Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alteração de comercial para passageiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    Um carro pré Julho 2007, depois de transformado, paga o IUC 'novo', visto que o IUC dos comerciais é diferente dos ligeiros de passageiros?
    Pelo que li algures, ao efetuar a transformação fica a pagar o IUC do ligeiro de passageiros do ano do 1º registo. Mas poderei estar enganado...

    Comentário


      Já alguém aqui do fórum efetuou a transformação de um Corsa C para ligeiro de passageiros? Alguém me confirma que as emissões de CO2 andam à volta das 104g/Km?

      Comentário


        Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
        Bem, respondendo por pontos, para legalizar para 5 é necessário:

        1 - a declaração da citroen, não são desenhos, é uma mera declaração a atestar que o carro está apto a possuir 5 lugares, Na alfandega de Braga pediram outra declaração da citroen sem ser essa, mas a citroen, depois de pagar a 1ª, passa essa nova como a alfandega quer.

        2 - Ir a um centro de inspecções, medir o CO2 ( custa perto de 100 euros), é só para gastar dinheiro, porque o CO2 que a alfandega vai por é 125g (valor de fábrica), quando o teste der menos do que isso. no meu caso deu 80g.

        3 - Adquirir, preencher e entregar documentação ( DaV) na alfandega ( lá eles já têm o valor que pagou e fazem a subtração)

        4- Depois pagar imposto e receber a DAV, fazem isso na hora.

        5 - Por bancos e cintos ( até pode ser posto logo de inicio, mas eu por cautela, só fiz nesta fase, pois com a DAV na mão já diz veiculo de passageiros 5 lugares)

        5 - Ir ao IMTT com a DAV e preencher o modelo 9 (alteração caracteristicas) juntar declaração da Citroen tb, pagar taxa:

        6 - Ir a um centro de inspecção verificar bancos e cintos (eng. do IMTT) ( não se paga nada, está incluido na taxa do IMTT)- Alguns IMTT como o do Porto, não fazem esta inspecção e entregam logo o DUA, passado uns dias
        Boa Tarde a todos,

        Tentei fazer no meu C3 este ano e desisti logo no primeiro ponto pois a Citroen não passa a dita declaração

        Abraço

        Mário

        Comentário


          Um amigo perguntou-me para o seu corsa 1.3 de 2007, compensa?

          Comentário


            Bom dia.

            Peço desculpa por estar a "ressuscitar" este tópico mas gostaria de ter a vossa opinião:
            http://www.standvirtual.com/comercia...Fiat/K1198859/

            Compensa meter esse com 5 lugares na vossa opinião?

            Obrigado desde já.

            Comentário


              A meu ver hoje em dia não compensa.. para alem do imposto que terás que pagar, do tempo que vais perder a tratar/montar, do preço da inspecção B, tens que acrescentar a compra de uns bancos e respectivos cintos de segurança!
              Procura um já com os 5 lugares..

              Comentário


                Não fazes ideia do preço a que fica certo? Isso do tempo era o menos que felizmente, vou tendo mas se não compensa provavelmente é melhor esquecer então.

                Comentário


                  Muita cilindrada, muitas emissões, logo muito imposto para pagar. Só compensa em carros de baixa cilindrada e poucas emissões.

                  Comentário


                    Fui ver o simulador do Portal Aduaneiro e emperrei logo ao inicio...
                    Em que categoria de veiculo se enquadra um Clio 1.5 DCi?
                    Não sei se interessa, mas cá vão os dados:
                    1461cm3
                    47kw
                    CO2 em g/km = 115
                    Particulas 0.19g/km
                    05/2009

                    Comentário


                      Ora Boas Camaradas,

                      Aproveito desde já para me apresentar. Sou o João, sou de Guimarães e adquiri recentemente um "tractor" (Nissan Terrano 2.7TDi Van de 2004) nas primeiras semanas o veiculo estava tudo em condições, até começarem as chuvas e verificar que o veiculo sofria de infiltrações, tratei de meter mãos a obra e desmontei o interior do carro por completo para ver a gravidade da situação. E agora que tenho o veiculo todo desmontado ponderei a possibilidade de o colocar com 5lugares. Sempre preferi comerciais mas a vida muda e um dia posso vir a precisar de sitio para colocar uma cadeira de bébé. A minha duvida é se a nivel de Imposto se irei levar um valente estouro. Outra duvida que tenho é a seguinte, caso eu avance realmente com este projecto para a frente, existe forma de aplicar uns bancos traseiros do pajero? é que tem uma sucata perto da minha residencia que tem uns em estado maravilhoso. e diga-se de passagem são bancos bem mais confortáveis que os do Nissan

                      Comentário


                        boas

                        alguem sabe quanto custa transformar um peugeot 207 comercial 1.6hdi de 110cv em 5 lugares?

                        cumprimentos

                        Comentário


                          Boas malta!

                          Já tentei efetuar os calculos para alteração de um veiculo mas não consigo atinar com os valores... O carro em questão é um VW Golf 4 1.9 TDI, matriculado em 2002.

                          Precisava de saber o valor que vou pagar de ISV... Como se trata de um negocio entre familia e o carro tem menos de 100 mil kms, até pode compensar fazer a alteração.

                          Podem ajudar pf?

                          Desde já obrigado!

                          Comentário


                            Boas..

                            Tenho um ford focus mk1 comercial de 2003, 1.8 td gosyava de o passar para passageiros, alguém aqui já o fez? Que valores ficam no total?

                            Abraço

                            Comentário


                              esquece isso..

                              Comentário


                                Boas tenho um skoda fabia 1.4 tdi 2l, para por a 5lugares, vi os passos que tenho de "fazer", mas como calcular o valor a pagar?
                                Sei que pago pelo modelo 9 do imtt, a declaração da skoda 90+iva.

                                Mas o restante estou um pouco a "nora".

                                Comentário


                                  Boas. O ano passado estive a simular para o meu Toyota 1.4 d4d de 2005, portanto com 13anos, e rondava os 2500€ de imposto, salvo erro. Podes simular no site do imtt

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                    Boas. O ano passado estive a simular para o meu Toyota 1.4 d4d de 2005, portanto com 13anos, e rondava os 2500€ de imposto, salvo erro. Podes simular no site do imtt


                                    Dá para colocares cá o link?

                                    Comentário


                                      alteração de comercial para passageiros

                                      Então na primeira vez instalei de primeira a versão 4.1 e deu o erro de checksum, desinstalei tudo e instalei a 4.0.1 instalou corretamente. Tentei instalar a 4.1 em outro pc e deu o mesmo problema, e nessa instalação segui o tutorial da Oracle. Vai saber o que poder ser rsrsrs.Se alguém conseguir instalar a 4.1 normalmente e funcionar por favor passa o passo a passo da instalação.Vlw Sérgio.Obrigado

                                      Comentário


                                        Alguém me sabe informar o que é necessário para legalizar um seat Ibiza 6l 1.9 cc comercial, para passar a 5 lugares!!


                                        Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por luissk8 Ver Post
                                          Alguém me sabe informar o que é necessário para legalizar um seat Ibiza 6l 1.9 cc comercial, para passar a 5 lugares!!


                                          Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                                          https://forum.motorguia.net/veiculos...ssageiros.html

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X