Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alteração de comercial para passageiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Repost.

    Quando vir o tópico já perde a vontade de efectuar a tranformação...

    Comentário


      este imposto é aplicado independentemente da idade do veiculo ?
      ou seja um carro 1983 tambem esta sujeito a imposto par as efazer a alteração

      Comentário


        Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
        este imposto é aplicado independentemente da idade do veiculo ?
        ou seja um carro 1983 tambem esta sujeito a imposto par as efazer a alteração
        Tenho ideia de que som.

        Se não estou em erro havia um link, penso que das finaças, em que dava para fazer simulação.

        Se estivesse na base das finaças, é porque pagaria na mesma.

        Comentário


          Quais as peças necessárias...

          Boas....

          Tenho um Corsa C Van de 2006. Pelo simulador das finanças dá um valor de cerca de 2000€, faltando deduzir o valor que paguei aquando da compra.

          Agora algumas questões:

          A idade do carro interfere em alguma coisa, isto é, ja ouvi falar que só poderia fazer a alteração com carros com mais de 5 anos??? isso é verdade???

          No meu caso, (Corsa C Van 1.3cdti) quais as peças necessárias (Bancos, ..., cintos, e mais o que???)???

          E por quanto ficarão estas peças????

          Se alguém souber alguma coisa...

          Agradeço,

          Cumps

          Bruno.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bruno35720 Ver Post
            Boas....

            Tenho um Corsa C Van de 2006. Pelo simulador das finanças dá um valor de cerca de 2000€, faltando deduzir o valor que paguei aquando da compra.

            Agora algumas questões:

            A idade do carro interfere em alguma coisa, isto é, ja ouvi falar que só poderia fazer a alteração com carros com mais de 5 anos??? isso é verdade???

            No meu caso, (Corsa C Van 1.3cdti) quais as peças necessárias (Bancos, ..., cintos, e mais o que???)???

            E por quanto ficarão estas peças????

            Se alguém souber alguma coisa...

            Agradeço,

            Cumps

            Bruno.
            em que parte do site das finanças é possivel fazer essa simulação

            Comentário


              Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
              em que parte do site das finanças é possivel fazer essa simulação
              Vais a este site Declarações Electrónicas

              Depois é clicar em simuladores/simulador ISV

              Comentário


                Originalmente Colocado por bruno35720 Ver Post
                Boas....

                Tenho um Corsa C Van de 2006. Pelo simulador das finanças dá um valor de cerca de 2000€, faltando deduzir o valor que paguei aquando da compra.

                Agora algumas questões:

                A idade do carro interfere em alguma coisa, isto é, ja ouvi falar que só poderia fazer a alteração com carros com mais de 5 anos??? isso é verdade???

                No meu caso, (Corsa C Van 1.3cdti) quais as peças necessárias (Bancos, ..., cintos, e mais o que???)???

                E por quanto ficarão estas peças????

                Se alguém souber alguma coisa...

                Agradeço,

                Cumps

                Bruno.

                podes fazer a alteração em novo, mas só compensava... com mais de 5 anos... não sei como estão os valores agora

                exprimenta ir a uma sucata... entre 200 -700€

                Comentário


                  Bom dia!
                  Pelo que me apercebi neste post não compensa a transformação de um comercial num ligeiro de 5L, mas e para o caso de um jipe land rover defender?
                  Novo a versão 90 cabrio custa mais de 60.000€ (mais de 30.000€ são imposto) enquanto que o comercial não chega a 25.000€!
                  Arranja-se um defender comercial com mais de 5 anos por 17.500€!
                  Em quanto ficaria o imposto a pagar na transformação?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                    Bom dia!
                    Pelo que me apercebi neste post não compensa a transformação de um comercial num ligeiro de 5L, mas e para o caso de um jipe land rover defender?
                    Novo a versão 90 cabrio custa mais de 60.000€ (mais de 30.000€ são imposto) enquanto que o comercial não chega a 25.000€!
                    Arranja-se um defender comercial com mais de 5 anos por 17.500€!
                    Em quanto ficaria o imposto a pagar na transformação?
                    Só vendo mesmo o site em que dá para fazer as contas.

                    O link já está colocado umas páginas atrás, mas certamente que vai ficar "pesada" essa transformação.

                    Comentário


                      Em que tabela se enquadra por exemplo um Focus Comercial ? no simulador dá uma serie de opções ...

                      Não me entendo com o simulador ...

                      Quanto pagaria por exemplo um Focus 2.0 comercial de 11/2006 ? Para alteração de 2 para 5 lugares ... (´só imposto)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                        Em que tabela se enquadra por exemplo um Focus Comercial ? no simulador dá uma serie de opções ...

                        Não me entendo com o simulador ...

                        Quanto pagaria por exemplo um Focus 2.0 comercial de 11/2006 ? Para alteração de 2 para 5 lugares ... (´só imposto)
                        Acho que se enquadra na seguinte opção:

                        Automóveis ligeiros de mercadorias que não estejam previstos nos n.ºs 2 e 3 do artigo 8º, e na al. b) do artigo 9º. (Tabela A)


                        P.S: Vendo melhor, já não sei. Tive agora a consultar a Lei e não é muito esclarecedor, pelo menos assim acho.
                        Editado pela última vez por nto; 20 January 2010, 12:10.

                        Comentário


                          Eu tenho um Jipe Wrangler de 2007 Comercial que o queria passar para ligeiro de passageiros, tenho os bancos, os cintos tudo embrulhado em papel na arrecadação.

                          Disseram-me "conversa de café" que passado 4 anos o valor pagar compensa alteração.

                          Alguém em ajuda?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Aconduzir Ver Post
                            Eu tenho um Jipe Wrangler de 2007 Comercial que o queria passar para ligeiro de passageiros, tenho os bancos, os cintos tudo embrulhado em papel na arrecadação.

                            Disseram-me "conversa de café" que passado 4 anos o valor pagar compensa alteração.

                            Alguém em ajuda?

                            Tou na mesma situação que tu ...

                            Tambem tenho um Wrangler com tudo ... o Concessionario deu-me os bancos, cintos etc ... Mas o meu é de 2009 ... qualquer dia meto aquela porcaria no carro. ..

                            Tambem tenho um Focus 2.0 que queria passar para 5 lugares ...

                            Mas nao me entendo com o site das finanças ... tenho de mandar um mail para a alfandega.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                              Em que tabela se enquadra por exemplo um Focus Comercial ? no simulador dá uma serie de opções ...

                              Não me entendo com o simulador ...

                              Quanto pagaria por exemplo um Focus 2.0 comercial de 11/2006 ? Para alteração de 2 para 5 lugares ... (´só imposto)
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Acho que se enquadra na seguinte opção:

                              Automóveis ligeiros de mercadorias que não estejam previstos nos n.ºs 2 e 3 do artigo 8º, e na al. b) do artigo 9º. (Tabela A)


                              P.S: Vendo melhor, já não sei. Tive agora a consultar a Lei e não é muito esclarecedor, pelo menos assim acho.
                              Então mas não é lógico que se a intenção é passar o veículo para ligeiro de passageiros, é esta a categoria em que deve ser enquadrado?

                              É um procedimento de cálculo equivalente ao da importação...

                              Corrijam-me se estiver enganado, é que ou isso ou não percebi muito bem onde é que está a dúvida...

                              De qualquer modo, Duratorq, além de teres que saber o valor das emissões de CO2 desse Focus, ao valor que obtiveres no simulador ainda tens que acrescentar o IVA.

                              Para o Wrangler é que deve dar um valor de ISV muito pouco simpático, porque o CO2 também deve ser pouco simpático... ao fim de 5 anos é que compensará minimamente, uma vez que vai buscar o desconto máximo pela idade.

                              Comentário


                                tenho um ax 1.360cc e tambem queria mudar para 5 lugares

                                quanto custará?

                                Comentário


                                  Quanto custara passar uma ibiza 1.4 tdi de 2005 do meio do ano para 5 lugares ?

                                  Comentário


                                    Boas

                                    estou a precisar de um carro de 5 lugares, a minha clio tem 66mil/km, ficara mais em conta passar a carro de 5 lugares ou trocar?
                                    e uma clio 1.5dci 80cv 11/2004. quanto e que custara a passagem?

                                    Comentário


                                      hum tanta burocracia neste país para mudar um veiculo

                                      O ideal é comprar bancos traseiros e cintos e retirar a rede do comercial no veiculo e está em 5 lugares e deixar assim quando a policia mandar parar é dizer:
                                      Mas o carro sempre foi passageiros ou misto comprei o assim então foi lapso dos serviços terei de rectificar o lapso ok obrigado senhor agente.
                                      isso será mais facil de fazer nos comercial de 5 portas então é mais facil o policia quase de certeza vai acreditar na historia do dono do carro se tiver um veiculo de 5 portas nem pisca muita a pensar se é mesmo comercial é coisa a pensar!!!!????
                                      dou exemplos o novo megane 3 berlina de 5 portas societe é comercial de dois lugares de 5 portas podem ver no site da renault, afinal fizeram o megane 3 berlina de 5 portas em comercial e será um desses que irei comprar com 1.5 dci 105 cv versão dynamique e acreditem que mudo aquilo em passageiros em 3 tempos bancos e cintos e está novo 5 lugares. num carro de 3 portas é mais dificil de fugir porque é aquela logica que um veiculo comercial quase sempre é de 3 portas?? é coisa a pensar.
                                      Pode ser ideia de maluco mas todos temos um pouco
                                      o megane 3 berlina societe o comercial anda nos preços de 17 mil a 20 mil euros que grande diferença é certo que não é o motor 1.5 dci 110cv mas faz o mesmo trabalho mais 5 ou menos 5 cv para mim dá ao litro.

                                      Comentário


                                        Boas . Possuo um corsa b 1.7 d 2 lugares com 61.000 km e gostaria de saber quanto poderá ficar para converter em 5 lugares sff

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SHARK76 Ver Post
                                          O ideal é comprar bancos traseiros e cintos e retirar a rede do comercial no veiculo e está em 5 lugares e deixar assim quando a policia mandar parar é dizer:
                                          Mas o carro sempre foi passageiros ou misto comprei o assim então foi lapso dos serviços terei de rectificar o lapso ok obrigado senhor agente.
                                          isso será mais facil de fazer nos comercial de 5 portas então é mais facil o policia quase de certeza vai acreditar na historia do dono do carro se tiver um veiculo de 5 portas nem pisca muita a pensar se é mesmo comercial é coisa a pensar!!!!????
                                          dou exemplos o novo megane 3 berlina de 5 portas societe é comercial de dois lugares de 5 portas podem ver no site da renault, afinal fizeram o megane 3 berlina de 5 portas em comercial e será um desses que irei comprar com 1.5 dci 105 cv versão dynamique e acreditem que mudo aquilo em passageiros em 3 tempos bancos e cintos e está novo 5 lugares. num carro de 3 portas é mais dificil de fugir porque é aquela logica que um veiculo comercial quase sempre é de 3 portas?? é coisa a pensar.
                                          Pode ser ideia de maluco mas todos temos um pouco
                                          o megane 3 berlina societe o comercial anda nos preços de 17 mil a 20 mil euros que grande diferença é certo que não é o motor 1.5 dci 110cv mas faz o mesmo trabalho mais 5 ou menos 5 cv para mim dá ao litro.
                                          Não tenho a certeza mas se fizeres isso e a policia te apanhar quase de certeza que ficas logo com o carro apreendido e já nem sais dali, em relação a enganar o policia com a história do não sabia e comprei assim não te vai valer de muito, é que caso não estejas ciente vem descrito no livrete que o carro é comercial, se quiseres arriscar vai com Deus mas livra-te de apanhar uma operação STOP ou teres um acidente, garanto-te que levas uma castanhada que nem te levantas, histórias da carochinha estão os bófias fartos de as ouvir e quando eles notam que os estão a tentar comer por lorpas ainda ficam mais lixados.
                                          Neste momento, só compensa um comercial se for uma empresa a comprar para deduzir no IVA pois os carros que andei a ver a diferença era de 1000€ a 1500€ (Auris e Focus) em Yaris e Fiestas ainda menos, por esse valor dá para os bancos e pouco mais.

                                          Comentário


                                            Ola a todos, aproveitando este tópico gostaria de saber se alguém é capaz de me dar uma informação.

                                            A mim o que mais me chateia é mesmo o separador, não me importo nada do carro ser só de 2 lugares, só gostaria de saber se dava para, num carro comercial, retirar o separador todo mesmo, a parte de baixo incluída, legalizar tudo como se fosse para transformar em veículo de 5 lugares e depois andar sem bancos atrás ??

                                            Ou mesmo se dá para pagar só um imposto de tirar o separador.

                                            Alguém me pode ajudar neste assunto ??

                                            Obrigado a Todos.

                                            Comentário


                                              Boas, ouvi dizer que os valores a pagar iam baixar ou já baixaram do que se paga para transformar um comercial em 5 lugares.

                                              Tenho um Peugeot 206 XS HDI 2.0 Van de 03/2001 , alguém me pode dizer quanto pagarei no total para o por a 5 lugares?


                                              Cumprimentos,
                                              César Torres

                                              Comentário


                                                Boas pessoas

                                                Tenho um Ford Focus 1.6 Dci comercial, ano de 2007

                                                Gostaria de o transformar em passageiros.

                                                Onde puderei fazer a simulação para ter uma ideia do que tenho de pagar?

                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunozo Ver Post
                                                  Boas pessoas

                                                  Tenho um Ford Focus 1.6 Dci comercial, ano de 2007

                                                  Gostaria de o transformar em passageiros.

                                                  Onde puderei fazer a simulação para ter uma ideia do que tenho de pagar?

                                                  Obrigado
                                                  Vê aqui: Portal das Finanças

                                                  Comentário


                                                    Repesco este tópico, já compensa fazer a alteração ou a legislação ainda não mudou?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                      Repesco este tópico, já compensa fazer a alteração ou a legislação ainda não mudou?

                                                      Desde que houve o agravamente há uns 4 anos (sensivelmente), não mudou de todo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Desde que houve o agravamente há uns 4 anos (sensivelmente), não mudou de todo.
                                                        Voltou a compensar desde 2011. Embora não tanto como antes do agravamento de há 4 anos atrás.

                                                        Ainda assim voltou a compensar um bocadinho para carros com mais de 5 anos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por b4u Ver Post
                                                          Voltou a compensar desde 2011. Embora não tanto como antes do agravamento de há 4 anos atrás.

                                                          Ainda assim voltou a compensar um bocadinho para carros com mais de 5 anos.


                                                          Não tinha essa ideia, mas ainda bem então.

                                                          Mas pelos vistos, ainda longe dos valores praticados, antes do agravamento ocorrido há uns anos.

                                                          Comentário


                                                            Eu tive oportunidade de transformar um c3 1.4 hdi para 5 lugares, e gastei pouco mais de 300€ na alfândega, valor já com IVA.

                                                            Claro que a isso acresce ainda inspecção co2, IMTT, e os bancos e cintos, tudo cerca de 500€.

                                                            A instalação fui eu que a fiz e foi deveras divertido, é muito fácil e tudo encaixou na perfeição, o carro estava completamente preparado para isso, afinal de contas o carro foi contruido de fábrica com 5 lugares.

                                                            A meu ver se o carro tiver um co2 baixo, compensa a mudança. Não estou arrependido.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                              Eu tive oportunidade de transformar um c3 1.4 hdi para 5 lugares, e gastei pouco mais de 300€ na alfândega, valor já com IVA.

                                                              Claro que a isso acresce ainda inspecção co2, IMTT, e os bancos e cintos, tudo cerca de 500€.

                                                              A instalação fui eu que a fiz e foi deveras divertido, é muito fácil e tudo encaixou na perfeição, o carro estava completamente preparado para isso, afinal de contas o carro foi contruido de fábrica com 5 lugares.

                                                              A meu ver se o carro tiver um co2 baixo, compensa a mudança. Não estou arrependido.

                                                              Mas quando é que fizeste essa conversão?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X