Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alteração de comercial para passageiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ninguem me sabe ajudar?Alguem que me responda á citação anterior,é só isso que eu peço....

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por hfcgomes Ver Post
      Corsa DTI: não sei onde estão essas tabelas mas se souberes avisa pois eu também ando à procura do valor pago pelo meu Astra em novo. Quanto ao passares o teu carro para 5 lugares, como é ainda recente o IA é capaz de ainda ser elevado...
      Será isto não ?

      http://www.dgaiec.min-financas.pt/NR...movel_2003.pdf

      Eu fiz as contas para o meu e parece-me dar um valor baixo. da-me cerca de 1300 euros. Para um comercial de 2002 parece-me pouco. Devo estar enganado não ?

      Comentário


        #63
        Alguém me sabe dizer quais os novos valores para o calculo desta alteração baseados no CO2? E se a alteração for feita a partir de julho em vez de selo do carro paga-se o novo imposto de circulação? Eu vou explicar as minhas duvidas: se o meu irmão alterar o carro agora tem de pagar à volta de 800 euros em impostos e etc. Se deixasse passar uns meses e fizesse a alteração quando o ibiza fizesse 10 anos pagaria 400 euros. Ou seja, a preços do sistema antigo esperava uns meses e poupava 80 contos mais ou menos. Mas as minhas duvidas é se ele fizer a alteração depois de os valores estarem indexados ao CO2 para além de não poupar os tais 80 contos ainda pode ser penalizado por ter de pagar o novo imposto automovel baseado na clindrada e no CO2.. Se assim fosse mais valia tratar do processo o mais depressa possivel.. Alguém me pode esclarecer?

        Comentário


          #64
          Converter Peugeot 206 Comercial para Ligueiro Passageiros

          Eu colega meu tem a seguinte fera:

          Peugeot 206 1.6 HDI 110CV Comercial de Julho de 2005

          Boa maquina sobretudo pra um gajo solteiro, aquilo anda bem e consome relativamente pouco.

          Feita a apresentação passando ao que interessa: Ele vai ser pai dentro em breve e já se sabe os 2 bancos não chegam, então quer converter o carro para 5 lugares.

          Agradecia uma ajuda, pois ja pesquisamos muito no google e as informações são muito poucas.

          Alguem ja fez esta transformação? quanto custou? o que foi necessario a nivel de papelada.

          Comentário


            #65
            Na maioria dos casos não compensa...

            Bancos, cintos, forros de portas, toda a montagem e depois ainda a legalização o IA que falta etc etc....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Na maioria dos casos não compensa...

              Bancos, cintos, forros de portas, toda a montagem e depois ainda a legalização o IA que falta etc etc....
              Nada que uma boa sucata não resolva

              Tenho conhecimento de algumas transformação que ficaram bastante em conta

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                Nada que uma boa sucata não resolva

                Tenho conhecimento de algumas transformação que ficaram bastante em conta
                Confirmo. O ideal é ir a uma sucata e encontrar um 206 idêntico de 5 lugares, de preferência que tenha sido acidentado à frente

                Comentário


                  #68
                  Há uns anos passou-me pela cabeça fazer o mesmo com 1 punto Td



                  Só a legalização ficava-me em 2.500 €

                  Comentário


                    #69
                    Em relacao ao material nao deve haver problemas, até porque ele mora perta da fronteira, e "nuestros hemanos" tem muitas sucadas.

                    Gostaria era de detalhes em relação a burrocracia, que documentos são necessarios, onde se deve dirigir e qual o custo regularizacao de IA e outros..

                    Se compensa ou não, ele ja decidiu, pois o carro tem poucos kilometros e uma troca esta fora de questao.

                    Comentário


                      #70
                      isso nao compensa, quase vai ser mais caro converter esse carro do que vende-lo, e pena porque esse carro e uma verdadeira maquina, e desfazer disso da pena, mas converter nao vale a pena



                      cumps ;)

                      Comentário


                        #71
                        Alguem me sabe dizer qual é o site,onde posso fazer a simulação de quanto vou pagar de impostos na transformação de um carro comercial?

                        Comentário


                          #72
                          Epa acho k nunca ficará mais caro do que a diferença na altura entre a Van e o 5lugares.

                          Também ando a pensar nessa alteração para a minha Flecha que é a mesma coisa que esse Pug.

                          Comentário


                            #73
                            Tb tinha uma 206 HDI 110 cv de 4/05, e pensei no ano passado fazer a transformação p´ra carro, feitas as conta ficava entre 6000 a 6500€, preço final, material e papelada.

                            Comentário


                              #74
                              Ajuda ..........

                              ALGUEM me SABE dizer quanto pagou de IA um Polo variante comercial,1.9 TDI de 2002?queria fazer a transformação deste,mas não sei quanto pagou nem como saber,ajudem-me....
                              Editado pela última vez por paulo56; 03 April 2007, 16:58.

                              Comentário


                                #75
                                Não entendo bem quando vocês dizem não valer a pena...É que por exemplo eu tenho o meu carro de 2 lugares, e não vale a pena mudar porque se gasta muito. Mais vale então comprar um do mesmo ano, mas eu pergunto o seguinte?

                                E como é que vocês sabem em que estado está o outro carro? E os kms que tem, ou que supostamente tem? E se já bateu?

                                Prefiro gastar o mesmo, mas ali sei que em termos de carro, conheço bem o que tenho do que estar a dar o meu à trocar por um de 5 lugares cujo historial desconheço e/ou é falso.
                                É só o meu ponto de vista.
                                Em relação ao meu carro, espero com calma ir comprando material para o pôr de 5 lugares.

                                Comentário


                                  #76
                                  Para calcular o custo de alteração
                                  Vão a este site
                                  http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
                                  Escolhem SIMULADORES (coluna do lado esquerdo) depois Imposto Automovel
                                  Depois Estado-Membro da União Europeia e Veículo automóvel ligeiro de passageiros ou veículo automóvel ligeiro misto (tabela I)
                                  Metem os dados do vosso veiculo e vai-vos dar um valor em euros a pagar. Mas esse não é o valor final!
                                  A esse valor têm que subtrair o valor de IA que o vosso carro pagou quando foi matriculado.
                                  E o resultado disso é que é o valor a pagar pela alteração
                                  Um exemplo: Imaginem que segundo o simulador o valor a pagar pelo vosso carro é de 3000 euros. Se o vosso carro pagou por exemplo 2000 euros de IA no momento da matricula então para fazerem a alteração têm de pagar 3000-2000=1000 euros.
                                  A este valor têm que juntar os custos dos documentos e inspecções necessárias mais o preço dos bancos, cintos e forras das portas. Mas isso numa sucata não é muito caro. O meu irmão comprou numa sucata para o ibiza dele as forras das portas, os bancos da frente e de trás do ibiza gt tdi de 98 e os cintos por 200 e poucos euros.
                                  Estes valores são até junho penso eu. Depois de junho o calculo do IA vai mudar e uma parte vai ser calculada pelo valor de CO2 por isso é que eu gostaria de saber qual vai ser a nova formula de calculo para saber se compensa mais ao meu irmão esperar mais uns meses para que carro faça 10 anos ou fazer a alteração já. Se alguém me puder esclarecer agradecia.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                    No fórum dos "Toyotistas" o membro "kalu" transformou uma StarVan num ligeiro de passsageiros de 5 lugares. Neste momento modelo único em Portugal

                                    Poderás consultar o link para obter mais info's:
                                    http://www.toyotistas.com/phpBB2/vie...%E3o+comercial

                                    Dependendo do ano da Starvan, não é única, visto que estive para comprar uma assim de 1990.. e já vi outras por aí (pelo menos mais 2 na zona do Porto do mesmo tipo de carroçaria das de 1990 e mais uma daquele modelo que veio em 93 ou 94).. Não comprei porque o dono há cerca de 2 anos pediu 5000€ por ela..alegando que tinha gasto 3000€ para legalização e transformação..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Uma legalização num carro com dez anos abate bastante comparativamente com um mais novo?

                                      Alguém me confirma isto sff. É de relativo interesse. E se for verdade por quanto ficará a diferença?

                                      Cumps
                                      jtdi

                                      Comentário


                                        #79
                                        Transformação de comercial para 5 lugares

                                        Necessito ajuda!!!
                                        Tenho um renault clio 1.5 dci autentique de 11/2002 e gostaria de transformá-lo para 5 lugares.
                                        Comprei o carro em 04/2004.
                                        Já sei qual a papelada necessária para transformar. mas não sei qual a tabela (I,II,III ou IV) que o meu carro pertence, nem o IA que já foi pago em 2002.
                                        HELP

                                        Comentário


                                          #80
                                          Legalizar carro comercial num de 5 lugares

                                          Boas tardes,gostaria que me dissessem os passos a dar para transformar o meu carro comercial num de 5 lugares,o carro é um VW Polo variant 1.9 TDI comercial de 7/2001, o que tenho de fazer e quanto vou pagar pela legalização,estou decidido a fazer esta transformação, por favor ajudem-me, é urgente, desde já obrigado a todos...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Para saberes valores certinhos tens que ir a Alfandega mas se estás na onda daquelas conversas de café que dizem que com 1500€ fazes isso eskece...

                                            Aqui a uns tempos tb ía nessa onda e queria legalizar uma GT TDI que era do meu irmão ui... eram precisos + de 5000eur.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TDI_sport Ver Post
                                              Para saberes valores certinhos tens que ir a Alfandega mas se estás na onda daquelas conversas de café que dizem que com 1500€ fazes isso eskece...

                                              Aqui a uns tempos tb ía nessa onda e queria legalizar uma GT TDI que era do meu irmão ui... eram precisos + de 5000eur.
                                              Também não será assim tão caro,depende muito do ano do carro claro.eu já tenho bancos e sintos, é só mesmo os custos de legalização,que não faço a minima de quanto será?Mas a alfândega fica onde?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                                Também não será assim tão caro,depende muito do ano do carro claro.eu já tenho bancos e sintos, é só mesmo os custos de legalização,que não faço a minima de quanto será?Mas a alfândega fica onde?
                                                Onde fica... depende do Distrito.
                                                Não compensa, 1.9 TDI de 2001 fica muuuiiiito cara a transformação.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                                  Onde fica... depende do Distrito.
                                                  Não compensa, 1.9 TDI de 2001 fica muuuiiiito cara a transformação.

                                                  de Braga,qual é o mais proximo?Será que não compensa mesmo?é que eu estou mesmo decidido a transforma-lo pelas contas que eu fiz daria-me por volta dos 1300€ se não estou errado,mas digam-me valores e como devo proceder a transformar...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRANSFORMAÇÃO VEÍCULOS DE MERCADORIAS EM PASSAGEIROS - Documentação Fornecida na DGV:

                                                    I -Requerimento em modelo 1402 solicitando a aprovação de desenhos e inspecção extraordinária ao veículo, a entregar no Serviço Regional da DGV da área de residência do requerente;

                                                    II - Certificado de Matrícula (ou Livrete + Título de Registo de Propriedade);

                                                    III - Fotocópia do Título de Registo de Propriedade;

                                                    IV - Fotocópia do B.I.;

                                                    V - Documentação alfandegário (DAV) relativo à regularização prévia do I.A.;

                                                    VI - Desenho do veículo à escala 1/20, 1/30 ou 1/40 onde constem as alterações com vista lateral, cima e rectaguarda e dimensões principais (caso não existam pedir ofício do projecto de modelo - o de 5 lugares - à marca);

                                                    VII - Sobrescrito selado e endereçado;

                                                    VIII - Taxa a Pagar:

                                                    Outros procedimentos - Fundamentais:
                                                    1 - Inspecção extra para medir o CO2 necessária para a tributação do nobo I.A. (cerca de 100 €´s - nem todos os IPO´s fazem);

                                                    2 - Pedido de declaração da Marca (relativo ao ponto VI do anterior) - Tem que se pagar, dependendo do concessionário, deverá rondar entre os 150 e os 200€´s;

                                                    3 - I.A. regularizado (já com o CO2 - mais o documento referido em V);

                                                    4 - Inspecção na marca da montagem de todos os elementos e verificação de cintos e apertos - mais taxas entre 50 a 100€´s;

                                                    6 - Actualização do I.A. - bem modelos mais recentes pagam mais, os mais antigos têm mais redução. Entre 600 e 1500 €´s (variável com os anos do veículo);

                                                    7 -Substituição do livrete (relativo ao II) ronda os 160€´s;

                                                    8 - Inspecção extraodinária e final no IPO (não sei o preço) mas aponto 100€´s.

                                                    9 - Bancos e cintos (preço variável);

                                                    10 - Acabará por aqui se for feito por vocês. Podem também entregar a um despachante, tendo que pagar os respectivos honorários.

                                                    Agora façam as contas e vejam se compensa.
                                                    Eu fiz e... desisti da ideia!
                                                    Cumps
                                                    Invisible

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Invisible Man Ver Post
                                                      VI - Desenho do veículo à escala 1/20, 1/30 ou 1/40 onde constem as alterações com vista lateral, cima e rectaguarda e dimensões principais (caso não existam pedir ofício do projecto de modelo - o de 5 lugares - à marca);

                                                      ...

                                                      2 - Pedido de declaração da Marca (relativo ao ponto VI do anterior) - Tem que se pagar, dependendo do concessionário, deverá rondar entre os 150 e os 200€´s;
                                                      O desenho é necessário entregar sempre ou no caso de o modelo de 5 portas ser homologado é dispensado?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Por mera curiosidade, alguém me pode ajudar a clcular qt teria que pagar para colocar o meu terrano com 5 lugares?
                                                        Matricula: 1/2005
                                                        Versão: 3.0 DI

                                                        Não faço ideia qt paguei de IA em 2005.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                          Por mera curiosidade, alguém me pode ajudar a clcular qt teria que pagar para colocar o meu terrano com 5 lugares?
                                                          Matricula: 1/2005
                                                          Versão: 3.0 DI

                                                          Não faço ideia qt paguei de IA em 2005.
                                                          tens de telefonar po stand e perguntar quanto pagaste no acto da compra

                                                          http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp


                                                          ve o resto na página 2

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Pagar o novo Imposto ou o Actual

                                                            Boa tarde a todos,

                                                            Tenho um carro de 2 lugares que me Novembro faz 5 anos.
                                                            Estou a pensar colocar os 5 lugares. Para além do imposto a pagar pela alteração quanto pagarei pelo imposto de circulação.
                                                            O carro será abrangido pelas novas regras ou pelas actuais?
                                                            O carro é um 1.9 tdi 130cv

                                                            Não quero saber quanto vou pagar de IA mas sim de imposto de circulação ou o chamado "selo" pago anualmente. Com as alterações que vai haver neste imposto brevemente o que acontece num caso de modificação de 2 para 5 lugares. Começo a pagar com o novo imposto ou com o que existe neste momento?

                                                            Obrigado a todos

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jcan Ver Post
                                                              Boa tarde a todos,

                                                              Tenho um carro de 2 lugares que me Novembro faz 5 anos.
                                                              Estou a pensar colocar os 5 lugares. Para além do imposto a pagar pela alteração quanto pagarei pelo imposto de circulação.
                                                              O carro será abrangido pelas novas regras ou pelas actuais?
                                                              O carro é um 1.9 tdi 130cv

                                                              Não quero saber quanto vou pagar de IA mas sim de imposto de circulação ou o chamado "selo" pago anualmente. Com as alterações que vai haver neste imposto brevemente o que acontece num caso de modificação de 2 para 5 lugares. Começo a pagar com o novo imposto ou com o que existe neste momento?

                                                              Obrigado a todos
                                                              ACHO que ficarias a pagar o novo IUC em 2008 (como toda a gente) mas o teu carro ficaria enquadrado na tabela A - correspondente aos veículos matrículados antes de Julho 2007 - pois o que conta é a data de matrícula...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X