Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de camiões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obrigado pela info, por acaso no porto haviam bastantes pas eolicas e varias secçoes do "pé". Ao vivo esses camioes são bem mais imponentes que os "normais"

    Comentário


      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      Um Toyota com quase 40 anos, cujo modelo desconheço, mas se não estou em erro, o ''original'' era um Hino Ranger.

      Mais uma prova da semelhança dos carros, além da idade, são as riscas na pintura que muitos donos metiam naquela altura (não tapei a matrícula porque já foi cancelada há 10 anos):

      Comentário


        Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
        Mais uma prova da semelhança dos carros, além da idade, são as riscas na pintura que muitos donos metiam naquela altura (não tapei a matrícula porque já foi cancelada há 10 anos):

        Esta Bedford não era uma Isuzu?

        Comentário


          Sim, mais tarde é que começaram a sair com Isuzu escrito à frente (tenho a vaga ideia que as de maior P.B. sempre tiveram Isuzu).
          Recordo-me que nesta tinha uma outra placa por baixo da Bedford que se não dizia Isuzu, tinha pelo menos o controlo das letras.

          Tenho reparado por algumas vezes que na A2 andam a circular uns conjuntos camião+semirreboque, de empresas diferentes. Já é permitido?

          Comentário


            Acho que sempre foi.
            Pessoal que dá só a tracção a outras empresas.

            Comentário


              Expliquei-me mal. O conjunto camião com caixa de carga e semirreboque (em vez do 'chico') é da mesma empresa, mas já não é a primeira que vejo a usar esta combinação.

              Comentário


                Tipo isto?

                Comentário


                  Não. Tenho passado por eles sempre em sentido contrário, por isso nunca consegui ver bem se tem uma carroçaria normal em cima do chassis e depois leva uma terceira-roda com o semirreboque (tipo isto: https://upload.wikimedia.org/wikiped....25_meters.jpg), ou se é isto que chamam "link trailers": https://revistacargo.pt/mais-carga-c...ers-premiados/
                  Tendo em conta a notícia, deve ser esta última.
                  Editado pela última vez por JPSL14; 07 February 2019, 15:53.

                  Comentário


                    Vai dar ao mesmo.
                    Mas sim estão legais.

                    Comentário


                      Comentário


                        Camiões vão poder ter cabinas mais longas

                        Em nome da segurança e do ambiente, a partir de 1 de Setembro de 2020 os construtores de camiões poderão lançar no mercado cabinas mais longas.

                        https://www.transportesenegocios.pt/...93JmmTRPObUdio

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                          Camiões vão poder ter cabinas mais longas

                          Em nome da segurança e do ambiente, a partir de 1 de Setembro de 2020 os construtores de camiões poderão lançar no mercado cabinas mais longas.

                          https://www.transportesenegocios.pt/...93JmmTRPObUdio
                          Muito bom, sempre adorei os bicudos.

                          Comentário


                            Mas em principio serão mais mudanças aerodinâmicas, ou seja, nem vão ter frentes compridas, nem as cabines terão mais espaço, esta alteração já é falada faz tempo, mas era apontada para 2022 e não 2020, agora não sei erraram no ano, se já houve algo que mudou.

                            As alterações serão mais ou menos isto.




                            Comentário


                              Comentário


                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                  Não. Tenho passado por eles sempre em sentido contrário, por isso nunca consegui ver bem se tem uma carroçaria normal em cima do chassis e depois leva uma terceira-roda com o semirreboque (tipo isto: https://upload.wikimedia.org/wikiped....25_meters.jpg), ou se é isto que chamam "link trailers": https://revistacargo.pt/mais-carga-c...ers-premiados/
                                  Tendo em conta a notícia, deve ser esta última.
                                  Isso ´não é tipo os Dolly?
                                  Que normalmente são usadas para transporte de lenhas?

                                  Comentário


                                    Existem todas estas configurações.

                                    Em Portugal, já desde 2008 ou 2009 que é possível e se viam alguns D, havia alguns na madeira e pelo menos 1 de materiais cerâmicos.

                                    Entretanto a lei já foi alargada duas vezes, pois no inicio era só madeira e materiais cerâmicos.

                                    Editado pela última vez por domfillas; 01 March 2019, 12:01.

                                    Comentário


                                      Entretanto nos contentores, estão a aproveitar a lei, não no comprimento, mas no peso... 60 toneladas.





                                      Comentário


                                        Obrigado pela imagem domfillas, torna a compreensão mais fácil.
                                        Já tenho visto, mesmo noutros países, a configuração "C". Mas a que eu referi ter visto ultimamente aqui em Portugal é a configuração "B".
                                        Nos transportes de contentores também já se vêm bastantes com essa quantidade de eixos. Tirei a categoria C há pouco mais de três anos e só me recordo que para 5 ou mais eixos o limite eram os 40 toneladas de peso bruto.
                                        Editado pela última vez por JPSL14; 01 March 2019, 13:47.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                          Existem todas estas configurações.

                                          Em Portugal, já desde 2008 ou 2009 que é possível e se viam alguns D, havia alguns na madeira e pelo menos 1 de materiais cerâmicos.

                                          Entretanto a lei já foi alargada duas vezes, pois no inicio era só madeira e materiais cerâmicos.


                                          Esses exemplos B,D e E devem ser uma maravilha para manobrar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por momento0 Ver Post
                                            Esses exemplos B,D e E devem ser uma maravilha para manobrar
                                            O exempo D deve ser fácil.
                                            É o usado no transporte de lenha. Tem no máximo 25,25 metros.
                                            Eu é que nunca tinha percebido o sistema de transporte e quando falavam no dolly para transformar um semi-reboque em reboque ficava espantado sem perceber. Com este desenho torna-se mais clarividente.

                                            Comentário


                                              A dolly ou o dolly é apenas para fazer a ligação ao veículo de tracção.

                                              No veículo da frente atrela onde atrela um "Xico" e depois tem o prato para poder atrelar um reboque.


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                                Obrigado pela imagem domfillas, torna a compreensão mais fácil.
                                                Já tenho visto, mesmo noutros países, a configuração "C". Mas a que eu referi ter visto ultimamente aqui em Portugal é a configuração "B".
                                                Nos transportes de contentores também já se vêm bastantes com essa quantidade de eixos. Tirei a categoria C há pouco mais de três anos e só me recordo que para 5 ou mais eixos o limite eram os 40 toneladas de peso bruto.
                                                Os tratores agora podem ser homologado a mais.
                                                Por exemplo na empresa temos uma FH460 homologada a 44T. Por ser importada, se não podia estar nas 50T.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                                  Obrigado pela imagem domfillas, torna a compreensão mais fácil.
                                                  Já tenho visto, mesmo noutros países, a configuração "C". Mas a que eu referi ter visto ultimamente aqui em Portugal é a configuração "B".
                                                  Nos transportes de contentores também já se vêm bastantes com essa quantidade de eixos. Tirei a categoria C há pouco mais de três anos e só me recordo que para 5 ou mais eixos o limite eram os 40 toneladas de peso bruto.
                                                  Os reboques que andam a apostar tem duas vantagens, podem trazer 2 contentores cheios de 30 pés... (dentro do limite)... e reboque separa-se. ;)

                                                  Comentário


                                                    Aqui o meu vizinho se calhar foi dos primeiros a apostar nisso, mas agora tem carregado tudo menos contentores, aproveita para carregar 50T de mármore/granito

                                                    Comentário


                                                      Mais uma série de Volvos FH novinhos (XA) para a LASO, que entretanto inaugurou hoje a delegação na Alemanha.

                                                      http://www.laso.pt/index.php?page=4109&lang=pt

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Mais uma série de Volvos FH novinhos (XA) para a LASO, que entretanto inaugurou hoje a delegação na Alemanha.

                                                        LASO - Transportes Especiais
                                                        Entretanto está aí uma sessão de fotos no facebook deles.
                                                        Por acaso vi a noticia hoje. Não param mesmo de crescer, incrível.

                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Quem gostar de filmes dos anos 70/80, passe os olhos na Fox Movies...

                                                            Comentário


                                                              Renault e Volvo

                                                              Ficheiros anexados
                                                              Editado pela última vez por LIC; 16 March 2019, 15:55. Razão: o tapatalk não publica as imagens visíveis

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X