de 17 mil a 20 mil euros que grande diferença é certo que não é o motor 1.5 dci 110cv mas faz o mesmo trabalho mais 5 ou menos 5 cv para mim dá ao litro.
O ideal é comprar bancos traseiros e cintos e retirar a rede do comercial no veiculo e está em 5 lugares e deixar assim quando a policia mandar parar é dizer:
Mas o carro sempre foi passageiros ou misto comprei o assim então foi lapso dos serviços terei de rectificar o lapso ok obrigado senhor agente.
isso será mais facil de fazer nos comercial de 5 portas então é mais facil o policia quase de certeza vai acreditar na historia do dono do carro se tiver um veiculo de 5 portas nem pisca muita a pensar se é mesmo comercial é coisa a pensar!!!!????
dou exemplos o novo megane 3 berlina de 5 portas societe é comercial de dois lugares de 5 portas podem ver no site da renault, afinal fizeram o megane 3 berlina de 5 portas em comercial e será um desses que irei comprar com 1.5 dci 105 cv versão dynamique e acreditem que mudo aquilo em passageiros em 3 tempos bancos e cintos e está novo 5 lugares. num carro de 3 portas é mais dificil de fugir porque é aquela logica que um veiculo comercial quase sempre é de 3 portas?? é coisa a pensar.
Pode ser ideia de maluco mas todos temos um pouco
o megane 3 berlina societe o comercial anda nos preços de 17 mil a 20 mil euros que grande diferença é certo que não é o motor 1.5 dci 110cv mas faz o mesmo trabalho mais 5 ou menos 5 cv para mim dá ao litro.
Não tenho a certeza mas se fizeres isso e a policia te apanhar quase de certeza que ficas logo com o carro apreendido e já nem sais dali, em relação a enganar o policia com a história do não sabia e comprei assim não te vai valer de muito, é que caso não estejas ciente vem descrito no livrete que o carro é comercial, se quiseres arriscar vai com Deus mas livra-te de apanhar uma operação STOP ou teres um acidente, garanto-te que levas uma castanhada que nem te levantas, histórias da carochinha estão os bófias fartos de as ouvir e quando eles notam que os estão a tentar comer por lorpas ainda ficam mais lixados.
Neste momento, só compensa um comercial se for uma empresa a comprar para deduzir no IVA pois os carros que andei a ver a diferença era de 1000€ a 1500€ (Auris e Focus) em Yaris e Fiestas ainda menos, por esse valor dá para os bancos e pouco mais.
Ola a todos, aproveitando este tópico gostaria de saber se alguém é capaz de me dar uma informação.
A mim o que mais me chateia é mesmo o separador, não me importo nada do carro ser só de 2 lugares, só gostaria de saber se dava para, num carro comercial, retirar o separador todo mesmo, a parte de baixo incluída, legalizar tudo como se fosse para transformar em veículo de 5 lugares e depois andar sem bancos atrás ??
Ou mesmo se dá para pagar só um imposto de tirar o separador.
Eu tive oportunidade de transformar um c3 1.4 hdi para 5 lugares, e gastei pouco mais de 300€ na alfândega, valor já com IVA.
Claro que a isso acresce ainda inspecção co2, IMTT, e os bancos e cintos, tudo cerca de 500€.
A instalação fui eu que a fiz e foi deveras divertido, é muito fácil e tudo encaixou na perfeição, o carro estava completamente preparado para isso, afinal de contas o carro foi contruido de fábrica com 5 lugares.
A meu ver se o carro tiver um co2 baixo, compensa a mudança. Não estou arrependido.
Eu tive oportunidade de transformar um c3 1.4 hdi para 5 lugares, e gastei pouco mais de 300€ na alfândega, valor já com IVA.
Claro que a isso acresce ainda inspecção co2, IMTT, e os bancos e cintos, tudo cerca de 500€.
A instalação fui eu que a fiz e foi deveras divertido, é muito fácil e tudo encaixou na perfeição, o carro estava completamente preparado para isso, afinal de contas o carro foi contruido de fábrica com 5 lugares.
A meu ver se o carro tiver um co2 baixo, compensa a mudança. Não estou arrependido.
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