Obrigado pela info, por acaso no porto haviam bastantes pas eolicas e varias secçoes do "pé". Ao vivo esses camioes são bem mais imponentes que os "normais"
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Tópico de camiões
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Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
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Sim, mais tarde é que começaram a sair com Isuzu escrito à frente (tenho a vaga ideia que as de maior P.B. sempre tiveram Isuzu).
Recordo-me que nesta tinha uma outra placa por baixo da Bedford que se não dizia Isuzu, tinha pelo menos o controlo das letras.
Tenho reparado por algumas vezes que na A2 andam a circular uns conjuntos camião+semirreboque, de empresas diferentes. Já é permitido?
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Não. Tenho passado por eles sempre em sentido contrário, por isso nunca consegui ver bem se tem uma carroçaria normal em cima do chassis e depois leva uma terceira-roda com o semirreboque (tipo isto: https://upload.wikimedia.org/wikiped....25_meters.jpg), ou se é isto que chamam "link trailers": https://revistacargo.pt/mais-carga-c...ers-premiados/
Tendo em conta a notícia, deve ser esta última.Editado pela última vez por JPSL14; 07 February 2019, 15:53.
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Camiões vão poder ter cabinas mais longas
Em nome da segurança e do ambiente, a partir de 1 de Setembro de 2020 os construtores de camiões poderão lançar no mercado cabinas mais longas.
https://www.transportesenegocios.pt/...93JmmTRPObUdio
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostCamiões vão poder ter cabinas mais longas
Em nome da segurança e do ambiente, a partir de 1 de Setembro de 2020 os construtores de camiões poderão lançar no mercado cabinas mais longas.
https://www.transportesenegocios.pt/...93JmmTRPObUdio
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Mas em principio serão mais mudanças aerodinâmicas, ou seja, nem vão ter frentes compridas, nem as cabines terão mais espaço, esta alteração já é falada faz tempo, mas era apontada para 2022 e não 2020, agora não sei erraram no ano, se já houve algo que mudou.
As alterações serão mais ou menos isto.
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Originalmente Colocado por JPSL14 Ver PostNão. Tenho passado por eles sempre em sentido contrário, por isso nunca consegui ver bem se tem uma carroçaria normal em cima do chassis e depois leva uma terceira-roda com o semirreboque (tipo isto: https://upload.wikimedia.org/wikiped....25_meters.jpg), ou se é isto que chamam "link trailers": https://revistacargo.pt/mais-carga-c...ers-premiados/
Tendo em conta a notícia, deve ser esta última.
Que normalmente são usadas para transporte de lenhas?
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Existem todas estas configurações.
Em Portugal, já desde 2008 ou 2009 que é possível e se viam alguns D, havia alguns na madeira e pelo menos 1 de materiais cerâmicos.
Entretanto a lei já foi alargada duas vezes, pois no inicio era só madeira e materiais cerâmicos.
Editado pela última vez por domfillas; 01 March 2019, 12:01.
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Obrigado pela imagem domfillas, torna a compreensão mais fácil.
Já tenho visto, mesmo noutros países, a configuração "C". Mas a que eu referi ter visto ultimamente aqui em Portugal é a configuração "B".
Nos transportes de contentores também já se vêm bastantes com essa quantidade de eixos. Tirei a categoria C há pouco mais de três anos e só me recordo que para 5 ou mais eixos o limite eram os 40 toneladas de peso bruto.Editado pela última vez por JPSL14; 01 March 2019, 13:47.
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Originalmente Colocado por domfillas Ver PostExistem todas estas configurações.
Em Portugal, já desde 2008 ou 2009 que é possível e se viam alguns D, havia alguns na madeira e pelo menos 1 de materiais cerâmicos.
Entretanto a lei já foi alargada duas vezes, pois no inicio era só madeira e materiais cerâmicos.
Esses exemplos B,D e E devem ser uma maravilha para manobrar
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Originalmente Colocado por momento0 Ver PostEsses exemplos B,D e E devem ser uma maravilha para manobrar
É o usado no transporte de lenha. Tem no máximo 25,25 metros.
Eu é que nunca tinha percebido o sistema de transporte e quando falavam no dolly para transformar um semi-reboque em reboque ficava espantado sem perceber. Com este desenho torna-se mais clarividente.
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Originalmente Colocado por JPSL14 Ver PostObrigado pela imagem domfillas, torna a compreensão mais fácil.
Já tenho visto, mesmo noutros países, a configuração "C". Mas a que eu referi ter visto ultimamente aqui em Portugal é a configuração "B".
Nos transportes de contentores também já se vêm bastantes com essa quantidade de eixos. Tirei a categoria C há pouco mais de três anos e só me recordo que para 5 ou mais eixos o limite eram os 40 toneladas de peso bruto.
Por exemplo na empresa temos uma FH460 homologada a 44T. Por ser importada, se não podia estar nas 50T.
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Originalmente Colocado por JPSL14 Ver PostObrigado pela imagem domfillas, torna a compreensão mais fácil.
Já tenho visto, mesmo noutros países, a configuração "C". Mas a que eu referi ter visto ultimamente aqui em Portugal é a configuração "B".
Nos transportes de contentores também já se vêm bastantes com essa quantidade de eixos. Tirei a categoria C há pouco mais de três anos e só me recordo que para 5 ou mais eixos o limite eram os 40 toneladas de peso bruto.
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Mais uma série de Volvos FH novinhos (XA) para a LASO, que entretanto inaugurou hoje a delegação na Alemanha.
http://www.laso.pt/index.php?page=4109&lang=pt
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostMais uma série de Volvos FH novinhos (XA) para a LASO, que entretanto inaugurou hoje a delegação na Alemanha.
LASO - Transportes Especiais
Por acaso vi a noticia hoje. Não param mesmo de crescer, incrível.
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Editado pela última vez por LIC; 16 March 2019, 15:55. Razão: o tapatalk não publica as imagens visíveis
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