Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alteração de comercial para passageiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boa tarde! Alguém me sabe informar se ficará muito caro alterar uma Corsa Van 1.7DI de 2001 para 5 lugares? Já tem mais de 11 anos, logo deve ficar mais barato, penso eu. Visto que o user acima alterou o C3 para 5 lugares, e sendo ele mais recente que o Corsa, apesar de menos cilindrada, penso que ficará pelos mesmos valores. Estarei certo? E já agora, na alfândega informam-me acerca do valor que teria de pagar?

    Obrigado, cumprimentos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Mas quando é que fizeste essa conversão?

      Fiz em finais do ano passado, acho que foi mesmo em Dezembro de 2011.

      Comentário


        Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
        Fiz em finais do ano passado, acho que foi mesmo em Dezembro de 2011.

        Sendo assim, é bom saber que está mais barato de novo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
          Eu tive oportunidade de transformar um c3 1.4 hdi para 5 lugares, e gastei pouco mais de 300€ na alfândega, valor já com IVA.

          Claro que a isso acresce ainda inspecção co2, IMTT, e os bancos e cintos, tudo cerca de 500€.

          A instalação fui eu que a fiz e foi deveras divertido, é muito fácil e tudo encaixou na perfeição, o carro estava completamente preparado para isso, afinal de contas o carro foi contruido de fábrica com 5 lugares.

          A meu ver se o carro tiver um co2 baixo, compensa a mudança. Não estou arrependido.
          Estou exactamente nesta situaçao. Mesmo carro e tudo.
          Podes elaborar um bocado sobre o processo para me ajudar a mim e a quem queira fazer o mesmo?
          Foste buscar os "desenhos" à citroen? Liguei para lá e sao 60€+IVA. Bancos e afins 200€ em Frielas.

          Uma lista do que fizeste e respectivos custos ajudava bastante porque tudo mudou desde que o tópico foi aberto (para melhor penso eu)

          Comentário


            Originalmente Colocado por smarques7 Ver Post
            Boa tarde! Alguém me sabe informar se ficará muito caro alterar uma Corsa Van 1.7DI de 2001 para 5 lugares? Já tem mais de 11 anos, logo deve ficar mais barato, penso eu. Visto que o user acima alterou o C3 para 5 lugares, e sendo ele mais recente que o Corsa, apesar de menos cilindrada, penso que ficará pelos mesmos valores. Estarei certo? E já agora, na alfândega informam-me acerca do valor que teria de pagar?Obrigado, cumprimentos.
            Na alfandega informam-te do valor que o carro pagou quando foi vendido em novo. Pelo que já consegui perceber do processo o que tens de pagar é igual ao valor que pagaria agora como passageiros (segundo a simulaçao no site das finanças) menos o que já pagou inicialmente.Exemplo: - em 2009 o carro pagou 2100€ de imposto como comercial- no site das finanças, metendo as características que vai ter (passageiros) pagaria 2400€o valor a pagar é a diferença 300€Esta parte está mais ou menos clara para mim. O que tenho de esclarecer sao as taxas, a inspecçao e se é mesmo necessário o desenho tecnico da Citroen (60€+IVA)Alguém que esteja por dentro do assunto que se chegue à frente.

            Comentário


              Originalmente Colocado por zipp Ver Post
              Na alfandega informam-te do valor que o carro pagou quando foi vendido em novo. Pelo que já consegui perceber do processo o que tens de pagar é igual ao valor que pagaria agora como passageiros (segundo a simulaçao no site das finanças) menos o que já pagou inicialmente.Exemplo: - em 2009 o carro pagou 2100€ de imposto como comercial- no site das finanças, metendo as características que vai ter (passageiros) pagaria 2400€o valor a pagar é a diferença 300€Esta parte está mais ou menos clara para mim. O que tenho de esclarecer sao as taxas, a inspecçao e se é mesmo necessário o desenho tecnico da Citroen (60€+IVA)Alguém que esteja por dentro do assunto que se chegue à frente.

              Bem, respondendo por pontos, para legalizar para 5 é necessário:

              1 - a declaração da citroen, não são desenhos, é uma mera declaração a atestar que o carro está apto a possuir 5 lugares, Na alfandega de Braga pediram outra declaração da citroen sem ser essa, mas a citroen, depois de pagar a 1ª, passa essa nova como a alfandega quer.

              2 - Ir a um centro de inspecções, medir o CO2 ( custa perto de 100 euros), é só para gastar dinheiro, porque o CO2 que a alfandega vai por é 125g (valor de fábrica), quando o teste der menos do que isso. no meu caso deu 80g.

              3 - Adquirir, preencher e entregar documentação ( DaV) na alfandega ( lá eles já têm o valor que pagou e fazem a subtração)

              4- Depois pagar imposto e receber a DAV, fazem isso na hora.

              5 - Por bancos e cintos ( até pode ser posto logo de inicio, mas eu por cautela, só fiz nesta fase, pois com a DAV na mão já diz veiculo de passageiros 5 lugares)

              5 - Ir ao IMTT com a DAV e preencher o modelo 9 (alteração caracteristicas) juntar declaração da Citroen tb, pagar taxa:

              6 - Ir a um centro de inspecção verificar bancos e cintos (eng. do IMTT) ( não se paga nada, está incluido na taxa do IMTT)- Alguns IMTT como o do Porto, não fazem esta inspecção e entregam logo o DUA, passado uns dias
              Editado pela última vez por dreamer; 06 July 2012, 13:50.

              Comentário


                Muito obrigado pela explicação!

                Agora a procurar pelo valor da taxa de alteraçao no imtt achei isto que ainda nao tinha visto:
                Transformação de Mercadorias em Passageiros

                Explica mais ou menos o que disseste mas confundiu-me qual das taxas se aplica.

                Se Com Plano Geral de Transformação ou Com dispensa de apresentação de Plano de Transformação.
                Suspeito que o que a Citroen passa é "Documento de conformidade da transformação com modelo de veículo homologado, emitido pelo titular da homologação" e sendo assim são 165€ de taxa.

                Ou entao nao pelo que vejo aqui: Transformações de Veículos
                Na primeira opçao de 50€ tem de se entregar:
                Certificado comprovativo da conformidade da transformação com o plano geral (Documentos emitidos pelo representante oficial da marca)
                Editado pela última vez por zipp; 06 July 2012, 22:49. Razão: mais info

                Comentário


                  Originalmente Colocado por zipp Ver Post
                  Muito obrigado pela explicação!

                  Agora a procurar pelo valor da taxa de alteraçao no imtt achei isto que ainda nao tinha visto:
                  Transformação de Mercadorias em Passageiros

                  Explica mais ou menos o que disseste mas confundiu-me qual das taxas se aplica.

                  Se Com Plano Geral de Transformação ou Com dispensa de apresentação de Plano de Transformação.
                  Suspeito que o que a Citroen passa é "Documento de conformidade da transformação com modelo de veículo homologado, emitido pelo titular da homologação" e sendo assim são 165€ de taxa.

                  Ou entao nao pelo que vejo aqui: Transformações de Veículos
                  Na primeira opçao de 50€ tem de se entregar:
                  Certificado comprovativo da conformidade da transformação com o plano geral (Documentos emitidos pelo representante oficial da marca)


                  É isso mesmo, é com a declaração da citroen, e no final compensa e muito.

                  Não te metas nessa história dos planos e desenhos porque isso é para comerciais onde as marcas não passam a declaração, como a Peugeot, no final fica mais caro que os 50 euros, porque tens de pagar os desenhos, acho que ficam na casa dos 300 a 400 euros, só pelo plano.

                  Comentário


                    Muito bom!

                    Adorei o modelo!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                      É isso mesmo, é com a declaração da citroen, e no final compensa e muito.

                      Não te metas nessa história dos planos e desenhos porque isso é para comerciais onde as marcas não passam a declaração, como a Peugeot, no final fica mais caro que os 50 euros, porque tens de pagar os desenhos, acho que ficam na casa dos 300 a 400 euros, só pelo plano.


                      A Peugeot n passa declaração?! Ui... Então como hei de proceder? Tenho um peugeot 207 Hdi 110cv s/ Fap Comercial de 12/2006...

                      Comentário


                        tens que arranjar o projecto e memória descritiva...

                        Comentário


                          Onde e como? :P

                          Bem podiam facilitar as coisas caramba...

                          Comentário


                            pessoal será que me pode ajudar a fazer os cálculos? é que não consigo perceber mesmo nada :S

                            Tenho uma peugeot partner 1.9D de 2005
                            Queria ver se seria possível passar para 5 lugares em vez dos 2 actuais, gostaria que me ajuda-sem a calcular todos os valores.

                            A carrinha tem pouco mais de 97.000 km esta mesmo nova, se o preço justificar é algo bom de se fazer e da mais jeito ter 5 do que 2, ando quase sempre com pessoas atrás é um risco alto se tiver azar de me fazerem paragem e mesmo da segurança dos ocupantes " a mais "

                            Comentário


                              No caso de um comercial CITROEN, derivado de um ligeiro de passageiros, não ter planos de transformação para ligeiro passageiros arquivados no IMTT, alguém sabe se a CITROEN passa a declaração de que o mesmo veículo comercial está homologado para passageiros em Portugal?
                              Editado pela última vez por riaveiro; 06 September 2012, 23:09.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por riaveiro Ver Post
                                No caso de um comercial CITROEN, derivado de um ligeiro de passageiros, não ter planos de transformação para ligeiro passageiros arquivados no IMTT, alguém sabe se a CITROEN passa a declaração de que o mesmo veículo comercial está homologado para passageiros em Portugal?


                                Em principio passa, é só pagares.€€€

                                Comentário


                                  Cheguei quase ao fim da transformação para passageiros. O carro já é um taxi.

                                  Na minha experiência fui obrigado a fazer inspecção extraordinária para medição CO2 e com alguma sorte fiquei com o mesmo valor abervado no DUA o que fez com que as contas esperadas não fossem muito acima. Apenas os 98€ da inspecção.

                                  Agora só me falta alterar o DUA e no meu caso não sei se pagarei os 150 ou 165€ já que eu não tenho certificado de conformidade mas sim declaração da marca que substitui os planos de transformação.

                                  Comentário


                                    Boas pessoal, alguém me consegue ajudar numa duvida? Quanto ficaria em termos de valores de legalização a trnasfomação de um Ibiza comercial de 12/2000 para 5 lugares?

                                    Comentário


                                      Olá pessoal. Por favor alguém me pode ajudar. Quero passar um renault megane 1.9 a diesel comercial de 1997, para passageiros. Já tem as 5 portas. Como é que eu faço. Já vi algumas respostas mas estou um pouco baralhada. Obrigado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Metrogos Ver Post
                                        Olá pessoal. Por favor alguém me pode ajudar. Quero passar um renault megane 1.9 a diesel comercial de 1997, para passageiros. Já tem as 5 portas. Como é que eu faço. Já vi algumas respostas mas estou um pouco baralhada. Obrigado
                                        A preguiça é assim tanta para subir um pouco a página e ler o post #336?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Metrogos Ver Post
                                          Olá pessoal. Por favor alguém me pode ajudar. Quero passar um renault megane 1.9 a diesel comercial de 1997, para passageiros. Já tem as 5 portas. Como é que eu faço. Já vi algumas respostas mas estou um pouco baralhada. Obrigado
                                          Esse carro não deve compensar. Eu tenho um 1.9d de 2003 e tinha de pagar cerca de 2000€ só de imposto, fora as alterações e a legalização.

                                          Só compensa em carros com menos cilindrada e que emitem menos CO.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                            Boas pessoal, alguém me consegue ajudar numa duvida? Quanto ficaria em termos de valores de legalização a trnasfomação de um Ibiza comercial de 12/2000 para 5 lugares?
                                            Uns 3000€.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                              Uns 3000€.
                                              Vale mais que o carro

                                              Comentário


                                                Olá pegando no teu post, gostava de saber como e onde posso saber o valor de co2 de um ford focus 1800 tdci 115 cv de 10/2003?

                                                Comentário


                                                  Olá alguém me pode ajudar.Tenho um ford focus 1800 tdci 115 cv de 10/2003. Não sei como saber o valor de co2. Já agora se alguém me souber fazer as contas de quanto gastarei para a legalização, eu ficarei muito grato.
                                                  Muito obrigado
                                                  Miguel Ramos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por miguramos Ver Post
                                                    Olá alguém me pode ajudar.Tenho um ford focus 1800 tdci 115 cv de 10/2003. Não sei como saber o valor de co2. Já agora se alguém me souber fazer as contas de quanto gastarei para a legalização, eu ficarei muito grato.
                                                    Muito obrigado
                                                    Miguel Ramos
                                                    143g/KM segundo este site:

                                                    Fiche Ford Focus 1.8 TDCi 115 Centenium 5p de 2003, Conso et performance, pneus, CV, occasion, puissance

                                                    o resto não sei ajudar, mas presumo que seja muito caro

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por miguramos Ver Post
                                                      Olá alguém me pode ajudar.Tenho um ford focus 1800 tdci 115 cv de 10/2003. Não sei como saber o valor de co2. Já agora se alguém me souber fazer as contas de quanto gastarei para a legalização, eu ficarei muito grato.
                                                      Muito obrigado
                                                      Miguel Ramos
                                                      Ajudem-me a fazer as contas do custo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por miguramos Ver Post
                                                        Ajudem-me a fazer as contas do custo.
                                                        Primeiro tens de saber quanto o veiculo pagou de imposto em 2003. Tens o documento da alfândega?

                                                        Comentário


                                                          Boas, tenho um Golf MK1 1.6d Comercial foi matriculado em 1987, alguém me sabe disser se compensa mudar para 5 lugares?
                                                          Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                            Uns 3000€.


                                                            Esse valor de 3000€, quando é que te foi indicado?

                                                            Apenas estou a questionar, porque há coisa de uns dois anos, parece que houve novamente alteração dos valores e desceram.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              Esse valor de 3000€, quando é que te foi indicado?

                                                              Apenas estou a questionar, porque há coisa de uns dois anos, parece que houve novamente alteração dos valores e desceram.
                                                              Fui eu que calculei já pela nova legislação. Mas o meu carro emite muito CO (164 g/Km) e tem uma cilindrada alta (1868 cc).

                                                              Dava pouco mais de 2000€ de impostos, ao qual falta somar bancos traseiro, cintos de segurança ets, e a despesa de legalização como inspeções, documentação e custos do processo.

                                                              Compensa fazer a alteração para viaturas com emissões baixas e pouca cilindrada ou seja mais recentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X