Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alteração de comercial para passageiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Basta passar pela alfandega levar a matricula do carro que logo vos dizem quanto tem que pagar de ISV.. depois é somar ao que se tem que pagar no IMTT cerca de 150 euros e juntar a isso uma declaração para homologar a passagem passado pela marca se a marca passar se não passar precisam de um projecto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
      Fui eu que calculei já pela nova legislação. Mas o meu carro emite muito CO (164 g/Km) e tem uma cilindrada alta (1868 cc).

      Dava pouco mais de 2000€ de impostos, ao qual falta somar bancos traseiro, cintos de segurança ets, e a despesa de legalização como inspeções, documentação e custos do processo.

      Compensa fazer a alteração para viaturas com emissões baixas e pouca cilindrada ou seja mais recentes.
      Convem fazer a mudança apenas em carros com mais de 5 anos para apanhar o desconto máximo no imposto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
        Esse carro não deve compensar. Eu tenho um 1.9d de 2003 e tinha de pagar cerca de 2000€ só de imposto, fora as alterações e a legalização.

        Só compensa em carros com menos cilindrada e que emitem menos CO.
        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
        Fui eu que calculei já pela nova legislação. Mas o meu carro emite muito CO (164 g/Km) e tem uma cilindrada alta (1868 cc).

        Dava pouco mais de 2000€ de impostos, ao qual falta somar bancos traseiro, cintos de segurança ets, e a despesa de legalização como inspeções, documentação e custos do processo.

        Compensa fazer a alteração para viaturas com emissões baixas e pouca cilindrada ou seja mais recentes.


        Pois, a cilindrada e o valor de CO2 em nada ajuda.

        Ainda bem que respondeste dessa forma completa, assim fica uma ideia para outros.

        Comentário


          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
          Esse carro não deve compensar. Eu tenho um 1.9d de 2003 e tinha de pagar cerca de 2000€ só de imposto, fora as alterações e a legalização.

          Só compensa em carros com menos cilindrada e que emitem menos CO.
          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          Convem fazer a mudança apenas em carros com mais de 5 anos para apanhar o desconto máximo no imposto.


          Como podes verificar, o carro do 500C, já tem mais de 5 anos.

          Comentário


            No meu caso pagou 2800€ de impostos segundo a Alfandega juntando a isso 143g de CO2 quanto dará isso?

            Comentário


              o meu caso pagou 2800€ de impostos segundo a Alfandega juntando a isso 143g de CO2 quanto dará isso?

              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Como podes verificar, o carro do 500C, já tem mais de 5 anos.
                não tinha reparado nesse post, nesse caso as emissões de co2 é que vão fazer disparar o preço do ISV para valores absurdos.

                Comentário


                  Ando de olho nos G. Punto Van e lembrei-me de ver quanto ficaria alterar para passageiros.

                  Segui todos os passos indicados aqui: Site da DGAIEC - Descrição Transformação de veículos

                  Assumindo que seria de 2008, para calcular o IA fiz 3.91€*1248 = 4.879,68€. Ao subtrair a parcela a abater (2.525,10€) chego ao valor de 2.354,58€.
                  (http://www.dgaiec.min-financas.pt/NR..._1995_2012.xls)

                  Ao calcular o ISV, assumindo 122g de CO2 (SportVan 90cv), o valor é de 1.787,95€.
                  (https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp)

                  A minha questão reside aqui. Supostamente o valor a pagar de impostos é a diferença entre o ISV e o IA mas o resultado é negativo.

                  O que acontece? Não se paga nada de impostos, para além das declarações?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Ando de olho nos G. Punto Van e lembrei-me de ver quanto ficaria alterar para passageiros.

                    Segui todos os passos indicados aqui: Site da DGAIEC - Descrição Transformação de veículos

                    Assumindo que seria de 2008, para calcular o IA fiz 3.91€*1248 = 4.879,68€. Ao subtrair a parcela a abater (2.525,10€) chego ao valor de 2.354,58€.
                    (http://www.dgaiec.min-financas.pt/NR..._1995_2012.xls)

                    Ao calcular o ISV, assumindo 122g de CO2 (SportVan 90cv), o valor é de 1.787,95€.
                    (https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp)

                    A minha questão reside aqui. Supostamente o valor a pagar de impostos é a diferença entre o ISV e o IA mas o resultado é negativo.

                    O que acontece? Não se paga nada de impostos, para além das declarações?

                    Se fizeste bem as contas então já não pagas imposto. Pagas só a legalização. Em carros de pequena cilindrada e emissões baixas compensa fazer a alteração.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                      Se fizeste bem as contas então já não pagas imposto. Pagas só a legalização. Em carros de pequena cilindrada e emissões baixas compensa fazer a alteração.
                      O que entendes por legalização? Burocracias, IPO, esquemas, etc, certo?

                      Realmente compensa, ainda por cima a diferença de preços entre ambos é de mais de 2000€, normalmente.

                      Comentário


                        Isso mesmo.

                        Comentário


                          Fiz agora uma simulação para o meu carro (stilo mjet 2004) e deu-me aproximadamente 3000€. Estou a fazer algo mal, certo ??

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                            Ando de olho nos G. Punto Van e lembrei-me de ver quanto ficaria alterar para passageiros.

                            Segui todos os passos indicados aqui: Site da DGAIEC - Descrição Transformação de veículos

                            Assumindo que seria de 2008, para calcular o IA fiz 3.91€*1248 = 4.879,68€. Ao subtrair a parcela a abater (2.525,10€) chego ao valor de 2.354,58€.
                            (http://www.dgaiec.min-financas.pt/NR..._1995_2012.xls)

                            Ao calcular o ISV, assumindo 122g de CO2 (SportVan 90cv), o valor é de 1.787,95€.
                            (https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp)

                            A minha questão reside aqui. Supostamente o valor a pagar de impostos é a diferença entre o ISV e o IA mas o resultado é negativo.

                            O que acontece? Não se paga nada de impostos, para além das declarações?


                            Algo está mal nessas contas. Transformei uma SVan de 90cv de 2006 e paguei 800€ e poucos só de IA.

                            Comentário


                              Para um comercial do ano de 1999, cilindrada de 1.9, por que valores andará?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
                                Para um comercial do ano de 1999, cilindrada de 1.9, por que valores andará?
                                Para cima de 3000€. Não compensa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                  Para cima de 3000€. Não compensa.
                                  Porra..Pensei que quanto mais antigo fosse mais barato ficava..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
                                    Porra..Pensei que quanto mais antigo fosse mais barato ficava..
                                    Quanto mais antigo, mais taxa de Co e mais cilindrada.

                                    É precisamente o contrário. Carros mais recentes (desde que tenham os anos suficientes para apanhar o desconto máximo) com pouca cilindrada e baixas emissões tipo 1.4 HDI, 1.3 JTD e no limite 1.6 HDI.

                                    Comentário


                                      Sendo assim, então por k valores andaria fazer a alteração para 5 lugares para uma seat ibiza 1.4tdi de Agosto de 2007?
                                      obg

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Quanto mais antigo, mais taxa de Co e mais cilindrada.

                                        É precisamente o contrário. Carros mais recentes (desde que tenham os anos suficientes para apanhar o desconto máximo) com pouca cilindrada e baixas emissões tipo 1.4 HDI, 1.3 JTD e no limite 1.6 HDI.
                                        E alguns 1.9TDI.
                                        Sei de um, com o PD100, que foi á volta de 800€ tudo, carro de 2005.
                                        E outros mesmo PD130, um deles FR, aí até 2003 andam á volta disso, +200/300€...

                                        Originalmente Colocado por jcca Ver Post
                                        Sendo assim, então por k valores andaria fazer a alteração para 5 lugares para uma seat ibiza 1.4tdi de Agosto de 2007?
                                        obg
                                        É melhor fazeres a simulação, até tens ali em cima como se faz, mas em principio será pouco.

                                        Comentário


                                          Boas,

                                          Tenho um Citroen c3 1.4hdi de 2003 comercial. Sabem-me dizer por quanto ficará toda a alteração? isto excluindo os cintos e bancos... Não sei quanto foi pago na altura da compra pois eu já o comprei usado em 2010.

                                          Comentário


                                            Um clio 1.5 com emissão 98g CO2 de 2010 para que valores irá, sendo que ao fazer os 5 anos gostaria de homologar para 5 lugares

                                            Comentário


                                              Quando é que isto voltará a ficar barato?

                                              Comentário


                                                Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, se estiver no lugar errado digam alguma coisa ;)

                                                Bom, o que eu queria saber era +- quanto ficava homologar um jeep cj6 de 66 , é que aquilo so tem 2 lugares e paga sempre selo

                                                Não sei bem que fatores são necessários para fazer o calculo , mas qualquer coisa digam ;)

                                                Comentário


                                                  Alguém que me possa ajudar ?

                                                  Comentário


                                                    Boas pessoal ajudem-me a fazer as contas que não percebo muito bem como fazer.
                                                    A minha carrinha
                                                    Seat Ibiza 1.4 Tdi 06/2005
                                                    Cc: 1422
                                                    co2: 127g/km

                                                    Comentário


                                                      Bom dia a todos,

                                                      Tenho um 206 1.6 HDi comercial que comprei novo em 2005, e quero convertê-lo para ligeiro de passageiros.

                                                      Já andei a fazer as simulações necessárias e fica a faltar-me o certificado de conformidade da transformação que a Peugeot não passa.
                                                      Há por aqui alguém que já tenha resolvido este problema? Onde posso obter o tal certificado ou os desenhos de homologação?

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        Boas tardes, e um Opel Corsa 1.3 CDTI Van de 2004, compensa transformar para 5 lugares? Ao alterar o livrete não "actualiza" também IUC para os valores actuais?
                                                        Editado pela última vez por pedrochines; 06 April 2015, 18:46.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por pedrochines Ver Post
                                                          Boas tardes, e um Opel Corsa 1.3 CDTI Van de 2004, compensa transformar para 5 lugares? Ao alterar o livrete não "actualiza" também IUC para os valores actuais?
                                                          O valor de IA ronda os 750€, a esse valor tens de juntar os bancos e a inspecção b

                                                          Comentário


                                                            A ver se um dia destes passo pela Alfândega e vejo se avanço para a transformação ou não. Obrigado.

                                                            Comentário


                                                              Um carro pré Julho 2007, depois de transformado, paga o IUC 'novo', visto que o IUC dos comerciais é diferente dos ligeiros de passageiros?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X